O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ESTE MONSTRO MERECE PERDÃO?] No Mans Sky atinge 1 milhão de unidades em uma das plataformas

NMS merece ser desculpado?


  • Total voters
    77
  • Poll closed .

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
fpe8zvkx3hhz.jpg


Estava vendo as noticias hoje e parece que NMS voltou a vender depois de 1 ano de lançado, não são dados muito exatos mas da pra ter uma noção:
https://steamspy.com/app/275850

No Steam ele atingiu o pico de 1 milhão de unidades aparentemente (se contar os refund da época daria um numero maior), não sei se vão mostrar o número de vendas digitais do PS4 mas lá deve ter subido os números tambem, o Steam tem um sistema de avaliações bem honesto onde só quem jogou pode dar nota (diferente do Metacritic) e que você pode inspecionar a conta da pessoa pra ver quantas horas ela jogou, dentro desse sistema as avaliações recentes do game passaram para "ligeiramente positivo" enquanto as avaliações gerais agora estão "ligeiramente negativo" e próximo de ficar neutro, uma diferença notavel vindo de um jogo que estava COMPLETAMENTE NEGATIVO:

BhZ66c6.jpg

http://store.steampowered.com/app/275850/No_Mans_Sky/


Mas o motivo dessa mudança é pq o game NMS é um floquinho de neve especial que estava a frente do seu tempo e só agora as pessoas estão reconhecendo seu valor? É claro que não.

O que aconteceu nesse último ano desde o lançamento desastroso, é que diferente do Mass Effect Andromeda que a EA já dropou todo suporte, no NMS a Hello Games continuou acompanhando o feedback da comunidade e lançando updates realmente monstruosos que acrescentavam uma porrada de coisas novas no game, a cada novo update a qualidade do game foi subindo e chegou em um ponto que ele começou a atrair novos e antigos jogadores mesmo sem ter divulgação. Depois dos ultimo update foi notificado que o jogo voltou a ser um dos 100 games mais jogados no Steam.

Pra quem quiser avaliar se esses updates gratuitos são realmente algo que muda o game, vou colocar eles aqui abaixo com o link onde descrevem todas as novidades:

book-desktop-2.png

https://www.nomanssky.com/foundation-update/



book-desktop-pathfinder-intro-optimised.png

https://www.nomanssky.com/pathfinder-update/



nmswp_book-desktop-atlas-rises-update-intro-optimised-resized.png

https://www.nomanssky.com/atlas-rises-update/


bup3eydqy5iz.gif










Sem sombra de dúvidas é um jogo que teve um lançamento cagado e foi muito criticado (com razão), mas o game se encontra no momento na versão 1.34 e vemos um minimo de dedicação para arrumar a m**** que fizeram, ainda assim a cada update vemos muita gente xingando por causa do lançamento.

Vocês acham que agora que fizeram o lançamento zoado f**a-se e eles tem mais que se foder e falir ou existe uma chance de redenção se arrumarem o game?

SeanMurray.jpg

6V9RUgd.jpg
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
já tinha sido million sellers no PS4 mesmo na época que estava sem conteúdo
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Vou ser sincero (e se vocês lembram do quanto eu critiquei, justamente, o jogo, os devs e o departamento de marketing da Sony pelo fisco do NMS, sabem o quanto eu bati nesse jogo) aqui.

Eu ainda acho que o jogo não entrega nem um pouco do que prometeu inicialmente, continuo achando um fracasso e fiasco com muito mais culpados do que se pode apontar.

Mesmo depois dos updates ele ainda tá longe do que o Murray disse que o jogo seria (só ver o patético multiplayer que eles colocaram no jogo).

However, eu não posso ser injusto com os caras. Eles foram colocados no fogo pela Sony e lá foram deixados. É um estúdio ridiculamente pequeno na indústria e poderiam ter feito o que vários outros estúdios, vários até centenas de vezes maiores do que esse, fazem.

Mas não fizeram, e continuam trabalhando no jogo e dando suporte (mesmo que ainda seja longe do ideal). Isso é algo louvável e incomum nos dias de hoje. Obviamente isso não limpa a cagada que aconteceu, não muda as mentiras e propaganda enganosa.

