O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EstrangeirOS, a vida dos imigrantes do Outerspace

Motherfucker Jones

Bam-bam-bam
Mensagens
960
Reações
1.234
Pontos
333
Com relação ao clima, você prefere frio ou calor?
Como é o clima por aí? Demorou pra se acostumar com as baixas temperaturas?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Eu morei na Irlanda também e acho que posso opinar. O clima de qualquer cidade da Irlanda é uma m****! Chove QUASE TODO DIA! No inverno eu pegava um ventinho molhado de quase 70 km/h. Uma delicia!

Mas não se desanime, clima não é tudo e você se acostuma
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.310
Reações
65.110
Pontos
2.059
Eu morei na Irlanda também e acho que posso opinar. O clima de qualquer cidade da Irlanda é uma m****! Chove QUASE TODO DIA! No inverno eu pegava um ventinho molhado de quase 70 km/h. Uma delicia!

Mas não se desanime, clima não é tudo e você se acostuma
Mesma m**** aqui na Alemanha, vc até se assusta quando vê sol de tão raro que é em certas épocas do ano.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.901
Reações
20.844
Pontos
453
Com relação ao clima, você prefere frio ou calor?
Como é o clima por aí? Demorou pra se acostumar com as baixas temperaturas?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Eu moro no Rio Grande do Sul.
O frio que faz na Irlanda é bem parecido com o frio que faz aqui (na parte mais rigorosa do inverno)
Só que o problema é que enquanto a Irlanda é um país bastante preparado para o frio (pelo fato de ser algo que dura quase o ano inteiro) o mesmo já não ocorre aqui no RS.
As próprias roupas de inverno da Irlanda já são bem superiores que as daqui. Sem contar que lá se paga um preço justo e super barato por elas. Eu mesmo levei pra casa um casaco muito bom de apenas 16 euros. Isso lá equivale a menos de 2 horas de trabalho. Agora experimenta comprar um casaco do mesmo nível aqui no Brasil. Paga-se uma fortuna.
Tudo é caro aqui nessa b*sta desse Brasil, isso que fico puto. Brasileiro não tem nem direito de pagar barato por alimentação e roupas que são coisas básicas.

O único problema do frio é que tende a ser muito depressivo. Tem que tomar cuidado com isso. Aqui no RS eu sempre me sinto bem depressivo no inverno. Agora tu imagine um país que é frio quase o ano inteiro. A forma de vencer isso é procurar não ficar sozinho, procurar sair com os amigos, tomar umas cevas, bater um papo, assistir um filme junto e por aí vai.

Eu morei na Irlanda também e acho que posso opinar. O clima de qualquer cidade da Irlanda é uma m****! Chove QUASE TODO DIA! No inverno eu pegava um ventinho molhado de quase 70 km/h. Uma delicia!

Mas não se desanime, clima não é tudo e você se acostuma

O problema da Irlanda não é nem o frio em si. O frio em si até podemos dizer que é tranquilo, afinal tem países por aí que o frio é ainda mais rigoroso como é o caso do Canadá, Rússia e países nórdicos. Fico imaginando como deve ser lá na Dinamarca, Finlândia e Islândia...

O problema da Irlanda é a falta constante de sol, somado a chuvas constantes e ventos.
Eu lembro que quando estive lá enfrentei quase 2 semanas de tempo nublado.
Foi TERRÍVEL. Eu e os meus colegas brasileiros nos sentíamos iguais zumbis. Estava todo mundo numa depre fudida.
Quando abriu sol, foi aquela alegria.
E percebe-se que até mesmo os irlandeses, ele que já estão acostumados com o próprio país também sofrem muito com a falta de sol. E é notável que quando o sol aparece eles até ficam mais animados.

Mesma m**** aqui na Alemanha, vc até se assusta quando vê sol de tão raro que é em certas épocas do ano.

