O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estrategia: Sony está criando ambiente positivo para o PS5

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Estava pensando aqui: vocês repararam como a Sony está criando um "momentum" para deixar o clima o mais positivo possivel, gerando assim muito hype, e por consequência altas vendas, para o PS5?

Comecei a pensar nisso e perceber isso a partir do Final Fantasy VII Remake, que não é exclusivo perpétuo, mas que no momento só pode ser jogado no PS4. O game, apesar de alguns apontamentos, foi uma promessa cumprida pela Square e Sony e de forma geral agradou muito.

Daí veio a apresentação de jogos e do console ontem. E reparem como a montaram para que GTA V e Spider-man abrissem a apresentação, que pra mim tevd um recheio meio "meh", mas termina deixando as coisas no alto com Demon's Souls, Horizon Zero Dawn e o proprio console em si.

Ai, imediatamente no dia seguinte, vem as reviews positivas de The Last of Us. A Sony planejou essa conexão. Olha quanto tempo vamos ficar falando de PlayStation agora até o lançamento do game em si, quando serão os jogadores a falarem em foruns e vídeos pelo YouTube e twitch afora.

Então virá Ghost of Tsushima e tudo se repetirá em cerca de um mês. A Sony já sabe que o game tem potencial de agradar e muito.

E não esqueçamos que ainda virão outros eventos até o fim do ano, já que a Sony não colocou todas as cartas na mesa ontem.

Percebem como ela cria uma "escadinha" que termina com o lançamento do novo aparelho?

Como vocês vêem essa estrategia? Como as outras empresas reagirão a tudo isso?

Desculpem o textão. Foi só algo que me ocorreu.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
af4a815ce7e6292c044e0ac7b3d22345.jpg

3e5eeaeaba273909c6c68d152f7dcdbc.gif
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
A Sony é a Marvel Studios dos games. Eles sabem criar eventos para seus produtos e chamar a atenção dos consumidores.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
E isso que esqueci de mencionar a apresentação da UE5 que não foi própriamente da Sony, mas o fato de ter rodado num PS5 fez as discussões continuarem sendo sobre o console da Sony.

Ta tudo sendo muito bem encadeado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
como estrategista hobbista de console wars a estratégia foi péssima (poderia ter sido melhor eu quero dizer) a sony errou no design e deu sobrevida ao xbox infelizmente, errou em permitir indies no evento, o formato do evento também foi um erro. devia ter humanos andando e falando para uma camera, num palco tipo um teatro, ter mostrado o console fisico etc não precisa de plateia
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.471
Reações
59.755
Pontos
1.724
A apresentação de ontem não estava planejada para ser ontem. Aconteceu de vir um dia antes das análises de TLoU Part II por uma sucessão de eventos. Os dois momentos tinham datas planejadas muito diferentes. TLoU Part II era um game para fevereiro. E o reveal do PS5 seria nessa época mesmo, certamente.

O que vc notou é a estratégia que o Jim Ryan falou que querem. Uma adoção rápida do PS5. E estão trabalhando nisso há tempos. TLoU Part II e GoT já eram para ter sido lançados e o hype só estaria sobre o PS5 nesse exato momento. Mas os eventos desse ano e o adiamento da data de fevereiro de TLoU Part II bagunçaram um pouco essa estratégia da Sony.

Mas, sim, está funcionando e estão criando um ótimo momentum e uma certa urgência para o PS5. E vão sim manter o PS5, seus jogos, funções e afins no hype até o seu lançamento.

Não sei quem tomou essa decisão de migrar os jogos do já super estabelecido e garantido PS4 à época para a line up inicial do PS5 e fazê-lo muito atraente no lançamento, mesmo com alguns jogos não sendo totalmente next gen. Mas acredito que vai dar muito certo no sentido da adoção rápida do PS5. E isso é muito importante.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
A apresentação de ontem não estava planejada para ser ontem. Aconteceu de vir um dia antes das análises de TLoU Part II por uma sucessão de eventos. Os dois momentos tinham datas planejadas muito diferentes. TLoU Part II era um game para fevereiro. E o reveal do PS5 seria nessa época mesmo, certamente.

O que vc notou é a estratégia que o Jim Ryan falou que querem. Uma adoção rápida do PS5. E estão trabalhando nisso há tempos. TLoU Part II e GoT já eram para terem sido lançados e o hype só estaria sobre o PS5 nesse exato momento. Mas os eventos desse ano e o adiamento da data de fevereiro de TLoU Part II bagunçaram um pouco essa estratégia da Sony.

Mas, sim, está funcionando e estão criando um ótimo momentum e uma certa urgência para o PS5. E vão sim manter o PS5 e seus jogos, funções e afins no hype até o seu lançamento.

