O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eu não aguento mais isso...

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.901
Reações
20.839
Pontos
453
Quando eu digo que só falta o nariz de palhaço no povo brasileiro, é pq é verdade mesmo. É um país de otários.

No começo do ano eu criei esse tópico abaixo pra falar sobre os preços absurdos nos produtos de supermercados. Se não leu aquele tópico, não precisa nem ler, é só para entender que eu havia postado tais preços lá e que hoje vou fazer o mesmo (dessa vez com fotos).

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/É-realmente-complicada-a-nossa-situação.443916/

Eis o que encontro:

hzt7YeK.jpg


MDIBedu.jpg


======ATUALIZAÇÃO 29/05/2017 ======

Preços desses mesmos produtos no supermercado da Irlanda:

Doritos = https://www.tesco.ie/groceries/Product/Details/?id=258238738

0,83 Euros (100g)

Heineken = https://www.tesco.ie/groceries/Product/Details/?id=250640585
Essa é de 500ml

Ela custa 2.15 Euros. (4.30 o Litro)

Salário mínimo da Irlanda (2017): 1.563,25 EUR
.
 
Ultima Edição:

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
dilma-capa.jpg


Só irar melhorar quando trocar nossa presidente.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
primeiramente fique calmo, nao discuta com os teus pais por isso, sim as coisas no Brasil são caras, mas nesse caso em particular esta mais caro que de costume, eu nao sei quanto está a heineken aqui pq nao sou mto fã, gosto de itaipava e paguei 1,69 na lata ontem(de 350ml), as coisas em portugal nao sao tao mais baratas:
http://supermercadoportugal.pt/index.php?route=product/product&path=110_113&product_id=230

uma lata de guarana custa 1 euro, as coisas na europa costumam custar(em valores absolutos) o mesmo preço ou até mais caro do que aqui, claro que a renda lá é maior então pesa menos no bolso deles.

mas se vc fala tanto em mudança começe por vc então, lute pela mudança que vc deseja, nao fique sentado postando na internet pq isso nao muda em nada, td mundo sabe que o custo de vida ta alto no Brasil.
 

Oliveira'

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
627
Reações
1.396
Pontos
583
A pouco tempo atrás fui no mercado comprar um barbeador e um desodorante, deu 30 conto.
 
Ultima Edição:


WandersonC

Veterano
Mensagens
270
Reações
311
Pontos
104
Desculpa, mas é muito mimimi. O país está em sua pior crise política. A criminalidade está em níveis exuberantes e anormais, além da corrupção. Mas existem muitos outros países em situação pior. Países de primeiro também possuem seus problemas, não tanto quanto aqui, mas possuem. Acha a corrupção do Brasil ruim? Você não tem ideia de como ela é e certos países, e se soubesse ficaria enojado. Fala em mudança, mas se conforma.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Larga a mão de Doritos e compra daqueles salgadinhos que se parecem com as espumas que vem nas caixas de eletrodomésticos. :coolface
 
D

Deleted member 219486

Pior que possivelmente os combustíveis vão subir no começo do mês de maio. Quando você acha que não tem como piorar, o Brasil lhe surpreende negativamente.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Doritos ta caro?

VEM PRA RUA O GIGANTE ACORDOU.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Daí reclamam que tão tendo os piores resultados de sempre, que vendas cairam 1900000000% e não sabem porque.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
OFERTA E DEMANDA, JOVEM.

ENQUANTO TIVER TETUDO COMENDO ESSA PORRA IGUAL O JEAN WILLYS EM UM CANAVIAL DE ROLAS, O PREÇO SÓ VAI SUBIR.
 

SadGasm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.612
Reações
1.967
Pontos
203
Se o cara vem reclamar que o feijão tá caro, ou que o leite tá caro, eu dou razão...

mas porra, salgadinho e cerveja?
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.542
Reações
13.015
Pontos
824
Doritos tá 4,49 aqui e a cerveja 2,49, isso em mercados grandes de SP. Quer comprar no mercado dentro do shopping? Então vai pagar mais caro mesmo.
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Alho paguei no último dia que fui ao mercado R$ 30,00 o kg daquele colonial a granel. O selecionadinho na embalagem tava R$ 46,00. No começo do ano passado tava R$ 13,00. Carne moída de 2ª a R$ 12,99 (tava R$ 5,99 um ano atrás).
Maçã argentina tava R$ 13,97.

E por aí vai. Tem uma certa sazonalidade que impacta também, mas o fato é que o custo de vida subiu muito, e isso já venho percebendo desde 2013 já que tenho 5 bocas pra sustentar aqui em casa AH e 3 gatos sendo que o pacotão de ração Whiskas 10kg que tava por R$ 87,90 ano passado agora tá R$ 109,00.
 
Ultima Edição:

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Não se faz olimpíadas com salgadinho.

Eu sempre compro só quando tem promoção, perto do prazo de validade.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.458
Pontos
1.454
OFERTA E DEMANDA, JOVEM.

ENQUANTO TIVER TETUDO COMENDO ESSA PORRA IGUAL O JEAN WILLYS EM UM CANAVIAL DE ROLAS, O PREÇO SÓ VAI SUBIR.

Só para enfatizar - SE HÁ MERCADO, O PREÇO SOBE!

Basta quem consome ter UM POUQUINHO de opinião e não comprar, que isto não aconteceria - mas...

Se ainda fosse produtos que não dá para ficar sem E não existe alternativa - vai lá ter que se sujeitar, talvez reduzindo apenas a qtde de consumo - mas coisas supérfluos como estas e tantas outras eu pelo menos faço minha parte, corto e corto com gosto mesmo passando vontade.
 
Ultima Edição:

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.804
Reações
22.827
Pontos
1.464
Esses salgadinhos da PepsiCo (a.k.a. Elma Chips) são overpriced para cacete.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Vou dizer o que acho que vai acontecer: a partir de agora, o OP fará pesquisas sobre eventuais países para emigrar, e vai ficar empolgado com o que descobrir. Um pouco adiante, vai começar a encontrar dificuldades práticas e a procrastinar as providências. Com um pouco mais de tempo, a indignação vai diminuir, e o plano de morar no exterior será indefinidamente empurrado pra frente. Finalmente, como bom brasileiro, vai acabar sendo vencido pela acomodação... e seguirá a vida ali mesmo.

Isso até o dia em que algum outro fato desperte novamente a chama da indignação, recomeçando todo o processo. E la nave va.
 
Ultima Edição:

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Vou dizer o que acho que vai acontecer: a partir de agora, o OP fará pesquisas sobre eventuais países para emigrar, e vai ficar empolgado com o que descobrir. Um pouco adiante, vai começar a encontrar dificuldades práticas e a procrastinar as providências. Com um pouco mais de tempo, a indignação vai diminuir, e o plano de morar no exterior será indefinidamente empurrado pra frente. Finalmente, como bom brasileiro, vai acabar sendo vencido pela acomodação... e seguirá a vida ali mesmo.

Isso até o dia em que algum outro fato desperte novamente a chama da indignação, recomeçando todo o processo. E la nave va.

Adoro quando mata a charada logo de cara. Please Close topic now!
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Sou mais compra os cheetos genéricos naquelas feira da esquina por 2 reais o sacão e alimenta muito mais e ainda ganha um copo de refresco.

salgadinhos.jpg
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
A Heineken aí tá até "barata", aqui tá sendo comum na faixa de 5 reais.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Vou dizer o que acho que vai acontecer: a partir de agora, o OP fará pesquisas sobre eventuais países para emigrar, e vai ficar empolgado com o que descobrir. Um pouco adiante, vai começar a encontrar dificuldades práticas e a procrastinar as providências. Com um pouco mais de tempo, a indignação vai diminuir, e o plano de morar no exterior será indefinidamente empurrado pra frente. Finalmente, como bom brasileiro, vai acabar sendo vencido pela acomodação... e seguirá a vida ali mesmo.

Isso até o dia em que algum outro fato desperte novamente a chama da indignação, recomeçando todo o processo. E la nave va.

put* que pariu, me descreveu.

Sempre acabo desistindo devido a carreira que decidi seguir. Meus diplomas não valem em lugar nenhum. Estudar quase 8 anos (entre graduação e 2 cursos de especialização) pra começar do chão lavando prato ou atendendo mesas mesmo em países melhores do que essa b*sta aqui não me anima
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Vou dizer o que acho que vai acontecer: a partir de agora, o OP fará pesquisas sobre eventuais países para emigrar, e vai ficar empolgado com o que descobrir. Um pouco adiante, vai começar a encontrar dificuldades práticas e a procrastinar as providências. Com um pouco mais de tempo, a indignação vai diminuir, e o plano de morar no exterior será indefinidamente empurrado pra frente. Finalmente, como bom brasileiro, vai acabar sendo vencido pela acomodação... e seguirá a vida ali mesmo.

Isso até o dia em que algum outro fato desperte novamente a chama da indignação, recomeçando todo o processo. E la nave va.

put* que pariu, me descreveu.

Sempre acabo desistindo devido a carreira que decidi seguir. Meus diplomas não valem em lugar nenhum. Estudar quase 8 anos (entre graduação e 2 cursos de especialização) pra começar do chão lavando prato ou atendendo mesas mesmo em países melhores do que essa b*sta aqui não me anima

O que eu disse vale para um monte de gente que sonha em deixar o Brasil um dia, não apenas aqui na OS. Via de regra, emigrar significa descer alguns graus na escala social, já que o imigrante não compete nas mesmas condições que o nativo; não a toa, acaba sendo forçado a exercer profissões que são deixadas de lado (nosso amigo Dado Dolabella que o diga). Quem o faz tem em mente que está dando um passo atrás para, mais tarde, dar dois adiante. Ao imigrante, é preciso não apenas uma força de vontade férrea para enfrentar diariamente as provações, mas ter a consciência de que a mudança de país só vai lhe trazer benefícios concretos no médio e longo prazo.

Fato é que, a despeito da indignação pela situação do Brasil, a grande maioria da nossa classe média simplesmente não está disposta a abrir mão do já conquistou em função de algo duvidoso. E isso não se trata de desvio de caráter; é apenas um traço cultural de um país que historicamente vê com maus olhos as funções manuais. Nessas condições, só mesmo os elementos mais dinâmicos terminam por completar a travessia com sucesso.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.892
Reações
7.117
Pontos
1.039
Alho paguei no último dia que fui ao mercado R$ 30,00 o kg daquele colonial a granel. O selecionadinho na embalagem tava R$ 46,00. No começo do ano passado tava R$ 13,00. Carne moída de 2ª a R$ 12,99 (tava R$ 5,99 um ano atrás).
Maçã argentina tava R$ 13,97.

E por aí vai. Tem uma certa sazonalidade que impacta também, mas o fato é que o custo de vida subiu muito, e isso já venho percebendo desde 2013 já que tenho 5 bocas pra sustentar aqui em casa AH e 3 gatos sendo que o pacotão de ração Whiskas 10kg que tava por R$ 87,90 ano passado agora tá R$ 109,00.

Alho aqui varia entre 20 e 30 reais o quilo, tem que saber procurar. Ração de garo não tem jeito mesmo, aumentou todas.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Filho, entenda que no Brasil sem reais vale dez.
Vivemos para sermos furtados em todos os aspectos possíveis.
 
Topo Fundo