Pois é,
aí temos esse país maravilhoso, chamado Brasil, com um clima excelente, território cheio de recursos naturais e...

gasolina cara
eletrônicos caros
alimentação cara
carros caros
transporte público caro
brinquedos caros
roupas caras

e o salário mínimo: 937 pila por mês

Ainda bem que tem a Austrália pra salvar.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Eu moro no Rio Grande do Sul.
O frio que faz na Irlanda é bem parecido com o frio que faz aqui (na parte mais rigorosa do inverno)
Só que o problema é que enquanto a Irlanda é um país bastante preparado para o frio (pelo fato de ser algo que dura quase o ano inteiro) o mesmo já não ocorre aqui no RS.
As próprias roupas de inverno da Irlanda já são bem superiores que as daqui. Sem contar que lá se paga um preço justo e super barato por elas. Eu mesmo levei pra casa um casaco muito bom de apenas 16 euros. Isso lá equivale a menos de 2 horas de trabalho. Agora experimenta comprar um casaco do mesmo nível aqui no Brasil. Paga-se uma fortuna.
Tudo é caro aqui nessa b*sta desse Brasil, isso que fico puto. Brasileiro não tem nem direito de pagar barato por alimentação e roupas que são coisas básicas.

O único problema do frio é que tende a ser muito depressivo. Tem que tomar cuidado com isso. Aqui no RS eu sempre me sinto bem depressivo no inverno. Agora tu imagine um país que é frio quase o ano inteiro. A forma de vencer isso é procurar não ficar sozinho, procurar sair com os amigos, tomar umas cevas, bater um papo, assistir um filme junto e por aí vai.



O problema da Irlanda não é nem o frio em si. O frio em si até podemos dizer que é tranquilo, afinal tem países por aí que o frio é ainda mais rigoroso como é o caso do Canadá, Rússia e países nórdicos. Fico imaginando como deve ser lá na Dinamarca, Finlândia e Islândia...

O problema da Irlanda é a falta constante de sol, somado a chuvas constantes e ventos.
Eu lembro que quando estive lá enfrentei quase 2 semanas de tempo nublado.
Foi TERRÍVEL. Eu e os meus colegas brasileiros nos sentíamos iguais zumbis. Estava todo mundo numa depre fudida.
Quando abriu sol, foi aquela alegria.
E percebe-se que até mesmo os irlandeses, ele que já estão acostumados com o próprio país também sofrem muito com a falta de sol. E é notável que quando o sol aparece eles até ficam mais animados.



Pois é,
aí temos esse país maravilhoso, chamado Brasil, com um clima excelente, território cheio de recursos naturais e...

gasolina cara
eletrônicos caros
alimentação cara
carros caros
transporte público caro
brinquedos caros
roupas caras

e o salário mínimo: 937 pila por mês

Ainda bem que tem a Austrália pra salvar.
Meu medo é essa depressão por conta disso. Eu moro no interior de SP, no inverno chega a fazer 10°C em alguns dias e me sinto horrível, sem disposição de fazer nada.. pior são as madrugadas que chega nos 0°C.
Penso na Austrália ou Nova Zelândia justamente pelo clima, embora sei que é mais difícil de imigrar pra lá.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Toddy.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
778
Pontos
528
Meu medo é essa depressão por conta disso. Eu moro no interior de SP, no inverno chega a fazer 10°C em alguns dias e me sinto horrível, sem disposição de fazer nada.. pior são as madrugadas que chega nos 0°C.
Penso na Austrália ou Nova Zelândia justamente pelo clima, embora sei que é mais difícil de imigrar pra lá.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Chuva é pior que neve, e depois de -5, todo frio é ruim do mesmo jeito, pra não sofrer com o frio é só investir em um casaco bom. Pra vencer o inverno e não cair na depressão é só aproveita-lo ao maximo,por isso que no hemisfério norte as principais comemorações são no outono e inverno(thanks giving, Halloween e natal) e também tem que(falando sobre O Canada) durante o inverno, muitas estações de ski são abertas em volta às cidades e tambem os ringues de patinação são abertos. E quando se está ganhando em dólar, passagem pro Brasil é barata(peguei 2 passagens pra junto por 850 dólares).
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.901
Reações
20.844
Pontos
453
Meu medo é essa depressão por conta disso. Eu moro no interior de SP, no inverno chega a fazer 10°C em alguns dias e me sinto horrível, sem disposição de fazer nada.. pior são as madrugadas que chega nos 0°C.
Penso na Austrália ou Nova Zelândia justamente pelo clima, embora sei que é mais difícil de imigrar pra lá.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Pra mim é o contrário. 40 graus eu fico sem vontade de fazer porra nenhuma.
Sou do frio, não adianta. Por isso que me dava bem na Irlanda, tirando o fato do sol mal dar as caras. Podia ser frio mas ter sol pelo menos.