Não sei quem tomou essa decisão de migrar os jogos do já super estabelecido e garantido PS4 à época para a line up inicial do PS5 e fazê-lo muito atraente no lançamento, mesmo com alguns jogos não sendo totalmente next gen. Mas acredito que vai dar muito certo no sentido da adoção rápida do PS5. E isso é muito importante.
Mesmo se a apresentação tivesse sido naquela primeira data, acho que teriamos esse efeito. Teriamos o espaçamento maior, mais tempo do reavel do PS5 na midia antes de um novo golpe, mas ocorreria.

Quero ver como as outras empresas vão se posicionar agora.

Bem curioso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Tem só 4 gerações que ela se comporta assim. Todo Playstation teve muito hype desde o início, talvez menos um pouco o PS3 por conta do preço absurdo. Não atoa foi o que menos vendeu, e mesmo assim foi um put* console.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Faz sentido, mas é só a Mic mostrar algo melhor e preços, aí vai tudo por água abaixo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Claro que hoje o dia vai ser intenso no escritório da divisão Xbox.

Será que seguirão uma estratégia já estabelecida ou mudarão os planos?

É um periodo muito longo do PlayStation dominando as conversas, as postagens, a midia em geral.

Talvez, só falar de preço não seja o suficiente para reverter a coisa se o publico estiver hypado e achar que um PS5 vale o que custa. Talvez...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Claro que hoje o dia vai ser intenso no escritório da divisão Xbox.

Será que seguirão uma estratégia já estabelecida ou mudarão os planos?

É um periodo muito longo do PlayStation dominando as conversas, as postagens, a midia em geral.

Talvez, só falar de preço não seja o suficiente para reverter a coisa se o publico estiver hypado e achar que um PS5 vale o que custa. Talvez...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


A questão é quem faz melhor por menos, o problema da Microsoft que isso esbarra nas cabeças que comandam a divisão e o marketing.
Parte dos games que sairão na nextgen saem pro One já foram anunciados porque são resultados da compra de estúdios que já tinham tais projetos.
Agora para criar interesse é selecionar outros games e ser mais barato que o PS5, um plus seria agregar algo tecnológico ao console mas a MS tem histórico de fazer burrada.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Claro que hoje o dia vai ser intenso no escritório da divisão Xbox.

Será que seguirão uma estratégia já estabelecida ou mudarão os planos?

É um periodo muito longo do PlayStation dominando as conversas, as postagens, a midia em geral.

Talvez, só falar de preço não seja o suficiente para reverter a coisa se o publico estiver hypado e achar que um PS5 vale o que custa. Talvez...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Sim, preço não. Preço não vai adiantar nada. Mas se mostrarem bons jogos e o potencial do console, aí acho que conseguem o hype. Compraram vários estúdios, precisam mostrar algo bom
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
A questão é quem faz melhor por menos, o problema da Microsoft que isso esbarra nas cabeças que comandam a divisão e o marketing.
Parte dos games que sairão na nextgen saem pro One já foram anunciados porque são resultados da compra de estúdios que já tinham tais projetos.
Agora para criar interesse é selecionar outros games e ser mais barato que o PS5, um plus seria agregar algo tecnológico ao console mas a MS tem histórico de fazer burrada.
Concordo que o preço é importante. E a Microsoft tem capacidade para um corte agressivo no Xone SX em cima do preço que vier o PS5.

Porém...

Só uma informação do preço solta num mar de notícias positivas do PS5. Tenho minhas dúvidas. Marketing nem sempre é sobre aquilo que é mais lógico, mas sobre como você dá importancia e cria desejo sobre o produto como um todo. É sobre percepção.

Um preço mais baixo tanto pode significar uma vantagem atrativa para o consumidor como pode também pode jogar contra. Você olha o preço baixo e pensa que o produto é inferior. É a percepção do consumidor, entende?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Concordo que o preço é importante. E a Microsoft tem capacidade para um corte agressivo no Xone SX em cima do preço que vier o PS5.

Porém...

Só uma informação do preço solta num mar de notícias positivas do PS5. Tenho minhas dúvidas. Marketing nem sempre é sobre aquilo que é mais lógico, mas sobre como você dá importancia e cria desejo sobre o produto como um todo. É sobre percepção.

Um preço mais baixo tanto pode significar uma vantagem atrativa para o consumidor como pode também pode jogar contra. Você olha o preço baixo e pensa que o produto é inferior. É a percepção do consumidor, entende?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


A galera que compra console no lançamento é difícil definir as motivações. As empresas tem a noção mais correta do que a gente especular.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.471
Reações
59.755
Pontos
1.724
Mesmo se a apresentação tivesse sido naquela primeira data, acho que teriamos esse efeito. Teriamos o espaçamento maior, mais tempo do reavel do PS5 na midia antes de um novo golpe, mas ocorreria.

