O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eu não lia. Li Amyr Klink. Agora sou leitor. [1º post na pasta em 10 anos de fórum]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Nossa, quase 10 anos de fórum e é meu primeiro post aqui, aliás, nuca havia pensado em postar na pasta.

Quando criança, era tido como hiperativo, constatado cientificamente.
Então nunca consegui ler, sempre tive uma dificuldade incrível e sempre preferi atividades que me dessem uma reação, como video game por exemplo.

Então agora, depois de nego véio, eis que a empresa que trabalho me brinda com um tal de coaching que, resumidamente, consiste em um acompanhamento de uma consultoria que me abastece de dicas, cursos e tudo mais (ver mais no tio Google :p)
No primeiro encontro, expus alguns fatos que eu considero uam deficiência. Citei de cara o inglês mais enferrujado que um parafuso do Titanic e a total falta paciência para leitura, então ela me indicou alguns filmes e livros. Explicou que o habito da leitura seria muito importante na minha concentração, realmente, eu não consigo parar por 15 minutos e analisar um relatório, ainda são resquícios da hiperatividade, hoje mais amena.

Ela me indicou um livro supostamente adequado ao meu perfil. Indicou o "Você Está Louco" do Ricardo Semler. Li até a página 100 e até que vinha gostando, mas perdi o interesse no meio.
No outro encontro eu expus que não consegui ler todo, então ela me indicou o livro “Cem Dias Entre Céu e Mar” do Amir Klink. Fui na saraiva comprar e me deparei com duas versões, uma completa e a outra de bolso (texto na íntegra).
Passei um tempo vindo de ônibus para o serviço e desesperado sem nada pra fazer no coletivo, comecei a foliar algo em torno de 6 páginas por dia. Fui gostando e no trajeto – que leva em torno de uma hora e meia – da casa pro serviço, eu já tava lendo 20 páginas por dia, matei o livro em questão de um pouco mais de uma semana. Me apaixonei pelo livro e me arrependi profundamente de não ter adquirido a versão completa.

Ela tinha me indicado outro livro dele: “Paratii, A Conquista do Paraíso.”. Estou quase acabando e novamente apaixonado, mesmo que não tenha me causado o mesmo impacto do primeiro.

Nunca na minha vida tinha chegado perto de ler um livro por completo e não vou dizer que me tornei um leitor nato, mas acho que to pegando o gosto pela coisa.

Sou um apaixonado por filmes, dentre meus gêneros preferidos, estão os que mostram um personagem isolado em meio a um ambiente inóspito, seja fictício ou não, Waterworld O Segredo das Águas e Mad Max like.
Outro estilo são os filmes de história e final surpreendentes, Código Da Vinci e O Conde de Monte Cristo por exemplo. Já vi o primeiro muitas vezes, mas falam que o livro estupra o filme, então to tomando coragem pra comprar o livro.

E assim vai, agora ao invés de ler uma Super Interessante enquanto cago, quem sabe não começo a ler um livro?
 

felipemfarias

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.943
Reações
24
Pontos
874
Começa assim mesmo cara. Também nunca tive o hábito de ler, achava um saco e só pensar em ler um livro eu já ficava desanimado. Foi então que no meio desse ano minha irmã me emprestou o livro Drácula, de Bram Stoker (nada de vampiros v**d1nh*s de crepusculo e similares). Comecei a ler o livro num ritmo bem lento, mas depois de um tempo eu nao conseguia mais parar de ler. No final tava lendo mais de 100 paginas por dia.

Depois disso fiquei animado e comprei a coleção do Tolkien no submarino. Li o hobbit e gostei bastante. Agora não paro mais, já li 16 livros esse ano, mais do que no resto da minha vida inteira somada, e as vezes me pergunto pq demorei tanto pra gostar de ler, pq agora a lista de livros na fila não tem mais fim.
 

kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Parabéns pela iniciativa. Realmente, a parte mais difícil é o começo de qualquer leitura, sempre dá um desânimo natural nas primeiras páginas da história por estar ingressando num 'ambiente' novo. Algo bem importante de se observar é que nem todos os dias estamos com disposição para ler, o importante é prosseguir no livro na medida em que for possível, mas acima de tudo, acaba se tornando um hábito. Hoje a leitura, seja de 10 ou 100 páginas diárias, é uma rotina pra mim, se não fizer eu chego ao final do dia como se não tivesse feito tudo o que era preciso.

Outra dica é procurar pelo seu estilo, particularmente aprecio a literatura filosófica, realista e existencialista, mas aí vai de cada um. Já li O Código Da Vinci, é um livro interessante e gostoso de se ler, mas não aprecio muito romances contemporâneos. Existem também livros que são impossíveis de realizar a leitura sem algum conhecimento prévio, tenho alguns aqui na minha gaveta que abandonei por causa disso.