Calor é algo complicado porque tu tira a roupa, fica sem camisa, e mesmo assim sente um calor dos infernos. Único jeito de te safar disso é ou entrando dentro duma piscina (algo que eu duvido que consiga fazer por muitas horas, e mesmo que consiga uma hora enche o saco, vira um tédio) ou tendo ar-condicionado por perto (ou seja, gastando energia). Se não for energia da tua casa, blz. Mas se for, já sabe quando vai dar tua conta de luz. Ventilador quando o calor é acima de 40 graus é totalmente inútil.

No inverno: Coloca mais roupa e pronto.

Na Irlanda eu ainda ligava o aquecedor dentro de casa, mas nem precisava. Dava pra aguentar bem sem.
Aqui no RS no inverno eu nem ligo porque senão a conta de luz vem nas alturas e como não faço parte do padrão outer space com uma renda de 5k por mês, fica bastante complicado.
.
 


Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Esse lance de calor ou frio pra mim tanto faz, se fosse pra escolher, preferiria o frio, mas tanto faz mesmo, acabo me adaptando.
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Pessoa que reclama de frio NUNCA passou calor por anos na vida. Calor mina vitalidade, concentração e qualquer coisa ligada a raciocínio complica.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
Pessoa que reclama de frio NUNCA passou calor por anos na vida. Calor mina vitalidade, concentração e qualquer coisa ligada a raciocínio complica.
Frio demais também causa problemas.

- Os dedos param de responder certo.
- A calçada congelada pode fazer ir de bunda no chão.
- o cabelo congela.
- se a residência for velha ou mal feita, os canos congelam.
- a máquina de lavar congela.
- o vidro dos carros amanhecem congelados.
- o nariz começa a escorrer loucamente.
- dependendo do lugar a rua pode congrlar.
- a roupa não seca direito se for só no Sol (quando tem).
Além de mofo everywhere.


tetando pelo bugtalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.096
Pontos
2.139
Frio demais também causa problemas.

- Os dedos param de responder certo.
- A calçada congelada pode fazer ir de bunda no chão.
- o cabelo congela.
- se a residência for velha ou mal feita, os canos congelam.
- a máquina de lavar congela.
- o vidro dos carros amanhecem congelados.
- o nariz começa a escorrer loucamente.
- dependendo do lugar a rua pode congrlar.
- a roupa não seca direito se for só no Sol (quando tem).
Além de mofo everywhere.


tetando pelo bugtalk

E tudo isso ainda é melhor do que calor.
eu venho pegando temperaturas de 29,30 graus as 22:00 aqui no interior de SP. Chupa essa manga.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
E tudo isso ainda é melhor do que calor.
eu venho pegando temperaturas de 29,30 graus as 22:00 aqui no interior de SP. Chupa essa manga.
Interior onde?


Eu prefiro frio,
Mas não é incomum ouvir comentário de Br falando que "prefere frio mas isso aqui é exagero", Hue.

Tem muito nego que vê filme se passando em lugar gelado e pensa que é igual o frio Br no inverno. Hehe.


tetando pelo bugtalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
Região de Araçatuba.
Já fui com meu tio aí buscar carga no caminhão pra levar pro MT.
Clima dessa região (sou ali de Araraquara) pra mim é o melhor do BR (embora não tenha ido pro Rio grande do Sul).


Onde eu morei antes de sair da latrina, 25 graus já era considerado frio.
20 graus e parecia um apocalipse glacial.
Haha.


tetando pelo bugtalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu morei na Irlanda também e acho que posso opinar. O clima de qualquer cidade da Irlanda é uma m****! Chove QUASE TODO DIA! No inverno eu pegava um ventinho molhado de quase 70 km/h. Uma delicia!

Isso é verdade.

O Brasil pra mim tem o melhor clima do mundo, é quente, mas sem ter furacão, é frio no inverno mas sem ser aquele gelo, etc... O que estraga o país é o zé povinho mesmo.

Quando estive na Irlanda sempre andava de guarda chuva, e era ou chovendo ou nublado tipo 1 mês seguido o sol não dava as caras. Claro antes de ir já sabia tanto com amigos quanto pela Internet.

O problema da Irlanda não é nem o frio em si. O frio em si até podemos dizer que é tranquilo, afinal tem países por aí que o frio é ainda mais rigoroso como é o caso do Canadá, Rússia e países nórdicos. Fico imaginando como deve ser lá na Dinamarca, Finlândia e Islândia...

A taxa de suicídio nesses países é bem alta.
 

Seven One

Veterano
Mensagens
322
Reações
666
Pontos
128
Isso é verdade.

O Brasil pra mim tem o melhor clima do mundo, é quente, mas sem ter furacão, é frio no inverno mas sem ser aquele gelo, etc... O que estraga o país é o zé povinho mesmo.

Quando estive na Irlanda sempre andava de guarda chuva, e era ou chovendo ou nublado tipo 1 mês seguido o sol não dava as caras. Claro antes de ir já sabia tanto com amigos quanto pela Internet.



A taxa de suicídio nesses países é bem alta.

Concordo com o clima. EUA por exemplo, onde tem clima ameno, tem desastre natural, e muito latino fazendo bagunça.
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.570
Pontos
839
O Japão é muito aconchegante, andar de madrugada na rua vazia enquanto se come um miojo deve ser uma delícia.
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Morei um tempo em Toronto, enquanto fazia intercâmbio, fiquei numa homestay, os donos da casa era gente boa demais, e além de mim, tinham outros intercambistas na casa, um japonês, um colombiano e um italiano (que vivia reclamando da comida, e de como a comida na Italia era bem melhor).

Que saudades, mas pretendo voltar, estou me concentrando no processo de imigração de Quebec (pois o processo de imigração federal, geralmente utilizado para o lado inglês, é bem mais dificil).
Já mandei os diplomas para validação, fiz a tradução dos documentos, falta estudar mais um pouco de francês para poder realizar o TCF-Q (preciso de um B2, quando tive que dar uma pausa no francês, ano passado, tinha parado no B1).
Quero deixar tudo engatilhado. Pra quando puder já dar entrada no CSQ (que é a carta convite para imigração de Quebec).
Como aqui em casa, sustento mãe e meus avôs (que a idade já esta chegando), e toda minha familia tem um excelente convivio, num da pra imigrar de uma vez na louca e deixar o povo na mão, quero deixar tudo ajeitado, uma forma de renda e tal (e no futuro, levar eles pra lá também).





BBQ Canadense








Sinto falta disso no Brasil, eu mandava entregar de tudo na Homestay que fiquei, e eles deixavam na porta de casa, sem avisar ninguém nem nada.


Oh lugar pra tem bicicletas (nunca fui na Holanda e Dinamarca, que dizem ter muito mais bicicletas ainda), mas em Toronto, era muito fácil você ver engarrafamento de bicicletas.




Eu ia pras festas e na volta, vinha de metrô e como a estação mais próxima ficava a 2km da homestay, eu voltava por esse caminho todo a pé, tinha um túnel também.
Voltava tranquilo. 1:30 da manhã, com o fone no ouvido, numa boa.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Interior onde?


Eu prefiro frio,
Mas não é incomum ouvir comentário de Br falando que "prefere frio mas isso aqui é exagero", Hue.

Tem muito nego que vê filme se passando em lugar gelado e pensa que é igual o frio Br no inverno. Hehe.


tetando pelo bugtalk

Pior que acho que passo mais frio em São Paulo com 5~7 graus, do que no interior de Santa Catarina ou aqui no Japão com -2~2 graus lol
Acho que não cheguei a pegar uma put* nevasca.


Em Janeiro estou voltando para o Brasil :(
Para tirar o visto da esposa.


f862df8e4d949b1f8f45dcfddcee1190.jpg

6cb666e055d222032fdd71139c8edf29.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.901
Reações
20.844
Pontos
453
Pior que acho que passo mais frio em São Paulo com 5~7 graus, do que no interior de Santa Catarina ou aqui no Japão com -2~2 graus lol
Acho que não cheguei a pegar uma put* nevasca.


Em Janeiro estou voltando para o Brasil :(
Para tirar o visto da esposa.


f862df8e4d949b1f8f45dcfddcee1190.jpg

6cb666e055d222032fdd71139c8edf29.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Chega a doer os olhos de ver tanto muro alto, tanta grade, tanta cerca elétrica, tantas câmeras de vigilância...

:kkk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
Pior que acho que passo mais frio em São Paulo com 5~7 graus, do que no interior de Santa Catarina ou aqui no Japão com -2~2 graus lol
Acho que não cheguei a pegar uma put* nevasca.


