O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estimativa indica que números de vendas do PS5 e do Xbox Series são bem próximos

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.090
Reações
27.942
Pontos
1.103
Geração mais louca que já existiu. Vai demorar muito para termos um idéia geral dela.

O PlayStation é mais forte mundialmente e tem demanda bem maior. Deve ficar na frente do Xbox sim, em vendas de consoles. Mas parece ser a geração onde as três estarão bem saudáveis.

Também tenho essa impressão, e o que salva a MS nesse momento é justamente ter um console como o Series S para rechear o mercado e não ficar para trás. Esse negócio de crise dos chips é tão sério que eu nem duvido se essa geração se arrastar mais do que o normal por causa de tudo isso, pois tem muita gente de fora do bolo ainda.

No fim eu acho que as coisas vão ficar bem parelhas, com o resultado seguindo o de praxe. Nintendo liderando, Sony em segundo e MS em terceiro, mas com menos discrepância em relação à geração passada do PS4.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.617
Reações
57.121
Pontos
1.003
Microsoft fez tudo certo pra ganhar a geração do 360, ótima estratégia enquanto a Sony fez uma lambança homérica com o PS3.

Ela só não contava com a Nintendo tirar um coelho da cartola, o Wii veio do nada e se tornou um fenômeno.

Se a Nintendo viesse com um "Cube 2" o 360 ia destroçar o PS3 em vendas pq a maior parte do público de massa iria aderir ao 360 que era mais acessível.
Tudo certo, não. As luzes vermelhas da morte ferraram demais com a Microsoft.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
5.877
Pontos
453
Não acho que perdeu o diferencial porque os nomes ainda são muito fortes. Spiderman é muito bom, God of War anunciado, Forbidden West também tem uma boa base, só que é aquilo, em algum momento é preciso mexer no time, exemplo é ver nossa seleção brasileira, quanto tempo sem ganhar uma copa e ainda com os mesmos jogadores convocados? rs.

Não é perder o diferencial na qualidade, e sim que seus jogos simplesmente não são exclusivos mais, quem quiser joga-los pode joga-los no pc, e a tendencia é a porteira só aumentar cada vez mais, não é a toa que todo mundo ja ta olhando estranho pro ps5.Se não fosse pelos preços ridiculos de placa de video imagino que muita gente ja teria migrado a essa altura

Aí depende do que você encara como vencer geração. Venda de consoles? PS3 ganhou do X360. Eu acho que Sony ganhou aquela geração? Não.


Com certeza não ganhou a geração, pois quem ganhou aquela geração foi o Wii, mesmo que todo mundo goste de convenientemente esquecer desse fato lol
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.223
Reações
9.354
Pontos
754
Galera fica só discutindo quem vai "ganhar" a geração e tals e acabam esquecendo da parte que importa da notícia, que é a questão de finalmente a sony se sentir ameaçada no seu posto, melhor coisa que pode acontecer para o mercado é a concorrência. Início da geração passada a Microsoft foi triste com o xone e no fim das contas isso foi bom, pq ela melhorou muito durante toda a geração, com a retro e o gamepass principalmente. Agora é hora da sony tomar um aperto, pra gente ver se ela muda algumas políticas que anda adotando ai...
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.090
Reações
27.942
Pontos
1.103
Será que não?

Sempre prejudica. Esse aqui e inúmeros outros foruns de internet da época, bem como comunidades de orkut / facebook eram recheadas de pessoas que praticamente umas 3x por semana perguntava se já era seguro comprar um Xbox, se determinado modelo era confiável e tal. Isso não se aplica somente a videogames e sim produtos no geral.

A Ford por exemplo tem péssima reputação no cambio Powershift, que nunca me trouxe problemas, e a situação era tão grave que nos ultimos modelos que ainda usavam esse cambio a Ford optou por não estampar mais o logotipo dele, embora os carros ainda o usassem.

Ninguém queria saber de carro Ford automatico por causa disso, embora eles fossem muito melhores em matéria de equipamentos do que carros da concorrência que eram pelados e custavam mais.

Se tem fama ruim, pode contar que sempre impacta nas vendas. Não tem como negar esse fenômeno, que é natural.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.617
Reações
57.121
Pontos
1.003
Sempre prejudica. Esse aqui e inúmeros outros foruns de internet da época, bem como comunidades de orkut / facebook eram recheadas de pessoas que praticamente umas 3x por semana perguntava se já era seguro comprar um Xbox, se determinado modelo era confiável e tal. Isso não se aplica somente a videogames e sim produtos no geral.