No mais, tenha uma boa leitura! :kongpositivo:
 

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624
Acho que com todo mundo é assim, eu comecei a pegar gosto pela leitura aos 15 anos, porque tive que me mudar pra casa da minha avó, e ainda não tinham instalado internet no pc e não tinha nada pra fazer o dia inteiro, e la tinha uma estante, comecei a dar uma olhada e me interessei por um livro da Agatha Christie, depois disso li todos livros dela que tinha na casa da minha vó e comecei a ler outras coisas :kongpositivo:
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Curte biografias? Se sim, pega a do Ozzy Osbourne, é feita pra dar uma cagada rindo.
E o Vida, do Keith Richards tbm achei foda.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Otima noticia , ter um novo leitor!
Eu tomei gosto pela leitura de livros faz pouco tempo também ,infelizmente. Porém depois que comecei nunca mais parei de ler. Esses dias atrás comprei a coleçao do Alexandros no submarino e minha namorada se interessou pelo livro , começou a ler e está adorando. Pelo jeito ela pegou o gosto pela leitura também.


Ah,Dos filmes que você citou, tem o livro do " O Conde de Monte Cristo" já ouvi que é muito bom , porém nunca li , são 2 volumes e deve ter mais de 1000 páginas os dois.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Antes de mais nada, alguém aqui já leu Amyr Klink? Faltam 10 páginas para eu finalizar o Paratii A Conquista do Paraíso e estou aqui praticamente em crise de abstinência para fechar.

Otima noticia , ter um novo leitor!
Eu tomei gosto pela leitura de livros faz pouco tempo também ,infelizmente. Porém depois que comecei nunca mais parei de ler. Esses dias atrás comprei a coleçao do Alexandros no submarino e minha namorada se interessou pelo livro , começou a ler e está adorando. Pelo jeito ela pegou o gosto pela leitura também.


Ah,Dos filmes que você citou, tem o livro do " O Conde de Monte Cristo" já ouvi que é muito bom , porém nunca li , são 2 volumes e deve ter mais de 1000 páginas os dois.

Cara, o livro eu não sei, mas pelo filme sou viciado, está entre os filmes que eu mais gosto.
Já vi mais de 20 vezes (literalmente) e já indiquei pra uma cacetada de pessoas. Os que leram o livro e viram o filme são unânimes em afirmar que o livro é infinitamente superior ao filme, assim como ocorre com o Código Da Vinci.

Entretando, agora que começo a adentrar no mundo literário, noto que existe uma espécie de rivalidade entre os que adoram filmes e os que adoram livros. Mesmo que eu esteja começando a tomar o gosto por leitura, duvido muito que eu vá passar a preferir livros, como eu disse, sou uma pessoa hiperativa, gosto da coisa mais rápida, um filme me resume a história em algumas horas e prende mais minha atenção, mesmo que eu perca alguns detalhes em relação ao livro.
De uma forma ou de outra lerei ambos, não posso deixar passar.

Tenho uma coleção de filmes, atualmente está em 140 peças, todos originais e comecei pelos que mais gosto, depois passei pelos clássicos e agora estou nos "renomados". A prateleira de cima está vazia esperando mais filmes, no cantinho ela já tem 6 jogos de PS3 e somente3 livros, quiçá não comece a aumentar o volume de papel em detrimento ao plástico... ;)
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Pois é comprar livros vicias.
Ainda mais com promoções , praticamente inacreditaveis que os sites fazem.
Eu também adoro filmes , porém minha coleção de livros é maior doque a de filmes. Mas gosto de ler o livro e assistir ao filme.Só gosto de ler antes porque sofro do mal de imaginar os personagens exatamente iguais aos dos filmes , se assisto os filmes antes.
 

Panoramix360

Bam-bam-bam
Mensagens
4.960
Reações
37
Pontos
209
Eu tenho hábito de ler desde pequeno e minha lista não acaba nunca..

É muito bom ler cara, ainda mais quando você realmente incorpora no personagem..
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
falam q ele escreve bem, e pra melhorar ele tem história pra conta, eita vida de aventuras!!! inveja...
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Aí zé, gostaria de te indicar um livro, posso?
É curto, fácil leitura pois quem escreveu é um gênio.
Tem uma história muito louca embutida. Que, ao menos eu, fiquei dias pensando nesta porra.
Se for fã de cinema vai adorar.

Ele é novo no Brasil, mas tá com um preço bem camarada: 16 pila.

