O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estudar de manhã e estágio a tarde: existe?

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.416
Reações
1.935
Pontos
353
Faço 2 semestre em Tecnologia em Fabricação Mecanica, na FATEC.
Prefiro muito estudar de manhã, porém só parece estágios para quem estuda a noite.. por disso? Ainda mais na minha área, q nao funciona apenas em horario comercial.

Devo mudar de turno ou continuar tentando, agora que vou finalmente para o 3 semestre, onde eles pegam mais estagiarios?
 

feoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
540
Reações
362
Pontos
514
Não sei na sua área.

Estagiário de TI da minha empresa estuda de manhã e entra no trampo as 14h
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Depende da sua área né, amigo. E ninguém é melhor entendedor do que você.

Na minha área tem horário de estágio começando á tarde e de manhã. Geralmente os que começam na parte da manhã são os mais exploradores....
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pode dar certo, claro... mas o que imagino é que é muito mais fácil conseguir no padrão, já que o horário comercial começa de manhã e acaba.. 17 ou 18h não sei.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.548
Reações
91.733
Pontos
1.254
Depende se o seu curso tem flexibilidade de horário. Geralmente as empresas perguntam antes sobre o eu horário e disponibilidade, caso não dê tem algumas empresas que dão um jeito de adequar o horário com a sua faculdade.
 


Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Na empresa onde trabalho os estagiários podem escolher entre trabalhar de manhã 08h as 14h ou 12h as 18h, mas é bem flexível por exemplo o cidadão pode entrar 1h mais tarde (sair as 18) e trampar sábado por exemplo. É tudo conversado.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Se adequar a empresa conta muito. Se começar já exigindo muita coisa, dificilmente conseguirá algo na área atuante, ainda mais sendo novato.

Sei que na teoria existem muitas questões a favor do estagiário, mas na prática as coisas são bem diferentes.

(Não estou falando de trabalho onde a empresa explora o funcionário)
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Não só existe como é o normal para um estágio.

4h de estudo e 4h de estágio para entender a prática da profissão.

Se não for isso, a empresa está buscando mão de obra barata e aí você já deve passar longe
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.341
Reações
1.822
Pontos
909
Das experiências que tive normalmente as empresas colocam estágio de 6h. No caso de 4h normalmente mais é pra órgão público. Antes da Lei do estágio (Depois verifique a Lei 11.788 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11788.htm) eu estagiava em um hospital trabalhando 40h semanais ganhando 300 conto sem vale transporte e alimentação. Como hoje tem lei então está mais normatizado essa questão.
 
Topo Fundo