O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou com medo de tomar a vacina, fis... [TOMEI]

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.312
Reações
45.819
Pontos
803
Bom, eu também estava pensando sobre tomar ou não a vacina.

A conclusão é a seguinte: se eu fosse uma pessoa sem responsabilidades familiares, como garantir a segurança do meu filho e da digníssima, eu certamente não tomaria.

Também tenho severa desconfiança em relação a confiabilidade destas vacinas, mas a questão é que eu tenho que pensar neles também, e não só em mim. Assim, por eles, eu resolvi que vou tomar. Quando se é pai e marido, devemos pensar na família como um todo, e não individualmente.

Também temos de levar em consideração a própria sociedade, e ela urge pelo restabelecimento da normalidade. Devemos pensar naqueles que têm medo de serem infectados, embora eu mesmo não tenha, até porque já fui.

Então é isso: por sua família e pelo próprio desenvolvimento salutar da sociedade, eu sugiro que você tome. É o que farei.
Perfeito.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.792
Reações
26.513
Pontos
1.003
Sou gordo, etc... Tomei e não senti nada.
Não vejo a hora de tomar a segunda dose, se tivesse mais 10 doses eu tomava as 10.

Não faz sentido... Crucificar algo que menos de 1% deu problema é bem tonto você sabe disso.
 

vintag69

Novato
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
13
Eu tô mais ou menos na mesma. Com o agravante da idade. Tenho mais de 50 anos com histórico de processos inflamatórios. Já tomei corticoides pesados devido a eles. Fuja da vacina AstraZeneca e da Janseen. Eu tô esperando o final da fila quando eu possa "escolher" a da Pfizer ou a Coronavac pois são as mais seguras para pessoas com históricos de doenças autoimunes.
 

vintag69

Novato
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
13
gameta, seu medo não tem muita logica.
estou acima do peso tb, e ano passado passei por crise severa , só que graça a DEUS estou curado e tomei a pfizer.
se baseando que ng sabe o dia do amanha , vamos a estatiscas
corona tem 2% de letalidade.
essa parcela de 2% que tem grande risco de morrer aumentam suas chances de sobrevivencia com as vacinas.
dai voce pensa - posso ter reação grave.
kra , pessoas podem ter reações graves tomando aspirina. uma parcela bem menor do q essas dos 2% aew de cima devem ter alguma complicação com a vacina.
dai só seguir a logica.
claro que msm tomando a vacina ainda passa na minha cabeça isso aqui



alias , só complementando. tente tomar pfizer. msm sabendo q ela tem suas proprias complicações
A da Pfizer é moleza perto da AstraZeneca...
 


vintag69

Novato
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
13
Acho uma burrice gigantesca, você fez o correto durante esses meses todos, quando chegou a hora de se tomar o primeiro passo pra normalidade, fazer isso? Você sabe que a chance de ter trombose com vacina é muito menor que o tabagismo, que tomar remédios, que pegar avião, que a obesidade em si e nem preciso falar das chances pegando o vírus in natura né?

Não gosto de espalhar palhaçada de sommelier de vacina, mas usa esse site, e procura onde está sendo aplicada a coronavac na sua cidade/região, é a vacina com tecnologia mais tradicional e a que apresenta menos efeitos adversos.

Mas pela mor, toma logo, pelo seu bem, e pelo bem dos outros que não aguentam mais essa pandemia.
A pandemia ainda vai MUITO longe... Durante anos ainda usaremos máscaras. Ou, pelo menos, deveríamos. Não sei se volto a pisar em um cinema. Nos próximos cinco anos com certeza não tem cinema para mim.
 

vintag69

Novato
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
13
Parente minha teve algo parecido.

Formigamento pelo corpo, taquicardia e paralisia.

Foda... Eu não tomaria segunda dose nem f**end0 nessa situação. E pior que os médicos e orgãos ignoram solenemente a parada...

É por isso que não tomo a AstraZeneca e a da Janseen de maneira alguma. É um absurdo insistirem que tomemos MESMO com laudo médico.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.127
Reações
4.569
Pontos
343
Minha esposa teve COVID recentemente e, antes dos sintomas mais fortes aparecerem, eu tive bastante contato com ela, inclusive contato íntimo...

Você não teve medo de pegar a própia Covid mas está com medo de tomar a vacina?? Entendi....
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Até o momento não tomei a decisão de me vacinar ou não contra o COVID... essa semana é a campanha para a minha idade aqui no Paraná e estou numa indecisão absurda.

