O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estarland produto taxado a casa caiu!

Daysuky

Ser evoluído
Mensagens
37
Reações
0
Pontos
22
A casa caiu. Meu jogo da Estarland Uncharted 3 foi taxado foi enviado como gift valor de 22 dólares e par peck sistem e foi taxado. Será que da para recorrer está taxação? Pois foi uma taxação indevida.Final do ano e foda abaixo o n de rasteiro para quem quiser ver.CJ445316235US

Bom vamos ver o quanto de taxa vão ser meu Uncharted 3, ele custou 138 reais com o frete o imposto deve ser ums 50 reais com o icms junto fora o que vou gastar para buscalo. Na opinião suas o que vocês acham? Eu estou pensando deixar esse jogo para lá tomar esse preju do que pagar dois jogos só de imposto, prefiro deixar ele de lado e comprar ele ano que vem por 100 R$ do que ajudar a Dilma e o fiscal f.. pelo o imposto.[knojo][knojo][klingua][klingua][klingua][klingua][kbravo][kbravo][kbravo][kbravo]
 

Mcanatto

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.101
Pontos
194
Calma lá pequeno gafanhoto, taxas acontecem, não é o fim do mundo. Espera vir o telegrama com o valor do imposto primeiro, depois você vê o que faz. Além do mais, oficial da receita não é idiota, não é porque está marcado como gift no pacote que não será taxado necessariamente. Você deu azar da sua encomenda passar na amostragem, passou no scanner e viram que é um lançamento lacrado, é só o que interessa. Taxam mesmo. E você já deveria saber que o pacote estava sujeito a isso antes da importação.

Well, o valor correto da taxa é de 60% do valor total em dólar (jogo + frete), ou seja, um pouco mais que esses 50 mangos que você está pensando, e só acima disso pode ser considerado uma taxação abusiva, e só ai você tem o direito de reclamar. Dai, o procedimento é ir ao correio, e lá escrever uma carta escrita de próprio punho argumentando o porquê da reclamação, e junto é bom já colocar a fatura do cartão provando o valor correto. O pacote volta pra alfândega, demora mais um mês e, se acatarem a reclamação, volta pra agência com a taxa correta em 60%. É assim que funciona aqui na União Soviética.
Mas honestamente, só recomendo fazer isso quando a taxa é muito fora mesmo, como aconsteceu comigo certa vez, com uma grade de carro que veio da América, paguei U$70 já com frete e aqui me taxaram em quase R$1200 :lol
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.101
Reações
47.740
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]

Qual foi o tipo do envio? Geralmente o envio padrão da eStarland não tem tracking, e é justamente nesse que ninguém é taxado.



[/size][/color][/font]
 

vinniffa

Novato
Mensagens
36
Reações
0
Pontos
6
Situação foda.. Por isso que tenho medo de importar..

emoticon.gif
 

Daysuky

Ser evoluído
Mensagens
37
Reações
0
Pontos
22
Mcanatto;8667168 disse:
Calma lá pequeno gafanhoto, taxas acontecem, não é o fim do mundo. Espera vir o telegrama com o valor do imposto primeiro, depois você vê o que faz. Além do mais, oficial da receita não é idiota, não é porque está marcado como gift no pacote que não será taxado necessariamente. Você deu azar da sua encomenda passar na amostragem, passou no scanner e viram que é um lançamento lacrado, é só o que interessa. Taxam mesmo. E você já deveria saber que o pacote estava sujeito a isso antes da importação.

Well, o valor correto da taxa é de 60% do valor total em dólar (jogo + frete), ou seja, um pouco mais que esses 50 mangos que você está pensando, e só acima disso pode ser considerado uma taxação abusiva, e só ai você tem o direito de reclamar. Dai, o procedimento é ir ao correio, e lá escrever uma carta escrita de próprio punho argumentando o porquê da reclamação, e junto é bom já colocar a fatura do cartão provando o valor correto. O pacote volta pra alfândega, demora mais um mês e, se acatarem a reclamação, volta pra agência com a taxa correta em 60%. É assim que funciona aqui na União Soviética.
Mas honestamente, só recomendo fazer isso quando a taxa é muito fora mesmo, como aconsteceu comigo certa vez, com uma grade de carro que veio da América, paguei U$70 já com frete e aqui me taxaram em quase R$1200 :lol


Vamos ver no que vai dar, ja tive ja 6 compras taxadas sei como e mais essa e não esperava 9 compras na Estarland esta foi a primeira,se taxarem o frete tambem ai vai ser abusiva mesmo. Espero que a taxa seja 35 com o ICMS incluso pelas contas que eu fiz.