Quero ver como as outras empresas vão se posicionar agora.

Bem curioso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Acho que não fui muito claro no que queria falar sobre o espaçamento de tempo entre o reveal do PS5 e os reviews/lançamento de TLoU Part II.
Na minha visão a Sony queria terminar a geração dela com o PS4 antes de revelar o PS5. TLoU Part II era para fevereiro e GoT só ganhou uma data em junho pq adiaram o TLoU Part II para maio. Sem esses atrasos de TLoU Part II certamente já teríamos GoT lançado também. E a Sony estaria só hypando o PS5 nesse exato momento. Criando um hiato até o lançamento do PS5 com seus jogos próprios. A estratégia continua a mesma, mas os eventos do ano e os atrasos de TLoU Part II colocaram TLoU Part II e GoT em interseção com essa estratégia inicial. Mas como vc falou, está sendo golpe atrás de golpe. Esses atrasos dos dois games acabaram ajudando mais ainda no hype do PlayStation como um todo.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.777
Pontos
803
Não achei nada empolgante, e abrir com grand thief Skyrim foi erro q desagradou a muitos.
Geral pedindo GTA 6 e já começaram falando q vai ter mais GTA 5 sim
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Acho que não fui muito claro no que queria falar sobre o espaçamento de tempo entre o reveal do PS5 e os reviews/lançamento de TLoU Part II.
Na minha visão a Sony queria terminar a geração dela com o PS4 antes de revelar o PS5. TLoU Part II era para fevereiro e GoT só ganhou uma data em junho pq adiaram o TLoU Part II para maio. Sem esses atrasos de TLoU Part II certamente já teríamos GoT lançado também. E a Sony estaria só hypando o PS5 nesse exato momento. Criando um hiato até o lançamento do PS5 com seus jogos próprios. A estratégia continua a mesma, mas os eventos do ano e os atrasos de TLoU Part II colocaram TLoU Part II e GoT em interseção com essa estratégia inicial. Mas como vc falou, está sendo golpe atrás de golpe. Esses atrasos dos dois games acabaram ajudando mais ainda no hype do PlayStation como um todo.
Sim sim.
Entendi bem.

Concordo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Não achei nada empolgante, e abrir com grand thief Skyrim foi erro q desagradou a muitos.
Geral pedindo GTA 6 e já começaram falando q vai ter mais GTA 5 sim
Mas hoje certamente você vai acabar conversando sobre essa apresentação ou TLOU2.

É sobre isso que estou falando. A Sony dominando a conversa, criando a percepção e a narrativa da coisa.

Aí semana que vem você acha que terminou e vem o TLOU2 em si. Depois GOT e por aí vai.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.777
Pontos
803
Mas hoje certamente você vai acabar conversando sobre essa apresentação ou TLOU2.

É sobre isso que estou falando. A Sony dominando a conversa, criando a percepção e a narrativa da coisa.

Aí semana que vem você acha que terminou e vem o TLOU2 em si. Depois GOT e por aí vai.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Esse é o exato problema.
Não foi apresentação de jogos , ou QQ outra coisa ontem aconteceu a apresentação de um novo console.
Um novo sistema q vai ficar nos holofotes por anos.
E pra mim essa apresentação só não foi pior q a do Xbox one.
Certo q ele começou meio degrau acima do q é normalmente visto no PS4.
Mas puttz , nada de novo. E li aqui no fórum q little Devil era pra ter saído na atual gen e q a Sony parece q não vai dar a devida atenção ao vr enquanto no Pc se tem gameplay de asserto Corsa e half life alyx , jogos q muita gente tem montando sistemas pra poder usufruir.
Eu acho q seria um retrocesso se a Sony ficasse num PS4 2.0
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
O Shu Yoshida é dono da divisão de suporte aos indies.

Por que não dar espaço? Olha que belezinha que saiu dessa divisão !!!

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.471
Reações
59.755
Pontos
1.724
Quando a Sony começar a fazer os State of Play desses jogos do lançamento, como o Spider-Man, o hype vai aumentar ainda mais. Sony deixou muito material para ser mostrado em State of Play dedicados para cada jogo.

A Sony ficou muito tempo calada, mas agora está de volta com material para dar mídia por anos.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
1) No geral o evento foi muito bom

2) Atraiu muita gente (mais 3 milhões assistindo)

3) PS5 ganhou mais seguidores no Youtube (tinha 9.alguma coisa, agora é 10.7mi aumentou mais de 1mi de novos inscritos)

4) O reveal trailer do Xbox SX no Youtube com 5 meses tem 11mi de visualizações enquanto o PS5 reveal trailer com menos de 24h já tem umas 10mi visualizações.