A Ford por exemplo tem péssima reputação no cambio Powershift, que nunca me trouxe problemas, e a situação era tão grave que nos ultimos modelos que ainda usavam esse cambio a Ford optou por não estampar mais o logotipo dele, embora os carros ainda o usassem.

Ninguém queria saber de carro Ford automatico por causa disso, embora eles fossem muito melhores em matéria de equipamentos do que carros da concorrência que eram pelados e custavam mais.

Se tem fama ruim, pode contar que sempre impacta nas vendas. Não tem como negar esse fenômeno, que é natural.

Sim. No próprio documentário do Xbox, eu lembro de uma parte onde os funcionários da Microsoft disseram que eles precisaram interromper a fabricação de novos consoles para focar em identificar a fonte do problema e consertar os defeituosos. Se não fosse esse problema gravíssimo, eu acredito que o Xbox poderia ter vendido mais que o PS3, já que eles ficaram bem parelhos. Na minha visão, isso atrapalhou bastante sim o 360. Eu não compraria um console tão problemático. O PS5 não chega nem perto de ser problemático com o 360, e eu já fiquei com receio de pegar muito cedo pelos relatos de Dualsenses defeituosos.

O documentário tem literalmente um episódio só sobre isso, de tão marcante que foi.



A partir de 17:45 do video:

"Depois do terceiro ou quarto problema que encontramos, lembro de pensar que talvez estivessemos perdidos. Não conseguiamos descobrir isso rápido o suficiente, então encerramos a produção. Queriamos resolver, antes de construir mais unidades. Isso durou meses."
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.864
Reações
52.062
Pontos
1.564
PS5 vendeu, até Outubro de 2021, 25% a mais do que o XBOX até Janeiro de 2022.

1/4 de vantagem com 3 meses não contabilizados.

Realmente me parece mto próximo, quase encostado eu diria. Se chegar a 80% das vendas do PS5, eu diria que ultrapassou.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Não é perder o diferencial na qualidade, e sim que seus jogos simplesmente não são exclusivos mais, quem quiser joga-los pode joga-los no pc, e a tendencia é a porteira só aumentar cada vez mais, não é a toa que todo mundo ja ta olhando estranho pro ps5.Se não fosse pelos preços ridiculos de placa de video imagino que muita gente ja teria migrado a essa altura




Com certeza não ganhou a geração, pois quem ganhou aquela geração foi o Wii, mesmo que todo mundo goste de convenientemente esquecer desse fato lol

Não esqueci não, só não é relevante pro papo atual a Nintendo ter ganhado aquela geração, até porque, Nintendo tem nadado em uma piscina completamente diferente da M$ e da Sony, tão muito bem fora dessa competição.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
38.816
Pontos
2.069
Sim. No próprio documentário do Xbox, eu lembro de uma parte onde os funcionários da Microsoft disseram que eles precisaram interromper a fabricação de novos consoles para focar em identificar a fonte do problema e consertar os defeituosos. Se não fosse esse problema gravíssimo, eu acredito que o Xbox poderia ter vendido mais que o PS3, já que eles ficaram bem parelhos. Na minha visão, isso atrapalhou bastante sim o 360. Eu não compraria um console tão problemático. O PS5 não chega nem perto de ser problemático com o 360, e eu já fiquei com receio de pegar muito cedo pelos relatos de Dualsenses defeituosos.

O documentário tem literalmente um episódio só sobre isso, de tão marcante que foi.



A partir de 17:45 do video:

"Depois do terceiro ou quarto problema que encontramos, lembro de pensar que talvez estivessemos perdidos. Não conseguiamos descobrir isso rápido o suficiente, então encerramos a produção. Queriamos resolver, antes de construir mais unidades. Isso durou meses."
Não há dúvidas que prejudicou as vendas. Eu mesmo deixei de pegar um 360 por isso. E conheço muita gente que também desistiu.

Foi um marketing negativo demais que manchou a imagem do console. Se não fosse por isso, teria chance de ter terminado a geração na frente do PS3.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.090
Reações
27.942
Pontos
1.103
Sim. No próprio documentário do Xbox, eu lembro de uma parte onde os funcionários da Microsoft disseram que eles precisaram interromper a fabricação de novos consoles para focar em identificar a fonte do problema e consertar os defeituosos. Se não fosse esse problema gravíssimo, eu acredito que o Xbox poderia ter vendido mais que o PS3, já que eles ficaram bem parelhos. Na minha visão, isso atrapalhou bastante sim o 360. Eu não compraria um console tão problemático. O PS5 não chega nem perto de ser problemático com o 360, e eu já fiquei com receio de pegar muito cedo pelos relatos de Dualsenses defeituosos.

O documentário tem literalmente um episódio só sobre isso, de tão marcante que foi.



A partir de 17:45 do video:

"Depois do terceiro ou quarto problema que encontramos, lembro de pensar que talvez estivessemos perdidos. Não conseguiamos descobrir isso rápido o suficiente, então encerramos a produção. Queriamos resolver, antes de construir mais unidades. Isso durou meses."


Sim, é vdd. Eu já vi outro documentário (não esse, que irei ver depois) que fala exatamente isso ai. O PS3 tinha problemas de YLOD mas que não tinha o msm impacto apresentado no XBOX por ser em menor escala. Fora que o Xbox passava por inúmeras revisões e volta e meia o problema sempre reaparecia, sendo que só no final, parece que com a tal placa Jasper isso acabou (posso estar enganado).

Muita gente deixou de comprar por causa disso com ctz. Gente aqui da OS, de outros foruns, de comunidades de facebook ou orkut e muitos outros Brasil afora (e estamos falando só do Brasil) que não queria arriscar seu dinheiro no aparelho.

O Dualsense eu devo ser uma pessoa com sorte, pq tenho o meu aqui em perfeito estado desde que comprei o PS5 na pré venda, e eu jogo F1 diariamente, com mais de 400 horas de jogo e até agora não apresentou drift ou problema nos gatilhos... e olha que F1 é um jogo onde apertar os gatilhos é uma tarefa constante.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Para os números serem parelhos a Microsoft precisa começar a vender mais Xbox fora dos EUA e UK, porque a vantagem que teve com o X360 nestes dois mercados não vai se repetir.

Game Pass e a porrada de First party da Microsoft podem fazer o trabalho, estimulando mais pessoas a terem tanto Playstation quanto Xbox, mas imagino que este crescimento será mitigado pelo Xcloud. E para a Microsoft estará tudo bem.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.360
Pontos
2.419
Não há dúvidas que prejudicou as vendas. Eu mesmo deixei de pegar um 360 por isso. E conheço muita gente que também desistiu.

Foi um marketing negativo demais que manchou a imagem do console. Se não fosse por isso, teria chance de ter terminado a geração na frente do PS3.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Ainda teve anos de geração pós 3 red lights, muitas oportunidades pra quem queria o 360 ter um, então no fim das contas não vejo como plausível que um número expressivo de pessoas tenha deixado de ter um.

Aliás o que diziam no fórum é que as vendas do 360 eram infladas por causa das red lights, pois as pessoas compravam mais de 1 aparelho, primeira vez que eu vejo o problema sendo usado como argumento pra falar que na verdade fez vender menos.

Sobre terminar a frente do PS3, até o início da gen seguinte ele continuava a frente, se terminou assim não sabemos, mas se ficou atrás não tem nada a ver com as red lights e sim com a recuperação do PS3 e o fato da marca Playstation ter mais apelo global.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.220
Pontos
1.053
São números de meses bem diferentes, o que indica que essa diferença deve ser, atualmente, bem maior pra Sony.

Porém, uma Sony pressionada é melhor que o passeio que foi com o PS4.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.321
Reações
10.316
Pontos
503
Praticamente o único que se acha pra vender é o Series S, não duvido que na somatória estejam próximos. Queria saber o Series S já vendeu mais que o Series X.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
649
Pontos
784
Eu venho dizendo a um tempo e continuo com a minha ideia: Essa geração é da Microsoft. Ela vem criando uma base muito sólida desde o fiasco do xbox one, a Sony tá se deixando levar pela soberba.
Modelo de negócio da Sony está com problemas, os lançamentos para pc são um alívio para financiar novos projetos.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.234
Reações
16.430
Pontos
1.544
PS5 vendeu, até Outubro de 2021, 25% a mais do que o XBOX até Janeiro de 2022.

1/4 de vantagem com 3 meses não contabilizados.