Em Janeiro estou voltando para o Brasil :(
Para tirar o visto da esposa.


f862df8e4d949b1f8f45dcfddcee1190.jpg

6cb666e055d222032fdd71139c8edf29.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

porque voltar?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
update
hoje estou com uma dor de dente do c***lho. nem tudo é excelencia, nessa porra pra eu arrumar este dente nao vai me sair menos que 100 euros os quais eu nao tenho... vou ter de me arranjar com drogas que aliviem a dor até conseguir me arranjar.
sao muitas despesas estes dias, serei pai e tenho de pagar muita coisa... e essa porra de dente resolveu começou a doer...
c***lho!!!!
 

Seven One

Veterano
Mensagens
322
Reações
666
Pontos
128
update
hoje estou com uma dor de dente do c***lho. nem tudo é excelencia, nessa porra pra eu arrumar este dente nao vai me sair menos que 100 euros os quais eu nao tenho... vou ter de me arranjar com drogas que aliviem a dor até conseguir me arranjar.
sao muitas despesas estes dias, serei pai e tenho de pagar muita coisa... e essa porra de dente resolveu começou a doer...
c***lho!!!!
Melhoras.
 

marcellhernandes

Supra-sumo
Mensagens
4.626
Reações
106
Pontos
194
Lá onde?
Portugal ou Irlanda?
Se você tem a cidadania portuguesa (PQP, SONHO MEU c***lho, QUERO ESSA PORRA DE CIDADANIA) pode morar em qualquer país da união européia.

Na verdade eu não sei o que diabos alguém que tem a cidadania européia ainda faz aqui no Brasil...
.
Ganhando dinheiro pra ir morar por lá daqui a 2 anos ou um pouco mais
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Legal o tópico.

Acho que de tudo que vocês comentam sobre viver fora, o que me dá mais "inveja", eh a segurança. Eh poder andar a noite de boa, de andar de bike sem se preocupar em ser roubado, em ter segurança dentro de sua própria casa.

Eh ridículo você comprar um celular aqui e não poder atender na rua... Comprar uma bike e não poder pedalar sozinho, ter sempre que ir na rua de carro pq metrô/ônibus não eh seguro... Sério, isso me revolta demais.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.901
Reações
20.844
Pontos
453
Legal o tópico.

Acho que de tudo que vocês comentam sobre viver fora, o que me dá mais "inveja", eh a segurança. Eh poder andar a noite de boa, de andar de bike sem se preocupar em ser roubado, em ter segurança dentro de sua própria casa.

Eh ridículo você comprar um celular aqui e não poder atender na rua... Comprar uma bike e não poder pedalar sozinho, ter sempre que ir na rua de carro pq metrô/ônibus não eh seguro... Sério, isso me revolta demais.

Além da segurança tem outra coisa que me revolta muito no Brasil, que é o custo de vida exorbitante.
Logo quando voltei da Irlanda, dei uma passada no supermercado pra ver o preço das coisas.
Caí de costas. Tudo uma careza DESGRAÇADA. CARO PRA BURRO.
100 reais hoje num supermercado não é nada. Vai que nem lixo.
E isso que o salário mínimo do Brasil não passa de 1000 reais...

Enquanto isso, lá na Irlanda com 30 euros era a minha compra semanal. E olha que eu passava bem, comia bastante.
Lá o dinheiro rende. E o salário lá é de quase 1.600 Euros por mês. Só aí já dá pra ter uma ideia da diferença absurda.

Se o salário mínimo do Brasil girasse pelo menos na faixa dos 2.000 reais (considerando que tudo continue exatamente no MESMO VALOR), aí você até poderia dizer "Ok, compras no supermercado custa caro, mas o salário também é alto, então compensa". É mais ou menos o que acontece em países igual a Austrália onde os preços de várias coisas são altos, mas o salário também é bem alto, o que acaba compensando.

Mas aí tudo começa a piorar ainda mais quando você descobre que não são apenas os alimentos que são caros. É o preço absurdo dos eletrônicos, preço altíssimo da gasolina, preço alto dos materiais escolares, roupas, eletrodomésticos, conta de luz, ferramentas e mais uma caralhada de coisa. É mais fácil falar o que é barato no Brasil porque a grande maioria das coisas custa o olho da cara.
Tá sendo terrível pra mim me acostumar de novo com essa realidade... o brasileiro paga imposto em tudo que é coisa, e o pior, não temos retorno de verdade.