Vou falar pra vcs que estou com o cool na mão de tomar essas mer.das... sou gordão e alto, tenho pressão alta, a circulação sanguínea nas pernas não é das melhores... meu medo é presente, em forma de reações adversas graves, e futuro, em forma de possíveis efeitos a longo prazo... do meu lado só tenho a idade (e talvez nem isso, tenho 32)...

Minha esposa teve COVID recentemente e, antes dos sintomas mais fortes aparecerem, eu tive bastante contato com ela, inclusive contato íntimo... nesse sentido, as chances de contágio eram bem altas, só que ou eu não peguei ou fui quase assintomático... senti um leve cansaço certo dia, mas que garantias existem de ter sido a doença?...

Desde o começo da pandemia seguimos (eu e minha família) as regras rigorosamente: não teve uma única saída sem máscara, nenhuma mão não lavada e higienizada com álcool, nenhuma compra que não tenha sido limpa com álcool toda santa vez, nenhuma roupa utilizada na rua que tenha permanecido no corpo ao entrar em casa... e eu segui e sigo de bom grado, me parecem medidas preventivas necessárias... mas a bendita vacina me deixa bolado, ela requer confiança em algo que me parece uma aposta.

E não falo de viés político nem nada do tipo, é um medo da incerteza em uma bifurcação, são dois caminhos e preciso decidir qual pegar, mas qual pegar?... Não me venham com acusações, não sou anti-vacinas, sou completamente vacinado, assim como é o meu filho e a minha esposa... jamais questionei a vacinação antes das atuais.

O meu medo é infundado? É covardia? É burrice? É falta de informação? Só vos digo que é um medo honesto.

A minha incerteza é certa, minha falta de confiança é grande e o futuro peso de uma má decisão me assombra.

Tankar o COVIDão ou tankar a vacina.. que indecisão dos infernos, amigos...
Tome qq uma, menos Astrazeneca

Esse povo não sabe do que fala, ela costuma "derrubar" a pessoa por alguns dias. Isso vai te deixar ainda mais receoso nas proximas doses

Vai de Pfizer, que se mostrou a mais eficaz até agora. Não tendo Pfizer, Janssen ou Coronavac.

Um abraço

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Vou te ajudar. O que me fez tomar vacina foi pegar covid em trabalho, num meio de um monte de FDP que não tava nem aí para a pandemia.
Quando doente, não fui internado, pq o médico disse que eu tava bem.
Mas todo dia febre, e a dúvida se não iria morrer dormindo, pq não conseguia pegar no sono por não respirar direito, e quando pegava acordava com sensação de afogamento.
Uma sensação de letargia, de mente fora do corpo toda esquisita durante o dia. Dor de cabeça intensa e uma tosse FDP que quase me fazia cuspir o esôfago junto
Acho que tive os sintomas mais moderados, segundo relatam.
Por sorte foram apenas 2 semanas, que não quero repetir nunca mais.
Fora os amigos que morreram e quase morreram por esta doença desgraçada

Reação à vacina?...... kkkk

Conselho bixo, larga o zap

Boa descrição. A minha infecção foi basicamente assim também. Não conseguia dormir de jeito nenhum, pq não achava posição.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Acabei de saber que 2 (dois) clientes meus morreram de COVID (um casal) - detalhe, não quiseram tomar a vacina!

Cada caso um caso - tem reações adversas, tem, mas EU tentaria mensurar o menor risco - ter reações adversas da vacina ou aguentar o covid na raça, em qual o meu risco é maior de ir pro saco.

Minha mãe - pegou COVID e posso dizer que debilita DEMAIS, mesmo ela sendo esportista, condição de saúde ótima, ela sentiu algo que nunca havia sentido antes mas recuperou (ainda está recuperando) com fisioterapia e recondicionamento físico.

PS.: Aqui eu tomei a Coronavac, não senti absolutamente nada nas duas doses. Tenho relatos de Pfyzer e Johson na familia também que não sentiram nada e a unica que vejo dar reação direta é a tal da Astrazeneca
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.869
Reações
230.166
Pontos
2.529
Rapaziada por aí come um monte de comida processada; carne de animais que nem se sabe que hormônios ingeriram; transa sem camisinha com qualquer uma, usa anabolizante feito numa espelunca fundo de quintal; fuma droga batizada com sabe-se lá o quê e mais uma cacetada de coisas e agora fica de frescura para tomar vacina.

Tudo bem, o indivíduo tem direito de escolher o que fazer com seu corpo, mas tem uns aí que estão numa v**dαgeм fodida.


Eu tenho um amigo que usa bomba de cavalo e tem medo da vacina. Sério mesmo, o cara injetou aquelas bombas de cavalo no corpo. Kkk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.028
Reações
14.588
Pontos
503
Hoje era só pra quem tem 32 anos né, engraçado ver como os 30 separa a manada. Tinha uns e outras que pareciam moleques de 20 e tantos ainda, do outro lado os que vc jura que tão mais pros lados dos 40 (eu incluso). Daora a vida.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.771
Reações
9.241
Pontos
1.084
Pelo menos tá vacinado, boua, não esqueça a segunda dose.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Fico feliz que tenha se vacinado. Fica suave. Seu braço vai doer nos próximos 3 dias e já prepara pra ir numa farmácia comprar algum remédio se tiver dor de cabeça ou alguma outra dor no corpo.

E não caia mais no conto da "vacina experimental", que é coisa de gente que parece que teve derrame cerebral e teve sequelas. Além dos argumentos de vários users, se tem uma coisa que a indústria farmacêutica não brinca é com dinheiro. Nenhuma delas vai manchar nome só pra sair vendendo vacina de qualquer jeito.

Fica de boas.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.038
Reações
47.810
Pontos
803
Fico feliz que tenha se vacinado. Fica suave. Seu braço vai doer nos próximos 3 dias e já prepara pra ir numa farmácia comprar algum remédio se tiver dor de cabeça ou alguma outra dor no corpo.

E não caia mais no conto da "vacina experimental", que é coisa de gente que parece que teve derrame cerebral e teve sequelas. Além dos argumentos de vários users, se tem uma coisa que a indústria farmacêutica não brinca é com dinheiro. Nenhuma delas vai manchar nome só pra sair vendendo vacina de qualquer jeito.

Fica de boas.
Curti em partes
A vacina tem que ser tomada
Porém não defenda essa indústria
Pois tem casos que eles vendem remédios com uma porcentagem de eficácia baixa
Médicos recebem recebem comissão das empresas
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Curti em partes
A vacina tem que ser tomada
Porém não defenda essa indústria
Pois tem casos que eles vendem remédios com uma porcentagem de eficácia baixa
Médicos recebem recebem comissão das empresas
Não defendo, só disse que não brincam com dinheiro. Eficácia baixa ainda tem eficácia. 10% > 0%.
O que acontece é gente achando que vai morrer ou ficar pior pela parte "experimental" da vacina ou que tem um total de 0% de eficácia.

Eu tô ligado nessa de médicos recebendo comissão. Já conheci casos de médicos pedindo coisas do tipo "quero ir num evento X no país Y" e a indústria pagar tudo só porque são "parceiros". Indústria farmacêutica é tipo Banco da área da saúde: zoa eles que eles descobrem até a cueca que você tá usando.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Aproveitando a oportunidade que esse tópico teve boa audiência e passar um recado:

A quem tomou apenas a primeira dose, convém continuar na miúda por algum tempo. Meu chefe tomou (AstraZeneca), mas isso não impediu que se contaminasse mesmo após passados 15 dias, provavelmente variante Delta. Até aí, nenhuma novidade, isso já foi anunciado 'N' vezes. O impressionante é a agressividade da coisa: após 7 dias, a oxigenação do sangue começou a cair bastante, abaixo de 93%, e teve que procurar atendimento médico.

Está agora na fase final da doença, mas com vacina e tudo (parcial), ainda teve 10% do pulmão comprometido. Se não tivesse esse mínimo de proteção, poderia muito bem estar lutando pela vida agora. Ao menos não precisou ser hospitalizado. Ou seja, para bom entendedor, pingo é letra.



PS.: Ao OP, sugiro ter em mãos paracetamol ou ibuprofeno, para qualquer eventualidade. Do contrário, sua noite pode ser complicada.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Aproveitando a oportunidade que esse tópico teve boa audiência e passar um recado:

A quem tomou apenas a primeira dose, convém continuar na miúda por algum tempo. Meu chefe tomou (AstraZeneca), mas isso não impediu que se contaminasse mesmo após passados 15 dias, provavelmente variante Delta. Até aí, nenhuma novidade, isso já foi anunciado 'N' vezes. O impressionante é a agressividade da coisa: após 7 dias, a oxigenação do sangue começou a cair bastante, abaixo de 93%, e teve que procurar atendimento médico.