Realmente me parece mto próximo, quase encostado eu diria. Se chegar a 80% das vendas do PS5, eu diria que ultrapassou.
Ginastica argumentativa excedeu nesse topico. Onde um diferença de 4 milhões é estar parelho?

Voce disse tudo. Xbox so chegou a este número contabilizando as vendas dos 2 meses mais fortes do ano. Quando contabilizar estes tres meses para PS5, quanto que ele vai chegar? Provavel ficar acima de 18 milhões. Mas vja bem, 6 a 7 milhões é estar parelho....

Mas de toda forma Xbox esta no lucro. Muito acima do que esperavamos no inicio da geração. Sereis Shit tem seu publico obvio, mas é inegável que esta se beneficiando com a escassez do PS5 e Series X. Tanto é que depois do Switch foi o console mais vendido nos EUA e UK no fim do ano. Situação que nao ocorreria se tivesse estoques do PS5 e Series X.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.209
Reações
28.293
Pontos
1.649
Essa pandemia deixou uma turma ai muito louca das idéias (ou são dorgas mesmo). Nunca vi tanta groselha nesse fórum nos últimos tempos..
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.830
Reações
230.048
Pontos
2.529
Vou colocar isso em termos de pau para o pessoal entender
Sony + de 16 cm
M$ 12 cm

Tão próximo sim abiguinho :kbeca

Os caras compararam o número de janeiro de 2021 da M$ com os números de outubro da Sony, e mesmo assim a Sony ganha por mais de 1 milhão

Mas se eles contam depois para a Sony, então a Sony tinha que ter uma vantagem bem maior, são 9 meses a mais para a Sony
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.287
Reações
14.327
Pontos
1.053
A Sony já percebeu que a sua plataforma já não é tão forte quanto nas gerações anteriores. É por isso mesmo que está migrando para o PC.
Cara ,é muita merd**** que vc fala....

Um ano do fim da geração anterior que ela passou o trator e vc vem com uma dessas?

Os jogos estão migrando para o PC como uma forma de ter mais receitas...e eu nem concordo,mas é um pouco de ganância com o custo elevados dos jogos.

Era então para dizer ao contrário do que vc disse..."A Sony está mechendo em time que estava ganhando de lavada e pode se ferrar"

Percebe-se onde teu pensamento não alcança....Até uma criança de 12 anos vai raciocinar isso.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
O Wii custava metade do preço do PS360.

A verdade é que eu creio que com o Wii ocorreu o seguinte:

- Quem tinha PS360, comprou o Wii pela novidade;
- Os casuais compraram o console com uns 2 jogos, jogaram a novidade e depois deixaram guardado no armário.
- Uns 10 milhões de Nintendistas que de fato tiveram o Wii como único console.

Sim os consoles da Nintendo começaram a virar "segundo console" de muita gente, vide o Switch, ótimo portátil, ótimos games First mas muito pobre em games third, principalmente AAA.

Mas TB não dá pra tirar o mérito da Nintendo, ela ganhou uma geração com o Wii mesmo o console tendo a pior biblioteca dos 3.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
23.000
Pontos
803
o mérito da Nintendo, ela ganhou uma geração com o Wii mesmo o console tendo a pior biblioteca dos 3.

Foi a primeira e - por enquanto - única vez na história dos videogames que isso aconteceu (aguardar como vai terminar Switch/PS5/Series, 9ª Gen). Fora essa vez, sempre a melhor biblioteca faturou a gen. Algo tão curioso e chamativo, que aguçou o faro de pesquisadores, a Universidade examinou o porquê desssa exceção.

Foi um “feito” mesmo, que não se repetiu no WiiU. Na verdade, não se deveu ao mecanismo de Segundo Console (essa é a “explicação” do sucesso do Switch, não do Wii), e sim uma expansão a compradores fugazes (Non Gamers, Retired Gamers, Ultra Casuais), que já abandonaram o mercado, porque foram tudo parar no Mobile e nos joguinhos de Apps de Mídia Social.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Foi a primeira e - por enquanto - única vez na história dos videogames que isso aconteceu (aguardar como vai terminar Switch/PS5/Series, 9ª Gen). Fora essa vez, sempre a melhor biblioteca faturou a gen. Algo tão curioso e chamativo, que aguçou o faro de pesquisadores, a Universidade examinou o porquê desssa exceção.

Foi um “feito” mesmo, que não se repetiu no WiiU. Na verdade, não se deveu ao mecanismo de Segundo Console (essa é a “explicação” do sucesso do Switch, não do Wii), e sim uma expansão a compradores fugazes (Non Gamers, Retired Gamers, Ultra Casuais), que já abandonaram o mercado, porque foram tudo parar no Mobile e nos joguinhos de Apps de Mídia Social.

Se o Switch ganhar essa geração (talvez ganhe) será a mesma coisa lol

Nintendo hoje é First e pouco apoio das Third.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
"Estimativa", pois é, me faz lembrar de um certo camarada aí que adorava dar palpites.

michael-pachter.jpg
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
23.000
Pontos
803
Se o Switch ganhar essa geração (talvez ganhe) será a mesma coisa lol

Nintendo hoje é First e pouco apoio das Third.


Sim. Por isso, eu disse “Por Enquanto”, se o Switch levar a gen, vai ser mais um caso. Muito difícil que PS5 e até mesmo Series S/X possuam bibliotecas mais restritas que o Switch, onde há escassez de gêneros inteiros.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.696
Reações
79.506
Pontos
1.839
Não consigo ver a Microsoft chegando perto da Sony em vendas, sinceramente. Claro que posso errar feio.

- Playstation continua obrigatório pra quem quer jogar os jogos da Sony, já que os jogos de PS5 ainda não começaram a ir pra PC. Por outro lado, quem quer os jogos da Microsoft pode comprar um Xbox, montar um PC ou jogar na xCloud, o que já divide bastante a base de quem quer jogos da Microsoft e impede o Xbox de chegar nas vendas de um Playstastion.

- A Microsoft comprou vários estúdios, mas não há uma confiança do público no seu trabalho. Comprou a Bethesda, mas ninguém sabe se os jogos da Bethesda com a Microsoft serão bons, enquanto a Sony conquistou a confiança dos consumidores, e ninguém espera que um novo Horizon ou God of War seja ruim. Os jogos dela, até quando são novas IPs podem bater mais de 10 milhões em vendas, coisa que não vejo acontecendo no Xbox. A Microsoft não tem uma franquia como God of War, Spider-man, Uncharted, Horizon, em termos de vendas. Halo e Gears decaíram e nunca mais retornaram ao nível de recepção do público que tinham no Xbox 360.

- Gamepass é muito bom para um tipo bem específico de jogador, não pra casuais, como já cansei de falar aqui no forum. "Ah, mas quem é de um país pobre como o Brasil vai de Xbox por causa do Gamepass". Não, o jogador casual médio vai ver o Gamepass, vai achar a proposta interessante, e vai continuar ignorando o Xbox, porque ele não sente a necessidade de jogar vários jogos. Ele é aquela pessoa que zera uns 2 jogos por ano, então ele vai focar na qualidade, no gosto pessoal, não em quantidade. Ele vai pensar: "eu quero jogar GTA, Cod, Minecraft, God of War, Spider-man e Battlefield, qual console tem tudo isso? O Play". É só ver que o Switch é caro e nem tem jogo de third, mas as pessoas, a maioria casuais, compram o console porque querem jogar, sei lá, Animal Crossing, Zelda e Pokémon. Casual não é nerdola de forum que zera 52 jogos por ano, é cara que zera 10 jogos na geração. A Microsoft precisa de jogos nível Spider-man e Animal Crossing, que tenham um apelo absurdo com o público, pra pelo menos assinarem a xCloud no celular. Minecraft seria esse jogo, se não fosse full multi.

Então eu acho que a Microsoft pode ser "pró-consumidor" o quanto for, abaixar os preços, enfiar lançamento no Gamepass, que de nada vai adiantar se a pessoa não consegue ficar sem jogar o Spider-man ou o Pokemon.

Tem uma correção aí: Series S e Gamepass é baita negócio para pai que não quer ficar comprando jogo pra filho. Eu mesmo já "vendi" uns 5. Não posso mentir. Se o cara que quer comprar console pra filho me pergunta o mais em conta hoje, eu explico o modal SS + GP e até agora não achei um que disse "isso não me atende". Na verdade para o pai que hoje assina netflix e vê valor nisso, um console que custa metade dos demais, e que você pague 50 reais ao mês ao invés de 350 paus no jogo...é o que há.

"Mas precisa comprar jogo tal pai" - jogo tal eu te compro no natal ou no aniversário. enquanto isso jogue os que tem aí. Não tem argumento melhor para pai e nem custo benefício melhor.
 
Topo Fundo