O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estimativa indica que números de vendas do PS5 e do Xbox Series são bem próximos

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Vou colocar isso em termos de pau para o pessoal entender
Sony + de 16 cm
M$ 12 cm

Tão próximo sim abiguinho :kbeca

Os caras compararam o número de janeiro de 2021 da M$ com os números de outubro da Sony, e mesmo assim a Sony ganha por mais de 1 milhão
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.400
Reações
5.594
Pontos
553
Eu venho dizendo a um tempo e continuo com a minha ideia: Essa geração é da Microsoft. Ela vem criando uma base muito sólida desde o fiasco do xbox one, a Sony tá se deixando levar pela soberba.
Faz bastante sentido, a Microsoft tá se mexendo, tentando fazer jogos com mais expressão (Fable :kluv), mais diferenciados, comprou a Bethesda, sem contar os serviços que desde sempre são melhores. Já a Sony parece estar acomodada, mas ela tá muito na frente. É só ela anunciar um The Last of Us 3 ou reviver outra franquia ai, e ainda é capaz de vender mais nessa geração. Mas com certeza a Microsoft vai brigar de igual pra igual eu acho.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Eu venho dizendo a um tempo e continuo com a minha ideia: Essa geração é da Microsoft. Ela vem criando uma base muito sólida desde o fiasco do xbox one, a Sony tá se deixando levar pela soberba.

Eu ainda acho que a Sony vai levar por começar na liderança, mas tudo indica uma reversão do quadro no futuro.

A sony perdeu o diferencial dela que eram seus exclusivos first party, o gamepass fica cada vez mais robusto e competente, a M$ finalmente está investindo em jogos (que vão demorar para mostrar as caras, mas vão dar as caras eventualmente), e a sony ainda tem tido atitudes estranhas como cagar para o público japones.

Acho que nessa geração vai ser um ps3 x 360 de novo, com a Sony saindo levemente na frente, mas pode indicar que na proxima geração o xisboca saia por cima.
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.090
Reações
35.196
Pontos
803
Bom que ambos consoles vendam bem , mãos pressão pra Sony não ser tão fdp como ela tá sendo .

No mais , desde 2010 diziam que ninguém mais iriam comprar consoles , que o PS4 e XONE seriam os últimos consoles fabricados.

Esses analistas...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Vou colocar isso em termos de pau para o pessoal entender
Sony + de 16 cm
M$ 12 cm

Tão próximo sim abiguinho :kbeca

Os caras compararam o número de janeiro de 2021 da M$ com os números de outubro da Sony, e mesmo assim a Sony ganha por mais de 1 milhão

Tava tentando entender essa proximidade e achei que tava lendo errado a matéria lol

Se em janeiro de 2021 a Microsoft ainda não atingiu o número de vendas que a Sony tinha 3 meses atrás, então os números não são bem próximos. Ao menos não é essa conclusão que dá pra tirar da matéria.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
577
Reações
805
Pontos
293
Faz bastante sentido, a Microsoft tá se mexendo, tentando fazer jogos com mais expressão (Fable :kluv), mais diferenciados, comprou a Bethesda, sem contar os serviços que desde sempre são melhores. Já a Sony parece estar acomodada, mas ela tá muito na frente. É só ela anunciar um The Last of Us 3 ou reviver outra franquia ai, e ainda é capaz de vender mais nessa geração. Mas com certeza a Microsoft vai brigar de igual pra igual eu acho.
A M$ vem comprando estúdios a torto e a direito a bastante tempo, a Sony começou a se movimentar beeeem depois, e também só adquiriu estúdios que "faziam sentido" Tipo a insomniac que já trabalhava com ela a anos, se nao me engano a Blue Point que fazia remakes etc. Nada impede da M$ fazer outro investimento bilionário no meio da geração pra deixar o gamepass mais gordo ainda.

Eu ainda acho que a Sony vai levar por começar na liderança, mas tudo indica uma reversão do quadro no futuro.

A sony perdeu o diferencial dela que eram seus exclusivos first party, o gamepass fica cada vez mais robusto e competente, a M$ finalmente está investindo em jogos (que vão demorar para mostrar as caras, mas vão dar as caras eventualmente), e a sony ainda tem tido atitudes estranhas como cagar para o público japones.

Acho que nessa geração vai ser um ps3 x 360 de novo, com a Sony saindo levemente na frente, mas pode indicar que na proxima geração o xisboca saia por cima.

Não acho que perdeu o diferencial porque os nomes ainda são muito fortes. Spiderman é muito bom, God of War anunciado, Forbidden West também tem uma boa base, só que é aquilo, em algum momento é preciso mexer no time, exemplo é ver nossa seleção brasileira, quanto tempo sem ganhar uma copa e ainda com os mesmos jogadores convocados? rs.


E não é como se eu torcesse pra M$ (Embora devesse como brasileiro pelo fato deles prestarem mais atenção no nosso mercado) sou nintendista declarado, mas, ao meu ver, o gamepass pode não trazer os jogos mais lindos de todos os tempos ou os melhores gráficos de todos alá TLOU2, mas, a liberdade criativa que os estúdios vem tendo só se mostra positiva pelas ideias que eles podem ter e fazer jogos incríveis. Tudo bem que o Psychonauts 2 já tava em desenvolvimento há 10 anos, mas, se você for ver, muita coisa ia ser cortada se não fosse a M$ comprando a Double Fine.

Isso nunca vai acontecer e podem printar a vontade.

Aí depende do que você encara como vencer geração. Venda de consoles? PS3 ganhou do X360. Eu acho que Sony ganhou aquela geração? Não.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.437
Reações
41.411
Pontos
1.314
O FUTURO DO FATURAMENTO SEM JOGO É AGORA:
ciro-botini.gif
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.881
Reações
8.153
Pontos
984
Series S já era pra estar na casa dos 20 Milhões. Toda loja que eu passo ele está nas prateleiras.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.230
Reações
2.593
Pontos
703
Ms vai melhorar, mas aposto 100 reais que ela não leva, podem sonhar a vontade !!
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.588
Pontos
453
Microsoft tende a colocar os lançamentos no fim de ano, enquanto a Sony vem apostando no começo. Nesse primeiro trimestre a Sony vai alargar mais um pouco a diferença de hardware.

Mas de fato 2:1 caiu por terra. Não só pelo projeto do PS5 ser muito inferior ao PS4, mas porque a Microsoft acertou a mão no Series.

É ingenuidade ver tudo que está acontecendo e achar que as coisas vão ficar iguais. Na verdade, já estão mudando e não há razão pra acreditar que vá parar no futuro próximo. Se não for via hardware, vai ser via PC, xCloud, Game Pass... Em breve a divisão da Xbox já vai ser mais lucrativa que a Playstation. Já é que a da Nintendo, aliás.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.693
Pontos
803
Nem é questão de ser apenas PS5, ele disse q a MS iria levar a GERAÇÃO :klol

Talvez ele se esqueceu q existe o Switch tb......

A pessoa precisa ser muito louca para achar q o Series vai passar o Switch em vendas :klol


Haverá um apego inicial a número de assinaturas e outros mecanismos de equiparação problemática, mas, embora a pandemia tenha aumentado a demanda geral, tudo leva a crer que os Series não performarão de forma significativamente superior ao One, 10-15 milhões talvez. A Sony vai resolver essa competição numérica de signatários aglutinando Now e Plus numa coisa só, e automaticamente vai fazer 2:1 nisso também, embora serão números sem substância, porque sabemos que o GP é pouco lucrativo. Muito provavelmente, a divisão geral de games da MS é deficitária nesse princípio de gen, ainda irão anos até arrimar-se. A Sony acertou muito com o PS5, é um projeto superior ao hardware do PS4 e, como softhouse, está em clara ascensão. O Series S não teve boa aceitação, está sobrando em prateleira num princípio de Gen onde qualquer coisa evapora num piscar de olhos.

Talvez ao fim do termo, quando a desova de jogos se equilibrar, a Microsoft comece a colher alguns frutos, mas aí é Décima Geração, se ela vier duma forma tradicional. Gamepass não produz retorno em vendas de consoles ainda, mais atende quem já os tem.


Sem chances de um XBox qualquer vender tanto quanto um Switch, por fim, sequer é uma marca global, muita fragilidade fora do eixo UK-EUA
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Sem chances de um XBox qualquer vender tanto quanto um Switch, por fim, sequer é uma marca global, muita fragilidade fora do eixo UK-EUA

Não vai passar nem o PS5 em vendas no final dessa geração e nisso sou convicto em acreditar, agora ganhar a Geração passando o Switch é até hilário pensar nisso vindo da MS :klol
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.693
Pontos
803
Não vai passar nem o PS5 em vendas no final dessa geração e nisso sou convicto em acreditar, agora ganhar a Geração passando o Switch é até hilário pensar nisso vindo da MS :klol

Não tem como PS5 também: está perdendo nos EUA e UK, onde consegue lutar, a diferença no Japão vai ficar igual, precisaria de mercados marginais pra tirar a diferença, mas perde no Oriente Médio, na Ásia e só briga em casas de rincões menos abastados.

