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Estou impressionado com Metal Gear Solid 4 (PS3)

Forbidden Memories

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Não se sinta ofendido amigo. Tem jogo que não faz o perfil de todo mundo, principalmente um MGS como o 4.

O 5 é mais espaçado foge um pouco do resto da franquia, talvez te agrade mais.

Não, eu vou carregar meu save antigo do MGS4 com mais de 10 clears ou o save da versão pré-anniversary e jogar ele de novo, obrigado. Ou talvez vá criar um novo perfil na PSN pra poder platinar os jogos da série com suporte a troféus no PS3 tudo de novo.

E eu pensando que user retardado ficava só na pasta consoles...
 

Vaynard

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É um jogo simplesmente maravilhoso e por ser o último, o Kojima fez questão de fazer com que fosse uma carta de amor aos fãs, o jogo tem muito fan service.

Eu quando vi esse jogo rodando pela primeira já fiquei babando na tela de instalação :klol
Pra mim, o defeito do jogo é que ele não dosa bem cutscenes e gameplay. Zerei ele novamente a alguns anos atrás e lembro bem, foram 14 horas, 6 de gameplay e 8 de cutscene. Pra mim que amo a série é maravilhoso, mas eu queria que tivesse mais tempo de jogo também
 

Aigaion

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Jogo maravilhoso mesmo.
Só ele ja vale a aquisição de um ps3. Uma pena ainda estar preso no console, merecia muito uma versão para as gerações mais recentes...
Ele só não saiu porque a Konami não quer investir.
Ele não tem Engine padrão, então precisa adaptar tudo.
A instalação mesmo precisa ser programada para cada console que for portado.
É tão único, que nem o RCPS3 roda ele ainda.
 


PhylteR

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Jogão da pourra. Um dos únicos que me emocionou realmente. Quem não jogou a franquia antes talvez não goste, até porque não vai entender nada do enredo e dos personagens... Mas mesmo assim, tecnicamente, é um negócio de gênio.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

guiracer

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Nunca tive um PS3, na verdade o PS4 foi meu primeiro playstation (tirando o PSP), as joias do ps1 e ps2 joguei emprestado de amigos ou com emulador.

E claro, que joguei o MGS 1, 2 e 3, não joguei o 4, e só fui jogar um Metal Gear depois de muitos anos, quando o Phanton Pain saiu, claro que ouvi a galera comentar sobre a quantidade absurda de cinematics longas, e estava psicologicamente preparado para algo do tipo com o Phanton Pain, que decepção ver aquelas cinematicas curtas e a historia sendo contada por fitas cassetes, ninguém merece aquilo.

Taí um jogo que eu adoraria que tivesse um remaster no play 4, iria jogar horrores, morro de curiosidade.
 

Emperor

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Nunca tive um PS3, na verdade o PS4 foi meu primeiro playstation (tirando o PSP), as joias do ps1 e ps2 joguei emprestado de amigos ou com emulador.

E claro, que joguei o MGS 1, 2 e 3, não joguei o 4, e só fui jogar um Metal Gear depois de muitos anos, quando o Phanton Pain saiu, claro que ouvi a galera comentar sobre a quantidade absurda de cinematics longas, e estava psicologicamente preparado para algo do tipo com o Phanton Pain, que decepção ver aquelas cinematicas curtas e a historia sendo contada por fitas cassetes, ninguém merece aquilo.

Taí um jogo que eu adoraria que tivesse um remaster no play 4, iria jogar horrores, morro de curiosidade.
As fitas K7 do MGSV foi uma das minhas maiores broxadas gamísticas que tive, quando percebi que o game foi rushado e muito da história tava sendo contada ali.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
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As fitas K7 do MGSV foi uma das minhas maiores broxadas gamísticas que tive, quando percebi que o game foi rushado e muito da história tava sendo contada ali.
Não sei se foi só rush. Porque Peace Walker é parecido nesse ponto. O que eu acho ridículo é casa missão ser um episódio. Não vou lembrar qual, mas tem uma no helicóptero com o Code Talker e a Quiet que a cutscene corta no meio para passar crédito e só continuar depois. É ridículo demais.
 