É fácil saber quem vai vender mais e para qual o povo tem maior hype.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Esta repetindo o que fez com o PS4, quer ganhar a geração logo de cara e não dar nem chance para a concorrente.

A Sony conseguiu fechar bem a geração lançando muitos jogos grandes e ao mesmo tempo preparou um line-up muito forte para o primeiro ano do PS5 (coisa que o PS4 não teve).

Os jogos que a Sony apresentou também foram bem variados mirando em vários públicos diferentes o que é importante no começo, você precisa dar razões para que pessoas diferentes queiram comprar o console.

Tudo que sobrou para a MS é tentar brigar por preço e ficar nesse papinho furado de 12TF, 4K nativos, 120fps, ai. Os caras não tem nada.

A Sony também é um das empresas que mais investiu em VR esse tempo todo, enquanto a MS não fez isso e tmb não fez nenhuma outra coisa. Quando foi que um jogo da MS foi um forte candidato a GoTY?
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Faz sentido, mas é só a Mic mostrar algo melhor e preços, aí vai tudo por água abaixo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Vai mostrar o que?

Halo, Gears e Forza?

Microsoft não tem nenhum antídoto para os jogos first da Sony, nada

E apenas força bruta não ganha o jogo, sempre o que vai ditar são os títulos
 

Rhaniel

Bam-bam-bam
Mensagens
2.801
Reações
4.722
Pontos
453
Vai mostrar o que?

Halo, Gears e Forza?

Microsoft não tem nenhum antídoto para os jogos first da Sony, nada

E apenas força bruta não ganha o jogo, sempre o que vai ditar são os títulos
Ms ta investindo no que acha que vai trazer o público: Força bruta

Pena que tão esquecendo do principal, jogos. Claro, algo diferente de halo, gears e forza.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.098
Pontos
1.494
Acho que está bem diferente da geração PS4/One. Ali a MS matou o console com o negócio de TV e não vender jogos usados, foi um festival de criticas e a coisa desandou forte no começo.

Agora a coisa é diferente e ambos estão sem firulas. Agora será guerra de preço e jogos como foi com o PS3/Xbox360.
Existe a chance do PS5 sofrer nos EUA se a MS jogar certo.
Fora que ontem o PS5 não mostrou nada praticamente para o mercado japones, e a sony precisará demais desse mercado para contar vantagem.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Vai mostrar o que?

Halo, Gears e Forza?

Microsoft não tem nenhum antídoto para os jogos first da Sony, nada

E apenas força bruta não ganha o jogo, sempre o que vai ditar são os títulos


Que que tem Halo, gears e Forza? São nomes de peso. E nome de jogo é apenas nome, mesmo que fossem jogos ruins poderiam aparecer bons agora, é só reinventar. A Sony apareceu com Gran turismo e remaster pô.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Vai mostrar o que?

Halo, Gears e Forza?

Microsoft não tem nenhum antídoto para os jogos first da Sony, nada

E apenas força bruta não ganha o jogo, sempre o que vai ditar são os títulos
As pessoas que estão a decadas ignorando Forza, Halo e Gears de repente vão pensar:
"Ta ai, acho que esse é o momento de jogar Halo 7, Forza 9, e Gears 8."

Gears e Halo estão decadentes, cada vez atraem menos pessoas, pois a cada jogo que lança fica mais dificil de alguém que não jogou começar a jogar e ainda decepcionam/irritam boa partes dos fãs que sobraram.

Halo envelheceu muito mal, esses remasters da MS só atrapalham tmb, pois o cara vai lá jogar o primeiro Halo e vê que o jogo é uma b*sta.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Que que tem Halo, gears e Forza? São nomes de peso.

Não, não são nomes de peso, nomes de peso pra mim são Zelda, Mario, Tlous, God of War, Uncharted, GTA, etc....games que brigam por GOTY do ano....coisa que a Microsoft nunca teve ....

Esse é o "calcanhar de Aquiles" da Microsoft.....ela ainda precisa se provar com games First...coisa que a Nintendo e Sony já se provaram faz tempo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
1) No geral o evento foi muito bom

2) Atraiu muita gente (mais 3 milhões assistindo)

3) PS5 ganhou mais seguidores no Youtube (tinha 9.alguma coisa, agora é 10.7mi aumentou mais de 1mi de novos inscritos)

4) O reveal trailer do Xbox SX no Youtube com 5 meses tem 11mi de visualizações enquanto o PS5 reveal trailer com menos de 24h já tem umas 10mi visualizações.

É fácil saber quem vai vender mais e para qual o povo tem maior hype.
Ainda não tinha visto os números do youtube. Com 1 dia já alcançaram os views do Xone SX?!
86e0d60799d7a02a3ac3d86f90ac03fa.gif


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo