O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou com medo de tomar a vacina, fis... [TOMEI]

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Até o momento não tomei a decisão de me vacinar ou não contra o COVID... essa semana é a campanha para a minha idade aqui no Paraná e estou numa indecisão absurda.

Vou falar pra vcs que estou com o cool na mão de tomar essas mer.das... sou gordão e alto, tenho pressão alta, a circulação sanguínea nas pernas não é das melhores... meu medo é presente, em forma de reações adversas graves, e futuro, em forma de possíveis efeitos a longo prazo... do meu lado só tenho a idade (e talvez nem isso, tenho 32)...

Minha esposa teve COVID recentemente e, antes dos sintomas mais fortes aparecerem, eu tive bastante contato com ela, inclusive contato íntimo... nesse sentido, as chances de contágio eram bem altas, só que ou eu não peguei ou fui quase assintomático... senti um leve cansaço certo dia, mas que garantias existem de ter sido a doença?...

Desde o começo da pandemia seguimos (eu e minha família) as regras rigorosamente: não teve uma única saída sem máscara, nenhuma mão não lavada e higienizada com álcool, nenhuma compra que não tenha sido limpa com álcool toda santa vez, nenhuma roupa utilizada na rua que tenha permanecido no corpo ao entrar em casa... e eu segui e sigo de bom grado, me parecem medidas preventivas necessárias... mas a bendita vacina me deixa bolado, ela requer confiança em algo que me parece uma aposta.

E não falo de viés político nem nada do tipo, é um medo da incerteza em uma bifurcação, são dois caminhos e preciso decidir qual pegar, mas qual pegar?... Não me venham com acusações, não sou anti-vacinas, sou completamente vacinado, assim como é o meu filho e a minha esposa... jamais questionei a vacinação antes das atuais.

O meu medo é infundado? É covardia? É burrice? É falta de informação? Só vos digo que é um medo honesto.

A minha incerteza é certa, minha falta de confiança é grande e o futuro peso de uma má decisão me assombra.

Tankar o COVIDão ou tankar a vacina.. que indecisão dos infernos, amigos...
 
Ultima Edição:

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Se cuidou contra o COVID por 1 ano e meio e agora não quer vacinar. Não faz nenhum sentido. Lamento.

Medidas de higienização são utilizadas de forma eficaz há anos e anos...

O fato das vacinas serem experimentais é o que me corrói... isso não pesou na sua decisão?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
No teu caso, como você mesmo disse, a condição física indica que se contaminar por covid tem uma chance muito maior de te dar sequelas perigosas, inclusive morte, do que um possível efeito colateral das vacinas - que podem existir SIM, em maior ou menor grau, mesmo que os anticiência que vão aparecer aqui no tópico insistam com embasamento tirado do cu que é "totalmente seguro".

Mas como eu disse antes... na tua condição física, como tu mesmo indicou, de obesidade e pressão alta, estatisticamente tu tem muito menos risco de vida tomando a vacina, principalmente se for uma das que tem qualidade - pfizer, AZ ou jansen.
AZ e pfizer eu sei que pode te derrubar por 1 a 2 dias. Jansen não sei os efeitos.
 


fcarlosjr

Habitué da casa
Mensagens
11
Reações
53
Pontos
83
Medidas de higienização são utilizadas de forma eficaz há anos e anos...

O fato das vacinas serem experimentais é o que me corrói... isso não pesou na sua decisão?

As vacinas também são utilizadas de forma eficaz há anos. E a maioria das vacinas contra o COVID existentes já receberam registro definitivo, e não somente emergencial, em diversos países, inclusive no Brasil.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Tomei Astrazeneca e passei 2 semanas fodido, tendo formigamento em todo local, dor na cabeça, manchas vermelhas pelo corpo, visão turva e agora vou pro infectologista pra ele avaliar meu caso e decidir se devo ou não tomar a segunda dose. Meu conselho é: Tem medo? Procure fazer uma avaliação antes e converse com seu médico pra ver qual ele indica. O que está em jogo é sua vida, fodam-se os outros.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Só tomei vacina pq estou em processo de morar fora do país, não fosse por isso tava cagando. Ainda deixei de ir em um dia pq tavam dando a chinesa e isso ia foder o meu processo de visto permanente.

Dificilmente a vacina vai causar um efeito colateral a ponto de fuder completamente sua via, mas eu não tomaria por ser algo experimental de mais.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
As vacinas também são utilizadas de forma eficaz há anos. E a maioria das vacinas contra o COVID existentes já receberam registro definitivo, e não somente emergencial, em diversos países, inclusive no Brasil.

Vacinas que levaram anos de pesquisa e testes até serem utilizadas em larga escala. As vacinas contra o COVID não apenas não foram testadas a longo prazo como utilizam uma nova forma de agir. Não é mais "inserir uma versão fraca do vírus"... são vacinas completamente experimentais.

