O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eu sei que 5G é importante, mas...

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Pelo pouco que eu li sobre o assunto, parece já haver um consenso de que a frequência do 5G não prejudica as aves e que estudos contrários seriam de natureza conspiracionista. E de qualquer maneira, será como já acontece com as redes sem fio atuais. Sempre vai aparecer algum estudo falando sobre supostos danos à saúde e ao meio ambiente, mas nunca haverá uma resposta definitiva e ninguém vai querer saber, porque não vão abrir mão da comodidade de ter internet rápida.

Por que nunca? Um estudo inicial é relativamente simples de ser feito, mas um levando em conta escala migratória é um tanto mais complicado. Ainda mais que 5G não está tão disseminado e seu alcance é curto.

Sempre vamos ter gente querendo saber, mas até quem toma as decisões escutar...

Nunca prestei atenção nisso aí, até porque nunca tive telefone, mas imagino que a energia eólica deve fazer mais mal. E raramente alguém liga para os pássaros mortos por suas pás.

Pior que essa é uma discussão relativamente comum onde existem parques eólicos consideráveis. Se fizeram alguma coisa? Não exatamente...

A maior diferença aqui é que, teoricamente, as pás podem ser evitadas. Ondas estão disseminadas no ambiente e não há o que fazer.

Mas essa frequencia é diferente das outras.Esta interferindo com as energias dos animais.

Sua pergunta original poderia ser considerada, mas esse comentário já merecia um ban.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
Se isso fosse verdade, os pombos malditos deveriam sumir de vez em quando, mas não, ficam aqui cagando na nossa cabeça.

aqui no bairro que eu moro tem sinal 5G e eu só vejo corvos e passaros de verdade(não rato que avoa, vulgo, pombo) nas ruas do bairro (excetuando as estações de trem) .
Ainda não virei X-Men.

Eu quase assinei mesmo sem celular 5G por causa do pacote de dados (o basico era 60gb) :klolz
mas ai atualizaram os planos LTE.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.563
Pontos
453
Se for igual a 4g está tranquilo, saiu da cidade já não funciona, até mesmo dentro da cidade em alguns lugares também não.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Por que nunca? Um estudo inicial é relativamente simples de ser feito, mas um levando em conta escala migratória é um tanto mais complicado. Ainda mais que 5G não está tão disseminado e seu alcance é curto.

Sempre vamos ter gente querendo saber, mas até quem toma as decisões escutar...

Quando eu digo nunca é nesse sentido mais amplo, de que vão continuar aparecendo estudos e notas em jornal sobre influência na saúde, como ainda acontece com WiFi e rede de telefonia atual de vez em quando. A prática diz que o assunto nunca se esgota.
 


Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Acho que tem outras coisas que atrapalham muito mais a natureza...
Poluição por queima de combustíveis fósseis.
Desmatamento e queimadas.
Lixo acumulado e de difícil decomposição natural...


Agora reclamar do 5G? Tá okay.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Não manjo muito de rede sem fio, mas a frequência que sera usada já não esta reservada a 1 zilhão de anos? Por que usar ela agora seria um problema?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Minha preocupação nem é com os pombos, se eles sumirem do Brasil nem fariam falta, pois não são nativos daqui, mas o problema é se essa rede afetar as abelhas, pois já vi relatos que as redes anteriores algumas meio que piravam com elas e já vi falar que elas até corriam risco de extinção, se por acaso as abelhas sumirem da Terra estamos ferrados, pois elas são muito importantes para a natureza, teríamos que nos preparar para o Armagedom :kkk
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.492
Pontos
403
Minha preocupação nem é com os pombos, se eles sumirem do Brasil nem fariam falta, pois não são nativos daqui, mas o problema é se essa rede afetar as abelhas, pois já vi relatos que as redes anteriores algumas meio que piravam com elas e já vi falar que elas até corriam risco de extinção, se por acaso as abelhas sumirem da Terra estamos ferrados, pois elas são muito importantes para a natureza, teríamos que nos preparar para o Armagedom :kkk

Me lembrei de um artigo de 2018 que dizia que era exagerado o temor pelo fim das abelhas.
- The Bee Apocalypse Was Never Real; Here's Why
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.047
Pontos
774
Minha preocupação nem é com os pombos, se eles sumirem do Brasil nem fariam falta, pois não são nativos daqui, mas o problema é se essa rede afetar as abelhas, pois já vi relatos que as redes anteriores algumas meio que piravam com elas e já vi falar que elas até corriam risco de extinção, se por acaso as abelhas sumirem da Terra estamos ferrados, pois elas são muito importantes para a natureza, teríamos que nos preparar para o Armagedom :kkk

Isso é narrativa hiperbólica criada por jornaleco pra conseguir audiência. Atribuiram até uma citação a Einstein que ele nunca fez, de que o mundo não sobreviveria nem por 4 anos se as abelhas entrassem em extinção. Além disso, abelhas(pelo menos as referidas pela mídia) nem são nativas do continente americano, foram trazidas para cá pelos europeus. Como que os índios sobreviviam antes da colonização da américa? Comiam terra?

Segundo esse artigo, 60% do alimento cultivado mundialmente não precisa de polinizadores, e dos 40% restantes, a maior parte não depende totalmente deles. Portanto, não entrariamos em extinção, no máximo teriamos uma variedade menor de alimentos e um aumento nos preços: Would a World Without Bees Be a World Without Us? | NRDC
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Florzinha, pombos sempre tiveram a oportunidade de viver longe de centros urbanos. Não o fazem porque não querem. Não migram.

Não há predadores e eles ainda tem comida a vontade, não atoa todo pombo é gordo.
Não invadimos o espaço deles, eles que são os invasores.
Eu desejo de coração, a morte de todos os pombo .

#PAZ
Pq esse ódio contra os pombos?

Odeio mil vezes mais cachorros e seus latidos insuportáveis, por exemplo. Pombo faz nada, fica só limpando a cidade com o bico rsrs.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.047
Pontos
774

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Pelo pouco que eu li sobre o assunto, parece já haver um consenso de que a frequência do 5G não prejudica as aves e que estudos contrários seriam de natureza conspiracionista. E de qualquer maneira, será como já acontece com as redes sem fio atuais. Sempre vai aparecer algum estudo falando sobre supostos danos à saúde e ao meio ambiente, mas nunca haverá uma resposta definitiva e ninguém vai querer saber, porque não vão abrir mão da comodidade de ter internet rápida.

O estudo parece ir de encontro nos impactos do ecossistema e não nicho ecológico.


Mesmo que isolássemos a radiofrequência por si só, a adoção da tecnologia impacta ainda mais o meio ambiente que nele se manifesta, pois um raio de 300 metros já é absurdamente grande, bem mais que boa parte dos Wi-Fi padrões A.C revisados, podendo comprometer, por exemplo, a qualidade de BT e até mesmo o próprio Wifi e todo tipo de infravermelho existentes.



O risco do câncer só se a frequência estiver ainda maior do que a verificada pelo Raio-X ou radioterapia, mas pode agravar e evoluir a condição na somatória do espaço circunscrito de alto risco (fonte solar, poluição de dióxido e monóxido de carbono, CFC, etc etc etc). Ainda com riscos secundários envolvidos que colaboram o estresse (trânsito, som com DB superior a da permitida e entre outros meios caóticos).



Com certeza a adoção da nova tecnologia pode implicar em mais análises para uma cidade inteligente estar preparada para recebê-la, do contrário, os riscos se somam. Claro que teorias como associação ao COVID chega a ser absurda e também não tem como a 5G chegar chutando bundas, algo assim. É mais a médio e longo prazo os efeitos colaterais esperados.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Pq esse ódio contra os pombos?

Odeio mil vezes mais cachorros e seus latidos insuportáveis, por exemplo. Pombo faz nada, fica só limpando a cidade com o bico rsrs.

O ruim do pombo é que a fezes destas aves são corrosivos, sendo melhor deixar o veículo em algum lugar que o pombo não colabore para a corrosão seguida por ferrugem a depender de alguma peça metálica do automóvel - se bem que hoje em dia não é tanto pra alarde mas.... fica o aviso para estacionamento.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
O ruim do pombo é que a fezes destas aves são corrosivos, sendo melhor deixar o veículo em algum lugar que o pombo não colabore para a corrosão seguida por ferrugem a depender de alguma peça metálica do automóvel - se bem que hoje em dia não é tanto pra alarde mas.... fica o aviso para estacionamento.
Ah, sim. Mas eu prefiro essa praga cagando no meu carro ou na minha cabeça do que cachorro latindo o dia todo no meu ouvido haha. Mil vezes mesmo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
hahaha Caraio, que preocupação doida. Pombo hahah. Eu quase nem vejo mais essa praga por aqui...
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Ah, sim. Mas eu prefiro essa praga cagando no meu carro ou na minha cabeça do que cachorro latindo o dia todo no meu ouvido haha. Mil vezes mesmo.

