O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Imposto de Renda 2020 - Principais dúvidas na pg.1 - Novo prazo pra entrega: 30/06!

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.393
Pontos
2.044
Nem o contrato de compra foi registrado em cartório ?

Como ainda não foi divulgado o novo programa e se trata de uma obrigação nova e de uma situação especifica, não posso te dar absoluta certeza disso, mas creio que ainda assim será possível declarar um imóvel como em processo de escrituração, regularização, algo parecido e assim incluir qualquer registro em cartório que seja relacionado a sua compra.

Assim que eu tiver mais informações sobre casos assim eu falo por aqui!
Nada. O vivente fez um contratinho particular com firma reconhecida. Fim. O apartamento tá lá, construído, o cidadão mora nele, mas, no registro de imóveis, o local no qual está o apartamento, apenas consta um terreno baldio.
 

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
Nada. O vivente fez um contratinho particular com firma reconhecida. Fim. O apartamento tá lá, construído, o cidadão mora nele, mas, no registro de imóveis, o local no qual está o apartamento, apenas consta um terreno baldio.

O brasileiro é maravilhoso mesmo haha admito que não tenho conhecimento do que fazer com exatidão nesse caso, mas irei consultar, e por favor, mande esse pessoal regularizar tudo haha
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
Sou formado em contabilidade, com crc, e fico impressionado com a falta de informação que as pessoas tem sobre esse assunto, deixando de declarar por vários anos e tomando multa quando percebe o erro e tem que declarar tudo de uma vez, declarando tudo errado e caindo na malha fina por coisa simples ou esperando até o último dia pra entregar.
E todo mundo teima em não contratar uma porcaria de contador hahaha

Se tiver alguma dúvida pode perguntar, te guio pra fazer certinho, e não vou cobrar nada, mas se quiser que eu faça ai paga nois!

Imposto Solidário
Esse ano queria fazer algo diferente, então vou fazer 10 declarações de imposto de renda por apenas R$50, mas não vou ficar com o pagamento, esse vai todo pra uma instituição de caridade de sua escolha, pode ser para salvar criancinhas, animais, a natureza, qualquer coisa.
Mas claro, não me venha com milhões em patrimônio querer que eu faça a declaração por esse valor, tô de olho.

Imposto é roubo, mas por enquanto sonegar é crime, então vamos fazer certinho talkei.


É isso, quem tiver interesse fala comigo, quem tiver dúvidas também.

:viraolho
Uma pergunta pratica, qual é a chance de pe rapado que nunca declarou cair na malha fina ou levar multa por nao declarar??

Do tipo que de 5 em 5 anos pode ate ter um deposito de 20 mil ou 30 mil mas o volume de fluxo e renda é baixo?

meu caso é mais o menos assim, hoje tem mes que minha renda bruta chega na casa dos 3.500 e 4 mil por mes, mas é variavel, trabalho de freelancer sem nenhuma empresa ou nada assinado.. e possivel que essa margem nem se mantenha ou caia pela metade... com esse aumento de renda eu estava meio encucado se teria problemas...
 

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
Uma pergunta pratica, qual é a chance de pe rapado que nunca declarou cair na malha fina ou levar multa por nao declarar??

Do tipo que de 5 em 5 anos pode ate ter um deposito de 20 mil ou 30 mil mas o volume de fluxo e renda é baixo?

meu caso é mais o menos assim, hoje tem mes que minha renda bruta chega na casa dos 3.500 e 4 mil por mes, mas é variavel, trabalho de freelancer sem nenhuma empresa ou nada assinado.. e possivel que essa margem nem se mantenha ou caia pela metade... com esse aumento de renda eu estava meio encucado se teria problemas...

Bom, primeiramente todo ganho deve ser declarado, autônomos devem recolher inss e ir por conta própria, através de guia e pelo programa carne-leão, fazendo isso você se livra desse medo de cair na malha fina por não estar declarando e futuras multas.
Cabe ainda ver se sua profissão não se encaixa como MEI, facilitando ainda mais sua vida.

Sua renda foi maior que os R$28 mil que te obrigam a declarar ? Se sim, devia ter feito a declaração, caso contrario não existe a necessidade, mas recolher mês a mês ainda é necessário.

Quanto a chance de cair na malha fina, é possível, mesmo sonegando pouco. A receita vem ano a ano fechando o cerco com relação aos patrimônios descobertos, e você pode até passar em branco por vários anos, mas se for pego vai levar uma multa enorme, saindo muito mais caro do que recolher seus impostos mês a mês.

Recomendo regularizar, no começo vai dor no bolso, mas tomar uma multa daquelas vai doer muito mais.
Espero te ajudado!
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Nunca tive preocupação com isso , nunca levei a sério

Tenho 33 anos e nunca declarei e ainda não fui pego

Quando falo isso pessoal comenta que sou xarope , e sei que vacilei mas quero reparar isso

Se eu declarar agora , irei pagar alguma multa

Não sei se vai te dar muito trabalho pois como nunca declarei não sei se tem que fazer as antigas ou somente desse ano

Se for tranquilo pra vc estou disposto a contribuir com os 50 reais para realização da minha
 


Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
Nunca tive preocupação com isso , nunca levei a sério

Tenho 33 anos e nunca declarei e ainda não fui pego

Quando falo isso pessoal comenta que sou xarope , e sei que vacilei mas quero reparar isso

Se eu declarar agora , irei pagar alguma multa

Não sei se vai te dar muito trabalho pois como nunca declarei não sei se tem que fazer as antigas ou somente desse ano

Se for tranquilo pra vc estou disposto a contribuir com os 50 reais para realização da minha

Olá, você realmente tinha que declarar nos outros anos ? Existia a obrigação ?
O máximo que se pode retificar são 5 exercícios para trás, se realmente existe essa divida com a receita é necessário realizar as retificações, todas as atrasadas vão ter multa no valor minimo de R$165 cada.
Quanto a desse ano, se existir a obrigação, pode ser feita independente do outros, inclusive recomendo fazer, pelo menos essa já vai estar em dia, sem multa.

Eu posso realizar a desse ano como imposto solidário, a dos outros anos apenas com trabalhos a parte, pois o volume é grande.

Espero te ajudado!
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Olá, você realmente tinha que declarar nos outros anos ? Existia a obrigação ?
O máximo que se pode retificar são 5 exercícios para trás, se realmente existe essa divida com a receita é necessário realizar as retificações, todas as atrasadas vão ter multa no valor minimo de R$165 cada.
Quanto a desse ano, se existir a obrigação, pode ser feita independente do outros, inclusive recomendo fazer, pelo menos essa já vai estar em dia, sem multa.

Eu posso realizar a desse ano como imposto solidário, a dos outros anos apenas com trabalhos a parte, pois o volume é grande.

Espero te ajudado!

Entendi , então como serão multa de 4 anos terei que pagar 660 reais

E se eu declarar apenas desse ano ? Qual a probabilidade deles verificarem que eu não fiz as outras e me multarem ?
 

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
Entendi , então como serão multa de 4 anos terei que pagar 660 reais

E se eu declarar apenas desse ano ? Qual a probabilidade deles verificarem que eu não fiz as outras e me multarem ?

Isso, além de possível imposto devido nessas declarações.
Quanto ao risco, segue o mesmo você seguiu durante todos os anos que não declarou.
Já verificou seu cpf pra ver se não existe nenhuma pendência referente a declarações não entregues ? Vale dar uma olhada
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Isso, além de possível imposto devido nessas declarações.
Quanto ao risco, segue o mesmo você seguiu durante todos os anos que não declarou.
Já verificou seu cpf pra ver se não existe nenhuma pendência referente a declarações não entregues ? Vale dar uma olhada

Sobre meu CPF está correto , não tem nenhum problema

Mas não entendi referente aos riscos de eu não declarar as passadas

Eles pegariam de qualquer jeito as passadas ou existe alguma probabilidade de não me atuarem e seguirem apenas coma declaração desse ano ,não havendo assim punição ?
 

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
Sobre meu CPF está correto , não tem nenhum problema

Mas não entendi referente aos riscos de eu não declarar as passadas

Eles pegariam de qualquer jeito as passadas ou existe alguma probabilidade de não me atuarem e seguirem apenas coma declaração desse ano ,não havendo assim punição ?

Isso é realtivo, eles podem ver como podem não ver, vai dá "sorte", por isso declarar quando é obrigatório é sempre o melhor, pra não viver nessa de será que vou cair na malha haha
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Me tira uma dúvida, um amigo meu tem um bebê que tem uma doença genética chamada AME. O tratamento da criança custa 2,6 milhões de reais. Então a família e amigos próximos começaram uma campanha de arrecadação de dinheiro para o tratamento da criança e paralelamente foi feito um processo judicial para que o estado pagasse o tratamento, tem casos que a justiça negou o tratamento e outros casos que demorou muito tempo para a justiça pagar, mas no caso desse meu amigo, acho que devido a grande mobilização de pessoas a decisão judicial saiu rápido e o estado já está comprando o medicamento para o tratamento. Mas nesse meio tempo deve ter sido arrecadado uns 300 mil reais ou mais com a campanha, o que deve ser feito? Acho que vai dar um imposto da porra isso...
 

sh4dow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.535
Reações
9.053
Pontos
1.079
Belo tópico, se puder me tirar uma dúvida, eu ganho uma grana do adwords não é muito uns 1000 a 2000 por mês dependendo do valor do dólar, eu tenho que declarar esta entrada de dinheiro?
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
698
Pontos
278
Esse ano comecei em emprego novo e vou ter que declarar o famoso. Nunca ganhei a quantia requerida pra declarar nada.

Mas nossa, é estarrecedora quantia. Não que eu não vá pagar, sempre fui honesto em tudo e não é agora que não vou ser.

O 13° é uma mentira, basicamente. Pq pelo que me falaram, é um salário inteiro que vai na declaração. É duro hein.

"Mal posso esperar" o ano que vem pra declarar. [emoji23]


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Eu comprei o carro dos meus pais valor de R$30.000,00 só paguei a metade, e vendi o meu anterior por R$20.000,00 dinheiro que usei para pagar o carro.
Eu tenho que fazer a declaração por esse motivo?
 

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
Eu comprei o carro dos meus pais valor de R$30.000,00 só paguei a metade, e vendi o meu anterior por R$20.000,00 dinheiro que usei para pagar o carro.
Eu tenho que fazer a declaração por esse motivo?

Esse fato não te obriga a declarar.
Mas fique atento aos outros pontos que te obrigam, como o valor mínimo de ganhos no ano, e se for fazer, tem que incluir o carro obviamente.


Esse ano comecei em emprego novo e vou ter que declarar o famoso. Nunca ganhei a quantia requerida pra declarar nada.

Mas nossa, é estarrecedora quantia. Não que eu não vá pagar, sempre fui honesto em tudo e não é agora que não vou ser.

O 13° é uma mentira, basicamente. Pq pelo que me falaram, é um salário inteiro que vai na declaração. É duro hein.

"Mal posso esperar" o ano que vem pra declarar. [emoji23]


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

O 13º sim vai na declaração, mas na aba de ganhos Isentos, então esse não influencia no saldo final do imposto devido ou a restituir.



Me tira uma dúvida, um amigo meu tem um bebê que tem uma doença genética chamada AME. O tratamento da criança custa 2,6 milhões de reais. Então a família e amigos próximos começaram uma campanha de arrecadação de dinheiro para o tratamento da criança e paralelamente foi feito um processo judicial para que o estado pagasse o tratamento, tem casos que a justiça negou o tratamento e outros casos que demorou muito tempo para a justiça pagar, mas no caso desse meu amigo, acho que devido a grande mobilização de pessoas a decisão judicial saiu rápido e o estado já está comprando o medicamento para o tratamento. Mas nesse meio tempo deve ter sido arrecadado uns 300 mil reais ou mais com a campanha, o que deve ser feito? Acho que vai dar um imposto da porra isso...

Todo esse valor arrecado vai ser colocado na aba de recebimentos isentos e não tributáveis, ou seja, não irá gerar imposto a pagar na hora de declarar.
Porém, fique atento, existe uma taxa estadual chamada ITCMD, que incide sobre heranças e doações, em SP por exemplo é de 4% sobre o valor doado.
Nesse caso, consulte um advogado com conhecimento de causa para inclusive tentar buscar a isenção dessa taxa.



Belo tópico, se puder me tirar uma dúvida, eu ganho uma grana do adwords não é muito uns 1000 a 2000 por mês dependendo do valor do dólar, eu tenho que declarar esta entrada de dinheiro?

Sim, todo e qualquer ganho deve ser declarado.
Nesse caso você deve recolher o valor mensalmente através do carnê-leao, que pela quantia pode nem gerar imposto a pagar mês a mês, mas deve ser feito, para que na hora da declaração anual você apenas "puxe" de um programa para o outro.
E o valor por ser em dólar vai ser declarado no carnê-leao utilizando sempre a conversão de dólar para real do último dia do mês anterior, não utilize o valor que você efetivamente recebeu na conta.
Vale ainda você consultar se é possível se formalizar como MEI, assim você se isenta do IR e paga apenas 50 reais por mês de imposto.


Espero ter ajudado!
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.412
Pontos
1.369
Gostei do tópico, acabei de me formar em Ciências Contábeis, e estou só esperando a chegada da minha "carteirinha de contador".
Vou acompanhar pra aprender mais sobre IR.

Parabéns pela iniciativa.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Meu pai tem umas casas alugadas, como ele pretende passar algumas para o meu nome fica mais barato receber alugando como pessoa física ou como empresa?

No caso abriria uma PJ para para gerir os alugueis. Quanto ficaria a alíquota sobre os aluguéis recebidos?
 

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
Gostei do tópico, acabei de me formar em Ciências Contábeis, e estou só esperando a chegada da minha "carteirinha de contador".
Vou acompanhar pra aprender mais sobre IR.

Parabéns pela iniciativa.

Opa, bem vindo ao clube, to formado e registrado desde 2014.

Meu pai tem umas casas alugadas, como ele pretende passar algumas para o meu nome fica mais barato receber alugando como pessoa física ou como empresa?

No caso abriria uma PJ para para gerir os alugueis. Quanto ficaria a alíquota sobre os aluguéis recebidos?

Então, tem que fazer um estudo aí, de quanto vai ser sua renda e quanto imposto como PF e PJ vai gerar sobre esse total.
Pode ser mais barato PF ou pode ser mais barato PJ, então não tem como eu te dizer assim sem todas as informações qual vale mais a pena.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Opa, bem vindo ao clube, to formado e registrado desde 2014.



Então, tem que fazer um estudo aí, de quanto vai ser sua renda e quanto imposto como PF e PJ vai gerar sobre esse total.
Pode ser mais barato PF ou pode ser mais barato PJ, então não tem como eu te dizer assim sem todas as informações qual vale mais a pena.

Poe ai uns 15k mensal +ou-
 

The.Doctor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.471
Reações
650
Pontos
869
Assinar este tópico aqui. Quando iniciaro IR eu entro no imposto solidário, se tiver vaga.

Parabéns pela iniciativa
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.050
Reações
18.749
Pontos
503
Eu vou dar uma olhada por cima e te mando, me manda uma MP pra eu não esquecer!


Quando receber o informe verifique se ultrapassou os 28k, se sim, deve declarar

Passou sim.

Mas tipo assim eu nunca declarei. Sempre veio descontado no meu contra-cheque.
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Tenho 32 anos e nunca declarei. Tenho dois imóveis desde 2015 ou 16 que recebi do meu pai e um carro. O carro vale uns 15 mil e os imóveis uns 300 mil. Mas quando comprei não passou de 250. O que devo fazer?
 

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
Tenho 32 anos e nunca declarei. Tenho dois imóveis desde 2015 ou 16 que recebi do meu pai e um carro. O carro vale uns 15 mil e os imóveis uns 300 mil. Mas quando comprei não passou de 250. O que devo fazer?

O valor de referência é o Venal, não o de mercado, se somados não ultrapassarem 300 mil você não tem a obrigação de declarar por esse motivo.
Mas se tiver que declarar por outros motivos, inclua eles na sua declaração.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Não tenho bens no meu nome, mas vira e mexe empresto meu cartão para familiar, noiva e tal..... não ganho os 28K anuais,( na verdade já estou desempregado faz um bom tempo) mas pelas minhas contas já vi que teve ano que gastei mais de 20k no cartão de crédito.... Pode dar m****??? Onde posso ver minha situação? é FODA, fudido e ainda tenho que me preocupar com isso kkk


O valor ( teto )fecha em cada final de ano?? Obg
 

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
Não tenho bens no meu nome, mas vira e mexe empresto meu cartão para familiar, noiva e tal..... não ganho os 28K anuais,( na verdade já estou desempregado faz um bom tempo) mas pelas minhas contas já vi que teve ano que gastei mais de 20k no cartão de crédito.... Pode dar m****??? Onde posso ver minha situação? é FODA, fudido e ainda tenho que me preocupar com isso kkk


O valor ( teto )fecha em cada final de ano?? Obg

Isso, é por ano, se em 2018 você não ultrapassou os 28k não tem a obrigação de declarar.
Esses gastos "emprestados" não vão vão influenciar.
Quanto a situação fiscal, entre no site da receita, por lá você pode ver se suas declarações estão ok ou se consta alguma pendência.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Isso, é por ano, se em 2018 você não ultrapassou os 28k não tem a obrigação de declarar.
Esses gastos "emprestados" não vão vão influenciar.
Quanto a situação fiscal, entre no site da receita, por lá você pode ver se suas declarações estão ok ou se consta alguma pendência.

no caso, os gastos no cartão de crédito só teria problemas se passar de 28K no ano? é isso? Digo no cartão, pq muitas vezes compro no meu nome, ou seja gera NF no meu CPF ....Obrigado e parabéns pela iniciativa.

Fiz a consulta e deu isso "não constam pendências em seu nome, relativas a créditos tributários administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e a inscrições em Dívida Ativa da União (DAU) junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). "

Deve estar tudo ok mesmo, é só neura minha..
 
Ultima Edição:

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
no caso, os gastos no cartão de crédito só teria problemas se passar de 28K no ano? é isso? Digo no cartão, pq muitas vezes compro no meu nome, ou seja gera NF no meu CPF ....Obrigado e parabéns pela iniciativa.

Fiz a consulta e deu isso "não constam pendências em seu nome, relativas a créditos tributários administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e a inscrições em Dívida Ativa da União (DAU) junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). "

Deve estar tudo ok mesmo, é só neura minha..
Isso, não deveria ter entregue nenhum declaração mesmo. Tá tudo certinho.

E o cartão também não teria problema passar dos 28k, afinal todas essas compras podem ser provadas que não foram suas, então não tem problema
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.484
Reações
91.200
Pontos
1.503
Pessoal, a RF realmente está fechando o cerco e nesse governo fechará ainda mais.
Recomendo colocarem tudo em dia para não ter problema depois e nem ficarem chocados e revoltados com a multa.

Um colega do meu irmão ficou anos sem declarar e recebeu uma multinha de 16 mil reais. :kwow

Aproveitem a boa vontade do colega e acertem a situação.
 
Topo Fundo