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Pessoas se deslocam em busca de emprego.
Qual outra explicação senão a péssima infraestrutura das cidades brasileiras que são extremamente periféricas? Sem mencionar a péssima qualidade do transporte público brasileiro.
Brasil é grande mas os centros urbanos são muito concentrados e não suportam tanta gente. Nossas rodovias estão sempre aquém do necessário. Se duplicam, a necessidade real seria quadruplicar as pistas. Se há 5 linhas de ônibus, a necessidade real seriam 10. E ainda prejudica o fato de não termos muitos trens intermunicipais - dependemos de veículos automotores para tudo.
Então, desse jeito, não há desemprego suficiente que desafogue esse caos. A não ser que você vá para o interior, em cidades menores.
É verdade, mas isso aí é devido àquilo que citei, a péssima infraestrutura. Os centros são de fato repletos de prédios e ruas mal planejadas. Contudo, longe do centro temos as "regiões metropolitanas" que são o verdadeiro reflexo do quanto as cidades brasileiras são periféricas.Extremamente periféricas? As cidades Brasileiras são extremamente centralizadas, com altíssimo nível de densidade. São verdadeiras latas de sardinha humanas.
Nossos centros urbanos são uns empilhados de prédios dentro de uma malha caótica estrangulada, sem espaço o suficiente para dar vazão as vias e para possíveis ampliações no sistema viário.
É verdade, mas isso aí é devido àquilo que citei, a péssima infraestrutura. Os centros são de fato repletos de prédios e ruas mal planejadas. Contudo, longe do centro temos as "regiões metropolitanas" que são o verdadeiro reflexo do quanto as cidades brasileiras são periféricas.
Brasil é grande mas os centros urbanos são muito concentrados e não suportam tanta gente. Nossas rodovias estão sempre aquém do necessário. Se duplicam, a necessidade real seria quadruplicar as pistas. Se há 5 linhas de ônibus, a necessidade real seriam 10. E ainda prejudica o fato de não termos muitos trens intermunicipais - dependemos de veículos automotores para tudo.
Então, desse jeito, não há desemprego suficiente que desafogue esse caos. A não ser que você vá para o interior, em cidades menores.
O home office deveria ser mais aproveitado, a cidade agradeceria.
Blumenau o que ferra é sem dúvidas as aulas. É impressionante. Nas duas semaninhas de férias de julho, parece que voltamos 30 anos no tempo. Bem tranquilo. Daí começa agosto, o caos.
Só que é mais visível nos carros mesmo. Parece que se a família tem 3 crianças, a família sai de casa com 3 carros. O busão fica ruim por consequência. Trânsito mais lento, acumula mais gente atrasada nos pontos.
Meu bairro é assim também, moro perto da UFJF (e trabalho aqui também). A infraestrutura da cidade simplesmente não suporta a quantidade de pessoas.Blumenau o que ferra é sem dúvidas as aulas. É impressionante. Nas duas semaninhas de férias de julho, parece que voltamos 30 anos no tempo. Bem tranquilo. Daí começa agosto, o caos.
Só que é mais visível nos carros mesmo. Parece que se a família tem 3 crianças, a família sai de casa com 3 carros. O busão fica ruim por consequência. Trânsito mais lento, acumula mais gente atrasada nos pontos.
Aqui em Orlando eles estão “duplicando” a I-4, que é a principal conexão viária da cidade.
Mas quando falo em duplicar, na verdade é um projeto de $9 fucking bilhões de dolares para uma estrada que vai der de 18 a 21 pistas.
SP e RJ já necessitam de uma via com uma vazão dessas. O problema é que não há espaço e tampouco dinheiro para um projeto desse porte.
Blumenau o que ferra é sem dúvidas as aulas. É impressionante. Nas duas semaninhas de férias de julho, parece que voltamos 30 anos no tempo. Bem tranquilo. Daí começa agosto, o caos.
Só que é mais visível nos carros mesmo. Parece que se a família tem 3 crianças, a família sai de casa com 3 carros. O busão fica ruim por consequência. Trânsito mais lento, acumula mais gente atrasada nos pontos.
Apresento semana que vem no trabalho uma proposta de fazer home office, pois o escritório mudou de local e temos sofrido com trânsito, atraso, e vários funcionários assaktadoa ao redor do prédio.
Já fiz os calculos, já sei os custos, ja sei que vamos até economizar e a qualidade do trabalho vai melhorar. Mas tenho quase certeza que vai ser barrado por questão de cultura da empresa, acredito que o maior impeditivo dessa modalidade.
Tempo é dinheiro. Se não melhorar ou pior, se piorar muito, os custos cairão nas costas do patrão.O que custa os caras experimentarem por um tempo para ver se dá melhora?
A empresa fica com uma cabeça do tamanho de um amendoim e depois não entendem porque nada melhora.
Brasil é grande mas os centros urbanos são muito concentrados e não suportam tanta gente. Nossas rodovias estão sempre aquém do necessário. Se duplicam, a necessidade real seria quadruplicar as pistas. Se há 5 linhas de ônibus, a necessidade real seriam 10. E ainda prejudica o fato de não termos muitos trens intermunicipais - dependemos de veículos automotores para tudo.
Então, desse jeito, não há desemprego suficiente que desafogue esse caos. A não ser que você vá para o interior, em cidades menores.
Se fizer um plano bonitinho de migração gradual da equipe para o home office, dá pra estudar o resultado sem arriscar muito.Tempo é dinheiro. Se não melhorar ou pior, se piorar muito, os custos cairão nas costas do patrão.
Qual a explicação pra essa desgraça?
Eu achava que o lado bom dessa crise de desemprego seriam os trens e ônibus mais vazios nos horários de pico... doce ilusão, cada dia mais cheios e eu passando mais raiva no transporte que no trabalho em si.
Aqui em SP pessoal até faz uns horários alternativos pra fugir da hora do rush, tipo entrar as 8h e sair as 17h (sem contar hospitais que o pessoal entra 6 da manhã ou comercio que só abre as 10h) mas MESMO ASSIM ESSA DESGRAÇA ESTA LOTADA DE GENTE.
E não tem solução pq até o transito ta um engarrafamento desumano então não adianta muito ir de carro, se em algum momento resolverem esse problema do desemprego vamos ter que ir de moto pegando corredor até o trabalho?
Acho até o metrô de Yokohama melhor que o de São Paulo em todos os sentidos.Vejo aqui o típico discurso de quem nunca saiu da cidade onde mora, de quem vive numa verdadeira concha e prefere ter a boa síndrome de vira-latas.
Viajem um pouco e verão que a situação é desta para pior nas grandes cidades no exterior. Em Montreal, fora o mijo e a quantidade absurda de mendigos dormindo dentro e fora dos metrôs, eu e a minha esposa demorávamos mais de 40 minutos para conseguir pegar um metrô no horário de rush, dada a quantidade de gente. Em Toronto, o metrô é cheio de ratos, é caro, devagar, sujo e cheio. Nos dois meses em que fiquei lá, o metrô quebrou, deu pau, parou para manutenção 7 vezes, e em algumas vezes tivemos de sair e pegar transporte alternativo.
Em Portugal a mesma coisa. Em Lisboa, por exemplo, o metrô demora uma eternidade para chegar e é cheio de turista com mala, no horário de rush é feia a coisa também.
Quem viaja sabe que o metrô de SP, apesar de ter muito a melhorar e a expandir, dá um pau nos metrôs mundão a fora. É limpo, rápido, eficiente, os funcionários são prestativos, é moderno. Agora, no horário de rush fica cheio mesmo, não tem jeito.
Fato é que se vê muita crítica mal fundamentada sem conhecimento nenhum de mundo. Eu rodei o mundo todo e não vi sistema melhor que o metrô de sp, com exceção da extensão, que aí vários ganham. Mas eficiência, preço e limpeza, não tem igual.
Eu moroem Sorocaba, interior de SP, e notei a msm coisa... O trânsito ta cada vez pior... Perco ao todo 3h de onibus todo dia. So que aqui ainda compensa ter carro, apesar do cogestionamento eu iria gastar 1h detransporte por dia. porém o salario de lixo nao deixa eu ter meu carro.