Isso me causa um certo desconforto...
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.694
Reações
22.779
Pontos
803
gameta, seu medo não tem muita logica.
estou acima do peso tb, e ano passado passei por crise severa , só que graça a DEUS estou curado e tomei a pfizer.
se baseando que ng sabe o dia do amanha , vamos a estatiscas
corona tem 2% de letalidade.
essa parcela de 2% que tem grande risco de morrer aumentam suas chances de sobrevivencia com as vacinas.
dai voce pensa - posso ter reação grave.
kra , pessoas podem ter reações graves tomando aspirina. uma parcela bem menor do q essas dos 2% aew de cima devem ter alguma complicação com a vacina.
dai só seguir a logica.
claro que msm tomando a vacina ainda passa na minha cabeça isso aqui



alias , só complementando. tente tomar pfizer. msm sabendo q ela tem suas proprias complicações
 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.186
Pontos
1.084
Acho uma burrice gigantesca, você fez o correto durante esses meses todos, quando chegou a hora de se tomar o primeiro passo pra normalidade, fazer isso? Você sabe que a chance de ter trombose com vacina é muito menor que o tabagismo, que tomar remédios, que pegar avião, que a obesidade em si e nem preciso falar das chances pegando o vírus in natura né?

Não gosto de espalhar palhaçada de sommelier de vacina, mas usa esse site, e procura onde está sendo aplicada a coronavac na sua cidade/região, é a vacina com tecnologia mais tradicional e a que apresenta menos efeitos adversos.

Mas pela mor, toma logo, pelo seu bem, e pelo bem dos outros que não aguentam mais essa pandemia.
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.694
Reações
22.779
Pontos
803
Acho uma burrice gigantesca, você fez o correto durante esses meses todos, quando chegou a hora de se tomar o primeiro passo pra normalidade, fazer isso? Você sabe que a chance de ter trombose com vacina é muito menor que o tabagismo, que tomar remédios, que a obesidade e nem preciso falar das chances pegando o vírus in natura né?

Não gosto de espalhar palhaçada de sommelier de vacina, mas usa esse site, e procura onde está sendo aplicada a coronavac, é a vacina com tecnologia mais tradicional e a que apresenta menos efeitos adversos.

Mas pela mor, toma logo, pelo seu bem, e pelo bem dos outros que não aguentam mais essa pandemia.
quase certo de haver só o novo normal.
corona tem se mostrado o primo rico da gripe.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Tomei Astrazeneca e passei 2 semanas fodido, tendo formigamento em todo local, dor na cabeça, manchas vermelhas pelo corpo, visão turva e agora vou pro infectologista pra ele avaliar meu caso e decidir se devo ou não tomar a segunda dose. Meu conselho é: Tem medo? Procure fazer uma avaliação antes e converse com seu médico pra ver qual ele indica. O que está em jogo é sua vida, fodam-se os outros.
Parente minha teve algo parecido.

Formigamento pelo corpo, taquicardia e paralisia.

Foda... Eu não tomaria segunda dose nem f**end0 nessa situação. E pior que os médicos e orgãos ignoram solenemente a parada...

 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
226305332_1306043176522043_6569269312715133701_n.jpg


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Gordão, pressão alta, saúde ruim, tua esposa pegou Covid e tu cagou e andou para a doença. Até relação sexual com ela infectada tu teve. Agora quer ter receio de tomar vacina?

Não entendi se esse tópico é troll ou sério.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Bicho, negócio é o seguinte: há coisas que eu tenho eventualmente, há coisas que eu não tenho eventualmente, mas tem um negócio que eu tenho sempre.

Razão.

Vá tomar essa porra dessa vacina.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Tenha certeza que os riscos a longo prazo da vacina são muito menores do que um quadro grave de covid.

Não se deixa levar por relatos extremamente pontuais. A imensa maioria apresenta reações fraquíssimas.

Muitas pessoas colocam uma espécie de misticismo na vacina, como se houvesse risco de virar mutante, o que não existe.

Pensa que, apesar do curto prazo, nenhuma vacina foi tão estudada quanto essa.

A maior parte dos médicos recomendam e recomendam muito.

Vá tranquilo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.158
Reações
23.219
Pontos
1.619
Vou te falar o medo supremo da vacina (eu tomei a primeira dose já faz um mês e foi da Pfizer).

...A agulha.

A porcaria é fina, mas é maior que a agulha de transfusão de sangue!

Apesar dos sintomas pós vacina que eu senti (a dor no braço, não no local onde fui vacinado e sim, também doeu no local onde fui vacinado porque a mulher que aplicou achou que estava vacinando um tijolo....), tive febre por 3 dias e aquela famigerada diarréria....

Tirando isso, ajudou bastante! Nem gripe eu tive ainda (só coriza. Me sinto aqueles moleques catarrentos)

De resto, é melhor tomar a vacina do que passar por apertos sem ela.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Pra mim o medo de dar azar e acabar sufocando em uma cama de hospital ultrapassa qualquer preocupação com efeitos colaterais de vacina.

E nem adianta muito pensar, "ah, acho que já peguei e não senti nada demais"... essa coisa está em constante mutação, vai saber como seu organismo vai reagir se uma dessas variantes te pegar em um dia ruim.
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.122
Reações
8.372
Pontos
453
Pra mim o medo de dar azar e acabar sufocando em uma cama de hospital ultrapassa qualquer preocupação com efeitos colaterais de vacina.

Pior que isso só vendo um ente querido no seu lugar.

Digo isso, pois a minha irmã ficou 10 dias internada, e estes dias foram os mais longos da minha vida.

Mas graças à Deus ela está curada e já tomou a primeira dose.

Gameta, eu entendo o seu ponto, mas no momento, pra Covid, só temos a vacina.

É tomar e seguir com vida.
 
Topo Fundo