Dark Vissa

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Jogo maravilhoso mesmo.
Só ele ja vale a aquisição de um ps3. Uma pena ainda estar preso no console, merecia muito uma versão para as gerações mais recentes...
brevemente deve sair uma versão para o PS5, a mãe Sonya vai querer morder um troco a mais do povo
 

terroso

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Tinha um blog que fez uma analise dos filmes/propagandas que tem no inicio do jogo e o quanto aquilo faz sentido. Mas nunca mais encontrei, queria ler novamente.
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
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E eu aqui com 26 horas de jogo e ainda na metade

mas tambem, esses speedrun ai nem contam.
Nem é speedrun, é que para platinar precisa fechar o jogo no mínimo 8 vezes, então tirando alguns saves especificos, uns 4 ou 5 a gente tenta passar o mais rápido possivel haha.
Sem contar o famigerado save do emblema Big Boss, que tu tem que jogar no mais dificil, sem alertas, sem matar, em poucas horas.
 

HuezinXD

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Nem é speedrun, é que para platinar precisa fechar o jogo no mínimo 8 vezes, então tirando alguns saves especificos, uns 4 ou 5 a gente tenta passar o mais rápido possivel haha.
Sem contar o famigerado save do emblema Big Boss, que tu tem que jogar no mais dificil, sem alertas, sem matar, em poucas horas.
Nem lembrava que esse jogo tinha troféus.
 

Indelével

Bam-bam-bam
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Meio estranho que esse foi o único jogo que não saiu pra mais nada. Será que o Kojima fez o tal do "fine tuning", e esse jogo foi feito cheio de truques só possíveis no PS3? Engraçado que esse jogo já conseguia mostrar um ambiente dinâmico com dois (às vezes 3) lados lutando um contra o outro em um console, enquanto jogos de PC hoje em dia ainda escorregam quando a questão é inteligência artificial.
 

Dark Tomorrow

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Meio estranho que esse foi o único jogo que não saiu pra mais nada. Será que o Kojima fez o tal do "fine tuning", e esse jogo foi feito cheio de truques só possíveis no PS3? Engraçado que esse jogo já conseguia mostrar um ambiente dinâmico com dois (às vezes 3) lados lutando um contra o outro em um console, enquanto jogos de PC hoje em dia ainda escorregam quando a questão é inteligência artificial.
sério q vc acha q o jogo tem uma otimização só possível no ps3? q eh um hardware pífio comparado com qlq coisa atual?

ainda q a programação do jogo tenha sido fantástica, para port pouco importa, eh copy/paste com polimento, só.

eles nao portam pq a konami nao tem quem faça.
 

Biel Darkness

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Eita, pior que baixei esse jogo ontem pro meu ps3. Logo logo vou jogar ele, eu joguei aquele 5 e não gostei, dropei no começo
 

RenatoW

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Sempre fui fã de Splinter Cell e torcia o nariz para Metal Gear Solid (principalmente pelas limitações da jogabilidade).

Mas resolvi dar uma nova chance a série, estou jogando o remake do Game Cube e curtindo muito ! :kluv

Já até peguei o 2, 3 para continuar jogando essa série maravilhosa que surpreendeu positivamente.

Depois que terminei Death Stranding comecei a gostar e ir em busca dos outros jogos do Kojima.

:kgozo
 

Indelével

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sério q vc acha q o jogo tem uma otimização só possível no ps3? q eh um hardware pífio comparado com qlq coisa atual?

ainda q a programação do jogo tenha sido fantástica, para port pouco importa, eh copy/paste com polimento, só.

eles nao portam pq a konami nao tem quem faça.
Não sei se é tão simples assim. Não me refiro tanto ao poder do console, e sim às particularidades de se programar para ele. Eu estava olhando a lista de alguns jogos daquela geração (tanto PS3 quanto X360), e vi que vários nunca saíram pra mais nada, nem remake ou remaster. Agora é que você vê saindo Ninja Gaiden, por exemplo. Mas talvez você esteja certo, o que falta mesmo é vontade da Konami. Ela está muito bem com seus pachinkos no Japão.

Quanto ao copy/paste, não acho que seja tão simples assim. A partir do PS4, realmente jogo começou a sair pra tudo que é plataforma ao mesmo tempo (a Unreal Engine pode exportar até para o formato do PSP), mas se você olhar alguns jogos que foram portados antes, vai ver que perderam algumas coisas:
  • Os zilhões de ports de Resident Evil 4 não têm os mesmos efeitos de luz da versão Gamecube.
  • Os ports de Resident Evil Remake também possuem alguns efeitos diferentes, pois os originais dos cenários foram perdidos. Dá pra ver isso claramente naquela parte do cemitério com as gramas balançando. E ao contrário disso, eles guardaram os originais dos cenários do Resident Evil Zero, o que fez com que fosse mais fácil renderizá-los em uma resolução bem maior.
  • Nos ports de Devil May Cry 3 para PS3/PS4/PC, o gancho da Kalina Ann (a bazuca) não funciona.
  • Os ports de Tales of Symphonia usam a versão de PS2 como base, o que faz com que o jogo rode a 30fps (o original de Gamecube rodava a 60fps).
 

rogermaximal

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Só a luta de Raiden vs Vamp já vale o jogo
Na verdade Raiden protagoniza duas cenas arrebatadoras de emocionante, a primeira no final capítulo 4 e outra no capítulo 5 quando ele vira quase que um escudo humano para o Tio Snake.

Fato que tem pouca jogabilidade, mas não tinha forma melhor de fechar a série, com toda sua simbologia e momentos emocionantes.

Foi um fechamento com chave de ouro com tudo muito bem explicado.
 

Pipoqueiro

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Tenho vontade de recomprar um ps3 usado só para rejogar essa série. O ps3 é o único console onde você joga todos(tirando spin-off).
Quem mora na gringa pode aproveitar na ps now. A serie esta toda lá também
 

:Fofo:

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Olha, eu como fã de Metal Gear esse jogo me decepcionou um pouco. Tipo eu sei que a série tem uma pitada de humor e as bizarrices do Kojima, mas nesse 4 fica parecendo uma comédia muito pastelão, fora que o sistema de fases desse game não combinaram, é muito linear e siga em frente pra começar um cutscene, tem pouca exploração nos cenarios também.
 

proximus-one

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Muito linda a coleção
E esse vídeo é excelente pro pessoal entender o potencial do que o game foi em 2008

E o grande plus é que MGS4 ainda hoje é um jogo mais bonito e bem acabado tecnicamente do que muitos jogos de PS4/XOne. E não falo somente dos gráficos, mas como jogo em um todo. Nem cito WiiU porque aí seria overkill. uahahaha.
 

R3plicante09

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Motivo de comprar um PS3 120gb slim.
Lembro bem de ter pago 1100...e vendido aqui no OS depois por 800, diga-se de passagem foi minha primeira venda aqui no OS rsrs.

Aquele final , o sofrimento do Snake é real demais , os trailers que o kojima soltava antes do lançamento só me fazia passar mais vontade ...

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Ludger

Supra-sumo
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E o grande plus é que MGS4 ainda hoje é um jogo mais bonito e bem acabado tecnicamente do que muitos jogos de PS4/XOne. E não falo somente dos gráficos, mas como jogo em um todo. Nem cito WiiU porque aí seria overkill. uahahaha.
Sim, confirmo isso
Comecei a jogar MGS4 tem uns dias e quando eu me deparei naquele vilarejo do oriente médio no inicio com a guerra entre rebeldes e os soldados, com AI própria e eu podendo lutar ao lado dos rebeldes, trocar itens, eles comemorando quando conquistam um território levantando fuzil gritando etc eu percebi que nunca tinha visto nada assim no PS4/One

Isso sem falar do que aconteceu depois nas fases da america do sul, na cidade, shadow mosses etc

Pros padrões de 2008, um jogo com o nível de MGS4 foi uma revolução, como mostra esse vídeo detalhado ai acima.
 
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