O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estava eu, tentando entender a graça do yakuza 0...

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
E nao estou tendo paciencia.

peço aos apreciadores desse jogo para me explicarem o que ha de tao divertido em ser obrigatoriamente interrompido por PIQUINHAS de npc aleatorios, quando tudo que eu eu quero é descer a porrada na main quest.

estou no capitulo 4, e quando tudo parecia engrenar, o jogo volta a estaca zero com o majima...parece uma p*nh*ta interrompida.

nao tive esses problemas com o kiwami, que eu havia dropado por esquecer de salvar, e mais nada. Vou voltar para ele, refazer todo o progresso perdido parece melhor que aturar essas bobajadas do 0.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
E nao estou tendo paciencia.

peço aos apreciadores desse jogo para me explicarem o que ha de tao divertido em ser obrigatoriamente interrompido por PIQUINHAS de npc aleatorios, quando tudo que eu eu quero é descer a porrada na main quest.

estou no capitulo 4, e quando tudo parecia engrenar, o jogo volta a estaca zero com o majima...parece uma p*nh*ta interrompida.

nao tive esses problemas com o kiwami, que eu havia dropado por esquecer de salvar, e mais nada. Vou voltar para ele, refazer todo o progresso perdido parece melhor que aturar essas bobajadas do 0.
Pois é, tenho o 0 e o 1 já tentei algumas vezes e não engrenei.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
peço aos apreciadores desse jogo para me explicarem o que ha de tao divertido em ser obrigatoriamente interrompido por PIQUINHAS de npc aleatorios, quando tudo que eu eu quero é descer a porrada na main quest.
Mas yakuza é isso aí.:klolz
Apesar de não serem obrigatórias, as sidequests de zueira e os minigames são parte da essência desse jogo.
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu entendi o que o OP quis dizer.

Kiwami 1 (e o 2 e 3) são histórias centradas em um único personagem, então o main é linear, vc segue do começo ao fim com ele e tem uma progressão, lenta ou não, que é perceptível.

Yakuza do 4 em diante (com o 0 incluso) contam histórias que se cruzam pra um enredo final. Eu particularmente não acho isso ruim, pelo contrário, o Yakuza 4 é meu favorito justamente por iniciar esse formato. Mas é isso, quando parece que tu chega no climax de uma descoberta, vc começa a conhecer outro personagem do zero, ou pelo menos com a história voltando pra trás um pouco.

Eu recomendaria vc botar isso na cabeça, e começar a jogar pensando que isso faz parte do quebra cabeça da história, ou não vai ter jeito, vc vai se decepcionar mesmo com cada virada de personagem. Mas de qualquer forma, como ambas histórias viram uma só, de certa forma, as mudanças de personagem não incomodam mais.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Mas yakuza é isso aí.:klolz
Apesar de não serem obrigatórias, as sidequests de zueira e os minigames são parte da essência desse jogo.

Nao é pra mim.

No kiwami, elas nao sao tao intrusivas. Mas o combate é bem mais dificil. Alias, tava jogando o 0 no hard numa boa. Ja o kiwami eu estou a pura sofrência no normal.

No mais, nao entrei nessa zuera de pegar pelucia na maquininha.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Nao é pra mim.

No kiwami, elas nao sao tao intrusivas. Mas o combate é bem mais dificil. Alias, tava jogando o 0 no hard numa boa. Ja o kiwami eu estou a pura sofrência no normal.

No mais, nao entrei nessa zuera de pegar pelucia na maquininha.
Eu to zerando o 0 agora e também notei que o combate tá bem fácil.Tirando o Kuze, os outros inimigos foram de boa até agora.
Sim, partí pro gow 3 que tava pegando um pó aqui kkk.

Agora sou mais feliz.
Melhor gow que eu joguei até hoje.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Aguentei nem o Kiwami, que deram na Plus. Se focasse no combate seria legalzinho. Já no inicio tem o carinha lá que rouba a carteira, foi um cu pra achar o NPC certo pra conversar e dar prosseguimento. Fui continuando, e sempre aquele ritmo arrastado, eu com total desinteresse na história. Esse vai ficar naquela lista de exclusivos de PS4 que eu provavelmente nunca vou passar da primeira hora, junto com Bloodborne e The Last Guardian. Se Hellblade fosse exclusivo, poderia pôr na lista.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Meus Yakuzas 0 e 6 estão lacrados aqui, comprei só por ter pagado baratinho neles.

Zerei o Kiwami que veio na PLUS e pra mim já ta de bom tamanho, não tenho a mínima vontade de jogar nenhum outro por enquanto.