Te indico com uma condição

Não pode ler a sinopse do livro, pois tem spoiler bruto em todas lojas da internet (Submarino, FNAC, Saraiva).
Tem spoiler até na ORELHA do livro. Foi muita mancada da editora
Postei em spoiler para ficar cravado na sua mente que não pode ler s sinopse, pois tira um pouco da graça, tira o final WTF do livro
Invenção de Morel
Não procure infos dele. De boa


Posso não ser o maior literato , mas leio bastante até.
E é incrivel que este foi o livro que mais mexeu comigo. Tanto é que to sempre recomendando ele.
A história em sí é bem agradável. Duvido que não goste. E se não gostar, pago o livro pra ti.

Mas, por favor, não invente de ler uma resenha, sinopse nem nada hehe
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
maha;7351992 disse:
Aí zé, gostaria de te indicar um livro, posso?
É curto, fácil leitura pois quem escreveu é um gênio.
Tem uma história muito louca embutida. Que, ao menos eu, fiquei dias pensando nesta porra.
Se for fã de cinema vai adorar.

Ele é novo no Brasil, mas tá com um preço bem camarada: 16 pila.

Te indico com uma condição

Não pode ler a sinopse do livro, pois tem spoiler bruto em todas lojas da internet (Submarino, FNAC, Saraiva).
Tem spoiler até na ORELHA do livro. Foi muita mancada da editora
Postei em spoiler para ficar cravado na sua mente que não pode ler s sinopse, pois tira um pouco da graça, tira o final WTF do livro
Invenção de Morel
Não procure infos dele. De boa


Posso não ser o maior literato , mas leio bastante até.
E é incrivel que este foi o livro que mais mexeu comigo. Tanto é que to sempre recomendando ele.
A história em sí é bem agradável. Duvido que não goste. E se não gostar, pago o livro pra ti.

Mas, por favor, não invente de ler uma resenha, sinopse nem nada hehe

Vem cá , mas nao dá nem pra falar sobre oque é o livro , sem levantar spoilers ?
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.156
Reações
1.031
Pontos
639
Os livros do Klink são ótimos! Li os dois que você leu na mesma ordem e também achei maravilhosos, se gostou desses eu recomendo que leia "A Mágica Viagem do Guapos", é a história da volta ao mundo que a família Schürmann fez em 10 anos a bordo do Guapos o veleiros deles, escrita pelo pai da família.
 

jason_voorhees

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
956
Reações
963
Pontos
564
Aí zé, gostaria de te indicar um livro, posso?
É curto, fácil leitura pois quem escreveu é um gênio.
Tem uma história muito louca embutida. Que, ao menos eu, fiquei dias pensando nesta porra.
Se for fã de cinema vai adorar.

Ele é novo no Brasil, mas tá com um preço bem camarada: 16 pila.

Te indico com uma condição

Não pode ler a sinopse do livro, pois tem spoiler bruto em todas lojas da internet (Submarino, FNAC, Saraiva).
Tem spoiler até na ORELHA do livro. Foi muita mancada da editora
Postei em spoiler para ficar cravado na sua mente que não pode ler s sinopse, pois tira um pouco da graça, tira o final WTF do livro
Invenção de Morel
Não procure infos dele. De boa


Posso não ser o maior literato , mas leio bastante até.
E é incrivel que este foi o livro que mais mexeu comigo. Tanto é que to sempre recomendando ele.
A história em sí é bem agradável. Duvido que não goste. E se não gostar, pago o livro pra ti.

Mas, por favor, não invente de ler uma resenha, sinopse nem nada hehe

Onde está por 16 pilas? Tudo que eu acho é a edição fodona da Cosac Naify por 45! To quase comprando essa, por sinal!

Manda o link aí, gatão!

Abs
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
maha;7351992 disse:
Aí zé, gostaria de te indicar um livro, posso?
É curto, fácil leitura pois quem escreveu é um gênio.
Tem uma história muito louca embutida. Que, ao menos eu, fiquei dias pensando nesta porra.
Se for fã de cinema vai adorar.

Ele é novo no Brasil, mas tá com um preço bem camarada: 16 pila.

Te indico com uma condição

Não pode ler a sinopse do livro, pois tem spoiler bruto em todas lojas da internet (Submarino, FNAC, Saraiva).
Tem spoiler até na ORELHA do livro. Foi muita mancada da editora
Postei em spoiler para ficar cravado na sua mente que não pode ler s sinopse, pois tira um pouco da graça, tira o final WTF do livro
Invenção de Morel
Não procure infos dele. De boa


Posso não ser o maior literato , mas leio bastante até.
E é incrivel que este foi o livro que mais mexeu comigo. Tanto é que to sempre recomendando ele.
A história em sí é bem agradável. Duvido que não goste. E se não gostar, pago o livro pra ti.

Mas, por favor, não invente de ler uma resenha, sinopse nem nada hehe

Vou ler esssa porra, fiquei me remoendo de curiosidade.

