O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estudante de Jornalismo é detonada na web ao errar perguntas básicas no Caldeirão do Huck

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.785
Pontos
1.559

Jovem não soube responder qual era a capital do Paraná (Divulgação)

O quadro Quem quer ser um milionário? do Caldeirão do Huck causou uma enorme repercussão na internet neste sábado (29) com a participação de Daiene, do Rio de Janeiro. Estudante de jornalismo, a jovem foi criticada nas redes sociais por não saber responder perguntas básicas, como por exemplo qual era a capital do Paraná.

Outra pergunta que chamou a atenção dos internautas foi: “Quem escreveu a carta que relatou o descobrimento do Brasil para o rei de Portugal em 1500?”. Daiene iria responder Cristóvão Colombo, mas com a ajuda da amiga ela conseguiu acerta a questão.

Seguindo o jogo, Daiene foi perguntada qual das duplas sertanejas não era formada por irmãos e quase chutou Zezé di Camargo & Luciano, gerando mais críticas na internet. Por fim, ela desistiu do jogo e levou R$ 15 mil reais para casa.









Fonte: https://observatoriodatelevisao.bol...errar-perguntas-basicas-no-caldeirao-do-huck?
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.957
Reações
11.419
Pontos
503
Tudo vira zoeira hoje em dia, relax bro...

Sobre a jovem...
hqdefault.jpg
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.785
Pontos
1.559
Tudo vira zoeira hoje em dia, relax bro...

De boa.

Uma coisa curiosa, é que fiquei sabendo desse caso quando alguém aleatório compartilhou o textão da garota no facebook com dizeres que ela "não era obrigada a saber" e "sou uma Jornalista que viaja ao mundo todo".

E o mais engraçado, não saber Geografia e que vai continuar odiando. :kpensa

Como um jornalista pode chegar a esse nível?
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Com exceção a pergunta do sertanejo, TENSO.
Acharam quem era o professor dela antes da facul:
hqdefault.jpg
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Mas conhecimento é algo relativo não ?
Se eu não souber quem escreveu a carta do descobrimento, mas souber como funcionam as ondas magnéticas, ou a propagação de uma luz na fibra óptica quer dizer que ainda assim sou burro ?
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Para escrever fanfic e fake news não precisa de conhecimento, só de imaginação e muito rancor no coração :coolface

De todo modo, nossas universidades decaíram muito na última década.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Essa pergunta de sertanejoo é meio f**a-se mesmo,qualquer um dos babacas podem ser irmãos

De todo modo, nossas universidades decaíram muito na última década.

Vc se formou em qual?
Posso ver seu curriculo? Notas? Aliás,vc passou da quinta série?
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Eu esqueci 99% das coisas sobre história do hue que aprendi, e nem ligo.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Mas conhecimento é algo relativo não ?
Se eu não souber quem escreveu a carta do descobrimento, mas souber como funcionam as ondas magnéticas, ou a propagação de uma luz na fibra óptica quer dizer que ainda assim sou burro ?

Um argumento válido por si só, mas há pessoas de má-fé no mundo que podem vir a distorcê-lo.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.183
Reações
31.198
Pontos
903
Mas conhecimento é algo relativo não ?
Se eu não souber quem escreveu a carta do descobrimento, mas souber como funcionam as ondas magnéticas, ou a propagação de uma luz na fibra óptica quer dizer que ainda assim sou burro ?

Concordo em partes. Você pode ser prodígio em matemática, mas um b*sta em português.

Mas pra mim, não saber a capital do PR, tem que zoar mesmo. Chega a ser ridículo.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
“Quem escreveu a carta que relatou o descobrimento do Brasil para o rei de Portugal em 1500?”

Acho que esse tipo de conhecimento só serve mesmo para responder perguntas em programas...
Tipo, o que vai mudar/acrescentar na minha vida (a nao ser acertar a resposta no "pograma") eu saber o nome do idiota que mandou uma carta há 100000 anos atrás?

fik cu deus ai parça
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Mas conhecimento é algo relativo não ?
Se eu não souber quem escreveu a carta do descobrimento, mas souber como funcionam as ondas magnéticas, ou a propagação de uma luz na fibra óptica quer dizer que ainda assim sou burro ?
Problema que a garota estuda jornalismo, e não física.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Eu fico imaginando como as pessoas que tem conhecimento não conseguem emprego.

Porque devem ter vários desses concorrendo às vagas. Só pode ser o qi mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Se serve de consolo para ela, eu também não sei qual das duplas sertanejas não são de irmãos.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Cara ja teve uma que nao sabia quem era o papa francisco. Sim existe pessoas burras.

Enviado pelo lado Negro da Força!
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Acho que esse tipo de conhecimento só serve mesmo para responder perguntas em programas...
Tipo, o que vai mudar/acrescentar na minha vida (a nao ser acertar a resposta no "pograma") eu saber o nome do idiota que mandou uma carta há 100000 anos atrás?

fik cu deus ai parça


Não existe conhecimento ruim, mas conhecimento mal utilizado. A carta pode enriquecer um debate político, por exmplo, pois na carta ele pedia ao rei emprego a um parente (e sempre é usado como exemplo de compadrio dos nossos políticos). Pode servir numa redação também.

Agora concordo que pra certos empregos, como balconista do McDonalds, esse conhecimento pouco acrescenta. Mas fazer o quê, né?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.060
Pontos
2.179
Eu confesso que só sei mesmo as capitais dos estados do sul.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Retardada! Todo mundo sabe que a capital do Paraná é Moscou!
 

Alexander Hamilton

Supra-sumo
Mensagens
725
Reações
955
Pontos
163
Saber as capitais no Brasil e quais banda sertaneja não é formada por irmãos = conhecimento.
Bilu estava certo.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
Saber as capitais no Brasil e quais banda sertaneja não é formada por irmãos = conhecimento.
Bilu estava certo.

Amigo, não é uma questão de "conhecimento" mas de saber o básico sobre assuntos gerais. Zezé de Camargo e Luciano são cantores famosíssimos do tempo dos meus pais. Sim, saber sobre algumas capitais, é importante sim senhor.

Ainda mais uma jornalista meu caro, mas tudo bem, hoje, qualquer bostão com óculos quadrado e cara de hipster que não lê b*sta nenhuma, fazendo faculdade de jornalismo é chamado de jornalista, mas nego não sabe b*sta nenhuma a não ser fazer mini matérias de facebook.


Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Principal problema é que ela esta fazendo jornalismo.

Para que é de exatas isso realmente não teria importância nenhuma. O mesmo para pessoas de biológicas.

Mas para um futuro jornalista isso sim teria importância com exceção da pergunta da dupla sertaneja.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.251
Pontos
959
"Um polímata (do grego πολυμαθής, transl. polymathēs, lit. "aquele que aprendeu muito")[1] é uma pessoa cujo conhecimento não está restrito a uma única área. Em termos menos formais, um polímata pode referir-se simplesmente a alguém que detém um grande conhecimento em diversos assuntos. Muitos dos cientistas antigos foram polímatas de acordo com os padrões atuais."

Os termos de homem renascentista e, menos comumente, de homo universalis (em latim: "homem universal" ou "homem do mundo") estão relacionados e são usados para descrever uma pessoa bem educada e que se sobressai numa variedade de áreas. Esta ideia desenvolveu-se durante o período renascentista italiano, condensada na afirmação de um de seus representantes mais conhecidos, Leon Battista Alberti (14041472): "um homem pode fazer todas as coisas que quiser". Isto incorporou os termos básicos do humanismo renascentista, que considerava o Homem como um ser forte e ilimitado em suas capacidades, e levou à noção de que as pessoas deveriam abraçar todo o conhecimento e desenvolver as suas capacidades ao máximo possível. Ainda, os renascentistas mais talentosos procuraram desenvolver as suas habilidades em todas as áreas do conhecimento, no desenvolvimento físico, nas conquistas sociais e nas artes.

A aptidão para várias áreas do saber é uma das principais características que podem distinguir um gênio.

Um dos polímatas mais conhecidos mundialmente foi Leonardo da Vinci.
Mais na fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Polímata

Sempre fui um polimata,mesmo sem saber o termo ou suas raízes, sempre busquei saber um pouco de tudo, desde eletrônica até virar um cimento e bater uma lage. Em qualquer roda consigo me manter relativamente bem no assunto em questão, independente dele.
Essa jornalista aí é um exemplo básico da decadência humana e do rumo em que o mundo ocidental está tomando. Triste é ver quem defende ela e acha que não vale a pena saber o MÍNIMO das coisas. Brasileiro é isso: poe a viseira e só anda pra frente igual burro. Mas enfim, f**a-se. Parabéns pra ela e pra todo mundo.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.376
Pontos
1.554
Na boa? Isso é meio relativo. Tá certo que são conhecimentos básicos (com exceção da parte das duplas sertanejas, pelamor né...) mas não ser bom em uma determinada área não quer dizer que ela seja necessariamente burra.
Eu lembro que quando fui viajar pra Curitiba ( coincidência rs...) e minha cunhada perguntou onde ficava a cidade. Lembro que fiquei zoando ela um tempão por causa disso hueheuhe, Mas por outro lado ela faz curso de Engenharia Mecatrônica e trabalha como professora de matemática e física e manja dessas porras de equação, teoremas, função de octogésimo grau e o c***lho de asa. Tipo ela manja pra caramba dessas merdas que pra mim são a mesma coisa que sânscrito...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.203
Pontos
2.529
Mas conhecimento é algo relativo não ?
Se eu não souber quem escreveu a carta do descobrimento, mas souber como funcionam as ondas magnéticas, ou a propagação de uma luz na fibra óptica quer dizer que ainda assim sou burro ?


Isso que eu ia falar.


Se a garota não acha isso significante, não é algo que vá fazer diferença para a vida dela, qual o sentido?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Isso que eu ia falar.


Se a garota não acha isso significante, não é algo que vá fazer diferença para a vida dela, qual o sentido?
Conhecimentos gerais não são mais relevantes pra jornalismo?

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Nada de mais...o problema é que as redes sociais estão infestadas de attwhores atrás de likes, curtidas, retuites..e similares.

Povão não se leva mais a sério. Tudo é motivo pra zoação.
 
Topo Fundo