O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou desistindo de jogar no PC e indo de vez para os consoles

Mpovh

Veterano
Mensagens
65
Reações
195
Pontos
103
Sempre curti jogos independente da plataforma, já tive/tenho vários consoles e PC pra isso, porém de um tempo pra cá meu PC tá praticamente encostado! Ultimamente estou usando mais meu Caixa X e meu Switch pra jogar, justamente por estar desanimado com PC mas resolvi dar mais uma chance pra ele na sexta feira logo que apareceu aquela "promoção" da Humble Bundle com o COD WWII, pois achei que seria interessante jogar ele com teclado e mouse.

Pois bem, instalei o jogo e ai começou a verdadeira batalha! A Segunda Guerra? NÃO! A fodendo batalha dos crashs e da tela azul! O jogo simplesmente não abria sem congelar meu PC, a ponto de eu ter que restaurar uma vez, depois eu fiz de tudo, atualizei drivers, exclui drivers e os reinstalei, reinstalei o jogo (apx 100Gb) e nada... Atualizei o Windows e depois de várias e várias mexidas, alguém em algum fórum aleatório gringo falou que era necessário atualizar o INTERNET EXPLORER e o EDGE! Me segurei para não proferir palavras de ódio! Por fim também não era isso(até pq não fazia sentido), depois de reinstalar novamente o jogo, instalar mais umas duas vezes o driver de vídeo e verificar a integridade dos arquivos do jogo via steam, ele funcionou, DOMINGO A NOITE, DOIS DIAS DEPOIS DE EU INSTALAR! Claro que depois ainda tem toda a configuração de vídeo pra extrair o máximo da placa gráfica e manter um FPS legal pra jogar, algo padrão pra todo mundo que joga no PC. Enfim...

E meu pc não é qualquer porcaria tbm.. Sem entrar muito em detalhes, é um i7 8700k@5.00Ghz, 32Gb 3200mhz, RX580 8Gb.. Era pra rodar a porra toda sem me dar dor de cabeça!

É muito trabalhoso jogar no PC, é tela azul, erros bizarros, configurações variadas!!Vejo que é tão mais prático jogar nos consoles. Ligo ele, baixo e está pronto! Não me dá dor de cabeça, não perco tempo.. Pô, se eu quero jogar uns 15 ou 20min eu simplesmente jogo e não fico passando raiva tentando fazer a porcaria de um jogo funcionar em um pc que me custou o preço da entrada de um carro por motivos bizarros, aleatórios e sem sentido! Se eu ligo o Xbox meus jogos estão lá, lindos, prontos para serem rodados em 4K. Se eu quero sair e passar o tempo em algum lugar, o Switch e o 3DS estão lá, prontinhos.

A gente fica mais tempo passando raiva no PC pra arrumar tudo e deixar jogável do que efetivamente relaxando em algum jogo, a impressão que eu tenho é de que essa galera fissurada só no PC tem o tesão propriamente dito em passar raiva e perder tempo só resolvendo problemas e mexendo em configurações, pq é justamente isso, perco mais tempo fazendo o negócio funcionar do que aproveitando o game.

Enfim.. É esse o desabafo, tenho um PC com configurações acima da média mas que me dá mais trabalho que meus consoles quando quero jogar algo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Jogar nos pcs é loteria, vc nunca sabe se o jogo que acabou de comprar vai funcionar, como vai rodar e/ou ainda se vai ter o win dando pane pq tem algum trojan que seu nod32 deixou passar e tá lá fazendo uso 100% do seu HD no gerenciador de tarefas.

Já tive PC Gamer e só me deu dor de cabeça. As vzs a culpa não é nem da produtora, imagina a dificuldade de programar algo que tem q rodar em uma infinidade de sistemas de configuração diferente?

Videogames são infinitamente melhores no quesito jogar pq são máquinas feitas pra isso, por isso sou consolista. Jogo em PC só em casos específicos e se o jogo é exclusivo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.530
Pontos
1.399
Cada um com seus ¨problemas¨, minha plataforma principal é o PC,não o troco por nada e nunca tive nenhum tipo de problema!

PS: Eu amo configurar o jogo como eu quero, tenho liberdade para fazer isso, totalmente diferente dos consoles.

Eu não amo ter dor de cabeça não !

Entendo bem o dilema do user, minha paciência esgotou faz alguns anos com PC ( Isso que eu usava notebook pronto ), apesar das vantagens óbvias da plataforma.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
O único problema que tive nos últimos anos foi um big em Arkham Knight o qual não saia som e tive que mudar uns arquivos. De resto nada muito notável.

Mas eu entendo que PC pode dar umas tretas incômodas e nem sempre a paciência reina para tal.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
pc pra mim é a plataforma mais m**** que existe mas infelizmente é o que to podendo no momento.
É impressionante a quantidade de problemas que acontecem e vc tem que ficar la sofrendo pra configurar.
esppero ano que vem me livrar definitivamente da plaaforma para jogos.
e olha que tenho pc a mais de 25 anos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Julgo o PC, como plataforma para games, bem superior aos consoles. O que me impede de jogar são justamente esses probleminhas. Eu joguei em PC na geração passada e tive muito estresse com uma infinidade de jogos. Nessa decidi ir de Xbox e PS4 mesmo. Pc no máximo pra emuladores ou jogos leves, ja que meu notebook atual é fraquinho.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Sempre curti jogos independente da plataforma, já tive/tenho vários consoles e PC pra isso, porém de um tempo pra cá meu PC tá praticamente encostado! Ultimamente estou usando mais meu Caixa X e meu Switch pra jogar, justamente por estar desanimado com PC mas resolvi dar mais uma chance pra ele na sexta feira logo que apareceu aquela "promoção" da Humble Bundle com o COD WWII, pois achei que seria interessante jogar ele com teclado e mouse.

Pois bem, instalei o jogo e ai começou a verdadeira batalha! A Segunda Guerra? NÃO! A fodendo batalha dos crashs e da tela azul! O jogo simplesmente não abria sem congelar meu PC, a ponto de eu ter que restaurar uma vez, depois eu fiz de tudo, atualizei drivers, exclui drivers e os reinstalei, reinstalei o jogo (apx 100Gb) e nada... Atualizei o Windows e depois de várias e várias mexidas, alguém em algum fórum aleatório gringo falou que era necessário atualizar o INTERNET EXPLORER e o EDGE! Me segurei para não proferir palavras de ódio! Por fim também não era isso(até pq não fazia sentido), depois de reinstalar novamente o jogo, instalar mais umas duas vezes o driver de vídeo e verificar a integridade dos arquivos do jogo via steam, ele funcionou, DOMINGO A NOITE, DOIS DIAS DEPOIS DE EU INSTALAR! Claro que depois ainda tem toda a configuração de vídeo pra extrair o máximo da placa gráfica e manter um FPS legal pra jogar, algo padrão pra todo mundo que joga no PC. Enfim...

E meu pc não é qualquer porcaria tbm.. Sem entrar muito em detalhes, é um i7 8700k@5.00Ghz, 32Gb 3200mhz, RX580 8Gb.. Era pra rodar a porra toda sem me dar dor de cabeça!

É muito trabalhoso jogar no PC, é tela azul, erros bizarros, configurações variadas!!Vejo que é tão mais prático jogar nos consoles. Ligo ele, baixo e está pronto! Não me dá dor de cabeça, não perco tempo.. Pô, se eu quero jogar uns 15 ou 20min eu simplesmente jogo e não fico passando raiva tentando fazer a porcaria de um jogo funcionar em um pc que me custou o preço da entrada de um carro por motivos bizarros, aleatórios e sem sentido! Se eu ligo o Xbox meus jogos estão lá, lindos, prontos para serem rodados em 4K. Se eu quero sair e passar o tempo em algum lugar, o Switch e o 3DS estão lá, prontinhos.

A gente fica mais tempo passando raiva no PC pra arrumar tudo e deixar jogável do que efetivamente relaxando em algum jogo, a impressão que eu tenho é de que essa galera fissurada só no PC tem o tesão propriamente dito em passar raiva e perder tempo só resolvendo problemas e mexendo em configurações, pq é justamente isso, perco mais tempo fazendo o negócio funcionar do que aproveitando o game.

Enfim.. É esse o desabafo, tenho um PC com configurações acima da média mas que me dá mais trabalho que meus consoles quando quero jogar algo.

Cara, uma simples pergunta: é o Windows 10?
Se for, essa é fonte das dores de cabeça. Ô sisteminha fudido, pqp.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Pra mim o problema do PC está mais no psicológico mesmo...

Passo o dia todo trabalhando no PC, quando chego em casa e vou pra frente de um PC me passa a impressão de que estou voltando a trabalhar (até porque trabalho em casa as vezes também). Ou seja, psicologicamente não me sinto tão relaxado jogando no PC por esse aspecto que ele me dá...

Já no sofá de frente pra TV o aspecto psicológico que tenho pra mim é de lazer e momento de relaxamento e acabo curtindo mais jogar ali.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.963
Pontos
803
Maioria aqui já não tem tempo e paciência pra fazer aquele jogo defeituoso rodar.
Infelizmente o operador tá com razão.
Na próxima gen, eu pretendo pegar o Pc dedicado da Sony q os consoles morreram na gen passada.
 

Mpovh

Veterano
Mensagens
65
Reações
195
Pontos
103
Julgo o PC, como plataforma para games, bem superior aos consoles. O que me impede de jogar são justamente esses probleminhas. [...]

Idem!!! Vc consegue gráficos e FPS superiores, porém a dor de cabeça vem em dobro!

Cara, uma simples pergunta: é o Windows 10?
Se for, essa é fonte das dores de cabeça. Ô sisteminha fudido, pqp.

Exatamente!!! Principalmente nessas últimas atualizações!!!
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
quem dera eu tivesse grana pra um master race aqui

pior que nao tenho sorte com pcs, a rede eletrica aqui de casa eh ruim demais, ja queimou 2 vezes o pc que tinha montado, nem nobreak deu resultado,

ai abandonei de vez e fiquei so no ps4 mesmo, a fonte dele eh bem mais parrudinha, so deu defeito agora 5 anos depois (cooler queimou so)
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.722
Pontos
964
O importante é você se divertir, se o PC tem trazido problemas e aborrecimentos é muito natural e obvio que você migre para onde possa se divertir mais, muitos vão preferir PC e eu não sou um deles, desde o 360 eu me desfiz do meu computador e tenho adotado o Xbox como plataforma para jogar e tenho sido bastante feliz com isso.

O One X é muito bom, jogar os jogos no console mais forte aliado a um belo catálogo do GP é diversão garantida.
 

fernando2k16

Novato
Mensagens
5
Reações
10
Pontos
13
Já fui jogador de PC, mas todo ano tinha q fazer upgrade, é chato de instalar, atualizador, coisa e tal.
Console meteu o disco ou comprou da loja só diversão, instala, atualiza sozinho, gamepad de qualidade, fica bonito na sala pra jogar na TV 4K, base instalada gigantesca, nem vou entrar no mérito dos jogos exclusivos da Sony. O Fucking PC RTX pode ter gráfico superior, mas custa o triplo de um PS4 Pro, e acho os gráficos do PS4/X-Caixa X muito bons. Cada um tem uma opinião, eu compartilho desta.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.039
Pontos
503
É complicado pra quem quer meter tanta firula mesmo, deixar tudo no talo com filtros e filtros, quem deixa no Alto pelo menos com a resolução do monitor já está ótimo, Raio Traçado só no dia que for padrão dos Consoles
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Pra mim o problema do PC está mais no psicológico mesmo...

Passo o dia todo trabalhando no PC, quando chego em casa e vou pra frente de um PC me passa a impressão de que estou voltando a trabalhar (até porque trabalho em casa as vezes também). Ou seja, psicologicamente não me sinto tão relaxado jogando no PC por esse aspecto que ele me dá...

Já no sofá de frente pra TV o aspecto psicológico que tenho pra mim é de lazer e momento de relaxamento e acabo curtindo mais jogar ali.
Por isso que meu PC para jogos fica na sala :coolface
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
sensato.
já passei por isso anos atras. fora que eu sou uma pessoa que as vezes prefere ter menos opções.
aquelas milhões de configurações me deixam neurado, eu fico pelo menos uma meia hora tentandok optimizar os jogos ao maximo quando jogo no pc. pra q ele rode o melhor possivel.

e em muitas vezes eu acho o jogo uma m**** e passo mais tempo no menu configurando do q realmente jogando.
por isso e varias outras fico com console mesmo.
fora custo beneficio. antigamente a principal vantagem dos PCs eram os preços.

mas com gamepass e tantas promoções na live nem isso.

meu PC hoje apesar de ser bonzinho tbm é só pra uns joguinhos mais simples e q estão no gamepass ou pirata mesmo. não compro jogo de PC hauhauhauhau
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Pra mim o problema do PC está mais no psicológico mesmo...

Passo o dia todo trabalhando no PC, quando chego em casa e vou pra frente de um PC me passa a impressão de que estou voltando a trabalhar (até porque trabalho em casa as vezes também). Ou seja, psicologicamente não me sinto tão relaxado jogando no PC por esse aspecto que ele me dá...

Já no sofá de frente pra TV o aspecto psicológico que tenho pra mim é de lazer e momento de relaxamento e acabo curtindo mais jogar ali.
Idem. Mexo em pc no trabalho, então o psicologico associa a isso. Fora que eu curto jogar no console enquanto fico conversando ou fazendo qualquer coisa no notebook, ao lado. Se eu fizer isso jogando no PC, fica mais dificil, já que vou precisar ficar fechando o jogo toda hora, e logo o jogo crasha ou fica com quedas de FPS, enquanto do meu jeito atual, eu possi ficar jogando um Forza na tv, ouvindo videos do youtube, acessando twitter, lendo algo, sem uma pausa enorne de uma atividade a outra. Pauso o jogo e pronto.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.136
Pontos
694
Pelos relatos de amigos, melhorou muito essa questão nos últimos anos. Compatibilidade tem sido um problema bem menor, devido as otimizações. Mas confesso que nunca fui muito do PC, até queria ser. A última vez que joguei no PC, foi Gothic 2, um jogo que acho foda demais. Só que começava a dar umas travadas, e eu ficava neurotico, não sabia se era do jogo ou era meu PC. Ficava toda hora mudando configuração, botava tudo no low, etc. Chegou uma hora que não tive mais saco pra isso. Além disso, eu chego em casa depois de passar o dia no trabalho na frente do PC, não quero nem ver um monitor na minha frente, sento no sofá, ligo a tv e decido se vou jogar, deixar rolando uma música, assitir uma série, etc enquanto faço tudo no celular.

Mas quem tem um PC fodão e bem otimizado, imagino que acaba tendo poucas vezes esse tipo de problema, e o custo no final compensa pelos jogos baratos.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Mês q vem é a minha vez de postar esse tema aqui nessa pasta.

E outra.

Só sofre esses problemas quem tem máquina com peças ruins (marca ruim ou com defeito), Windows pirata e/ou desatualizado ou não sabe um minimo do sistema. Ahh, jogos piratas e desatualizados TB dão isso.

Anos q eu não sei o q é não rodar algo e ter q garimpar solução.

Até mês q vem!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Jogar nos pcs é loteria, vc nunca sabe se o jogo que acabou de comprar vai funcionar, como vai rodar e/ou ainda se vai ter o win dando pane pq tem algum trojan que seu nod32 deixou passar e tá lá fazendo uso 100% do seu HD no gerenciador de tarefas.

Já tive PC Gamer e só me deu dor de cabeça. As vzs a culpa não é nem da produtora, imagina a dificuldade de programar algo que tem q rodar em uma infinidade de sistemas de configuração diferente?

Videogames são infinitamente melhores no quesito jogar pq são máquinas feitas pra isso, por isso sou consolista. Jogo em PC só em casos específicos e se o jogo é exclusivo.

Não sei vcs, mas o que costumo fazer é baixar o jogo no torresmão pra fazer um teste. Se funcionar bem, eu compro o original, se não funcionar, deixo pra lá.
Além do mais, não tenho tanto interesse nesses jogos atuais, logo, retrogaming é o que há. Nada a reclamar no meu caso...
 

Mpovh

Veterano
Mensagens
65
Reações
195
Pontos
103
Mês q vem é a minha vez de postar esse tema aqui nessa pasta.

E outra.

Só sofre esses problemas quem tem máquina com peças ruins (marca ruim ou com defeito), Windows pirata e/ou desatualizado ou não sabe um minimo do sistema. Ahh, jogos piratas e desatualizados TB dão isso.

Anos q eu não sei o q é não rodar algo e ter q garimpar solução.

Até mês q vem!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Meu problema não é peça ruim nem muito menos softwares piratas/desatualizados, estou falando de bugs aleatórios recorrentes no pc e diversas configurações relacionadas a otimizações que não estou afim de ter no momento.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Meu problema não é peça ruim nem muito menos softwares piratas/desatualizados, estou falando de bugs aleatórios recorrentes no pc e diversas configurações relacionadas a otimizações que não estou afim de ter no momento.
Vai em um pai de santo ou igreja então.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Sério que essa quantidade de pessoas caíram nesse bait?

Consoles também estão cheios de "probleminhas" a diferença é que como não tem como configurar para melhorar os jogos os usuários aceitam numa boa.

Por exemplo, se o meu PC rodasse Sekiro como nos consoles estaria arrancando os meus cabelos para melhorar a performance.

Outro exemplo é o recente Borderlands 3.

Resto é choro.
 
Topo Fundo