Agora se for um cu, te mando a cobrança ok?
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Nomercy;7355901 disse:
Vem cá , mas nao dá nem pra falar sobre oque é o livro , sem levantar spoilers ?
minimo
Medo de estragar a história

jason_voorhees;7369980 disse:
Onde está por 16 pilas? Tudo que eu acho é a edição fodona da Cosac Naify por 45! To quase comprando essa, por sinal!

Manda o link aí, gatão!

Abs

Foda que era justamente na FNAC, e agora lá está com 40 reais
Achei na Siciliano mais barato
http://www.siciliano.com.br/produto...10B0A01070728&PAC_ID=26213&FIL_ID=102

Rodrigo Zé do Cx Jr;7370067 disse:
Vou ler esssa porra, fiquei me remoendo de curiosidade.

Agora se for um cu, te mando a cobrança ok?

pago, pode ficar tranquilo
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Basicamente é o seguinte:
O cara é um fugitivo, e escuta que há uma ilha amaldiçoada que ele poderia se esconder..
Aí tem uma história de amor.
É ruim de definir o genero deste livro, mas tem todo o fundo de Ficção cientifica
Pra falar a verdade não quero contar mais para não acabar com a história. Tenho medo de entregar um spoiler
Só acho que quem gosta de cinema vai amar ele.
 

jason_voorhees

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
956
Reações
963
Pontos
564
maha;7370112 disse:
...



Foda que era justamente na FNAC, e agora lá está com 40 reais
Achei na Siciliano mais barato
http://www.siciliano.com.br/produto...10B0A01070728&PAC_ID=26213&FIL_ID=102

...

Comprei, valeu pela dica! Estou namorando o Bioy Casares de longe já faz um tempo, mas a sua sugestão me animou a finalmente ler o homem. Depois que eu terminar de ler (começarei assim que terminar o livro que estou lendo atualmente), te mando uma MP pra falar o que achei. (se você não se importar, lógico)

Abs
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Eu já li "100 dias entre céu e o mar" e "paratii: viagem entre dois pólos", ou algo parecido com isso. Ambos muito bons, mas eu gostei mais desse 2º.
 

Timeshifter

Veterano
Mensagens
1.177
Reações
59
Pontos
134
No Ar Rarefeito, Na Natureza Selvagem (que inclusive virou filme) e Paratii Entre Dois Polos são muito bons também.
Pena que você não pegou versão completa do Cem Dias Entre Céu e Mar. Tem várias fotos interessantes nesta versão.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
_Morgoth_;7372426 disse:
Eu já li "100 dias entre céu e o mar" e "paratii: viagem entre dois pólos", ou algo parecido com isso. Ambos muito bons, mas eu gostei mais desse 2º.

Foi exatamente esse que eu li, viajei total, o subtítulo "A Coquista do Paraíso" que usei no tópico é do filme 1400, outro que eu tinha que assistir no mesmo treinamento (acompanhamento ou o reio que o parta desse coaching), além de Bagdad Cafe, Elizabeth A Era do Ouro, Titanic e Matrix.

O livro é espetacular, especialmente a parte que ele
não sei se seria spoiler, mas por precaução...
fica um ano e pouco preso no polo sul.

Mas achei o Cem Dias Entre Céu e Mar ainda melhor, por ser mais emocionante e pelo fato de ser mais foda atravessar o oceano em um barquinho a remo do que os pólos em um veleiro.


Timeshifter;7375531 disse:
No Ar Rarefeito, Na Natureza Selvagem (que inclusive virou filme) e Paratii Entre Dois Polos são muito bons também.
Pena que você não pegou versão completa do Cem Dias Entre Céu e Mar. Tem várias fotos interessantes nesta versão.

Não comprei a versão completa mas "pesquisei" numa livraria. Fiquei uns 10 minutos me fazendo de louco com o livro na mão, deu pra matar a curiosidade [ksafado]
 

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
Fiquei curioso pra ler Amyr Klink. Gosto muito dessa temática de solidão, alto mar, aventura. Filmes com essa temática eu vejo tudo que é possível.

Na mesma linha, o grande clássico O Velho e o Mar, que foi o livro que me fez começar a ler verdadeiramente.

Também recomendo A Incrível Viagem de Shackleton, que aborda a temática "marítima". Bem bom esse último.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
do Amy Klink li "Não Há Tempo para Perder" e "Gestão de Sonhos, Riscos e Oportunidades".
ambos trazem a experiência das viagens para gestão da vida e de projetos.

"Não Seja Louco" é muito bom, Ricardo Semler era um visionário.

indico a biografia do Arnold Schwarzenegger, muito bem escrita, tem muito de empreendedorismo e negócio.
 
Topo Fundo