Achei as galhofagens na história engraçadas mas não curti o gameplay, achei bem repetitivo.

Se eu achei o Kiwami que é o mais curto deles repetitivo fico imaginando como são esses mais recentes que tem 40h de duração.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.037
Pontos
503
Esse formato meio novela que vi no Yakuza 0 acabou ficando bem legal, quando de repente lhe é apresentado outro personagem assim do nada e você vai começando juntar a história, gostei do final.
E a graça está nas quests cheias de galhofagem como está pra GTA ficar fazendo o Caos sem ligar pra Main History
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
9.389
Pontos
754
Melhor franquia da atualidade, ainda não consegui dedicar ao Zero. Mas já zerei o 1 de ps2, 3 e 4 no ps3, kiwami e 6 no ps4, agora to jogando o Judgment q é um spin off da franqui q é tão bom quanto. Depois é partir pro zero e o kiwami 2, tbm tem o 5 q vou pegar o remaster pra ps4.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Melhor franquia da atualidade, ainda não consegui dedicar ao Zero. Mas já zerei o 1 de ps2, 3 e 4 no ps3, kiwami e 6 no ps4, agora to jogando o Judgment q é um spin off da franqui q é tão bom quanto. Depois é partir pro zero e o kiwami 2, tbm tem o 5 q vou pegar o remaster pra ps4.
Vai na fé que o 0 é um dos melhores da franquia, tem umas novidades que o Judgement pegou então nem vai mais parecer 'novidade' mas no geral é um jogo bem digno sobre o Majima.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Série Yakuza é aquela coisa: Se a pessoa não souber inglês já ferrou um pouco pq não existe tradução pt-br então várias coisas a pessoa vai perder.

Não é tão hardcore quanto Persona 5 que sem saber inglês não sai nem do começo, mas tem muita explicação sobre golpe/especial/quest que precisa entender o que ta escrito. Sem contar a história com os twist maluco e etc.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
9.389
Pontos
754
Vai na fé que o 0 é um dos melhores da franquia, tem umas novidades que o Judgement pegou então nem vai mais parecer 'novidade' mas no geral é um jogo bem digno sobre o Majima.
O zero eu fui deixando pra jogar depois por saber q é um dos maiores ou o maior da franquia, provavelmente devo joga o kiwami 2 primeiro e depois o zero. Mas to doido pra jogar, sou fã demais do Majima, e saber como é o início da sua história me deixa muito curioso. Meu lance é q sempre jogo bem devagar os jogos da franquia, gosto de aproveitar as sides quests e explorar bem, acaba q fico um bom tempo em um jogo só e depois q termino eu jogo algumas coisas diferentes pra dar uma mudada de gameplay e ambientes... já q os jogos tem estruturas bem parecidas e acaba dando uma cansada emendar um no outro.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O zero eu fui deixando pra jogar depois por saber q é um dos maiores ou o maior da franquia, provavelmente devo joga o kiwami 2 primeiro e depois o zero. Mas to doido pra jogar, sou fã demais do Majima, e saber como é o início da sua história me deixa muito curioso. Meu lance é q sempre jogo bem devagar os jogos da franquia, gosto de aproveitar as sides quests e explorar bem, acaba q fico um bom tempo em um jogo só e depois q termino eu jogo algumas coisas diferentes pra dar uma mudada de gameplay e ambientes... já q os jogos tem estruturas bem parecidas e acaba dando uma cansada emendar um no outro.
Sim, jogar vários em seguida da não... acaba enjoando.

0 e o 5 são os maiores, tem duração de um RPG a main quest com umas mais de 40h pelo menos.
5 ainda da uma variada pq tem várias cidades, mas o 0 é basicamente Kamurocho.

História do jogo acaba sendo complemento daquilo que mostram lá no 4 sobre o Majima, sobre como ele perdeu o olho e tal.
Falar a verdade no 0 ele é uma pessoa diferente, mostra o que "transformou" ele no cachorro doido.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.180
Reações
27.228
Pontos
1.053
E nao estou tendo paciencia.

peço aos apreciadores desse jogo para me explicarem o que ha de tao divertido em ser obrigatoriamente interrompido por PIQUINHAS de npc aleatorios, quando tudo que eu eu quero é descer a porrada na main quest.

estou no capitulo 4, e quando tudo parecia engrenar, o jogo volta a estaca zero com o majima...parece uma p*nh*ta interrompida.

nao tive esses problemas com o kiwami, que eu havia dropado por esquecer de salvar, e mais nada. Vou voltar para ele, refazer todo o progresso perdido parece melhor que aturar essas bobajadas do 0.
Você meio que não entende que a graça é justamente jogar com o Majima, que era um personagem querido da serie e nunca havia ganhado a chance de ser controlado pelo jogador.

No Zero, atenderam esse pedido.

Seu erro é não ter terminado o Kiwami e não buscar entender por qual motivo as pessoas curtem Yakuza e o que a franquia busca entregar.

Estou jogando justamente o Yakuza Zero nesse momento e me divertindo muito com as historias do Kiryu e do Majima, mas admito que não é pra todo mundo. É para um nicho que curte japoronguisses e a cabeça doida do criador da série.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.180
Reações
27.228
Pontos
1.053
Eu entendi o que o OP quis dizer.

Kiwami 1 (e o 2 e 3) são histórias centradas em um único personagem, então o main é linear, vc segue do começo ao fim com ele e tem uma progressão, lenta ou não, que é perceptível.

Yakuza do 4 em diante (com o 0 incluso) contam histórias que se cruzam pra um enredo final. Eu particularmente não acho isso ruim, pelo contrário, o Yakuza 4 é meu favorito justamente por iniciar esse formato. Mas é isso, quando parece que tu chega no climax de uma descoberta, vc começa a conhecer outro personagem do zero, ou pelo menos com a história voltando pra trás um pouco.

Eu recomendaria vc botar isso na cabeça, e começar a jogar pensando que isso faz parte do quebra cabeça da história, ou não vai ter jeito, vc vai se decepcionar mesmo com cada virada de personagem. Mas de qualquer forma, como ambas histórias viram uma só, de certa forma, as mudanças de personagem não incomodam mais.
Você explicou melhor que eu.
E bom, o Zero foi lançado bem depois do 4 e 5, que foi onde essa tendência de multiplos personagens se iniciou.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
O bom pra mim ao menos é que nem precisa curtir todas as japonezices do jogo. Essas coisas daqueles jogos de carta que o jogo explica mto porcamente, ou baseball, etc, eu ignorei legal. Algumas side-quests ficam chatas pq começam a seguir uma formulinha.

Mas mesmo com isso, as side-quests desse jogo tao MUITO a frente de qualquer outro open-world que eu tenha jogado no sentido de serem criativas. E a história do jogo é muito foda, uma trama que me prendeu com os chars. Alguns capitulos caia um pouco de ritmo e o jogo parecia perder o rumo, mas no geral é muito foda.

Ao mesmo, dá pra enteder ter curtido só o Kiwami, ele é bem mais direto ao ponto, e eu curti isso tb dele, deu uma variada legal. A trama é bem intensa também pq até aquele momento, nao se sabia do sucesso do jogo e que viraria uma franquia gigante.

Por ter curtido o Kiwami, eu diria pra tentar um pouco mais. Se nao tivesse curtido o Kiwami, ae já falava pra desistir de vez que a série nao é pra vc
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
E nao estou tendo paciencia.

peço aos apreciadores desse jogo para me explicarem o que ha de tao divertido em ser obrigatoriamente interrompido por PIQUINHAS de npc aleatorios, quando tudo que eu eu quero é descer a porrada na main quest.

estou no capitulo 4, e quando tudo parecia engrenar, o jogo volta a estaca zero com o majima...parece uma p*nh*ta interrompida.

nao tive esses problemas com o kiwami, que eu havia dropado por esquecer de salvar, e mais nada. Vou voltar para ele, refazer todo o progresso perdido parece melhor que aturar essas bobajadas do 0.
Dropei exatamente pelo mesmo motivo e no mesmo capítulo.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.798
Pontos
353
Pra mim tem todo um apelo porque conheci Yakuza no 3 ainda. Sinto um carinho pela série, acho o combate satisfatório, adoro explorar Kamurocho a cada jogo, geralmente o enredo é envolvente... Sei lá, talvez não seja pra qualquer um, mas eu pessoalmente adoro.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.998
Reações
20.217
Pontos
954
Eu joguei o do ps2 e dropei, ganhei o 0 e o Kiwami mas estão lacrados aqui
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Existem as pessoas com bom gosto e existem as pessoas com bom gosto.

Você faz parte do primeiro grupo.


Mas assim, você pode jogar para aproveitar tudo ao máximo que Yakuza pode te oferecer e serão ótimos personagens, história séria, muita porrada e side stories, trabalhos, mini-games, zoeiras e tudo o que se tem direito. É como eu gosto de jogar. Contudo, nada impede que se foque na missão principal e não dê uma foda para side stories e atividades paralelas. No máximo terá que lidar um pouco com o trabalho do Kiriyu e também do Majima e tal.
 
Topo Fundo