Mas é algo que serve pra refletir: de um estúdio minúsculo, com um currículo que se resume basicamente a Joe Danger, consegue lançar um jogo todo quebrado e faltando 90% do que foi prometido, segurar as perdas, segurar as críticas, e decide continuar trabalhando no jogo pra melhorá-lo para os fãs e consumidores sem cobrar nada a mais por isso, por que então uma Bethesda ou EA da vida não pode fazer o mesmo com seus jogos, especialmente a Bethesda, que lança tudo absolutamente quebrado sempre? E por que passam tanto a mão na cabeça desses outros estúdios e publishers com muito mais recursos, enquanto só batem nesses estúdios menores e se recusam a admitir que ao menos eles tentam trabalhar nos seus jogos afim de melhorar o que foi entregue?

Fica aí a ideia.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
A empresa trolha com força nos jogadores e depois os mesmos fazem vista grossa? Daqui a pouco irei esperar 3 anos pelo lançamento de um jogo sem bugs (fora a propaganda enganosa) por causa da empresa incompetente. É por isso que a EA continua até hoje trolando os jogadores, povão gosta de uma safadeza.
 


neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Lançaram um game de sobrevivência Early Access como se fosse um jogo revolucionário AAA.

Faturaram com hype falso que criaram com os jogadores de videogames e estão faturando agora com o publico de PC que curte Early Access e games de sobrevivência.


Querendo ou não, foi um game que conseguiu ser vendido para dois publicos bem diferentes. O efeito colateral foram as criticas.

Mas ein, o importante é o dinheiro no bolso. kkkkkk
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
A empresa trolha com força nos jogadores e depois os mesmos fazem vista grossa? Daqui a pouco irei esperar 3 anos pelo lançamento de um jogo sem bugs (fora a propaganda enganosa) por causa da empresa incompetente. É por isso que a EA continua até hoje trolando os jogadores, povão gosta de uma safadeza.

Não tem ninguém fazendo vista grossa.
.
O jogo saiu todo cagado e ainda não entregou tudo o que prometeu (e nem vai acredito), isso é um fato e ninguém é bobo de negar. Mas ninguém é hipócrita a ponto de dizer que a dev não esta se esforçando para entregar pelo menos algo daquilo que foi prometido, e o melhor ainda, sem cobrar nenhum centavo furado por isso.
.
Mas foi interessante você colocar a EA nessa discussão, porque essa semana mesmo ela simplesmente jogou a toalha com ME:A, sem DLC e nem patch de correção vai ter. E isso com apenas 5-6 meses de lançamento do jogo. Então de um lado temos uma empresa que mentiu mas esta trabalhando para entregar algo sem cobrar nada por isso e do outro lado temos uma empresa que mentiu e tocou o f**a-se, chegando a querer colocar a culpa até em quem comprou e criticou o jogo.
.
Acho que eu nunca vi um caso desse na industria.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Como falaram, venderam um early acess com preço cheio, e nao conseguiram cumprir tudo ainda.
Pode ser que que daqui uns anos vire tudo aquilo que foi dito, mas hoje quem nao comprou somente em promos mesmo.
Quero testar um dia ainda, gosto da ideia, mas ainda bem que nao compro pre vendas kkkkkk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
A empresa apenas continuou no suporte, pq caso contrário fechava a empresa, este jogo é a única salvação para eles continuarem no mercado.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
A empresa apenas continuou no suporte, pq caso contrário fechava a empresa, este jogo é a única salvação para eles continuarem no mercado.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
E não sei como está o sistema de monetização mas se já não colocaram daqui a pouco colocam as microtransações.

Nada é por acaso.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
E não sei como está o sistema de monetização mas se já não colocaram daqui a pouco colocam as microtransações.

Nada é por acaso.
Certamente, daqui a pouco vendem por 4,99 com micro transação.

E as avaliações TB estão boas pq quem compra hj sabe o que tá comprando

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
A industria third AAA so faz b*sta e nego compra jogo todo ano, com downgrade e marketing mentiroso pra c***lho.

Queria ver o empenho que o pessoal teve em DESTRUIR no mans sky e depois ainda jogar sal na plantacao dos caras, nunca vi tanto hate, principalmente de quem nao comprou. Nem quando o Inafune penetrou a p*roca sem cuspe no cu de geral e ROUBOU dinheiro eu vi isso.

Nao tiro a culpa dos caras nunca, mas sei julgar proporsionalmente.

*Enviado com um teclado sem acento.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Perdão? Vocês estão de sacanagem, né? Esses caras cagaram na nossa cabeça, e só porque passaram um papel higiênico na m****, tá tudo bem? Continua sujo. Continua fedido.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Pra mim o jogo vale o tanto que ele diverte.

