O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estamos vivendo uma época com um dos maiores índices de desemprego no país... e mesmo assim o transporte publico/transito estão abarrotados

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Fora quem busca emprego, tem estudantes, idosos e desocupados que recebem gratuidade pra transitar....
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.489
Pontos
1.024
É tudo muito centralizado nas grandes metrópoles. Eu adoraria que houvessem mais oportunidades de emprego na minha área onde eu moro, mas nunca soube o que é isso, desde que comecei a trabalhar é pelo menos duas horas pra ir e duas pra voltar.

Se tivessem mais oportunidades nas diferentes regiões, certamente que essa lotação toda diminuiria.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Qual outra explicação senão a péssima infraestrutura das cidades brasileiras que são extremamente periféricas? Sem mencionar a péssima qualidade do transporte público brasileiro.

Extremamente periféricas? As cidades Brasileiras são extremamente centralizadas, com altíssimo nível de densidade. São verdadeiras latas de sardinha humanas.

Nossos centros urbanos são uns empilhados de prédios dentro de uma malha caótica estrangulada, sem espaço o suficiente para dar vazão as vias e para possíveis ampliações no sistema viário.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Brasil é grande mas os centros urbanos são muito concentrados e não suportam tanta gente. Nossas rodovias estão sempre aquém do necessário. Se duplicam, a necessidade real seria quadruplicar as pistas. Se há 5 linhas de ônibus, a necessidade real seriam 10. E ainda prejudica o fato de não termos muitos trens intermunicipais - dependemos de veículos automotores para tudo.

Então, desse jeito, não há desemprego suficiente que desafogue esse caos. A não ser que você vá para o interior, em cidades menores.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.612
Pontos
1.839
Acho que a lógica não é bem essa...você tem 13 milhões de desempregados no país todo...e não apenas em SP.

Você tem quase 22 milhões de pessoas na região metropolitana de SP. Se os 13 milhões fossem apenas em SP...aí sim se notaria uma diferença significativa no trânsito e no uso do transporte coletivo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.821
Pontos
1.824
Brasil é grande mas os centros urbanos são muito concentrados e não suportam tanta gente. Nossas rodovias estão sempre aquém do necessário. Se duplicam, a necessidade real seria quadruplicar as pistas. Se há 5 linhas de ônibus, a necessidade real seriam 10. E ainda prejudica o fato de não termos muitos trens intermunicipais - dependemos de veículos automotores para tudo.

Então, desse jeito, não há desemprego suficiente que desafogue esse caos. A não ser que você vá para o interior, em cidades menores.



Mas dependendo do interior, as vezes não existe "nada", por isso as pessoas querem morar nas capitais.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Extremamente periféricas? As cidades Brasileiras são extremamente centralizadas, com altíssimo nível de densidade. São verdadeiras latas de sardinha humanas.

Nossos centros urbanos são uns empilhados de prédios dentro de uma malha caótica estrangulada, sem espaço o suficiente para dar vazão as vias e para possíveis ampliações no sistema viário.
É verdade, mas isso aí é devido àquilo que citei, a péssima infraestrutura. Os centros são de fato repletos de prédios e ruas mal planejadas. Contudo, longe do centro temos as "regiões metropolitanas" que são o verdadeiro reflexo do quanto as cidades brasileiras são periféricas.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
É verdade, mas isso aí é devido àquilo que citei, a péssima infraestrutura. Os centros são de fato repletos de prédios e ruas mal planejadas. Contudo, longe do centro temos as "regiões metropolitanas" que são o verdadeiro reflexo do quanto as cidades brasileiras são periféricas.

