O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Este é o pior ano das ligas europeias de futebol?

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pessoal, depois de ontem eu praticamente me recuso a acompanhar o futebol europeu pelo resto da temporada.

Teve algum ano tão ruim quanto este lá?

Juventus abriu 16 pontos de vantagem sibre o vice. PSG vai abrir 20 pontos de vantagem sobre o vice. Tottenham praticamente saiu da briga pelo título e agora a briga é só entre dois times. Na Espanha Barcelona já praticamente confirmou o título. Na Alemanha o Borussia Dortmund acabou e o Bayern vai ser campeão pela sétima vez consecutiva.

O dinheiro da Champions realmente acabou com o futebol europeu...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Ja ta assim faz muito tempo

Ano passado o city foi campeao com 999999 rodadas de antecedência

A hegemonia do bayern ja dura quase uma decada

Na Espanha é sempre entre Barça e Real, com o atletico de madrid incomodando, se um tiver mal o outro dispara

Italiano faz tempo que Milan e Inter de Milao acabaram, sobrou só a juventus

E não ta muito diferente do campeonato brasileiro, nos ultimos anos o campeão sempre tem tido uns 10 ou mais pontos de diferença pro segundo colocado

A premier league pelo menos ta divertida de assistir com liverpool e City brigando pelo título, o United teve um começo de temporada horroroso com o Mourinho, se nao tava brigando tambem

E Tottenham? Pfftt, nunca ganha nada, nao sei qual o espanto de eles estarem fora da briga

Ta um ano bem comum, nao entendo esse rage todo
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
mas...


ja ta assim faz tempo
Parece que esse ano piorou, sem brincadeira. Não lembro de uma diferença de pontos tão grande na Italia e nem na França. Mais do que isso, se não estou enganado o Bayern pode ser pela primeira vez hepta-campeão, e isso que eles estavam "em crise" porque estão passando por uma reformulação no elenco. Fora isso, a Inglaterra se mantém como um bastião relativo de competitividade, mas na Espanha ficou provado mais uma vez que mesmo com estádio novo e investimento o Atlético não consegue ser competitivo da mesma maneira.

Não estou brincando, já estou torcendo pelos fins dos campeonatos nacionais. Não vale a pena ver essa piada.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
bundesliga.jpg



O Borússia tava uns 12 pontos a frente do 2º colocado.

Mas parece que esse time adora perder campeonato, sempre perdendo seguidas deixando denovo o Bayern ser campeão. Esse ano por incrível que pareça não será a culpa do Bayern se ele vencer.

O campeonato Inglês também está bom com o Loserpool tropeçando.
 
Ultima Edição:


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
bundesliga.jpg



O Borússia tava uns 12 pontos a frente do 2º colocado.

Mas parece que esse time adora perder campeonato, sempre perdendo seguidas deixando denovo o Bayern ser campeão. Esse ano por incrível que pareça não será a culpa do Bayern se ele vencer.

O campeonato Inglês também está bom com o Loserpool tropeçando.
Não acho. O Borussia está com uma campanha muito boa, mas o Bayern é roubado, para qualquer time vencer nesta liga precisa ter aproveitamento ridículo de alto e ainda torcer que o Bayern esteja fraco, ou seja, 1 em 10 na atualidade.

O resultado é este lixo que é a bundesliga onde nem os europeus se interessam.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu msm nao acompanho porra nenhuma fora torneios de Mata Mata
Por mais que Mata Mata tambem tenha os mesmos times ganhando, é mais divertido (e pode acontecer umas parada tipo o Barcelona e Roma ano passado)

O problema é que, como eu falei em outro tópico, acho que se vc botar paridade no esporte hoje em dia ele cai, porque tem muito numale que adora essa v**dαgeм de dinastia no esporte e que só acompanha por causa disso
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
E não ta muito diferente do campeonato brasileiro, nos ultimos anos o campeão sempre tem tido uns 10 ou mais pontos de diferença pro segundo colocado

Pior que nos últimos seis anos Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras foram vencedores, se alternando.
Mas faz parte... lembro que após o tricampeonato seguido do São Paulo, muitos temiam o tetra seguido e cair nessa mesmice.
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.172
Reações
13.229
Pontos
1.439
Parece que esse ano piorou, sem brincadeira. Não lembro de uma diferença de pontos tão grande na Italia e nem na França. Mais do que isso, se não estou enganado o Bayern pode ser pela primeira vez hepta-campeão, e isso que eles estavam "em crise" porque estão passando por uma reformulação no elenco. Fora isso, a Inglaterra se mantém como um bastião relativo de competitividade, mas na Espanha ficou provado mais uma vez que mesmo com estádio novo e investimento o Atlético não consegue ser competitivo da mesma maneira.

Não estou brincando, já estou torcendo pelos fins dos campeonatos nacionais. Não vale a pena ver essa piada.
concordo contigo, mas o dinheiro tem feito essa diferença...

olha o francês, o Lyon nao tinha a grana que o PSG tem hoje mas foi extremamente hegemonico com o hepta campeonato francês, tinha um time muito bom e ganhou varios franceses com larga vantagem, e isso ja faz uns 10 anos.

acho na Espanha ainda pior, pq mesmo se vc estiver melhor que um dos dois gigantes tem o outro, tava lembrando esses dias do La Coruna de 2001 que conseguiu a façanha de ser campeao espanhol contra os 2, mas sao raros.

Alemanha idem, Wolfs em 2004 foi o ultimo suspiro.

resumindo o dinheiro cada vez maior desses times ta distanciando ainda mais dos outros.
 

O Adivinhador

Bam-bam-bam
Mensagens
57
Reações
107
Pontos
203
Se vocês querem imprevisibilidade nas Ligas Europeias, vão quebrar a cara. Poucos craques surgindo, e esses mesmos estão concentrados em 4,5 times.

Eu já to parando de acompanhar futebol, muita falcatrua, campeonatos Europeus caindo de qualidade e hegemonias cada vez maiores dos mesmos times sempre.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu já to parando de acompanhar futebol, muita falcatrua, campeonatos Europeus caindo de qualidade e hegemonias cada vez maiores dos mesmos times sempre.
Eu to parando de acompanhar esporte num geral, se vc ver quase todo esporte ta assim. Só ando acompanhando a J-League que é bem mais disputada e sinuque profissional
 

O Adivinhador

Bam-bam-bam
Mensagens
57
Reações
107
Pontos
203
Eu to parando de acompanhar esporte num geral, se vc ver quase todo esporte ta assim. Só ando acompanhando a J-League que é bem mais disputada e sinuque profissional

Dizem que os jogos da J-League são bem intensos. Tanto que jogador BR que vêm de lá geralmente não têm problema em se adaptar de volta.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Eu gostei que no post não tem uma linha a questão do jogo em si, só sobre a tabela.

Claro que a tabela é um fator, mas ver dessa forma é como analisar se um time jogou bem só pelo resultado da partida.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Sempre foi assim, por isso que não acompanho futebol Europeu com exceção da Champions e mesmo essa tá manjada pacas já. Muito sem graça.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Brasileirão não tá diferente não. Palmeiras e Flamengo vão ser campeão e vice de novo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Parece que num geral as pessoas perderam o interesse em futebol, hoje eu vejo no máximo só a galera acompanhando seus times locais e nada mais além disso. Antes era foda, todo mundo parava pra ver aquele Bayern campeão, todo mundo parava pra ver Messi fazer umas doidera na Champions, todo mundo parava pra ver Cris...
E antes tbm se via várias camisas de time na rua, hoje a galera só usa camisa dos principais dos principais (só o eixo Real, Barcelona, Juventus, City e Liverpool), dos seus times e do Brasil ou de Messi da Argentina
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Pessoal, depois de ontem eu praticamente me recuso a acompanhar o futebol europeu pelo resto da temporada.

Teve algum ano tão ruim quanto este lá?

Juventus abriu 16 pontos de vantagem sibre o vice. PSG vai abrir 20 pontos de vantagem sobre o vice. Tottenham praticamente saiu da briga pelo título e agora a briga é só entre dois times. Na Espanha Barcelona já praticamente confirmou o título. Na Alemanha o Borussia Dortmund acabou e o Bayern vai ser campeão pela sétima vez consecutiva.

O dinheiro da Champions realmente acabou com o futebol europeu...

Duas palavras resumem tudo: Lei Bosman.

Enquanto eu for vivo, da minha boca não sai um "A" para falar bem dessa lei, porque ela praticamente f**eu com o futebol europeu.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.111
Pontos
2.044
Tem um draminha no campeonato inglês, entre o Loser o shity.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.353
Reações
18.259
Pontos
503
Até mesmo a própria Champions. Se for ver não tem um super time, o que mais se aproxima disso é o City. O resto tá tudo parelho por baixo.
 

H-Kouhai

Ser evoluído
Mensagens
72
Reações
119
Pontos
33
Duas palavras resumem tudo: Lei Bosman.

Enquanto eu for vivo, da minha boca não sai um "A" para falar bem dessa lei, porque ela praticamente f**eu com o futebol europeu.

Disse tudo.

Essa lei praticamente enterrou a competição que ainda havia no futebol europeu.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Depois que eu me toquei que o futebol hoje é apenas um meio de lavagem de dinheiro para mafioso e terrorista eu tomei desgosto pelo esporte. Além disso os europeus viraram multinacionais que se voltaram para a Ásia, deixando de lado todo o contexto social e cultural da origem desses clubes.

Parece que num geral as pessoas perderam o interesse em futebol, hoje eu vejo no máximo só a galera acompanhando seus times locais e nada mais além disso. Antes era foda, todo mundo parava pra ver aquele Bayern campeão, todo mundo parava pra ver Messi fazer umas doidera na Champions, todo mundo parava pra ver Cris...
E antes tbm se via várias camisas de time na rua, hoje a galera só usa camisa dos principais dos principais (só o eixo Real, Barcelona, Juventus, City e Liverpool), dos seus times e do Brasil ou de Messi da Argentina
O que pode salvar o futebol é a regionalização, esse foco nos torneios continentais cria um ambiente que favorece os times maiores.

Aqui no Brasil é necessário revitalizar os estaduais, talvez embutir o estadual na Copa do Brasil, estilo as divisões da NFL.
 
Topo Fundo