O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[EU SEREI RESISTÊNCIA] Governo propõe redução de IPI sobre consoles de videogames para 40%

Status
Não está aberto para novas respostas.

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474

Com a medida, Ministério da Economia diz que governo deixará de arrecadar R$ 50 milhões até 2021


Esta semana, o presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para anunciar promessas sobre a redução de impostos para jogos eletrônicos. Segundo a agência Reuters, que teve acesso hoje (sexta-feira) a um rascunho do decreto, está prevista uma redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) cobrado para consoles de videogames de 50% para 40%.

O documento descreve também que, para "partes e acessórios dos consoles sem tela incorporada", o IPI deve cair de 40% para 32%. O imposto de "game cards e máquinas de videogames com tela incorporada" vai baixar de 20% para 16%.

Para entrar em vigor, agora basta que Bolsonaro assine o decreto. O Ministério da Economia acredita que a redução tributária vai estimular o segmento de jogos eletrônicos no país - "ramo do setor de entretenimento que mais cresce no mundo". Por outro lado, a diminuição da cobrança do imposto deve significar uma perda de mais de R$ 50 milhões para os cofres públicos até 2021.

De acordo com a minuta do decreto ao qual a Reuters teve acesso, "estima-se que o impacto na arrecadação com a medida ora proposta será de R$ 1,94 milhão por mês de redução das alíquotas, para o ano de 2019, de R$ 23,8 milhões, para o ano de 2020, e de R$ 23,94 milhões, para 2021".
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
Já trancaram um tópico sobre isso hoje
Disseram que já tem um tópico desse na área de política
Mais acho que deveria fica aqui pois nem todo mundo olha a área de política
 


Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Já inclusive fecharam tópico disso hoje na consoles exatamente por ter tópico no buraco de política.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Mas os games ainda são classificados como jogos de azar? Não seria mais benéfico rever essa classificação?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
MASSA !! Até porque está chegando a nova geração, e eu fico feliz em ter qualquer economia.

Vale lembrar que, de políticos só havia declarações negativas sobre games, que sempre associavam a violência, psicopatia, vício e doença. Que bom que isso está mudando. Então, VIVA !!!!
 
Ultima Edição:

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
já é um começo, mas 10% é muito pouco ainda

parece que vai diminuir só pra falar que vai diminuir
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
O_clone_logo.jpg



Teve um user que acabou de criar um CLONE, só pra disseminar a DISCÓRDIA no tópico. (táticas marxista).
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Com esse governo se criou o gamer de esquerda em que imposto é bom para os video games e jogos, alias se tentasse acabar com IPVA e IPTU iam existir a resistencia dos que iam começar a defender IPVA e IPTU somente pelo fato de ser o "bozo" a propor isso, resistencia com cerebro de minhoca.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.136
Pontos
694
Tópico vai parar naquela doença que é a pasta politica mesmo, então deixa quieto.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.608
Reações
14.412
Pontos
953
Mas os games ainda são classificados como jogos de azar? Não seria mais benéfico rever essa classificação?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
O que é classificado como jogo de azar não são os jogos em si, mas os consoles, pq eles entram mais ou menos na mesma categoria das máquinas de caça níquel. Por isso que 3DS custando 150 dólares chegava aqui custando 1000+ mangos com o dólar abaixo de 3 reais.

Quando o assunto são os jogos em si os impostos que incidem sobre eles são o ICMS, ISS e o IPI. Ao baixar o IPI vai impactar no preço dos jogos que são vendidos legalmente. Quase ninguém no país compra jogo assim, a maioria de nós vai pro eixo do mercado cinza Foz do Iguaçu/Sta Ifigênia/25 de março, pra essas pessoas muda muito pouco (se é que muda alguma coisa).
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
Realmente, vi gente preocupada com as contas do governo ao cortar imposto... Eu vivi pra ver isso !!!
Na vdd estão preocupados pq essa redução foi relacionado há vídeo game
Se fosse ipva iptu aposto que ninguém ia se preoculpa
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
53.729
Pontos
1.284
Na vdd estão preocupados pq essa redução foi relacionado há vídeo game
Se fosse ipva iptu aposto que ninguém ia se preoculpa
Bicho. Essa mesma galera criticou o cancelamento de instalação de radares de transito na rodovias federais.

Defenderam radares primeiro. Agora defendem impostos. Quando o mercado se recuperar e a economia melhorar irão defender a receção e o desemprego.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Esse tópico é pra comentar a proposta ou só p fanbase pra alfinetar a esquerda ?

Se for só p ter as picuinhas de sempre bota lá na pasta de política.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Mantenham essa guerrinha chorumenta [Esquerda x Direita] na sua devida pasta, por favor.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Na vdd estão preocupados pq essa redução foi relacionado há vídeo game
Se fosse ipva iptu aposto que ninguém ia se preoculpa

Bicho. Essa mesma galera criticou o cancelamento de instalação de radares de transito na rodovias federais.

Defenderam radares primeiro. Agora defendem impostos. Quando o mercado se recuperar e a economia melhorar irão defender a receção e o desemprego.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Como @Edi (FZ2D) disse, criticam tudo que faz ate impostos agora defendem, se fosse cortar ipva, iptu garanto que a globo iria fazer uma materia como dos jogos, dizendo que Brasil vai perder tantos bilhões com fim do ipva, iptu etc... alem da "resistencia" começar a defender ipva, iptu como conseguiram defender a maquina de fazer dinheiro da industria da multa dos radares de transito, eles não nos decepcionam quando assunto é criticar o governo somente porque o candidato deles perdeu.



Dava falou muito e ainda deu indireta no estrangeiro que da pitacos no Brasil, Leon que tem video dele pedindo menos impostos nos video games mais agora porque não é o governo que ele queria fala que não vai dar em nada, faz campanha contra redução de impostos.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Tópico vai parar naquela doença que é a pasta politica mesmo, então deixa quieto.

Ta difícil organizar essas pastas hoje

Não pode questionar ou críticar senão vc, automaticamente vira um esquerdoso fedido. Apenas finja demência e comemore.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu queria so entender, sem entrar em politica, onde que diminuir impostos é ruim?

Serio, eu achava que quanto menos impostos mais sobra dinheiro para voce comprar ou economizar era algo bom.

Mais que vejo é, reduzir imposto em jogos é ruim (ruim por que se teoricamente você ou paga menos ou na pior das hipoteses se não repassar ou repassar pouco ao consumidor as lojas ganha mais dinheiro economizando impostos para investir mais)?

É tipo se proposse reduzir ou tirar impostos em IPVA, IPTU tambem não seria bom para nos livrarmos de ser referem de pagar por um bem que ja adquirimos ou eu estou errado e pagar imposto é realmente bom?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
tomara que esse tópico não desande pro mesmo papinho de sempre como aquele que foi parar lá naquela pasta :kpuke

infelizmente, ao que parece já deu uma desandada ..

enfim, sobre a redução, bem, até aparecer um resultado prático ao menos pra mim fica dificil comemorar algo

infelizmente (2) acho que mesmo com a tal redução se ocorrer mesmo, na hora H a gente pouco vai perceber, vão inventar alguma coisa pros preços até subirem se bobear

como disse no outro topico (o que foi infectado), de qualquer forma, é só esperar, vai que a surpresa é positiva , custa nada né
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Sim, acredito que a ÚNICA critica válida é: Abaixou pouco!

Sim mas já é um começo. Acredito que com essa sinalização do governo favorável ao mercado de games Tupiniquim, poderemos ter um ambiente muito mais promissor e um crescimento do setor aqui na banânia. Pode ser até que a Sony efetive uma melhor representação e investimentos aqui na divisão Playstation, a Nintendo volte e outras grandes thirdies abram escritórios.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.136
Pontos
694
Eu queria so entender, sem entrar em politica, onde que diminuir impostos é ruim?

Serio, eu achava que quanto menos impostos mais sobra dinheiro para voce comprar ou economizar era algo bom.

Mais que vejo é, reduzir imposto em jogos é ruim (ruim por que se teoricamente você ou paga menos ou na pior das hipoteses se não repassar ou repassar pouco ao consumidor as lojas ganha mais dinheiro economizando impostos para investir mais)?

É tipo se proposse reduzir ou tirar impostos em IPVA, IPTU tambem não seria bom para nos livrarmos de ser referem de pagar por um bem que ja adquirimos ou eu estou errado e pagar imposto é realmente bom?

Porque me quotou aí filhão?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo