O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estudo: Maconha é menos prejudicial que álcool ou tabaco

Luckman

Veterano
Mensagens
1.199
Reações
4
Pontos
102
Um estudo apresentado ontem pela organização sem fins lucrativos Beckley Foundation, sediada em Oxford, afirma que a maconha é menos prejudicial que o álcool e o tabaco. Segundo o jornal El País, o relatório sugere que os governos devem "reconsiderar seriamente" a sua atual política repressiva sobre a maconha baseado no fato de que apenas duas mortes diretamente atribuídas à droga foram registradas no mundo, enquanto o álcool e o tabaco matam 150 mil pessoas ao ano apenas no Reino Unido.

"Muitos dos males associados à cannabis são, na verdade, uma conseqüência da proibição mais do que da própria substância. Isso acontece em particular pelos os prejuízos sociais a partir de detenções e prisões", diz o relatório. "Só através de um mercado regulamentado pode-se proteger melhor os jovens de outras formas mais poderosas de dependência de tóxicos", acrescenta.

No próximo ano, a Organização das Nações Unidas (ONU) vai discutir os resultados da estratégia de luta contra a droga criada há 10 anos.

Os peritos que avaliam a questão estão divididos entre os que defendem que temos de perseguir o tráfego para reduzir o consumo e os que acreditam que a proibição favorece a máfia e traficantes de droga e cria injustiças sociais nos países consumidores.

A legalização da maconha é um tema recorrente sobretudo no Reino Unido. O governo do ex-primeiro-ministro Tony Blair, em 2004, baixou a gravidade dos crimes de consumo e porte da maconha da classe B para a mais amena classe C. Ainda continua a ser ilegal fumar em público e a polícia tem o dever de apreender a mercadoria.

Mas esta medida pode ser revista no Reino Unido, já que o atual primeiro-ministro, Gordon Brown, argumenta que o skunk, ou cannabis caseiro, é muito mais poderoso e perigoso do que a maconha comum.

Fonte: Terra


[kfumando]
 

mcbauer

Habitué da casa
Mensagens
2.239
Reações
1
Pontos
66
[COLOR="Blue"]Cada dia se proibe mais cigarro de tabaco e mais quer se permitir o uso da maconha, é isso aí. Esse pessoal quer isso mesmo. E vindo da ONU, não duvido de nada.[/COLOR]
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
mcbauer;3655048 disse:
[COLOR="Blue"]Cada dia se proibe mais cigarro de tabaco e mais quer se permitir o uso da maconha, é isso aí. Esse pessoal quer isso mesmo. E vindo da ONU, não duvido de nada.[/COLOR]


Porque na maconha eh soh a planta... no cigarro tem alcatrao nicotina e um monte de m****
 

dwbart

Supra-sumo
Mensagens
3.526
Reações
200
Pontos
189
Luckman;3655001 disse:
Os peritos que avaliam a questão estão divididos entre os que defendem que temos de perseguir o tráfego

[kfumando]

[karrepio][karrepio][karrepio][karrepio][karrepio]
 


mcbauer

Habitué da casa
Mensagens
2.239
Reações
1
Pontos
66
PCdubaum;3655063 disse:
Porque na maconha eh soh a planta... no cigarro tem alcatrao nicotina e um monte de m****

[COLOR="Blue"]Vc acha que traficante de drogas é honesto e ali so ta a folha, simplesmente??? E mesmo que seja so a folha, se fumar um cigarro e dirigir não acontece nada, mas se fumar maconha e for dirigir, sera que chega inteiro em casa?[/COLOR]
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
PCdubaum;3655063 disse:
Porque na maconha eh soh a planta... no cigarro tem alcatrao nicotina e um monte de m****

[COLOR="Magenta"]Há um detalhe; a maconha não é industrializada, se fosse, teria outras substâncias também.

Assim como o cigarro de palha é feito só com fumo de corda. Aparentemente prejudica menos que os [COLOR="Red"]Malgostos[/COLOR] da vida.
[/COLOR]
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Para os pulmões é verdade.
Para o cérebro é mentira. Todo maconheiro de muito tempo tem um raciocinio lento e retardado.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
porra isso eh claro

agente tem soh 2 pulmoes e 1 figado

e 12731ty3612879631827653278561287 neuronios
 

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
[COLOR="Black"]Maconha destrói o cérebro legal.

Mas enfim, eu quero novidade.[/COLOR]
 

Jaspion666

Novato
Mensagens
87
Reações
0
Pontos
11
A pessoa sobre o efeito de maconha fica retardada,com serios prejuizos na coordenaçao motora e na atençao. Nao existe nenhum sintoma permanente..entao essa historia de q maconha mata neuronios eh mito, ja q suspendendo o uso os sintomas desaparecem. Mas pense se todos q fuman tabaco fumassem maconha? pessoal tudo lerdo e com preguiça na rua, curtindo a brisa...[kfumando] Seria um caos:kong_zonzo:
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.524
Reações
599
Pontos
1.174
a maconha não mata, só deixa você fraco e qualquer gripe tu vai pros quiabo
é isso ou estou enganado?
 

LoveCrush

Bam-bam-bam
Mensagens
5.402
Reações
7
Pontos
209
[COLOR="Navy"]Legalize já![/COLOR] [COLOR="LemonChiffon"]not[/COLOR]














































[kong] [kfumando]
 

DarkLotus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.878
Reações
82
Pontos
204
Não mesmo. Sempre vai aparecer algum pesquisador pirado da universidade de itaquecetuba do norte querendo provar que o ar não existe ou algo do tipo.

Eu sou amigo de um ex-viciado em maconha, e ele não recomenda, de forma alguma, que eu sequer experimente.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
Achismos e mais achismos neste tópico.

Detalhe: sediada em Oxford. Ou seja, não é qualquer universidade de itaquecetuba do norte como disseram aí.

Mas é isso, a ignorância é uma benção.

Legalize Ganjah!
[kfumando][kfumando]
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
igraum;3656590 disse:
Achismos e mais achismos neste tópico.

Detalhe: sediada em Oxford. Ou seja, não é qualquer universidade de itaquecetuba do norte como disseram aí.

Mas é isso, a ignorância é uma benção.

Legalize Ganjah!
[kfumando][kfumando]
Ninguem tá negando o que diz o texto. Agora a prática demonstra que maconheiros não tem futuro muito promissor...
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
Aí, alguém me acha uma relação entre os efeitos da maconha a variação de pressão sanguínea? (Não a ocular, que sobre esta eu já sei.)


Quem tiver experiencias sobre, favor partilhar também.
Valeu.

 

Helpme

Bam-bam-bam
Mensagens
5.726
Reações
105
Pontos
209
Artemis Fowl;3655118 disse:
Há um detalhe; a maconha não é industrializada, se fosse, teria outras substâncias também.

Assim como o cigarro de palha é feito só com fumo de corda. Aparentemente prejudica menos que os Malgostos da vida.


Falou m**** tio. Um cigarro de palha equivale a 8 cigarros de papel.

A quantidade de fumo é absurdamente maior.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
sparcx86;3656605 disse:
Ninguem tá negando o que diz o texto. Agora a prática demonstra que maconheiros não tem futuro muito promissor...

Baseado em que você diz isso? No seu "achômetro" que diz que mulher fuma mais cigarro que homem?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
igraum;3656625 disse:
Baseado em que você diz isso? No seu "achômetro" que diz que mulher fuma mais cigarro que homem?
Os psicologos tem muitas coisas a dizer sobre quem é maconheiro.:kongpositivo:
Isso eu tenho certeza porque já li e já vi na pratica o que acontece com 90% dos usuarios. Isolados em ciclos de drogados fumando maconhinha 'inocente' que os deixa completamente lesados. Sem raciocinio logico bom o suficiente para ter um emprego decente.

Vamos aplicar uma prova de matemática básica entre maconheiros e não maconheiros, vamos ver quem se sair melhor?:p

Quer uma fonte cientifica:

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Outro fenômeno comum é a dislexia, ou seja, a dificuldade de manter a concentração em um determinado assunto: a marijuana parece perturbar o fluxo contínuo das idéias. Outro efeito bastante conhecido é a perturbação da memória: indivíduos que fumam maconha tendem a esquecer mais facilmente e, também, apresentarem sérios problemas de memória a longo prazo.[/FONT]

http://www.qmc.ufsc.br/qmcweb/artigos/maconha/thc.html
 

Brave Fencer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.595
Reações
741
Pontos
234
tem uma pichação perto da dutra escrito:
"maconha é natural, legalize"
é, atenderam ele:lol
 

DarkLotus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.878
Reações
82
Pontos
204
igraum;3656590 disse:
Achismos e mais achismos neste tópico.

Detalhe: sediada em Oxford. Ou seja, não é qualquer universidade de itaquecetuba do norte como disseram aí.

Mas é isso, a ignorância é uma benção.

Legalize Ganjah!
[kfumando][kfumando]

Este ano um pesquisador da Oxford ganhou o prêmio Ignobel. O fato de ser uma universidade ser reconhecida não quer dizer que de lá não saia besteira, nem que de vez em quando.

E como eu disse, conheço um ex-viciado que já fumou um monte de maconha na vida, e ainda hoje sofre sequelas (mentais) por isso, portanto que não me venha nenhum pesquisador revolucionário querendo dizer que isso não faz mal, ou que não faz menos mal, que pra mim isso é conversa pra boi dormir, não tem como inocentar o inenocentável.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
sparcx86;3656647 disse:
Os psicologos tem muitas coisas a dizer sobre quem é maconheiro.:kongpositivo:
Isso eu tenho certeza porque já li e já vi na pratica o que acontece com 90% dos usuarios. Isolados em ciclos de drogados fumando maconhinha 'inocente' que os deixa completamente lesados. Sem raciocinio logico bom o suficiente para ter um emprego decente.

Vamos aplicar uma prova de matemática básica entre maconheiros e não maconheiros, vamos ver quem se sair melhor?:p

Quer uma fonte cientifica:

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Outro fenômeno comum é a dislexia, ou seja, a dificuldade de manter a concentração em um determinado assunto: a marijuana parece perturbar o fluxo contínuo das idéias. Outro efeito bastante conhecido é a perturbação da memória: indivíduos que fumam maconha tendem a esquecer mais facilmente e, também, apresentarem sérios problemas de memória a longo prazo.[/FONT]

http://www.qmc.ufsc.br/qmcweb/artigos/maconha/thc.html

Bom, isso eu não questiono, é o mais do mesmo que eu tô cansado de saber. Mas uma coisa é você fazer um Super High Me, outra coisa é você fumar maconha esporádicamente. Isso que você postou me parece com o efeito da pessoa no momento do uso da maconha, e não quem fuma maconha por um determinado tempo. É claro que a pessoa que fumam maconha todo o dia por dez anos vão ter lapsos de memória do que uma pessoa normal. Mas a que nível isso acontece? Vai ser uma coisa que vai mudar a vida dela? Uma coisa é dizer que uma pessoa fuma maconha como se fosse cigarro e outra é que fuma maconha uma ou duas vezes por mês. O problema é a generalização que ocorre.

E sinceramente, eu conheço muita gente inteligente que fuma maconha e não afeta em nada a vida dela, como você diz. Consegue estudar, trabalhar e fazer tudo que têm de fazer.

A visão que vocês têm é de quem fuma maconha, fuma todo dia, toda a hora, como se fosse algo normal. Não é assim.


Ah, e se você souber de algum caso de overdose de maconha, por favor, me avise. ;D
 

Helpme

Bam-bam-bam
Mensagens
5.726
Reações
105
Pontos
209
Resumo da ópera, Maconha é uma droga e faz mal.


"Nao faz mas se vc usar somente quando o cometa Halley tiver passando em cima do Mineirao e o cruzeiro for campeao da Libertadores no mesmo dia"

Ah claro.



Velho, dizem q ate os espermatozoides dos maconheiros sao lerdos :-D
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
DarkLotus;3656727 disse:
Este ano um pesquisador da Oxford ganhou o prêmio Ignobel. O fato de ser uma universidade ser reconhecida não quer dizer que de lá não saia besteira, nem que de vez em quando.

E como eu disse, conheço um ex-viciado que já fumou um monte de maconha na vida, e ainda hoje sofre sequelas (mentais) por isso, portanto que não me venha nenhum pesquisador revolucionário querendo dizer que isso não faz mal, ou que não faz menos mal, que pra mim isso é conversa pra boi dormir, não tem como inocentar o inenocentável.

Claro, pra vocês é assim: se sai uma pesquisa dizendo que maconha mata tantos bilhões por ano e que é umas das causas que gera violência nas cidades, vocês já batem palma e falam "é isso mesmo". Agora quando sai uma pesquisa que foi feita de uma maneira embasada cientificamente e com dados, vocês já criticam e falam: "Ah, mas essa pesquisa não está com nada".

Como se essa fosse a única pesquisa que falasse sobre os benefícios da maconha. Veja só:


Maconha pode frear câncer de mama, diz estudo
t.gif


U
ma pesquisa realizada por cientistas americanos sugere que o canabidiol, uma substância encontrada na maconha, pode impedir que o câncer de mama se espalhe.

Durante testes de laboratório, os cientistas do Instituto do Centro de Pesquisa Médica do Pacífico da Califórnia observaram que o canabidiol, ou CBD, atua bloqueando a atividade do gene Id-1, que seria responsável por disseminar as células cancerígenas de um tumor para outras partes do corpo, processo conhecido como metástase.

Exames anteriores realizados com o canabidiol já haviam mostrado que a substância pode bloquear as formas agressivas de câncer no cérebro e, de acordo com a nova pesquisa, o CBD também poderia atuar da mesma forma diante de células cancerígenas da mama.

O estudo, publicado na revista científica
Molecular Cancer Therapeutics, afirma que, como o canabidiol não tem propriedades psicoativas, o uso da substância em futuros tratamentos não infringiria as leis que proíbem o consumo da maconha.

Alternativa


Os cientistas ressaltaram que as descobertas não têm como objetivo estimular as pessoas a fumarem maconha e que é muito improvável que a concentração de CBD necessária para o tratamento do câncer seja obtida através do consumo da droga.

De acordo com o líder da pesquisa, Sean McAllister, o CBD pode, no futuro, ser a base para um tratamento não-tóxico alternativo à quimioterapia.
“As opções atuais para o tratamento das formas agressivas de câncer são limitadas”, disse ele.

“Tais tratamentos, como a quimioterapia, podem ser eficazes, mas também são extremamente tóxicos e difíceis para os pacientes.”
“Este composto encontrado na maconha nos dá a esperança de que haja um tratamento que possa alcançar os mesmos resultados sem nenhum dos efeitos colaterais dolorosos”, disse McAllister.

Joanna Owens, do Centro de Pesquisa do Câncer, da Grã-Bretanha, pondera, no entanto, que a pesquisa com o canabidiol ainda está no estágio inicial.
“Essas descobertas agora devem ser seguidas de testes clínicos em humanos para saber se o CBD é seguro e se os benefícios clínicos podem ser aplicados”, disse Owens.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/071119_cacermama_fp.shtml

Maconha pode prevenir Alzheimer.
Pesquisadores do Instituto Scripps de Pesquisa, na Califórnia, nos Estados Unidos, publicaram artigo científico na revista Molecular Pharmaceutics, no qual afirmam que fumar maconha pode prevenir o Mal de Alzheimer.

Isso acontece, porque o THC (tetra-hidrocanabinol), princípio ativo da maconha, consegue preservar os níveis de um importante neurotransmissor cerebral chamado acetilcolina, mais do que as drogas disponíveis no mercado farmacêutico.


Além disso, o THC também é mais eficaz em bloquear massas de proteínas que podem inibir a memória e a cognição em vítimas do Alzheimer, segundo os cientistas.


Uso medicinal da maconha
Em 1999, um comitê de ilustres cientistas estadunidenses, que forma o Instituto de Medicina, que integra a Academia Nacional de Ciências, a mais conceituada agência norte-americana de assessoria científica, emitiu um parecer que a maconha pode e deve ser utilizada para fins medicinais.


Atualmente, os Governos do Canadá, Holanda e Catalunha, prescrevem o uso da maconha para diversos tipos de doenças, entre elas, Glaucoma, Esclerose Múltipla, Câncer e AIDS.


O tradicional Conselho de Pesquisa Médica do Reino Unido, a Universidade de Genebra (Suíça), a Universidade Complutense (Espanha) e o Centro de Pesquisa Dinamarquês da Dor, também já emitiram pareceres iguais aos dos estadunidenses.


Por falar nisso, onze estados dos EUA já legalizaram o uso médico da maconha, mas o FDA e o diretor da política nacional de controle das drogas, John Walters, se opõem a essas leis, já que uma decisão de 2005 da Suprema Corte autorizou o Governo Federal a prender qualquer pessoa que esteja consumindo maconha, mesmo para fins médicos e mesmo nos Estados que legalizaram sua utilização medicinal.


Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação Saúde em Movimento

http://www.saudeemmovimento.com.br/reportagem/noticia_exibe.asp?cod_noticia=2212



Maconha pode aliviar dor neuropática associada à Aids, diz estudo


Fumar maconha pode ajudar a aliviar as dores de pacientes com neuropatia relacionada ao HIV, tipo de danos nos nervos que leva a zumbidos e sensação de queimação, e que pode ser difícil de tratar, segundo estudo da Universidade da Califórnia. Comparando 28 pacientes com dor neuropática que passaram a usar a maconha medicinal e placebo em períodos distintos, os cientistas descobriram que 46% daqueles que fumaram a droga quatro vezes por dia durante cinco dias, sem largar os analgésicos, tiveram melhora considerável na dor, contra apenas 18% do outro grupo. Com isso, os autores consideram que a maconha pode ser uma opção eficaz para o alívio da dor de pacientes que não têm sucesso com os medicamentos convencionais. Porém, eles alertam para os diversos perigos do uso não medicinal, como problemas no pulmão e nas habilidades mentais.


http://blogboasaude.zip.net/arch2008-08-03_2008-08-09.html

Mas enfim, deixa quieto. Cada um pensa da maneira que quiser. [kjoinha]
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Ok, nem vou discutir pois já apontei o que eu penso. So´acho que nem tudo é de graça.
Maconha é algo que deixa a pessoa em um estado maravilhoso eu sei, mas isso tem um preço.
Por isso que sempre tomo muita cautela com qualquer tipo de substancia que altere minha forma de ver o mundo. Cedo ou tarde todas cobram seu preço!
 
Topo Fundo