É osso mesmo, aqui no bairro a vizinhança inteira tem cachorros.


Na hora que um late, o bairro inteiro entra em cachorrada.



Osso duro de roer, literalmente
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
S
Você claramente ainda não se deu conta dos males que um pombo pode causar.
A gente sabe dessas coisas desde criança. Mas na prática ninguém realmente sofre disso.

Agora um cachorro latindo do dia todo hahaha Uma criança chorando sem parar... Isso realmente irrita, não aves pré historicas que só fazem é cagar e soltar penas rsrs.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
A gente sabe dessas coisas desde criança. Mas na prática ninguém realmente sofre disso.

Agora um cachorro latindo do dia todo hahaha Uma criança chorando sem parar... Isso realmente irrita, não aves pré historicas que só fazem é cagar e soltar penas rsrs.
Ou você não sabe ou terei de duvidar da senhora sua capacidade de raciocínio. Desculpe.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
aqui no bairro que eu moro tem sinal 5G e eu só vejo corvos e passaros de verdade(não rato que avoa, vulgo, pombo) nas ruas do bairro (excetuando as estações de trem) .
Ainda não virei X-Men.

Eu quase assinei mesmo sem celular 5G por causa do pacote de dados (o basico era 60gb) :klolz
mas ai atualizaram os planos LTE.
Como pode ter sinal 5G, se nem foi regulamentado ainda?Só vai ter 5G de verdade após os leilões.O que tem agora é 4.5 G.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.047
Pontos
774
Pombo é tratado mundialmente como uma praga desgraçada, um imã de doença, um rato alado máquina de fazer cocô que literalmente caga doença, algumas com elevada taxa de letalidade, além de gerar gastos com limpeza e manutenção de edifícios. Tem até cartilha do Ministério da Saúde dando instruções sobre como evitar a proliferação desse capiroto nas cidades.

Mas não aqui na OS. Aqui, o pombo é o cachorro. Somos a Índia da internet, onde cagar no meio da rua e limpar com a mão é melhor que cagar na privada e usar papel higiênico, cookie de b*sta de vaca é mais popular que de chocolate, e se faz coleção de helmintos ao invés de tampinha.

Na boa, tinha que ter um aviso alertando que frequentar por tempo prolongado esse local pode causar danos mentais irreversíveis, pois daqui a pouco vão começar a pedir indenização. Depois não digam que não avisei.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Olha, eu já vi gente com criptococose e você não dá nada pela doença, chega até a achar que é uma gripe ou resfriado, já que os sintomas são semelhantes. Agora me diga: cachorro, embora tenha a poluição sonora e possa passar raiva, é fácil de lidar com tais animais e até de evitá-los. Como caralhos você evita que um pombo atire um canhão de m**** em tua cabeça com sua bazuca anal?
Se cachorro fosse que nem rato, onde pode passar problemas pelo xixi, até seria justificável seu controle. Mas o ato mais passível de incômodo público se baseia em unicamente como os humanos tratam o animal, então, porque caralhos proibir os coitados dos caninos?

Com tal comportamento, não me surpreenderia se o quarto de uns de vocês aqui tivessem rato, cobra, baratas e até umas traças aqui e ali...
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Lembrei de uma notícia que li muitos anos atras sobre grandes metrópoles mundiais proibindo vendedores de pipoca ou guloseimas em parques ou areas centrais pra não estimular as pessoas a jogarem pros pombos e evitar sua anti-natural proliferação.
Na matéria falava até da cada vez maior verba pública necessária pra limpeza ou consertos de toda sorte de patrimônio público ou não causada por pombos.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Tentando retornar ao tema central desse confuso tópico, talvez a solução esteja justamente no tal do 5G.
Ou em algum tipo de máquina similar que possa emitir alguma ressonância nociva pros pombos, pra que possamos exterminar essas criaturas.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu não estou falando de pombos, mas de aves silvestres e sim, também das abelhas.5G é muito OVERPOWER.Devia ser deixado para daqui a alguns anos...
 
Topo Fundo