Comprei o jogo com o frete com rastreio por 138 R$ com o frete, bom agora e pegar o prejuizo mesmo.
 


Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Importar sem saber o que está fazendo da nisso... ainda acha q tá na razão...

A taxa eh Em cima do PRODUTO + FRETE. Você ainda pode pagar ICMS Em alguns Estados.

Voce tentou burlar a receita enviando como "presente " e declarando valor menor, isso inclusive eh passível de multa!

Fretes rastreaveis tem probabilidade bem maior de taxas.

E por último, encare que pagar taxas eh normal... não pagar eh que eh um "bonus ".

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Frank Williams;8667567 disse:
E por último, encare que pagar taxas eh normal... não pagar eh que eh um "bonus ".

Normal seria se essas taxas fossem usadas em algo para nós, mas tenha uma dor de barriga e não tenha $ pra vc ver oq te acontece!


Eles inventaram essas taxas para proteger o mercado nacional, mas ele é inexistente, acabam protegendo nada e só encarecendo o produto final para nós consumidores, justo a aprte mais pobre, q não temos nada revertido em algum serviço público, seja justiça, saúde, educação, etc...
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
A estarland enviava até pouco tempo como pessoa física. Por acaso mudou? Faz tempo que não compro lá.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.101
Reações
47.740
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
konde10;8668024 disse:
A estarland enviava até pouco tempo como pessoa física. Por acaso mudou? Faz tempo que não compro lá.

Eles sempre enviam como pessoa física. Os únicos casos de produtos taxados pela eStarland que eu vi foram em envios diferentes do basicão (priority, que é sem rastreio).

Provavelmente ele pegou um envio mais caro e que o pessoal da receita deve ter o costume de tributar.

Eu sugiro sempre o envio por priority porque sempre passa. Esses dias mesmo eu comprei um produto de quase 100 dolares e passou direto pela alfândega.


[/size][/color][/font]
 

MarcosVinicius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.981
Reações
437
Pontos
589
O mais engraçado é que o Daysuky comprou 3 jogos na eStarland pouquíssimo tempo atrás e pelo mesmo frete que esse.

E não foi tributado, esses caras da receita são doidos, hoje eu sei que é questão de sorte mesmo a tributação.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Trendkill;8667403 disse:
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]

Qual foi o tipo do envio? Geralmente o envio padrão da eStarland não tem tracking, e é justamente nesse que ninguém é taxado.



[/size][/color][/font]
SEM RASTREIO????
tá loko hein.... ultimamente os correios andam extraviando qq coisa que não tenha rastreio....
 

Gabiruh

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Essa época do ano é assim mesmo!!! Tudo que vim vai ser taxado, só melhora lá pra março...
Pode acreditar...
Demorou muito pra chegar?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.101
Reações
47.740
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
leotrix14;8668412 disse:
SEM RASTREIO????
tá loko hein.... ultimamente os correios andam extraviando qq coisa que não tenha rastreio....


Peço tudo sem rastreio desde 2003 e só tive uma compra extraviada, e foi um casado da holanda comprado no ebay.

[/size][/color][/font]
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.425
Reações
380
Pontos
804
eu to com um produto comrpado na estarland preso na alfandega desde o dia 1/11 e foi taxado, ja abri chamado nos correios, mas eles dizem que nao tem como fazer nada, tem que ser na alfadega

o que eu faço, primeira vez que fui taxado e to sem saber o que faço. esta normal este atraso ou nao

o numero do rastreiio é EG796569400US

o valor declarado na nota é 40 e eu paguei 50 de frete (express) nunca mais peço neste modo, sera que vou pagar qts reais pra liebrar ?
 

RodrigoGKF

Bam-bam-bam
Mensagens
356
Reações
82
Pontos
464
unico jogo que comprei sem ser taxado foi na estarland, e nem demorou ( 2 meses devido a greve ) senao tinha chegado em menos de 1
era um jogo de 20 dolares ( LBP )
 

Malvadeza

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
90
Pontos
74
Comprei o Uncharted 3 e o Dark Souls na eStarland e também foram para a tributação. Agora é esperar chegar a cartinha para saber o valor da facada. Não sei se no ES cobram o ICMS tb... E o frete foi via Priority Mail.

