O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou enferrujado... Como forçar a destruição de uma partição GPT protegida pelo Android usando Windows?

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Meu colega tem um SD de 64GB que ele usava no celular Android da Samsung.

Nesse Samsung, para usar os 64GB como extensão da memória interna (16+64GB unificados), o S5 New Edition dele reformatava o cartão como GPT protegido.

Tentei apagar pelo DISKPART e não deu certo. Tentei converter para MBR pelo EaseUS Partition Master. Também não rolou (só fala que deu erro, mas não especifica).

Busquei no google outras soluções, mas todas apontavam para o DISKPART, Partition Master e o GDISK (do Linux).

Estou sem Linux, então vim pedir ajuda aqui antes de buscar um LiveCD no site do ubuntu.

O que sugerem?

EDIT: outro erro estranho, é que além de não conseguir migrar para MBR, o disco aparece como duas partições de 64GB (ao invés de só uma).

Clique para abrir disse:
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Eu acho que o GParted da conta disso. Teve uma vez que eu dei uma noobada na hora de desinstalar o Fedora e ficou uma partição trancada, aí vi um tuto na internet e consegui reparticionar novamente

Não sei se é o mesmo caso, mas fica ai a recomendação, faz um LiveCD e experimenta
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Tenho um cartão de memória aqui que aconteceu isso. Usaram ele como memória interna adicional do Android (acho que 6 ou 7.0). Deu pau no aparelho e o cartão simplesmente morreu.

Ele é reconhecido mas não é permitido fazer nada nele, ele não formata pois diz que o disco está protegido.

Nem pelo Linux consegui, muito menos em outro celular com Android.....

Resumindo: O cartão está morto.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Já tentou formatar usando a criação de partição do DOS ?
Mesmo esquema pra formatar gpt de windows 10.
Se tentou e não deu certo, ai não sei como ajudar.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Acho que o gparted é a melhor opção. Se não der certo com ele não tem o que fazer.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 


Topo Fundo