Se a pessoa for esperta o bastante pra evitar cidades grandes/zonas centrais dos países desenvolvidos, SIM, dá pra viver muito bem, pagando um aluguel mais barato e ao mesmo tempo tendo um ótimo poder aquisitivo pra lidar com o custo do resto.
 

Seven One

Veterano
Mensagens
322
Reações
666
Pontos
128
Além da segurança tem outra coisa que me revolta muito no Brasil, que é o custo de vida exorbitante.
Logo quando voltei da Irlanda, dei uma passada no supermercado pra ver o preço das coisas.
Caí de costas. Tudo uma careza DESGRAÇADA. CARO PRA BURRO.
100 reais hoje num supermercado não é nada. Vai que nem lixo.
E isso que o salário mínimo do Brasil não passa de 1000 reais...

Enquanto isso, lá na Irlanda com 30 euros era a minha compra semanal. E olha que eu passava bem, comia bastante.
Lá o dinheiro rende. E o salário lá é de quase 1.600 Euros por mês. Só aí já dá pra ter uma ideia da diferença absurda.

Se o salário mínimo do Brasil girasse pelo menos na faixa dos 2.000 reais (considerando que tudo continue exatamente no MESMO VALOR), aí você até poderia dizer "Ok, compras no supermercado custa caro, mas o salário também é alto, então compensa". É mais ou menos o que acontece em países igual a Austrália onde os preços de várias coisas são altos, mas o salário também é bem alto, o que acaba compensando.

Mas aí tudo começa a piorar ainda mais quando você descobre que não são apenas os alimentos que são caros. É o preço absurdo dos eletrônicos, preço altíssimo da gasolina, preço alto dos materiais escolares, roupas, eletrodomésticos, conta de luz, ferramentas e mais uma caralhada de coisa. É mais fácil falar o que é barato no Brasil porque a grande maioria das coisas custa o olho da cara.
Tá sendo terrível pra mim me acostumar de novo com essa realidade... o brasileiro paga imposto em tudo que é coisa, e o pior, não temos retorno de verdade.

Se a pessoa for esperta o bastante pra evitar cidades grandes/zonas centrais dos países desenvolvidos, SIM, dá pra viver muito bem, pagando um aluguel mais barato e ao mesmo tempo tendo um ótimo poder aquisitivo pra lidar com o custo do resto.

Me revolta tbm. Quando fui au pair na Alemanha, fiz a festa com Kinder Ovo. Nunca comi tanto na minha vida. A unidade era em torno de 0,65, comi uns 30 na época que fiquei lá, rsrs. Aqui é uma fortuna.
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Se tudo der certo este ano, estarei indo pra geladeira da cidade do quebec no Canada. Dai crio um post aqui para falar como será minha aventura
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Consegui resolver meu problema hoje.
Fui ao dentista, ela me deu uma anestesia e resolveu tudo em menos de 10 min. quando voce pega um profissional bom é assim, rapido e quase indolor. eu mesmo sou um bom paciente e procuro me comportar bem.
mas foi foda, foi muito diclofenaco pra suportar essa dor lacinante e nao pude nem abrir meu espumante...
o custo foi 33 euros, bem mais baixo do que eu esperava, felizmente...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Se você tem a cidadania portuguesa (PQP, SONHO MEU c***lho, QUERO ESSA PORRA DE CIDADANIA) pode morar em qualquer país da união européia.

Na verdade eu não sei o que diabos alguém que tem a cidadania européia ainda faz aqui no Brasil...

Depende.

Eu conheço 2 amigos que tem Cidadania Italiana... e moram aqui no BR.

Na verdade a cidadania é uma segurança a mais caso aqui vire uma Venezuela da vida. Geralmente quem tem cidadania tem uma vida confortável aqui (amigos, família, emprego, namoradinhas dando mole) do que ir prum país novo e o diploma dele não valer lá por exemplo. Não terá muitos amigos ou nenhum (caso a pessoa goste de amizades), povo frio, antipático, mal-humorado, isso tudo pesa contra. EU to me f**end0 pra isso, mas tem gente que liga muito e afeta diretamente a qualidade de vida.

Muita gente passa o pão que o diabo amassou na Europa (humilhações, xenofobia mesmo sendo do Brasil e de cor branca diferente de Árabes ou Negros esses passam muito mais) pra tirar onda em Facebook, além disso esconde os perrengues e mostra o iPhone que comprou. Full of Win seria ir transferido pela empresa com família e filhos e apartamento alugado, aí seria show. É o que ocorre com alguns poucos.

