O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou muito mais otimista com o Xbox Series X do que com o PlayStation 5.

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
A questão é saber se estes jogos serão exclusivos. É claro que terá jogo bom, a questão é se ele será desenvolvido inteiramente tendo o Series X como base, justificando assim a existência de uma nova geração.

A Microsoft mostrou promessas exclusivas interessantes (jogos que exibiam apenas o logotipo do Series X, ou então o dele e do Windows). Mas a apresentação foi vaga, não mostrou gameplay e nem data de lançamento (mesmo porque não faria sentido sem gameplay). Neste exato momento, no quesito jogos exclusivos, a Sony está melhor servida.

Também não me agrada a ideia de que praticamente tudo sairá também para Windows. Diminui o tesão por "exclusivos" (que já não são exatamente mais "exclusivos"). A Sony e a Nintendo (ainda mais a segunda) são as empresas onde os exclusivos ainda são sentidos como exclusivos propriamente.

Exclusivos não vão ser, vai ter pra pc, como você mesmo disse aí. O Aaron já deu pra trás sobre isso de jogos crossgen nos dois primeiros anos.



E sobre jogos não dá pra querer usar a Sony como exemplo de nada, até agora. Até onde sabemos só teremos Spider e Godfall no lançamento, e o evento mostrou pouquíssimas gameplays. Sobre sair tudo pra PC, a Ms já adotou essa estratégia faz anos. Se a pessoa não curte a ideia, infelizmente, não tem o que fazer. Dá pra montar um pc.

Mas no Xone esta era a estratégia: investir em second party para gerar exclusivos e nisso ela teve um bom lineup. O Phil entrou e meio que mudaram o direcionamento.

Mas, mesmo em seus piores momentos, havia algo a ser mostrado. Este último evento foi assustador, nem uma CG conceitual alguns jogos tinham, o que pode indicar que ainda estão em pre-produção (ou seja, não saem com menos de 2 ou 3 anos).

Então é aquele negócio, ou a M$ escondeu suas fichas a ponto de não mostrar algo que já teria conteúdo a ser anunciado ou tudo está atrasado e isso vai refletir em 2021.

Não creio que o Series X ficará sem jogo de tudo, mas há uma possibilidade dele ser alimentado com games como Medium é outros. Mais do que um gameplay de Halo ruim (o que é o de menos, mesmo se o jogo for ruim não seria algo que nunca vimos antes, o próprio Xbox 360 e seu excelente lineup tinha PdZ), o evento serviu para colocar temor em que pé está a produção interna da m$.

Eu achava que Fable poderia ser game de lançamento, agora não sei nem se sai antes de 2022.

Só especulação. Sony também não mostrou gameplay da maioria dos seus jogos e não vi essa reação toda. Spider Morales lança daqui a alguns meses e também não teve gameplay mostrada até onde eu sei, o que não indica que ele está em pré-produção. Nem Godfall tem muita coisa nesse aspecto. Pesquisei aqui e achei um trailer todo editado com 1 minuto de duração mostrando a gameplay dele, e também sai final do ano.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Exclusivos não vão ser, vai ter pra pc, como você mesmo disse aí. O Aaron já deu pra trás sobre isso de jogos crossgen nos dois primeiros anos.



E sobre jogos não dá pra querer usar a Sony como exemplo de nada, até agora. Até onde sabemos só teremos Spider e Godfall no lançamento, e o evento mostrou pouquíssimas gameplays. Sobre sair tudo pra PC, a Ms já adotou essa estratégia faz anos. Se a pessoa não curte a ideia, infelizmente, não tem o que fazer. Dá pra montar um pc.



Só especulação. Sony também não mostrou gameplay da maioria dos seus jogos e não vi essa reação toda. Spider Morales lança daqui a alguns meses e também não teve gameplay mostrada até onde eu sei, o que não indica que ele está em pré-produção. Nem Godfall tem muita coisa nesse aspecto. Pesquisei aqui e achei um trailer todo editado com 1 minuto de duração mostrando a gameplay dele, e também sai final do ano.

É. Pensando bem, as cartas da Sony também ainda não estão todas na mesa. A apresentação da Sony ainda foi melhor, mas também foi vaga. Mas eu continuo não gostando dos exclusivos que não são exclusivos. Isto afeta a percepção da marca. Você pensa: "ah, mas eu posso pegar depois no PC também". Não é a mesma coisa.

Mas eu adoraria um cross-play para jogos multiplataforma. Sei que eles existem, mas não são todos. Estamos numa era de conectividade, imediatez, streaming e fluidez da propriedade intelectual. Seria bom ter apenas um serviço barato onde todos pudessem jogar vários jogos (inclusive entre si, mesmo com consoles diferentes).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
É. Pensando bem, as cartas da Sony também ainda não estão todas na mesa. A apresentação da Sony ainda foi melhor, mas também foi vaga. Mas eu continuo não gostando dos exclusivos que não são exclusivos. Isto afeta a percepção da marca. Você pensa: "ah, mas eu posso pegar depois no PC também". Não é a mesma coisa.

Mas eu adoraria um cross-play para jogos multiplataforma. Sei que eles existem, mas não são todos. Estamos numa era de conectividade, imediatez, streaming e fluidez da propriedade intelectual. Seria bom ter apenas um serviço barato onde todos pudessem jogar vários jogos (inclusive entre si, mesmo com consoles diferentes).

Eu também achei a apresentação bem melhor, mas ela também mostrou quase nada. Tanto que no próprio tópico do evento eu critiquei e meti o pau no evento. É que a Microsoft conseguiu fazer um evento depois e mostrando ainda menos, mas elas estão praticamente no mesmo nível. E sim, tem a questão do pc, mas é pessoal. Eu, particularmente, pouco me importo. Tenho um note da Positivo que nem Lol roda. Por mim eu teria uma plataforma só pra jogar tudo o que desejo, mas exclusividades existem, então senti a necessidade de pegar um Ps4 e depois um Xbox One. Eu realmente não vejo um jogo de forma diferente por ser exclusivo, eu só quero jogar. Meu jogo favorito da geração é Overwatch, multi.

E não sei o quão benéfico é cross-play para as empresas. Deve ter um custo e estresse a mais para que poucos jogos tenham a função. Acho que vai da demanda, e talvez o público não se importe tanto com isso. A não ser que fale de comprar um jogo multi no Ps4 e poder jogar no Pc ou Xbox sem precisar comprar outra cópia. Seria uma boa, mas nem sei como isso funciona para opinar.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Exclusivos não vão ser, vai ter pra pc, como você mesmo disse aí. O Aaron já deu pra trás sobre isso de jogos crossgen nos dois primeiros anos.



E sobre jogos não dá pra querer usar a Sony como exemplo de nada, até agora. Até onde sabemos só teremos Spider e Godfall no lançamento, e o evento mostrou pouquíssimas gameplays. Sobre sair tudo pra PC, a Ms já adotou essa estratégia faz anos. Se a pessoa não curte a ideia, infelizmente, não tem o que fazer. Dá pra montar um pc.



Só especulação. Sony também não mostrou gameplay da maioria dos seus jogos e não vi essa reação toda. Spider Morales lança daqui a alguns meses e também não teve gameplay mostrada até onde eu sei, o que não indica que ele está em pré-produção. Nem Godfall tem muita coisa nesse aspecto. Pesquisei aqui e achei um trailer todo editado com 1 minuto de duração mostrando a gameplay dele, e também sai final do ano.


Fiquei me perguntando por um bom tempo o porque de um jogo como spider man que está prestes a ser lançado, mostraram tão pouco do jogo. Acho que a resposta é porque demos consomem tempo, como o jogo já tem a data fixada para o lançamento do console, não tem como ele ser adiado, então o melhor a se fazer é concentrar todos os esforços para finalizá-lo, deixar para apresentar o game play quando estiver mais perto da versão final.

Esse também é um dos motivos que eu acho que Halo saiu tão cagado, não havia tempo para trabalhar a demo e lançaram do jeito que deu.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Fiquei me perguntando por um bom tempo o porque de um jogo como spider man que está prestes a ser lançado, mostraram tão pouco do jogo. Acho que a resposta é porque demos consomem tempo, como o jogo já tem a data fixada para o lançamento do console, não tem como ele ser adiado, então o melhor a se fazer é concentrar todos os esforços para finalizá-lo, deixar para apresentar o game play quando estiver mais perto da versão final.

Esse também é um dos motivos que eu acho que Halo saiu tão cagado, não havia tempo para trabalhar a demo e lançaram do jeito que deu.

Sim, e por isso creio que não faça muito sentido achar que a Microsoft só vai ter jogos daqui a dois anos. Esse Spider aí é o maior exemplo. Foi anunciado faltando menos de um ano para o lançamento. Estamos no segundo semestre de 2020 e sequer temos uma gameplay, e isso porque esse jogo deve usar e abusar dos recursos do primeiro, servindo como um "Infamous First Light" ou "Uncharted Lost Legacy", então uma gameplay dele, em teoria, é bem mais fácil de arrumar do que de um Halo Infinite.

O próprio The Last of Us 2 foi adiado algumas vezes e meses antes do lançamento tinha gente na internet zoando gameplay vazada, falando mal dos gráficos, mostrando rosto de infectado com gráfico de PS2 e a neve toda zoada quando a Ellie caía sobre. O jogo saiu e está tecnicamente impecável.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.441
Pontos
1.094


Na verdade a diferença gráfica entre XSX e PS5 vai ser pequena!
Esse exemplo da adrenaline cai muito bem!

Existir sempre vai existir alguma diferença. Uma resolução maior, um fps mais estável em 60fps. Alguns efeitos a mais. Mas acredito q a Sony consiga trazer jogos graficamente superiores ao XSX. Tem empresas firts muito competentes com foco nisso. A MS parece mais interessada e quantidade de jogos pro seu gamepass.

Mas, tem muito jogos promissores vindo para o XSX. Só o Halo q ficou zoado e mereceu ser zoado.
 
Ultima Edição:

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Sim, e por isso creio que não faça muito sentido achar que a Microsoft só vai ter jogos daqui a dois anos. Esse Spider aí é o maior exemplo. Foi anunciado faltando menos de um ano para o lançamento. Estamos no segundo semestre de 2020 e sequer temos uma gameplay, e isso porque esse jogo deve usar e abusar dos recursos do primeiro, servindo como um "Infamous First Light" ou "Uncharted Lost Legacy", então uma gameplay dele, em teoria, é bem mais fácil de arrumar do que de um Halo Infinite.

O próprio The Last of Us 2 foi adiado algumas vezes e meses antes do lançamento tinha gente na internet zoando gameplay vazada, falando mal dos gráficos, mostrando rosto de infectado com gráfico de PS2 e a neve toda zoada quando a Ellie caía sobre. O jogo saiu e está tecnicamente impecável.

Acho que a Sony não mostrou spider man, porque eles podem se dar ao luxo de não mostrar imediatamente, imagina o hate que seria essa apresentação sem game play do halo?

Sobre quando os jogos vão ser lançados, horizon fiquei surpreso quando a Sony anunciou que vai ser lançado ano que vem, isso que foi um jogo que apresentou estar bem mais sólido do que avowed, fable e o jogo da rare, por isso vou ficar surpreso também se eles acabarem saindo ano que vem.

E halo pode ser que acabe saindo redondo, mas eu acho difícil, não são pequenos detalhes que estão faltando no jogo, e ainda vai ser lançado para quatro plataformas, cinco se contar o séries S.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Eu to meio triste com o que o mainstream ta fazendo com esse Halo
eu sou fã da franquia, zerei até os jogos tatics.
Porem foi muita falha do marketing da MS mostrar esse trailer
Por outro lado, sabendo da qualidade da franquia, eu fico triste pois sei que internamente isso não ta repercurtindo bem na divisão Xbox. Ninguém gosta de mostrar um trailer do seu carro chefe e a midia mundial e fãs detonarem.
Imagina os funcionários da 343 vendo isso. Não é legal
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
Eu to meio triste com o que o mainstream ta fazendo com esse Halo
eu sou fã da franquia, zerei até os jogos tatics.
Porem foi muita falha do marketing da MS mostrar esse trailer
Por outro lado, sabendo da qualidade da franquia, eu fico triste pois sei que internamente isso não ta repercurtindo bem na divisão Xbox. Ninguém gosta de mostrar um trailer do seu carro chefe e a midia mundial e fãs detonarem.
Imagina os funcionários da 343 vendo isso. Não é legal
Culpa única e exclusivamente da MS e da 343i.

Quem marketeou o console como o mais poderoso de todos os tempos? Quem marketeou que o evento ia ser o melhor do mundo de todos os tempos?

Agora aguenta.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Culpa única e exclusivamente da MS e da 343i.

Quem marketeou o console como o mais poderoso de todos os tempos? Quem marketeou que o evento ia ser o melhor do mundo de todos os tempos?

Agora aguenta.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Sim, essa apresentação se fosse uma "Direct" da vida seria um bom showcase, alguns jogos no meio do ano, coisa simples...mas não era, era a apresentação dos jogos do "console mais poderoso do universo", foi a E3 da MS e o pior vindo de uma apresentação anterior muito ruim, amadora, sem nada, gravada com webcam. Parece que eles desistiram de disputar o topo da indústria mas mantiveram o discurso.

A culpa é totalmente da MS e da 343i.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Só especulação. Sony também não mostrou gameplay da maioria dos seus jogos e não vi essa reação toda. Spider Morales lança daqui a alguns meses e também não teve gameplay mostrada até onde eu sei, o que não indica que ele está em pré-produção. Nem Godfall tem muita coisa nesse aspecto. Pesquisei aqui e achei um trailer todo editado com 1 minuto de duração mostrando a gameplay dele, e também sai final do ano.

Não mostraram porque não era necessário, afinal teve gameplay de Ratchet que não sai este ano (assim como GT), além de cenas in engine de Horizon 2.

Não existe lógica em achar que os caras podem mostrar um gameplay de um jogo que vai sair depois e não ter o que vai sair antes em estado avançado de produção, especialmente quando são games da MESMA produtora. Aqui sim você pode argumentar que há opção (o que é óbvio, você vai apresentar um novo console vai escolher aquele que melhor representa seu hardware e esse não vai ser um game baseado em assets antigos, mesmo que tenha performance e Ray Tracing) e que os prazos serão respeitados.

No Series X, por outro lado, temos uma softhouse aparecendo para dizer onde o jogo vai se passar, outra joga só o título na tela (e olha que são games que já foram anunciados de empresas que não vão entregar um game antes de partir para o próximo, teoricamente deveriam estar na frente) e, por fim, o único gameplay mostrado não só não roda no hardware do console como mostra claros sinais de que ainda está cru.

Isso não é especulação, mas interpretação do que foi mostrado. Se não for como relatei a incompetência maior está no departamento de publicidade da M$ que tinha material nas mãos e optou por apresentar um caminhão de problemas no lugar.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Eu to meio triste com o que o mainstream ta fazendo com esse Halo
eu sou fã da franquia, zerei até os jogos tatics.
Porem foi muita falha do marketing da MS mostrar esse trailer
Por outro lado, sabendo da qualidade da franquia, eu fico triste pois sei que internamente isso não ta repercurtindo bem na divisão Xbox. Ninguém gosta de mostrar um trailer do seu carro chefe e a midia mundial e fãs detonarem.
Imagina os funcionários da 343 vendo isso. Não é legal

É isso que me deixa embasbacado. Não teve ninguém dentro da empresa para assistir aos vídeos (porque a parada não foi ao vivo) e falar que ia dar m****? Não teve ninguém para dizer que lançar um console com nome de Xone SAD é zoado, que prometer gameplay no primeiro evento e não ter nada nas mãos iria pegar mal?

Falar da incompetência gerencial é chover no molhado, mas a falta de resistência é que preocupa. Das duas uma, ou a galera realmente acredita no que está sendo feito e a insanidade é coletiva ou a galera está tendo que engolir sapo de quem não entende de videogame e tem poder de decisão.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Não mostraram porque não era necessário, afinal teve gameplay de Ratchet que não sai este ano (assim como GT), além de cenas in engine de Horizon 2.

Não existe lógica em achar que os caras podem mostrar um gameplay de um jogo que vai sair depois e não ter o que vai sair antes em estado avançado de produção, especialmente quando são games da MESMA produtora. Aqui sim você pode argumentar que há opção (o que é óbvio, você vai apresentar um novo console vai escolher aquele que melhor representa seu hardware) e que os prazos serão respeitados.

No Series X, por outro lado, temos uma softhouse aparecendo para dizer onde o jogo vai se passar, outra joga só o título na tela (e olha que são games que já foram anunciados de empresas que não vão entregar um game antes de partir para o próximo, teoricamente deveriam estar na frente) e, por fim, o único gameplay mostrado não só não roda no hardware do console como mostra claros sinais de que ainda está cru.

Isso não é especulação, mas interpretação do que foi mostrado. Se não for como relatei a incompetência maior está no departamento de publicidade da M$ que tinha material nas mãos e optou por apresentar um caminhão de problemas no lugar.

Ué? Quando a Sony não mostra a gameplay de um jogo que vai sair em menos de 6 meses tá tudo bem, não tinha motivo, ela tá certa, mas se a Microsoft não mostra a gameplay de jogos que podem sair em qualquer um dos próximos anos é porque tá tudo atrasado? Vou usar o mesmo argumento que o seu, então. Microsoft mostrou a gameplay do Halo, mostrou teaser de The Medium, então não precisava mostrar nenhuma outra gameplay.

É sempre a mesma cobrança desigual. 1 minuto de gameplay de Godfall e nenhuma de Spider, que lançam em menos de 6 meses é sinal de que tá tudo certo, mas falta de gameplay no Xbox é porque vai sair tudo em 2024, a empresa tá desesperada, vai falir.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Ué? Quando a Sony não mostra a gameplay de um jogo que vai sair em menos de 6 meses tá tudo bem, não tinha motivo, ela tá certa, mas se a Microsoft não mostra a gameplay de jogos que podem sair em qualquer um dos próximos anos é porque tá tudo atrasado? Vou usar o mesmo argumento que o seu, então. Microsoft mostrou a gameplay do Halo, mostrou teaser de The Medium, então não precisava mostrar nenhuma outra gameplay.

Porque a Sony mostrou gameplay de Ratchet e este faz uso claro do uso de SSD. Neste ambiente o que o Spider vai fazer é bônus, a Sony pode optar por mostrar Spider um mes antes que não fará difeenca, o hype já foi gerado.

Seria a mesma coisa se a M$ mostrasse um gameplay de Fable fodão, que mostrasse o que 12 TF significam. Só que isso não foi entregue, a ÚNICA REFERÊNCIA para o novo console é um gameplay tosco de Halo rodando em PC.

Como é que você pode considerar situações tão distintas como iguais? O foco da apresentação do PS5 foi um gameplay de Ratchet que carrega cenário com um piscar de olhos e um Horizon 2 que já tem cenas na engine e vai sair em 2021, da mesma forma o que pesa na M$ é que a única coisa tinham era Halo e este só representa problemas. Não adianta focar em Spider porque ele não teve como objetivo ser protagonista no primeiro evento, vai ser guardado para depois, você está apontando sua lupa no lugar errado.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Porque a Sony mostrou gameplay de Ratchet e este faz uso claro do uso de SSD. Neste ambiente o que o Spider vai fazer é bônus, a Sony pode optar por mostrar Spider um mes antes que não fará difeenca, o hype já foi gerado.

Seria a mesma coisa se a M$ mostrasse um gameplay de Fable fodão, que mostrasse o que 12 TF significam. Só que isso não foi entregue, a ÚNICA REFERÊNCIA para o novo console é um gameplay tosco de Halo rodando em PC.

Como é que você pode considerar situações tão distintas como iguais? O foco da apresentação do PS5 foi um gameplay de Ratchet que carrega cenário com um piscar de olhos e um Horizon 2 que já tem cenas na engine e vai sair em 2021, da mesma forma o que pesa na M$ é que a única coisa tinham era Halo e este só representa problemas. Não adianta focar em Spider porque ele não teve como objetivo ser protagonista no primeiro evento, vai ser guardado para depois, você está apontando sua lupa no lugar errado.

O que tem a ver a Sony mostrar Ratchet? Isso nem tem a ver com o meu argumento. O meu argumento é batendo de frente com isso de que se a Microsoft não mostrou a gameplay de determinado jogo, é porque ele está em pré-produção e vai demorar pra sair, o que é mera especulação, e usei de exemplo o próprio Spider que não teve uma única gameplay e sai ainda esse ano, e nem por isso estamos aqui especulando que vai ser adiado.

Em momento algum eu debati poder aqui, não sei de onde tirou isso. Minha resposta é aos users dizendo que depois de Halo a Microsoft só vai lançar outro jogo 2, 3, 4 anos depois porque só mostrou trailer no evento, e se ela só mostrou trailer, é porque tá tudo atrasado.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
O que tem a ver a Sony mostrar Ratchet? Isso nem tem a ver com o meu argumento. O meu argumento é batendo de frente com isso de que se a Microsoft não mostrou a gameplay de determinado jogo, é porque ele está em pré-produção e vai demorar pra sair, o que é mera especulação, e usei de exemplo o próprio Spider que não teve uma única gameplay e sai ainda esse ano, e nem por isso estamos aqui especulando que vai ser adiado.

Porque estamos discutindo pipeline de produção e não comparando jogos específicos.

Ambos os eventos, Sony e M$, tiveram como função apresentar gameplay na nova geração, não necessariamente os jogos que vão sair junto com o console. No evento da Sony isso foi feito com sucesso, mostraram um gameplay de uma game exclusivo de PS5 que utiliza o hardware para fazer algo que a geração atual é incapaz de fazer (e não estamos falando de performance, mas design). Não foi o Spider e nem tinha que ser (não será o último evento até o lançamento), a produtora disse que seria game de lançamento, já falou até sobre duração, algo que somado ao fato de terem mostrado um gameplay redondinho de um game mais complexo dá muita credibilidade.

Eles podem estar mentindo? Sim, mas o contexto joga a probabilidade disso ocorrer quase no chão. O game com certeza não terá o impacto de Horizon 2 e Ratchet, a escolha do que mostrar neste primeiro momento não é aleatória, mas isso é esperado de games de primeira geração.

Agora, analise sob o mesmo olhar o evento da M$, eles também mostraram um gameplay, mas a única coisa que isso provou é que a produção está extremamente atrasada, não só no nível de qualidade esperado a dois meses de ir a gold, como na plataforma escolhida para demonstração (faltam cerca de três meses para o negócio sair e ele ainda não roda no Series X, como assim?). Que mensagem isso passa em relação aos outros games?

Eles podem estar em estágio avançado e tranquilo de produção? Sim, mas o contexto igualmente joga esta probabilidade no chão, o game que está sendo produzido a mais tempo está atrasado, vai ser o game que só anunciou o título que vai ter produção avançada? Ratchet vai sair ano que vem e já tem gameplay, a M$ não mostrou nem um CG conceitual e vai sair antes? Como? A Ninja Theory não teve capacidade sequer de produzir uma peça publicitária nova, o que eles fizeram desde o CG que liberaram?

Tudo é uma questão de mensagem. Mostrar gameplay de um jogo um ano de lançamento passa a ideia de solidez, mostrar um gameplay de um game mega atrasado e mais NADA (ênfase no NADA) a três meses antes do lançamento passa a mensagem de terra arrasada.

O fiapo de esperança que podemos ter em relação aos game first da M$ é que isso seja um enorme erro publicitário e não de produção de kits e games. O primeiro se resolve naturalmente a medida que os games são lançados normalmente, há perda em vendas pela propaganda mal feita, mas não para quem compra o console. O segundo, por outro lado, dificilmente vai ser resolvido antes de 2022 (não se faz game de ponta na geração atual com menos de 3 anos, o própri Spider está cheio de atalhos em sua produção e deve ter pelo menos dois anos de trabalho) e até lá é respirar fundo e segurar as pontas do jeito que der, torcendo para não saírem rushando tudo no desespero (porque como dizia o ireland da Working Designs: atrasos são temporários, mas a mediocridade é eterna).
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
Gamepass pode custar 1 dólar por ano. Não importa. Se os jogos que interessarem a galera estiverem no PS5, o PS continuará vendendo muito mais que o Xbox.

Isso é o que acontece hoje. Gamepass não faz milagre e não transforma jogo mediano em jogo bom.
Mas fifa, fortnite e gta sao multi plataformas
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Exclusivos não vão ser, vai ter pra pc, como você mesmo disse aí. O Aaron já deu pra trás sobre isso de jogos crossgen nos dois primeiros anos.



E sobre jogos não dá pra querer usar a Sony como exemplo de nada, até agora. Até onde sabemos só teremos Spider e Godfall no lançamento, e o evento mostrou pouquíssimas gameplays. Sobre sair tudo pra PC, a Ms já adotou essa estratégia faz anos. Se a pessoa não curte a ideia, infelizmente, não tem o que fazer. Dá pra montar um pc.



Só especulação. Sony também não mostrou gameplay da maioria dos seus jogos e não vi essa reação toda. Spider Morales lança daqui a alguns meses e também não teve gameplay mostrada até onde eu sei, o que não indica que ele está em pré-produção. Nem Godfall tem muita coisa nesse aspecto. Pesquisei aqui e achei um trailer todo editado com 1 minuto de duração mostrando a gameplay dele, e também sai final do ano.


Astro playroom TB é game de lançamento já confirmado vai vir instalado de fábrica em todos os consoles inclusive.
A Sony não mostrou cenas de gameplay contínua, mas praticamente todos os jogos apresentados tiveram pequenas cenas de gameplay no meio da edição do vídeo. Só com isso vc já tem uma ideia inicial do aspecto do jogo...
Returnal teve algumas cenas de gameplay misturadas na montagem do vídeo, Kena tinha vários pequenos trechos, Ghostwire Tokio, deathloop, sack boy adventure teve várias cenas de gameplay. Alias Grand Turismo mesmo teve gameplay contínuo também, além de Ratchet. Até o project Athia teve cenas de gameplay (mesmo que o jogo esteja distante e aquilo nem seja real gameplay, mas eles já te dão uma dica do "oq esperar do jogo").

Esse papo de que no evento da Sony não mostrou gameplay pra diminuir o peso das críticas ao evento da Microsoft é bem mentiroso.
 
Ultima Edição:

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Pra gostar de uma coisa o povo automaticamente quer desmerecer a outra parte, qual o problema de achar os dois consoles com potencial ?

E pra que se justificar tanto, pra que criar tópico de autoafirmação ?
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Estou mais otimista com o PlayStation 5 do que com o Xbox, pura e simplesmente pelo que realmente interessa: OS JOGOS.
Não tenho como não estar satisfeito em saber que vou poder jogar as continuações de HORIZON, GOW, MSM, FF7r e tantos outros. Do Xbox, só Hellblade 2 me interessou até agora.

Mas que todos sejamos felizes com nossos aparelhos preferidos.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Topico-que-renasce.jpg
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.275
Reações
6.296
Pontos
703
O Xbox Series X terá uma GPU substancialmente mais poderosa que o PS5: 20%, no mínimo, podendo chegar a 30%, se for confirmado que o console da Sony não terá VRS. Jogos third party rodarão melhor nele. Vai receber as versões definitivas. Resolução, frame rate, ray tracing e detalhes gráficos estão superiores no XSX. Assassin's Creed, Cyberpunk, Far Cry, Call of Duty, quem curte todos esses jogos terá a experiência suprema no XSX. Com frequências de operação da CPU e GPU fixas, a performance do console da Microsoft será sublime, sem essa variação entre 9 e 10 Teraflops do concorrente.
:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

A retrocompatibilidade do XSX deixa a concorrência comendo poeira.
:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

A Microsoft está fazendo muitas parceiras para obter títulos exclusivos (em se tratando de consoles). CrossFire X, Stalker 2 e outros estão aí. E mais outros virão também. A empresa não está economizando nesse ponto. É uma estratégia inteligente, fornece suporte técnico e financiamento para times independentes talentosos, em troca da exclusividade.
:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

O design do XSX é muito superior ao do concorrente. Mais compacto, bonito, silencioso. O PS5 é um trambolho enorme e horroroso. E tudo indica que o XSX terá um custo de produção menor ou, no máximo, similar ao PS5. Em hipótese alguma vai custar mais caro. Poderá até ser mais barato.
:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

O Xbox é um produto pró-consumidor.
:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

Em hardware, serviços e jogos third party, o XSX vai dar um banho na concorrência.
:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

E ainda tem o Xbox Series S, bem mais barato e acessível ao mercado em massa. Eu estou bem otimista de que a Microsoft vai oferecer uma luta bem mais equilibrada com a Sony dessa vez. Tenho certeza absoluta de que vai liderar o mercado americano.
:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
O cara foi caçar um tópico da lá putaqueoparil para zuar um caixista, e ainda acha que tá na vantagem lol
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
834
Reações
1.526
Pontos
574
Jogos third party serão bem superiores no XSX. Assassin's Creed, Cyberpunk, etc.

Bem superiores mesmo. Assassins por exemplo, a Ubi teve q fazer um downgrade pro xbox nao passar vergonha.

E ao manjador q nao cansa de passar vergonha mesmo após 20 anos de fórum, é bem ejaculação precoce mesmo esses comentários desse tópico hauahauhauha
 
Topo Fundo