Sim, toda grande cidade possui uma região metropolitana. Mas o ideal para uma cidade como São Paulo é que ela fosse muito mais espraiada, com mais áreas de respiro e, consequentemente, melhor vazão. Não precisava ser uma Brasília ou o modelo de cidade Americana (urban sprawl), mas que ao menos tivesse maior horizontalidade para melhor acomodar sua infraestrutura e conectar os bairros e periferias da cidade.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.301
Pontos
2.179
Blumenau o que ferra é sem dúvidas as aulas. É impressionante. Nas duas semaninhas de férias de julho, parece que voltamos 30 anos no tempo. Bem tranquilo. Daí começa agosto, o caos.

Só que é mais visível nos carros mesmo. Parece que se a família tem 3 crianças, a família sai de casa com 3 carros. O busão fica ruim por consequência. Trânsito mais lento, acumula mais gente atrasada nos pontos.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Brasil é grande mas os centros urbanos são muito concentrados e não suportam tanta gente. Nossas rodovias estão sempre aquém do necessário. Se duplicam, a necessidade real seria quadruplicar as pistas. Se há 5 linhas de ônibus, a necessidade real seriam 10. E ainda prejudica o fato de não termos muitos trens intermunicipais - dependemos de veículos automotores para tudo.

Então, desse jeito, não há desemprego suficiente que desafogue esse caos. A não ser que você vá para o interior, em cidades menores.

Aqui em Orlando eles estão “duplicando” a I-4, que é a principal conexão viária da cidade.

Mas quando falo em duplicar, na verdade é um projeto de $9 fucking bilhões de dolares para uma estrada que vai der de 18 a 21 pistas.



SP e RJ já necessitam de uma via com uma vazão dessas. O problema é que não há espaço e tampouco dinheiro para um projeto desse porte.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.859
Reações
6.803
Pontos
1.009
O home office deveria ser mais aproveitado, a cidade agradeceria.

Apresento semana que vem no trabalho uma proposta de fazer home office, pois o escritório mudou de local e temos sofrido com trânsito, atraso, e vários funcionários assaktadoa ao redor do prédio.

Já fiz os calculos, já sei os custos, ja sei que vamos até economizar e a qualidade do trabalho vai melhorar. Mas tenho quase certeza que vai ser barrado por questão de cultura da empresa, acredito que o maior impeditivo dessa modalidade.
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Vejo aqui o típico discurso de quem nunca saiu da cidade onde mora, de quem vive numa verdadeira concha e prefere ter a boa síndrome de vira-latas.

Viajem um pouco e verão que a situação é desta para pior nas grandes cidades no exterior. Em Montreal, fora o mijo e a quantidade absurda de mendigos dormindo dentro e fora dos metrôs, eu e a minha esposa demorávamos mais de 40 minutos para conseguir pegar um metrô no horário de rush, dada a quantidade de gente. Em Toronto, o metrô é cheio de ratos, é caro, devagar, sujo e cheio. Nos dois meses em que fiquei lá, o metrô quebrou, deu pau, parou para manutenção 7 vezes, e em algumas vezes tivemos de sair e pegar transporte alternativo.

Em Portugal a mesma coisa. Em Lisboa, por exemplo, o metrô demora uma eternidade para chegar e é cheio de turista com mala, no horário de rush é feia a coisa também.

Quem viaja sabe que o metrô de SP, apesar de ter muito a melhorar e a expandir, dá um pau nos metrôs mundão a fora. É limpo, rápido, eficiente, os funcionários são prestativos, é moderno. Agora, no horário de rush fica cheio mesmo, não tem jeito.

Fato é que se vê muita crítica mal fundamentada sem conhecimento nenhum de mundo. Eu rodei o mundo todo e não vi sistema melhor que o metrô de sp, com exceção da extensão, que aí vários ganham. Mas eficiência, preço e limpeza, não tem igual.
 
D

Deleted member 219486

Blumenau o que ferra é sem dúvidas as aulas. É impressionante. Nas duas semaninhas de férias de julho, parece que voltamos 30 anos no tempo. Bem tranquilo. Daí começa agosto, o caos.

Só que é mais visível nos carros mesmo. Parece que se a família tem 3 crianças, a família sai de casa com 3 carros. O busão fica ruim por consequência. Trânsito mais lento, acumula mais gente atrasada nos pontos.

Em parte filas de veículos são causadas por algo fora do padrão, pessoas lentas, problemas mecânicos. No caso das aulas é a falta de fluxo e lentidão das pessoas.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.986
Pontos
1.039
Blumenau o que ferra é sem dúvidas as aulas. É impressionante. Nas duas semaninhas de férias de julho, parece que voltamos 30 anos no tempo. Bem tranquilo. Daí começa agosto, o caos.

Só que é mais visível nos carros mesmo. Parece que se a família tem 3 crianças, a família sai de casa com 3 carros. O busão fica ruim por consequência. Trânsito mais lento, acumula mais gente atrasada nos pontos.
Meu bairro é assim também, moro perto da UFJF (e trabalho aqui também). A infraestrutura da cidade simplesmente não suporta a quantidade de pessoas.


Teve uma coisa no tópico que ninguém cogitou. Pelo menos aqui na minha cidade as empresas diminuem a quantidade de ônibus na cara dura quando não tem tanta procura, pra economizar. Não tem fiscalização mesmo, f**a-se. Quando tem fica tudo entre amigos e segue o jogo.
É isso aí. Contrato feito com a bunda pelo poder público e com fiscalização porca nunca vai dar certo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Aqui em Orlando eles estão “duplicando” a I-4, que é a principal conexão viária da cidade.

Mas quando falo em duplicar, na verdade é um projeto de $9 fucking bilhões de dolares para uma estrada que vai der de 18 a 21 pistas.

SP e RJ já necessitam de uma via com uma vazão dessas. O problema é que não há espaço e tampouco dinheiro para um projeto desse porte.

Aqui ainda deixam a iniciativa privada (empresas e residências) ocuparem as margens de várias rodovias. Aí quando chega o momento de expandir essas estradas, ficam uns 15 anos tratando só de desapropriações.

Aqui em Santa Catarina, que ainda é um estado mais ou menos organizado, é essa zona. Se andar pela 101, que é duplicada e com marginais em áreas próximas às cidades, você vê de tudo nas margens. Desde Centro de Eventos novo construído pelo Estado, até edifícios de alto padrão... E f**a-se a necessidade futura.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.695
Reações
22.796
Pontos
803
Vou de transporte público, pq geralmente não vou prensado em outros humanos.
Muitas vezes vou sentado, daí fico na Net, joguinho ou cochilando.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Blumenau o que ferra é sem dúvidas as aulas. É impressionante. Nas duas semaninhas de férias de julho, parece que voltamos 30 anos no tempo. Bem tranquilo. Daí começa agosto, o caos.

Só que é mais visível nos carros mesmo. Parece que se a família tem 3 crianças, a família sai de casa com 3 carros. O busão fica ruim por consequência. Trânsito mais lento, acumula mais gente atrasada nos pontos.

Exatamente... Isso que, mesmo em horário de rush, ainda acho o trânsito de Blumenau aceitável, apesar dos pesares. Considerando a geografia de nossa área e a concentração de coisas no Centro, poderia ser bem pior. Morei em Florianópolis já e Blumenau é mumu com açúcar perto de lá.

Mas semanas de férias escolares são lindas mesmo. Dá pra sair de boa do trabalho as 18h e não sofrer. Foda é que os principais colégios particulares ficam no Centro, então tudo afunila lá.

Alia isso tudo à incompetência de nossos motoristas (trancam cruzamentos, param em fila dupla, acham que não precisam pegar fila e lá na frente tentam entrar), e temos essa beleza.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Apresento semana que vem no trabalho uma proposta de fazer home office, pois o escritório mudou de local e temos sofrido com trânsito, atraso, e vários funcionários assaktadoa ao redor do prédio.

Já fiz os calculos, já sei os custos, ja sei que vamos até economizar e a qualidade do trabalho vai melhorar. Mas tenho quase certeza que vai ser barrado por questão de cultura da empresa, acredito que o maior impeditivo dessa modalidade.

O que custa os caras experimentarem por um tempo para ver se dá melhora?

A empresa fica com uma cabeça do tamanho de um amendoim e depois não entendem porque nada melhora.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
O que custa os caras experimentarem por um tempo para ver se dá melhora?

A empresa fica com uma cabeça do tamanho de um amendoim e depois não entendem porque nada melhora.
Tempo é dinheiro. Se não melhorar ou pior, se piorar muito, os custos cairão nas costas do patrão.
 

Welcomevc

Habitué da casa
Mensagens
276
Reações
371
Pontos
63
pois não são 14 milhões de desempregados apenas em São Paulo, são 14 milhões ao redor do Brasil inteiro distribuidos por mais de 5 mil municípios.. pra ter transporte público vazio precisaria de algo próximo a um apocalipse zumbi e olhe lá..
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Brasil é um país cheio de gente. Daí tem muita gente que anda de carro, muita gente que anda de bus, muita gente que nem sai de casa, etc...

Muita gente está desempregada porque perdeu o emprego, mas mesmo assim conseguiu ter carro. Ou então tem alguma forma autônoma de ganhar dinheiro (o famoso "fazer bico").

E tem muita gente também que tem iPhone, tênis de marca, pc gamer, etc... mas tudo isso parcelado em 1441455485547845754758757487769851223978524854545654845254684548864548 vezes. O mundo acaba, mas a pessoa continua pagando.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Brasil é grande mas os centros urbanos são muito concentrados e não suportam tanta gente. Nossas rodovias estão sempre aquém do necessário. Se duplicam, a necessidade real seria quadruplicar as pistas. Se há 5 linhas de ônibus, a necessidade real seriam 10. E ainda prejudica o fato de não termos muitos trens intermunicipais - dependemos de veículos automotores para tudo.

Então, desse jeito, não há desemprego suficiente que desafogue esse caos. A não ser que você vá para o interior, em cidades menores.

toda média/grande cidade do mundo desenvolvido tem um mundo subterrâneo onde grande quantidade das pessoas é transportadas...
basicamente voce desce uma escada rolante e la em baixo alem de muitas linhas voce tem um shopping..

todas as cidades brasileiras são muito tímidas na adoção disso.

perto disso... onibus é ineficiente.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.573
Pontos
453
Sabe nada

Além do mais sair de carro em Sp é caro
Estacionamento, trânsito e gasolina.
Ônibus tem corredor, metrô não para.
Em crise muita gente que ia trabalhar de carro vai trabalhar de transporte público.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.489
Pontos
1.024
Tempo é dinheiro. Se não melhorar ou pior, se piorar muito, os custos cairão nas costas do patrão.
Se fizer um plano bonitinho de migração gradual da equipe para o home office, dá pra estudar o resultado sem arriscar muito.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Qual a explicação pra essa desgraça?
Eu achava que o lado bom dessa crise de desemprego seriam os trens e ônibus mais vazios nos horários de pico... doce ilusão, cada dia mais cheios e eu passando mais raiva no transporte que no trabalho em si.

Aqui em SP pessoal até faz uns horários alternativos pra fugir da hora do rush, tipo entrar as 8h e sair as 17h (sem contar hospitais que o pessoal entra 6 da manhã ou comercio que só abre as 10h) mas MESMO ASSIM ESSA DESGRAÇA ESTA LOTADA DE GENTE.

E não tem solução pq até o transito ta um engarrafamento desumano então não adianta muito ir de carro, se em algum momento resolverem esse problema do desemprego vamos ter que ir de moto pegando corredor até o trabalho?

Escolas e Facudades!

Já percebeu que todo ano quando entra as férias o trânsito em SP fica uma maravilha!

Mês de férias escolares até sei que vou gastar menos em tempo e combustível.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.690
Pontos
1.353
Vejo aqui o típico discurso de quem nunca saiu da cidade onde mora, de quem vive numa verdadeira concha e prefere ter a boa síndrome de vira-latas.

Viajem um pouco e verão que a situação é desta para pior nas grandes cidades no exterior. Em Montreal, fora o mijo e a quantidade absurda de mendigos dormindo dentro e fora dos metrôs, eu e a minha esposa demorávamos mais de 40 minutos para conseguir pegar um metrô no horário de rush, dada a quantidade de gente. Em Toronto, o metrô é cheio de ratos, é caro, devagar, sujo e cheio. Nos dois meses em que fiquei lá, o metrô quebrou, deu pau, parou para manutenção 7 vezes, e em algumas vezes tivemos de sair e pegar transporte alternativo.

Em Portugal a mesma coisa. Em Lisboa, por exemplo, o metrô demora uma eternidade para chegar e é cheio de turista com mala, no horário de rush é feia a coisa também.

Quem viaja sabe que o metrô de SP, apesar de ter muito a melhorar e a expandir, dá um pau nos metrôs mundão a fora. É limpo, rápido, eficiente, os funcionários são prestativos, é moderno. Agora, no horário de rush fica cheio mesmo, não tem jeito.

Fato é que se vê muita crítica mal fundamentada sem conhecimento nenhum de mundo. Eu rodei o mundo todo e não vi sistema melhor que o metrô de sp, com exceção da extensão, que aí vários ganham. Mas eficiência, preço e limpeza, não tem igual.
Acho até o metrô de Yokohama melhor que o de São Paulo em todos os sentidos.
E olha que ele comparado ao de Tokyo é um poço de incompetência.
Isso só falando sobre a rede de metrô (excluindo as de trens e monotrilhos).


Mas concordo que cidade grande é tolado de gente em horário de pico pelo simples fato de ter um monte de gente.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Graças a Deus eu saí desse circuito. Transporte público é algo indigno por aqui. Me sentia muito humilhado.
Fora o cansaço, a sujeira, as doenças, o povo sem educação alguma, o suor, o preço exorbitante e o tempo (esse doía mais).

Uso moto, mas em breve poderei ir a pé para o trabalho. Não sei o dia de amanhã, mas usar transporte público não está nos meus planos. Espero que nunca mais!
Entendo perfeitamente quem prefere se locomover de carro. Se eu pudesse eu também o faria. Muito mais limpo, confortável, dá maior privacidade, liberdade, mas é mais caro e pode ser muito mais demorado. Eu aceitaria o ônus numa boa, já que o tempo "perdido" poderia ser melhor aproveitado que no transporte público.
 

Digox

Novato
Mensagens
25
Reações
28
Pontos
13
Eu moroem Sorocaba, interior de SP, e notei a msm coisa... O trânsito ta cada vez pior... Perco ao todo 3h de onibus todo dia. So que aqui ainda compensa ter carro, apesar do cogestionamento eu iria gastar 1h detransporte por dia. porém o salario de lixo nao deixa eu ter meu carro.
 
D

Deleted member 219486

Eu moroem Sorocaba, interior de SP, e notei a msm coisa... O trânsito ta cada vez pior... Perco ao todo 3h de onibus todo dia. So que aqui ainda compensa ter carro, apesar do cogestionamento eu iria gastar 1h detransporte por dia. porém o salario de lixo nao deixa eu ter meu carro.

Invista numa bicicleta e além disso não polui o ar.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.322
Reações
9.179
Pontos
749
Pelo menos por aqui muitas empresas de ônibus reduziram horários e demitiram funcionários usando a desculpa de que o número de passageiros está reduzindo ano após ano, o que faz com que os coletivos andem sempre lotados.
 
Topo Fundo