Está agora na fase final da doença, mas com vacina e tudo (parcial), ainda teve 10% do pulmão comprometido. Se não tivesse esse mínimo de proteção, poderia muito bem estar lutando pela vida agora. Ao menos não precisou ser hospitalizado. Ou seja, para bom entendedor, pingo é letra.



PS.: Ao OP, sugiro ter em mãos paracetamol ou ibuprofeno, para qualquer eventualidade. Do contrário, sua noite pode ser complicada.
Astrazeneca é violenta na proteção, meia dose dela (sim, meia dose da primeira dose) era suficiente lá pro covid original.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Voce podia ter ficado em casa vendo as olimpíadas e ia salvar sua vida tambem
 
D

Deleted member 219486

Aproveitando a oportunidade que esse tópico teve boa audiência e passar um recado:

A quem tomou apenas a primeira dose, convém continuar na miúda por algum tempo. Meu chefe tomou (AstraZeneca), mas isso não impediu que se contaminasse mesmo após passados 15 dias, provavelmente variante Delta. Até aí, nenhuma novidade, isso já foi anunciado 'N' vezes. O impressionante é a agressividade da coisa: após 7 dias, a oxigenação do sangue começou a cair bastante, abaixo de 93%, e teve que procurar atendimento médico.

Está agora na fase final da doença, mas com vacina e tudo (parcial), ainda teve 10% do pulmão comprometido. Se não tivesse esse mínimo de proteção, poderia muito bem estar lutando pela vida agora. Ao menos não precisou ser hospitalizado. Ou seja, para bom entendedor, pingo é letra.



PS.: Ao OP, sugiro ter em mãos paracetamol ou ibuprofeno, para qualquer eventualidade. Do contrário, sua noite pode ser complicada.

Se isso for verdade você já tem a resposta e eu iria tentar tomar pfizer. Não confiava em vacina, depois do seu relato pior ainda.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
PRONTO! Tomei hoje cedo, fis. CorongaVac.

Tava na fila igual o Harry Potter, "Sonserina não, Sonserina não". Sonserina no caso é a AstraZeneca.

Não deu Grifinória mas Corvinal tá bom.

Só lembre-se que Coronavac tem eficacia baixa com apenas 1 dose.
16% de proteção com 1 dose pra casos, 35% enfermaria, 42% UTI, 40% Morte.

Logo não esqueça a segunda.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.869
Reações
230.166
Pontos
2.529
É sério que o Op tomou a vacina? Mesmo com todos os riscos citados por ele? Eu, se fosse ele, jamais teria tomado essas vacinas experimentais. Boa sorte ai, você vai precisar.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Quem é gordo não deve nem pensar muito nisso, é questão de vida ou morte.
Claro que podem ocorrer alguns efeitos colaterais comuns como os colegas relataram, mas é algo "tranquilo" e "temporário" e muito melhor que morrer de covid!
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Você é cientista?
Me mostra as fontes do seu comentário

Parabéns! Coronavac é de boa!

https://noticias.uol.com.br/saude/u...a-de-apenas-uma-dose-de-coronavac-e-baixa.htm

Vou me corrigir. O valor exato é 16% de proteção com 1 dose pra sintomas, 35% enfermaria, 42% UTI, 40% Morte.

o valor anterior eu tinha pego de uma matéria sobre um estudo la na Coreia que comparou vacinas com apenas 1 dose.
Mas o do chile tem mais pessoas e foi feito com um "pool" de pessoas maior (10,5 milhões entre vacinados e não vacinados como grupo de controle) .
Sendo assim +confiável.
 
Ultima Edição:

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.038
Reações
47.810
Pontos
803
https://noticias.uol.com.br/saude/u...a-de-apenas-uma-dose-de-coronavac-e-baixa.htm

Vou me corrigir. O valor exato é 16% de proteção com 1 dose pra casos, 35% enfermaria, 42% UTI, 40% Morte.

o valor anterior eu tinha pego de uma matéria sobre um estudo la na Coreia que comparou vacinas com apenas 1 dose.
Mas o do chile tem mais pessoas e foi feito com um "pool" de pessoas maior (10,5 milhões entre vacinados e não vacinados como grupo de controle) .
Sendo assim +confiável.
Um estudo apenas
Parabéns
 
Topo Fundo