É muito difícil, precisaria uma mudança profunda nos padrões de compra. É praticamente impossível um XBox vender mais que um Playstation, se ele estiver atrás nos EUA e UK, porque no resto do mundo a Sony faz 3:1 - essa é a tônica: só olhar pra EUA e UK, estando atrás do Playstation nesses dois territórios, ou mesmo ganhando por pouco, não há maneira possível de vender mais Worldwide, salvo em situações extremamente específicas, que eu nem sei elocubrar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Não consigo ver a Microsoft chegando perto da Sony em vendas, sinceramente. Claro que posso errar feio.

- Playstation continua obrigatório pra quem quer jogar os jogos da Sony, já que os jogos de PS5 ainda não começaram a ir pra PC. Por outro lado, quem quer os jogos da Microsoft pode comprar um Xbox, montar um PC ou jogar na xCloud, o que já divide bastante a base de quem quer jogos da Microsoft e impede o Xbox de chegar nas vendas de um Playstastion.

- A Microsoft comprou vários estúdios, mas não há uma confiança do público no seu trabalho. Comprou a Bethesda, mas ninguém sabe se os jogos da Bethesda com a Microsoft serão bons, enquanto a Sony conquistou a confiança dos consumidores, e ninguém espera que um novo Horizon ou God of War seja ruim. Os jogos dela, até quando são novas IPs podem bater mais de 10 milhões em vendas, coisa que não vejo acontecendo no Xbox. A Microsoft não tem uma franquia como God of War, Spider-man, Uncharted, Horizon, em termos de vendas. Halo e Gears decaíram e nunca mais retornaram ao nível de recepção do público que tinham no Xbox 360.

- Gamepass é muito bom para um tipo bem específico de jogador, não pra casuais, como já cansei de falar aqui no forum. "Ah, mas quem é de um país pobre como o Brasil vai de Xbox por causa do Gamepass". Não, o jogador casual médio vai ver o Gamepass, vai achar a proposta interessante, e vai continuar ignorando o Xbox, porque ele não sente a necessidade de jogar vários jogos. Ele é aquela pessoa que zera uns 2 jogos por ano, então ele vai focar na qualidade, no gosto pessoal, não em quantidade. Ele vai pensar: "eu quero jogar GTA, Cod, Minecraft, God of War, Spider-man e Battlefield, qual console tem tudo isso? O Play". É só ver que o Switch é caro e nem tem jogo de third, mas as pessoas, a maioria casuais, compram o console porque querem jogar, sei lá, Animal Crossing, Zelda e Pokémon. Casual não é nerdola de forum que zera 52 jogos por ano, é cara que zera 10 jogos na geração. A Microsoft precisa de jogos nível Spider-man e Animal Crossing, que tenham um apelo absurdo com o público, pra pelo menos assinarem a xCloud no celular. Minecraft seria esse jogo, se não fosse full multi.

Então eu acho que a Microsoft pode ser "pró-consumidor" o quanto for, abaixar os preços, enfiar lançamento no Gamepass, que de nada vai adiantar se a pessoa não consegue ficar sem jogar o Spider-man ou o Pokemon.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
A escassez de componentes aproxima os números, o potencial global de vendas do PS5 é maior que o do Xbox, mas a fabricação está abaixo do PS4 em 2013/14.

Já o Series está em alta com vendas superiores ao One. O Series S foi uma salvação pois rende mais chips por waffer. Se a Microsoft tivesse que fabricar apenas o X, fatalmente estaria abaixo do One.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Deve ser difícil encher a primeira página de medo com a Microsoft encostando em vendas dos consoles queridinhos.
Isso acabaria com a narrativa da maioria do fórum de que:

O Xbox nunca ganhou uma geração.

Xbox é irrelevante.

Na próxima a surra será maior.

Se com algumas decisões da Sony o fórum já sente a ausência de alguns sonistas, quando o quadro mudar o que vai ser?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Só sei que essa geração vai ser um Wii 2.0. Daí uns anos depois da geração acabar, os sonystas vão dizer que Nintendo não conta. :klol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Deve ser difícil encher a primeira página de medo com a Microsoft encostando em vendas dos consoles queridinhos.
Isso acabaria com a narrativa da maioria do fórum de que:

O Xbox nunca ganhou uma geração.

Xbox é irrelevante.

Na próxima a surra será maior.

Se com algumas decisões da Sony o fórum já sente a ausência de alguns sonistas, quando o quadro mudar o que vai ser?
Reparou como o Sonhista AMD desapareceu após passar o ano de 2021 apregoando que o Xbox Series era um fracasso prestes a sair do mercado e estava abaixo do One?

Notei desde o NPD de Novembro quando o PS5 ficou na lanterinha que ele sumiu, deve estar constrangido.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Só sei que essa geração vai ser um Wii 2.0. Daí uns anos depois da geração acabar, os sonystas vão dizer que Nintendo não conta. :klol

No final é só Nintendo e Sony mesmo q ganham gerações, a MS é como a SEGA no passado, apenas coadjuvante perante a concorrência.

Na verdade Americanos nunca foram preocupação para os Japoneses em termos de consoles, é surra atrás de surra desde os 8 bits.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.186
Reações
23.808
Pontos
903
Será que vão se manter mais próximos a geração inteira ou quando normalizar os estoques alguém vai desequilibrar essa parada?
Acho que vai depender muito desse período de escassez agora. Quem produzir mais vai levar vantagem lá na frente.
E esse negócio ainda vai demorar pra normalizar.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
No final é só Nintendo e Sony mesmo q ganham gerações, a MS é como a SEGA no passado, apenas coadjuvante perante a concorrência.

Na verdade Americanos nunca foram preocupação para os Japoneses em termos de consoles, é surra atrás de surra desde os 8 bits.

Sei não hein, o x360 fez o cool da mãe sonya coçar por toda geração quando ele tava vivo. :klol

Mas na real o Wii enrabou os 2 consoles mesmo assim e até hoje tem gente de butthurt com isso. :klol
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Geração mais louca que já existiu. Vai demorar muito para termos um idéia geral dela.

O PlayStation é mais forte mundialmente e tem demanda bem maior. Deve ficar na frente do Xbox sim, em vendas de consoles. Mas parece ser a geração onde as três estarão bem saudáveis.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Sei não hein, o x360 fez o cool da mãe sonya coçar por toda geração quando ele tava vivo. :klol

Mas na real o Wii enrabou os 2 consoles mesmo assim e até hoje tem gente de butthurt com isso. :klol
Microsoft fez tudo certo pra ganhar a geração do 360, ótima estratégia enquanto a Sony fez uma lambança homérica com o PS3.

Ela só não contava com a Nintendo tirar um coelho da cartola, o Wii veio do nada e se tornou um fenômeno.

Se a Nintendo viesse com um "Cube 2" o 360 ia destroçar o PS3 em vendas pq a maior parte do público de massa iria aderir ao 360 que era mais acessível.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Sei não hein, o x360 fez o cool da mãe sonya coçar por toda geração quando ele tava vivo. :klol

Mas na real o Wii enrabou os 2 consoles mesmo assim e até hoje tem gente de butthurt com isso. :klol

Veja quanto o X360 vendeu e o Wii....

Acho q butthurt fica tb os q nunca irão ver a MS ganhar uma única geração lol
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Veja quanto o X360 vendeu e o Wii....

Acho q butthurt fica tb os q nunca irão ver a MS ganhar uma única geração lol

O Wii vendeu mais que o X360, acho que disse isso duas vezes aqui. :klol

Sei lá dos caixistas de butthurt, só sei do butthurt que geral ficou pq o Wii ganhou a geração, até hoje eu vejo aqui no fórum, daqui a pouco brota algúem chorando falando que o Wii não conta. :klol
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
O Wii vendeu mais que o X360, acho que disse isso duas vezes aqui. :klol

Sei lá dos caixistas de butthurt, só sei do butthurt que geral ficou pq o Wii ganhou a geração, até hoje eu vejo aqui no fórum, daqui a pouco brota algúem chorando falando que o Wii não conta. :klol

Sempre contou, Wii era VG da mesma geração oras, o q pode se discutir é a qualidade da biblioteca do Wii em relação ao X360 e PS3 no q eu acho q o Wii perde feio mas em relação a vendas números não mentem, Wii vendeu mais.
 
Topo Fundo