Eu tenho outra colega com cidadania Espanhola que está em Madri. Nem ela quis lavar privadas lá está tentando algo melhor aplicou pra área de Administração e Aviação porém até agora não conseguiu emprego.

Não é tão fácil assim conseguir emprego lá na Europa ao menos emprego bom, que não seja lavar banheiro ou trabalhar em uma padaria.

Pra nós que não temos passaporte Europeu é diferente pegariamos até como experiência mesmo uma coisa nova.

Eu aceitaria ser Lixeiro em Mônaco ou na Suíça :klol
 
Ultima Edição:

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.310
Reações
65.110
Pontos
2.059
Depende.
Eu tenho outra colega com cidadania Espanhola que está em Madri. Nem ela quis lavar privadas lá está tentando algo melhor aplicou pra área de Administração e Aviação porém até agora não conseguiu emprego.

Não é tão fácil assim conseguir emprego lá na Europa ao menos emprego bom, que não seja lavar banheiro ou trabalhar em uma padaria.

Pra nós que não temos passaporte Europeu é diferente pegariamos até como experiência mesmo uma coisa nova.

Eu aceitaria ser Lixeiro em Mônaco ou na Suíça :klol

Acontece que vir pra cá sem ter uma profissão, ou sem saber fazer nada, fica difícil mesmo. O fato do diploma não valer nada é uma verdade, mas qdo vc vai numa entrevista aqui o pessoal tá mais preocupado em ver o que vc sabe fazer do que onde vc estudou e essas patifarias que perguntam em toda entrevista aí no BR.

Pessoal tb vacila demais, Portugal, Espanha, essas merdas é pra passar férias, não tem emprego lá (pelo menos emprego bom que pague um salário decente). Pra chegar aqui e trabalhar tem que ser França, Alemanha, Irlanda, onde o salário mínimo é bacana.

Aqui na Alemanha se eu quisesse eu teria uns 3 empregos, te garanto que nenhum deles seria pra limpar privada, esse é um mito de quem nunca saiu do Brasil bota na cabeça dos outros. Emprego sem qualificação qualquer um arranja fácil, entregar comida, organizar as prateleiras de mercado, etc. Só nisso já dá pra pegar um salário mínimo, que aqui na Alemanha é de 1500 euros.

Só não vai achando que é fácil, a adaptação é complicada e nessa hora que o nego pode surtar de vez, pegar as coisas e voltar pro BR. Depois dos 3 primeiros meses vc já fica vacinado e tá tranquilo, já consegue traçar planos maiores pro futuro.
 

Toddy.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
778
Pontos
528
Se tudo der certo este ano, estarei indo pra geladeira da cidade do quebec no Canada. Dai crio um post aqui para falar como será minha aventura
Prepare para desembolsar uma grana em uma bom par de botas e um casaco, tenho uns amigos que foram para Quebec no Natal e quase morreram congelados. Esse inverno está sendo uma desgraça de tão gelado que tá, acho q o satanás abriu o freezer do inferno aqui.
https://www.ctvnews.ca/mobile/canad...r-penguins-zoo-brings-birds-indoors-1.3740974 ta Tao frio que colocaram os pinguim pra dentro em Calgary. Não aguento mais essa geladeira.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
porque voltar?

m****, não tá aparecendo notificação quando alguém me dá quote.

Por causa do visto da esposa, foi negado e as agências falaram que só vai sair se tiver mais tempo de conveniência matrimonial.



Desde o dia que cheguei foi só trabalho e dormir, primeira saidinha que dei foi hoje.
Fui para Osaka conhecer um pouco a cidade. (Se soubesse que era tão de boa ir, já teria ido para mais lugares lol)

87dfdb9c3f93ba29b349ad3bdbbcee46.jpg


f0e7b5a33852f122c2ebea455f245bd8.jpg


90375dbb6c02cc4adbcd61718ae57d61.jpg


006b54aeab78cb817f5c7f7e2c62d0af.jpg


dbbc49ba686a3930d92cc6f0418f3276.jpg


9b490bc710f9f282edf9a21079543da6.jpg


786d74ba86b8e4057416ead79852b351.jpg


e3065ea22416e03f9486b4d91e0e60da.jpg


b4eaf0b285e604558fd010c747c590fd.jpg


PS: vi o ator do rebelde/sense 8 no Umeda sky building, bateria tinha acabado para foto :(




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo