O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estupro: dilema

gasset

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
49
Pontos
18
Bom, um amigo chegou com uma história que a namorada dele havia sido abusada por um conhecido e pediu ajuda em uma possível "justiça".

-Versão do fato
No início do mês, a menina estava voltando de uma festa da facul e ao passar por um terreno baldio o suspeito(colega de turma) apareceu para cometer o abuso(penetração sem consentimento). A sintese do fato é essa, essa é a versão da menina já que estava sozinha, o namorado mora em outra cidade. Ps. Há indícios que o mesmo rapaz fez o mesmo ato outras vezes, no mesmo local com outras meninas

-Características do suspeito
Colega de turma da faculdade de medicina; Classe média alta; Boa pinta; Zé droguinha;

-Resolução
A namorada não quis denunciar só contou para a mãe, namorado e omitiu do pai; se afastou da faculdade e está fazendo terapia. O namorado está sob medicamentação de sedativos e com vontade de retribuir o dano ao suspeito.

-Dilema
Essa situação gerou alguns questionamentos de procedimentos à margem da conduta legal. Em uma situação hipotética onde o revide a esse crime fosse possível, como agir quando a única prova é da vítima, considera-se ainda a sensibilidade de evitar questionar a veracidade do relato de uma pessoa em situação extremamente vunerável. Contei isso para alguns conhecidos e todos começaram a questionar os acontecimentos, dando a entender uma desconstrução da veracidade baseado em uma suposta malícia da vítima no desvirtuamento do contexto do fato, no caso, a menina traiu o cara, uma vez que o agressor é bonito, tem dinheiro etc, a menina tbm é bonita e tem dinheiro, mas se arrependeu e inventou o estupro.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
no caso, a menina traiu o cara, uma vez que o agressor é bonito, tem dinheiro etc, a menina tbm é bonita e tem dinheiro, mas se arrependeu e inventou o estupro.

sinto muito, mas vou nessa hipotese dos seus conhecidos.

e pra piorar: garota vai numa festa de faculdade sozinha, e o namorado morando em outra cidade. galhada obvia.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
É por isso que existe investigação e não se deve fazer justiça com as próprias mãos...
 

gasset

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
49
Pontos
18
sinto muito, mas vou nessa hipotese dos seus conhecidos.

e pra piorar: garota vai numa festa de faculdade sozinha, e o namorado morando em outra cidade. galhada obvia.
Eu entendo, mas o que me inquieta é a possibilidade do abuso ser verdadeiro, a menina ser nomeada de vagabunda o infrator hediondo livre e com novas possibilidades em aberto. Também considero, uma tendência nas vítimas em de fato não denunciarem, e quando é falso gera-se a denúncia, uma oposição de conduta na oposição de possibilidade. Também é difícil de crer em que a menina estaria dissimulando o prejuízo academico e financeiro com terapia.

Quanto a liberdade de relacionamento, tenho uma posição conservadora mas a situação, ao meu modo de ver, é que a regra vem se tornando mais liberal.
 

gasset

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
49
Pontos
18
É por isso que existe investigação e não se deve fazer justiça com as próprias mãos...
Sim... É uma hipótese, por ser um crime hediondo onde a taxa de denúncia é baixa e isso pode ser constatado quando há uma denúncia em seguida ocorre um efeito manada, vide caso Abdalmasih, usualmente são denúncias por um movimento de grupo e só existe um grupo para pq a primeira denuncia nao foi a primeira vitima. E eu não posso julgar a dor sofrida por uma pessoa que teve sua liberdade violada dessa maneira a ponto de abrir mão de uma justiça, afim de uma auto-preservacao perante a possibilidade de injustiça, além das consequencia psicologicas.
 


Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.659
Reações
9.460
Pontos
653
Por que ela não procurou a polícia logo após o ato? Ela estava drogada?

Abçs.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Sim... É uma hipótese, por ser um crime hediondo onde a taxa de denúncia é baixa e isso pode ser constatado quando há uma denúncia em seguida ocorre um efeito manada, vide caso Abdalmasih, usualmente são denúncias por um movimento de grupo e só existe um grupo para pq a primeira denuncia nao foi a primeira vitima. E eu não posso julgar a dor sofrida por uma pessoa que teve sua liberdade violada dessa maneira a ponto de abrir mão de uma justiça, afim de uma auto-preservacao perante a possibilidade de injustiça, além das consequencia psicologicas.

Pois é, eu acho que ela fez errado, esse tipo de coisa não pode passar batido, tem que ir na policia e denunciar e exigir a investigação. Principalmente que pode-se fazer o corpo delito e ter provas contra o cara.

E que se a investigação determinar que o cara é um estuprador sem vergonha que pague pelo que fez e que vire a mulherzinha da galera.
 

gasset

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
49
Pontos
18
Por que ela não procurou a polícia logo após o ato? Ela estava drogada?

Abçs.
Não sei se estava drogada. Quanto a denúncia tem um infográfico

https://www.rainn.org/statistics/criminal-justice-system

Longe do ideal(correo/errado) está posto a realidade, com ctza há pessoas aqui que já foram violentadas seja por conhecidos ou desconhecidos em que hipotese nenhuma declararao a ninguem, muito menos a autoridades. Creio que o facam por questoes subjetivas que só quem foi violentado sabe, embora haja extenso material sobre.

É foda, se fosse com a minha mina já teria feito m****.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Qualquer caso desses que a "vítima" não procura a polícia, ou se recusa a fazer o B.O. já vira motivo de desconfiança. E é só pesquisar que boa parte deles no final era balela mesmo.
Conselho: B.O. e deixa as pessoas capacitadas cuidarem do caso
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
E foda demais essa situação,e como eu nunca fui estuprado e nem acho que serei,não da pra opinar com muita propriedade

Mas na minha ignorância concordo em tudo que nosso amigo matador de zumbis africanos falou

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.407
Reações
2.969
Pontos
1.014
Não devemos ficar duvidando da palavra das pessoas, sobretudo quando se dizem vítimas de crimes bárbaros e vexatórios. Porém, tomar qualquer atitude sem BO e sem corpo delito é correr o risco de cair em uma trama macabra, onde o suposto criminoso pode se tornar a vítima e vice versa.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.194
Pontos
1.053
url
 

GamerSincero

Veterano
Mensagens
578
Reações
864
Pontos
123
No início do mês, a menina estava voltando de uma festa da facul

Voltando de festa sozinha? A pé? Que horas? Madrugada? Nem eu, com 2m de altura, tenho essa coragem...

e ao passar por um terreno baldio o suspeito(colega de turma) apareceu para cometer o abuso(penetração sem consentimento).

Terreno baldio onde? Terreno aberto? E a rua tava deserta? E pq ela foi por esse caminho deserto? E o suspeito tava esperando uma vítima? Há indícios de que ele já fez isso com outras?

Que história mal contada. Se ele fizesse isso com mais de uma sempre no mesmo local, já estaria preso ou morto há muito tempo. Eu apostaria 90% das minhas fichas que isso aí ou é fanfic do OP ou é galha da garota.
 

esilvap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
3.139
Pontos
979
desconstrução
desconstrução
desconstrução
desconstrução
desconstrução
 

gasset

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
49
Pontos
18
Voltando de festa sozinha? A pé? Que horas? Madrugada? Nem eu, com 2m de altura, tenho essa coragem...



Terreno baldio onde? Terreno aberto? E a rua tava deserta? E pq ela foi por esse caminho deserto? E o suspeito tava esperando uma vítima? Há indícios de que ele já fez isso com outras?

Que história mal contada. Se ele fizesse isso com mais de uma sempre no mesmo local, já estaria preso ou morto há muito tempo. Eu apostaria 90% das minhas fichas que isso aí ou é fanfic do OP ou é galha da garota.

As faculs em que estudei sempre se situava nos limites da cidade, geralmente regiões de loteamento. No caso, ocorreu em um cidade de porte pequeno 100mil hab, interior de MG, a galera anda de madruga de boa já que todo mundo mora perto da facul e as festinhas rolam por lá. Quanto a maiores detalhes eu não sei. E apresentei alguns dados estatísticos que objetivamente tem maior importância ou peso do qualquer achismo meu por alguma afetação psicologica.

é um assunto delicado e as vezes a descrença do entorno em um crime desse nível leva a situações como o que aconteceu com uma menina que teve que ser submetida ao estupro novamente só para poder gravar, uma vez que ela já havia contado e ninguem acreditou.

"Depois de tentar denunciar o agressor várias vezes aos familiares, uma menina de 13 anos resolveu filmar o crime. Só assim, ela conseguiu a prova que precisava e a prisão do padrasto."


ex
Only 310 out of every 1,000 sexual assaults are reported to police.

  • 20% feared retaliation
  • 13% believed the police would not do anything to help
  • 13% believed it was a personal matter
  • 8% reported to a different official
  • 8% believed it was not important enough to report
  • 7% did not want to get the perpetrator in trouble
  • 2% believed the police could not do anything to help
  • 30% gave another reason, or did not cite one reason
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
Porra tá mal contada mesmo viu....
Lamento se for verdade mas é muito difícil acreditar com essa onda de pessoas mentirosas, enfim ela deveria ter procurado a polícia afinal ela já tinha passado pelo vexame, ao menos fosse tentar a justiça.
Ah e nem venham dizer aquilo de que a vítima de estupro na OS não tem razão pois os últimos casos de estupro relatados aqui não passaram de mentira e quando ouve algum confirmado ouve provas, não foi só a palavra da vítima.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.010
Reações
27.833
Pontos
1.044
Fica tranquilo q daqui até nove meses ela vai ter q contar a verdade.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Não procurou a polícia nem fez corpo de delito já começa a cheirar mal. Não se envolva, senão vai cair pro seu lado.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
coitado do cara
a mulher mto provavelmente traiu ele. se ele terminar, fica com fama de escroto pq a guria diz q foi estuprada. se continua, ta la namorando alguem q provavelmente vai fazer de novo. acho q o melhor é empurrar o namoro com a barriga por um tempo

enfim, um rapaz bonito, com dinheiro e q cursa medicina fica de tocaia em terreno baldio para estuprar colegas? e as meninas sabendo q existe um cara q faz isso ainda assim saem sozinhas para andar na rua de madrugada? ainda mais tendo dinheiro pra pagar uber black? por favor

se ela dissesse q bebeu demais e o cara abusou pq ela tava quase inconsciente, seria mais facil acreditar
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Minha única dúvida na história é se o cara estava fora da cidade e ela meteu o galho nele qual o sentido de inventar um falso estupro? O namorado não iria saber da galha mesmo.

A história do falso relato de estupro só faz sentido se o o namorado de alguma forma soube que "estuprador" comeu sua parceira.... Fora essa hipótese não tem lógica.

Enviado do servidor da Umbrella Corp usando Tapatalk
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Minha única dúvida na história é se o cara estava fora da cidade e ela meteu o galho nele qual o sentido de inventar um falso estupro? O namorado não iria saber da galha mesmo.

A história do falso relato de estupro só faz sentido se o o namorado de alguma forma soube que "estuprador" comeu sua parceira.... Fora essa hipótese não tem lógica.

Enviado do servidor da Umbrella Corp usando Tapatalk


tambem pensei nisso, mas as vezes pode ser arrependimento + falta de coragem de admitir traiçao.
ou vai ver ela foi estuprada mesmo, a coitada, mas aí a historia q nos passaram nesse topico ta mal contada.

de qq forma, para q os maus triunfem basta que os bons nada façam. se ela nao denuncia e nao faz corpo de delito, o estuprador é inocente ate provado o contrario
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Minha única dúvida na história é se o cara estava fora da cidade e ela meteu o galho nele qual o sentido de inventar um falso estupro? O namorado não iria saber da galha mesmo.

A história do falso relato de estupro só faz sentido se o o namorado de alguma forma soube que "estuprador" comeu sua parceira.... Fora essa hipótese não tem lógica.

Enviado do servidor da Umbrella Corp usando Tapatalk

E se ela achava que tinha a buça de ouro mais deliciosa do mundo, a ponto de dominar um garanhão rico e indomável, mas que no fim só disse o que ela queria ouvir enquanto comia - assim como fez com tantas outras - , fazendo-a pegar ódio a ponto de usar um justiceiro bem intencionado pra ferrar o comedor? Crimes sexuais são os favoritos de justiceiros bem intencionados, nem precisa de polícia.

estudante de medicina não é pobre pra andar a pé, na madrugada, em região erma. Se estava em festa, não estava só. Ainda diz que o cara fez com outras (que nunca denunciaram) anteriormente, o que só aguça a suspeita de ódio pelo cara ser garanhão. Ela, como estudante de medicina, sabe melhor que ninguém a importância de exames pós delito. Médica com medo de exames é foda.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
Namorar a distância = chifre (maioria dos casos)

Com detalhes, conheço dois casos de mulheres que mudaram de cidade (faculdade) e passaram o rodo em geral. Uma era noiva, inclusive.

Sobre o assunto do OP, numa escala de 0 à 10 em termos de veracidade, eu daria 3. Além dos pontos levantados pelos colegas foristas, minha experiência de vida leva a crer que ela se arrependeu do ato e quis se manter com o seu amigo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
put* estoria cheia de pontos em abertos nível "how to get away with a murder".

nem dá para opinar.
 

punisher01

Bam-bam-bam
Mensagens
322
Reações
487
Pontos
248
E se ela achava que tinha a buça de ouro mais deliciosa do mundo, a ponto de dominar um garanhão rico e indomável, mas que no fim só disse o que ela queria ouvir enquanto comia - assim como fez com tantas outras - , fazendo-a pegar ódio a ponto de usar um justiceiro bem intencionado pra ferrar o comedor? Crimes sexuais são os favoritos de justiceiros bem intencionados, nem precisa de polícia.

estudante de medicina não é pobre pra andar a pé, na madrugada, em região erma. Se estava em festa, não estava só. Ainda diz que o cara fez com outras (que nunca denunciaram) anteriormente, o que só aguça a suspeita de ódio pelo cara ser garanhão. Ela, como estudante de medicina, sabe melhor que ninguém a importância de exames pós delito. Médica com medo de exames é foda.

Por mim esse post podia fechar o tópico.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.835
Reações
2.703
Pontos
749
Não procurou a polícia nem fez corpo de delito já começa a cheirar mal. Não se envolva, senão vai cair pro seu lado.
Não se envolva, senão vai cair pro seu lado.
Não se envolva, senão vai cair pro seu lado.
Não se envolva, senão vai cair pro seu lado.
Não se envolva, senão vai cair pro seu lado.

Bananão, duvido que faça algo.

meu Deus, como eu ri disso pqp
cuspi a tela do monitor toda de abóbora kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqppqpqpqp
 

rodriguets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.238
Reações
257
Pontos
824
Tem que denunciar o mais rápido possível, independente de qualquer coisa ou pessoa ou sei la oq, esperar em um caso como este só piora as coisas
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
BOA!!!

Poste tal acontecido num fórum de nerdões justiceiros (eu incluso)... CASE CLOSED! PROFIT!!! GG!!!!!1!
Nós resolveremos! Tá tudo bem agora!












Isso é caso de polícia, caralyu! E se houve outras vítimas... caso de polícia².
 
Topo Fundo