O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou vivo... completando quase um ano de Canada

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Dae galera como voces estao?

Ja faz um tempinho que nao publico e nao falo de nada aqui no forum, acho que um dos ultimos posts que fiz foi em relacao a minha mudanca de pais e algumas duvidas que tinha sobre este processo todo. Provavelmente agora voltarei a responder alguns topicos e falar com a galera dos games aqui do forum. De fato o primeiro ano nao è facil.

Em 30 dias estarei fazendo meu pedido de residencia, por enquanto tudo vai bem e a empresa que estou trabalhando nao é a melhor do mundo porem estou conseguindo me adaptar. Infelizmente acho que perdi muitas coisas aqui do forum principalmente relacionadas a retro gaming
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Legal, fico feliz, saudade de você!!! Ta trabalhando com o que?
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Tenho um conhecido que conseguiu residência aí. Na época, ele fez aquela prova de francês para entrar por Quebec (acho que é isso?), e ele disse que quase não passava.
Falta só um mês. Não vá fazer besteira.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.977
Pontos
1.044
Me responde ai quando puder :

  • O clima é tenso mesmo ou dá pra se adaptar ?
  • Sensação de segurança ?
  • Ganha-se bem ?
  • As coisas são caras ?
  • Como é o sistema de saúde ai ?
  • Discorra brevemente sobre a rotina.

Obrigado.
 


mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
O clima é tenso mesmo ou dá pra se adaptar ?

Bom eu sai da regiao sul do brasil, entao posso dizer que mesmo com a neve e temperaturas que batem a sensacao termica de -20, devido a boa infra estrutura da pra encarar. A coisa mais chata
é ter que ficar se vestindo pra sair de casa. Pra mim nao foi um terror, embora nao tinha ideia, mas existem provincias mais frias que o quebec. Em resumo, com as roupas certas e pegando as dicas
dos moradores locais, praticando esportes de inverno voce pode superar de boa a escuridao e os dias frios.

Sensação de segurança ?

Seguranca Total: saio a noite, pedalo com minha bike sem nenhum problema, a porta da minha casa fica pra calcada e meu carro fica estacionado na rua.

Ganha-se bem ?

Um casal que tem uma renda de 50 mil dolares anos consegue pagar todas contas de casa, ter seu carro e pagar seu custo de vide e pode fazer pequenas viagens sem exagero. O salario minimo te proporciona
o minimo sem muitos problemas tendo em vista que o salario minimo no brasil nao te paga nem o aluguel muitas vezes. Aqui voce pode viver mesmo com o minimo, quanto a fazer muita grana ou granhar bem é complicado uma vez que os impostos sao altissimos

As coisas são caras ?

Depende das tuas prioridades, sair para ir em um restaurante por exemplo eu acho carissimo. Outras coisas como gasolina, custos basicos do mes sao bem acessiveis. Meu custo fixo mensal esta em 1400 dolares, com tv a cabo, comida, eletricidade, calefacao, aluguel, passe de onibus, internet e celular. Vivo em um apartamento de um quarto nao longe do centro da cidade. Sou casado este é o custo pra duas pessoas

Como é o sistema de saúde ai ?

Lento e com o mesmo sistema de triagem e prioridades do brasil, nao existe servico privado de saude para cidadaos ou residentes temporarios. Com uma diferenca aqui ninguem morre na fila de um hospital
quando se trata de risco de morte ou de algo verdadeiramente urgente.

Discorra brevemente sobre a rotina.

Trabalho 7 horas por dia

Saio as 7:25 e 8 horas ja estou no trabalho, tenho 30 minutos de almoco e meu expediente termina as 15:30. O transporte publico funciona bem, vou de onibus e as 16:10 ja to em casa. Apesar de ter um carro minha esposa que usa ele, acabo dirigindo somente em viagens e faco tudo a pé, de bicicleta ou de onibus mesmo ja que pago meu passe ilimitado de onibus 89 dolares por mes. E uma grande vantagem é que existem muitas ciclovias por aqui.



Me responde ai quando puder :

  • O clima é tenso mesmo ou dá pra se adaptar ?
  • Sensação de segurança ?
  • Ganha-se bem ?
  • As coisas são caras ?
  • Como é o sistema de saúde ai ?
  • Discorra brevemente sobre a rotina.
Obrigado.
 

Even Flow

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
58
Pontos
28
Ganha-se bem ?

Um casal que tem uma renda de 50 mil dolares anos consegue pagar todas contas de casa, ter seu carro e pagar seu custo de vide e pode fazer pequenas viagens sem exagero. O salario minimo te proporciona
o minimo sem muitos problemas tendo em vista que o salario minimo no brasil nao te paga nem o aluguel muitas vezes. Aqui voce pode viver mesmo com o minimo, quanto a fazer muita grana ou granhar bem é complicado uma vez que os impostos sao altissimos


ja vi muitos BR mesmo reclamando do imposto dai, mas pelo menos os impostos ai são realmente usados para melhorar a vida de todos e manter as manutenções, diferente daqui..
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Pô cara, parabéns pela mudança.

To com planos de ir pro Canadá também, tenho um bom nível de inglês e to estudando francês (pelo que eu vi Quebec é mais facil de imigrar).
Como foi seu processo? Você já foi contratado por uma empresa, como conseguiu a vaga?
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Vim por Uma vaga online, tive que Fazer testés tecnicos e de frances. Ja cheguei com emprego

Pô cara, parabéns pela mudança.

To com planos de ir pro Canadá também, tenho um bom nível de inglês e to estudando francês (pelo que eu vi Quebec é mais facil de imigrar).
Como foi seu processo? Você já foi contratado por uma empresa, como conseguiu a vaga?
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Estou vivo... completando quase um ano de Canada
xqGHiLo.gif

Você não congelou? kibom abiguinho
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Tem açaí nos supermercados? é possível encontrar se procurar?
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Feliz por tu mano. Melhor coisa que fez foi sair daqui.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
Morei por 3 meses em Vancouver no Canadá em 2010 e naquele periodo já podia sentir o nivel brutal de infraestrutura superior ao BR. Sistema de transporte é absurdamente bom e a possibilidade de passe ilimitado e transportar a bike em frente do onibus (no lado externo) já achava foda.

Da mesma forma com que ele falou, comer fora (ou alimentação em geral) ainda continua sendo caro no Canadá.

Referente aos loucos, em 2010, sim, não era permitido hospicios e os cidadãos reclamavam disso, mas a cidade é bem segura, sempre andava a noite e sozinho quando voltava das "baladas"....

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.307
Reações
65.092
Pontos
2.059
Boa maninho!

Pelo que vc descreveu a vida aí é bem parecida com a daqui na Deutschland, pelo menos aqui não faz tanto frio quanto aí.

O primeiro ano é foda memo, relaxa.. é tipo uma provação, um batismo de fogo. Vc pegar o primeiro inverno, passar os perrengues, tudo faz parte.

Se vc sobreviveu até agora meus parabens, os proximos anos serão como um passeio no parque.
 
D

Deleted member 219486

Tinha um user que tinha viajado para o exterior com a esposa e com os brodi, recomendei ele ficar esperto. Não lembro que Nick usava.
 
Topo Fundo