De 15 compras na eStarland, essa foi a primeira taxada.
 

MrMojo

Habitué da casa
Mensagens
411
Reações
107
Pontos
84
A única vez que fui taxada na estarland foi quando comprei pela entrega mais cara (Express).

Sexta recebi minha última compra prioriyy delivery com rastreio.

Quando vi que tinha ido pra receita, pensei que ia ser taxado. Mas passou... :-)

Comprei dia 25/10. Chegou 11/11.

E realmente eles aindam mandam como pessoa física, mas isso não impediu de me taxarem na outra vez.
 

rafacardona

Ser evoluído
Mensagens
112
Reações
1
Pontos
39
cara, vcs tem que parar com essa mania de brasileiro de querer sempre levar vantagem. Eu fui taxado algumas vezes e vou continuar a comprar no exterior porque assim tenho acesso a produtos que simplesmente nao tem como encontrar no brasil.

Agora, lancamentos? Compre aqui. Um lancamento custa 58 dollares. Mais uns 15 dollares de frete. 73 dollares x 1.80 =~ uns 120 reais.

Vc pagou 138 e um uncharted novo esta 180(manaus). Isto é, vc leva pra casa na hora, pode pagar em dindin e pegar os 5% de desconto, nao corre risco de ser taxado e ainda nao corre o risco do correio te fu d er.

Lançamento? compro aqui sem duvidas.

Agora, outro dia comprei banjo kazzoie no ebay por 30 reais frete e o jogo. Dae valhe a pena.




Isso da
 

rafacardona

Ser evoluído
Mensagens
112
Reações
1
Pontos
39
Ah, Eles separam encomendas de frete mais caro porque sao geralmente produtos de valor alto. Entao eh mais facil para a receita fazer a triagem. Eh uma questao de logica. Quem mandaria um Ipad pra ca por first class mail international sem rastreio? So um louco.

Dae manda por priority ou mail express pra nao perder o item mas claro que esses sao os mais visados.

Fica a dica. A receita usa o preco do frete para fazer a triagem das encomendas
 

Cello-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
884
Reações
190
Pontos
509
Daysuky;8667497 disse:
Vamos ver no que vai dar, ja tive ja 6 compras taxadas sei como e mais essa e não esperava 9 compras na Estarland esta foi a primeira,se taxarem o frete tambem ai vai ser abusiva mesmo. Espero que a taxa seja 35 com o ICMS incluso pelas contas que eu fiz.

Comprei o jogo com o frete com rastreio por 138 R$ com o frete, bom agora e pegar o prejuizo mesmo.

Pague a taxa e seja feliz com seu jogo.

OBS: Revise seus posts. Está difícil ler o que você escreve, ou melhor, está difícil entender o que você quer dizer.
 

MarcosVinicius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.981
Reações
437
Pontos
589
Abell2029;8674086 disse:
E eu estou assim desde o dia 5/11
RB351786814HK
Alguém tem ideia do que seja?

Significa que o jogo já chegou no Brasil e eles já "conferiram"

Agora é entre 1 e 3 semanas para o produto sair para entrega.
 

makaveli

Habitué da casa
Mensagens
799
Reações
52
Pontos
94
Daysuky;8667117 disse:
A casa caiu. Meu jogo da Estarland Uncharted 3 foi taxado foi enviado como gift valor de 22 dólares e par peck sistem e foi taxado. Será que da para recorrer está taxação? Pois foi uma[SIZE="6"][COLOR="Red"] taxação indevida[/COLOR][/SIZE].Final do ano e foda abaixo o n de rasteiro para quem quiser ver.CJ445316235US