Até entendo um cara que pegou no lançamento, se levando pelo hype, e pediu refund por se decepcionar e acho que se eu tivesse passado por isso pensaria igual. Mas eu me esquivei desse hype exatamente pq não botava fé (sério... pessoal hypou o hype, pq NADA realmente substancial do jogo foi mostrado antes do lançamento)... então pra mim aquilo era a versão beta e o jogo ainda está sendo feito. Se eles transformarem num bom jogo (ou algo ainda melhor que isso) eu compraria fácil, pois curti muito a proposta dele.

E tb já tive diversos casos de jogos que eram b*sta em seus lançamentos (Burnout Paradise, Driveclub, Gran Turismo 5 e 6... pra citar os casos mais emblemáticos pra mim) mas depois foram recebendo conteúdo, funções e ajustes e me divertiram quando joguei em seus estágios mais avançados (GT5 e 6 tb me divertiram em seus lançamentos... mas eles melhoraram muito com o tempo, a ponto de parecerem continuações das continuações dos jogos em seus lançamentos).

Hoje em dia não dá mais pra julgar jogos em seus lançamentos, pq patchs são a regra... e tb não dá pra ficar caindo em hype de lançamento, especialmente pra jogos feitos por estúdios obscuros e sem informações substanciais em seus pré lançamentos.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Lembrei disso lol (video do crowbcat)



Eu desisti de pegar no man sky depois da reação que vi quanto ao jogo.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
Eu acho que merece a partir desse ponto do Atlas Rises, porque você vê que eles estão interessados em criar em cima do que fizeram, em aprimorar, eles estão correndo atrás

A industria third AAA so faz b*sta e nego compra jogo todo ano, com downgrade e marketing mentiroso pra c***lho.

Queria ver o empenho que o pessoal teve em DESTRUIR no mans sky e depois ainda jogar sal na plantacao dos caras, nunca vi tanto hate, principalmente de quem nao comprou. Nem quando o Inafune penetrou a p*roca sem cuspe no cu de geral e ROUBOU dinheiro eu vi isso.
Eu ia falar isso também
Acho até hoje inacreditável o nível que as pessoas chegaram com esse jogo (e como foi dito, a maioria nem comprou)
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Ninguém se empenhou para queimar. Quem comprou, largou o jogo porque não tinha conteúdo. O que tinha não era nada próximo ao que foi vendido pelo Murray.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Atualmente quem compra jogo em lançamento corre risco severo de apreciar um conteúdo incompleto. Mass Effect é uma de minhas franquias favoritas e só peguei nessa semana o 4, após confirmarem que pararam os updates. Infelizmente não consigo fazer isso com todos os títulos e além disso algumas empresas são mais confiáveis e o risco torna-se bem menor.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Se depois de um ano tem todos os recursos anunciados, quem não comprou no lançamento tem que desculpar o vacilo dele.

"Não existe jogo ruim. Existe jogo acima do preço e jogo buggado."

Até um jogo ruim pode ser um bom passatempo pelo preço certo.
 
Ultima Edição:

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Esse jogo foi um ótimo investimento para os produtores, criaram um jogo indie e venderam como triplo A com a ajuda do Marketing da Sony, esses caras foram muito inteligentes, souberam fazer dinheiro.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Mais um grande exemplo de exclusivo de PS4. Só não é melhor que The Order... :coolface

Enviado de meu XT1650-03 usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.711
Reações
92.726
Pontos
1.353
eu to achando bem divertido esse 1.3.

Alias, acho No Man's Sky Atlas Rises muito mais divertido que o Star Citizen, que "sofre"quase do mesmo do No Man's Sky,
toda semana a RSi posta videos e mais videos sobre funções do jogo,
e eu jogo essa joça faz 1 ano e pouco e até agora pouca coisa mudou desde que comprei (pagando praticamente o memso que paguei no No Man's Sky).
Quando muda só piora, tornando o jogo mais burocratico ainda.
Mesmo que ele tenha diversas excelentes qualidades que eu queria que colocassem no NMS.


Será que rola um 1.4 no No Man's Sky?
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
sei la acho que a comunidade foi mais chata com o evolve da EA que com este jogo que foi muito mais estafa
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Ainda não mas está quase lá.

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
 
Topo Fundo