Bom vamos ver o quanto de taxa vão ser meu Uncharted 3, ele custou 138 reais com o frete o imposto deve ser ums 50 reais com o icms junto fora o que vou gastar para buscalo. Na opinião suas o que vocês acham? Eu estou pensando deixar esse jogo para lá tomar esse preju do que pagar dois jogos só de imposto, prefiro deixar ele de lado e comprar ele ano que vem por 100 R$ do que ajudar a Dilma e o fiscal f.. pelo o imposto.[knojo][knojo][klingua][klingua][klingua][klingua][kbravo][kbravo][kbravo][kbravo]
Indevida não caro colega... só passa batido de pessoa fisica para pessoa fisica e abaixo dos $50... vc acha que os fiscais são oque? Concurso da RF é um dos, se não o mais difícil do Brasil. Se vc tentar recorrer pode ser que de certo, pode ser que não, mas caso seja a segunda, oque é bem provável por ser uma mercadoria com valor superior a $50, vc ainda pode levar multa pela declaração incorreta. Vc realmente deu azar... priority mail internacional que vem pelo RJ pelo menos comigo ta passando tudo... chegou essa semana aki um Heaset numa caixa de 12x12x8 em menos de 20 dias! Já veio tênis, roupas etc etc mas uma hora a casa cai... não tem jeito:( Mas quando ce importa muito e já sabe +- dos esquemas vc já esta preparado(dinheiro guardado) e concerteza estará no lucro pelas outras que passaram batido... importação é pura emoção[khappy]
Agora se vc não tiver dinheiro para pagar o tributo, vc tem uma opção... nos meus jogos taxado da shopto(3) eu deixei todos retornarem... e peguei a grana de volta(o frete vc toma preju)... só que na estarland e meio tenso vc fazer isso, pq a loja não tem uma fama muito boa no quesito estorno... e antes que os puristas venham pagar de bom samaritano isso não é ilegal... é imoral, mas não é errado, já que vc retornar o produto faz parte da política de quase todas lojas que conheço... e o motivo não importa... chegando lá do mesmo jeito que eles o enviaram ta tudo em casa.
Na moral, importar lançamento por preço retail não vale a pena... a não ser que seja edição especial ou alguma coisa difícil de arrumar, fora isso, melhor comprar por aki... lançamento em 4, 5 dias jogo ta na mão, vc joga e até zera no prazo do importado e já vende...
MarcosVinicius;8674125 disse:
Significa que o jogo já chegou no Brasil e eles já "conferiram"

Agora é entre 1 e 3 semanas para o produto sair para entrega.
Isso, se não for tributado né....
[coolface]
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Esse ano, duas das tres encomendas que fiz foram taxadas... uma era um jogo de ps3 da shopto.cu.uk, outro foi o everdrive do warnersretrocorner, e o ultimo foi o batmovel elite do ebay (único nao taxado).

depois disso, nevermore!!!

E outra, estamos no fim do ano, natal chegando... o povo quer fazer a caixinha neh ¬¬
 

Daysuky

Ser evoluído
Mensagens
37
Reações
0
Pontos
22
Bom dei azar mesmo, mais fazer o que final do ano e foda, antes tomar uma taxa no rabo do ter o produto roubado. Pelo menos vi neste tópico que não fui o único neste momento que fui taxado na Estarland, pode ser também pelo nome do remetente a Estarland sempre usa o mesmo nome de remetente para os BRS "Jose Mendes" que ja deve estar manjado pela receita federal, agora toda vez que eu for comprar algo dela vou pedir para colocarem o nome do remetente que eu quiser.

Mais e engraçado mesmo cara, já comprei já três jogos de uma vez umas sete vezes na Estarland e nunca foi taxado, ai chega apenas um jogo e taxa shuashashasuh.

Eu costumo importar tênis de uma loja chamada Eastbay dos EUA, pois eu tenho 1,90 e causo uns 45 e tênis 45 aqui no BR e foda de achar quando acha custa uns 550 R$ para cima e tudo tênis ruim. Uma vez este ano um tênis que comprei da Eastbay chegou no BR foi taxado e os Correios fizeram o favor de extraviar o tênis entrei em contato com a Eastbay eles nem criarão papo me reembolsarão na hora. Ser tributado nunca e bom mais antes ser tributado do que você ver seu produto que você comprou do seu dinheiro suado ser roubado por um funcionário corrupto dos correios.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
@FabianoAguilar:

Eh soh vc acompanhar o pedido e quando aparecer "aguardando retirada", basta ligar na loja dos correios indicada no andamento.

Até chegar a carta demora, então, melhor vc acompanhar e ligar assim que estiver com o status supra.

Prepare-se, a taxação é de 60% do valor total do produto (custo + frete).
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.425
Reações
380
Pontos
804
Intendi.

o status mudou agora a pouco para

CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG


Sera que agora até chegar no interior de minas vai demorar? ou é como se fosse sedex ? a carta que chega em casa, demora?
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.425
Reações
380
Pontos
804
eu to achando que meu sera $40 produto + $50 frete = 90 / 60% = $ 54,00 (R$ 95,00)

se for isso ainda ta bom
 
Topo Fundo