O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EUA e 10 Países invocam o TIAR. Pode sair a invasão e ocupação militar da Venezuela

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
De onde sai gente tão bitolada assim?
Aliás, quem tá sendo bitolado é você. Quem tá falando que os EUA não invadem a Coreia do Norte por causa da China é você.

Eu apenas disse que não invade porque não querem. E esses não quereres são causados justamente por fatores geopolítico, econômicos e sociais. Nos quais os EUA são uma democracia onde a população não concordaria c/ esse tipo de coisa.
A política protecionista do Trump é total direito dos americanos e é compreensível a indignação chinesa, mas se isso fosse motivo para uma ação militar, a China realmente mereceria uma "bombinha" dessas rsrs

Abraços.
O foda é que você desinterpreta o que digo e ainda força sarcasmo incoerente de acordo com sua má interpretação.
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Eu nunca disse isso, cara. Eu dei como exemplo de que os EUA tem sim formas sustentáveis de derrotar facilmente a China.

É óbvio que eles nunca usariam essas bombas. Outro exemplo é a guerra do Vietnã, na qual os EUA estava dilacerando os inimigos (incluindo os russos) e mesmo assim se tornou insustentável por causa do politicamente correto.

O que ocorre é que é uma total ingenuidade e uma visão distorcida da realidade achar que é possível manter uma "guerra sustentável" (!!!) com a segunda maior potência econômica do mundo que é o principal parceiro econômico de inúmeros países, inclusive os EUA no quesito importação. É uma visão infantil. Isso seria o caos de qualquer forma e cenário, independente dos EUA vencerem.

Aliás, quem tá sendo bitolado é você. Quem tá falando que os EUA não invadem a Coreia do Norte por causa da China é você.

Eu apenas disse que não invade porque não querem. E esses não quereres são causados justamente por fatores geopolítico, econômicos e sociais. Nos quais os EUA são uma democracia onde a população não concordaria c/ esse tipo de coisa.

O foda é que você desinterpreta o que digo e ainda força sarcasmo incoerente de acordo com sua má interpretação.

O próprio custo alto geopolítico, econômico e humano da guerra já é uma capacidade dissuasória da China, além de força militar dissuasória suficiente para impedir conflitos e invasões em sua região. E sim, os EUA já teriam eliminado a ameaça nuclear norte-coreana de forma direta a muito tempo e tirado o regime comunista do poder se esta não fosse vizinha chinesa.

Na verdade o problema é que você, no seu mundinho, com sua visão simplista de mundo acha que os EUA só não invadiram a CN porque "não querem." Hahaha, dá graça.

Abraços.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
O que ocorre é que é uma total ingenuidade e uma visão distorcida da realidade achar que é possível manter uma "guerra sustentável" (!!!) com a segunda maior potência econômica do mundo que é o principal parceiro econômico de inúmeros países, inclusive os EUA no quesito importação. É uma visão infantil. Isso seria o caos de qualquer forma e cenário, independente dos EUA vencerem.



O próprio custo alto geopolítico, econômico e humano da guerra já é uma capacidade dissuasória da China, além de força militar dissuasória suficiente para impedir conflitos e invasões em sua região. E sim, os EUA já teriam eliminado a ameaça nuclear norte-coreana de forma direta a muito tempo e tirado o regime comunista do poder se esta não fosse vizinha chinesa.

Na verdade o problema é que você, no seu mundinho, com sua visão simplista de mundo acha que os EUA só não invadiram a CN porque "não querem." Hahaha, dá graça.

Abraços.
Ok, amigo. Entendi seu ponto de vista. Você está certíssimo... Exceto que essa capacidade dissuasória não depende apenas da China, mas de outros países, não só por terem uma certa dependência da China (que numa perspectiva macroeconômica é medíocre), mas porque ninguém gosta de ver atrocidades, gente se matando, etc...

A guerra é improvável, não porque os EUA têm medo da China, mas por causa de motivos econômicos, geopolíticos, sociais e até mesmo históricos.
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Ok, amigo. Entendi seu ponto de vista. Você está certíssimo... Exceto que essa capacidade dissuasória não depende apenas da China, mas de outros países, não só por terem uma certa dependência da China (que numa perspectiva macroeconômica é medíocre), mas porque ninguém gosta de ver atrocidades, gente se matando, etc...

A guerra é improvável, não porque os EUA têm medo da China, mas por causa de motivos econômicos, geopolíticos, sociais e até mesmo históricos.

Mas em nenhum momento disse que é porque eles tem medo. Você que logo interpretou dessa forma o que eu falei, sendo que estava me referindo justamente ao caos que um conflito dessa magnitude geraria a nível global.

Abraços.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Mas em nenhum momento disse que é porque eles tem medo. Você que logo interpretou dessa forma o que eu falei, sendo que estava me referindo justamente ao caos que um conflito dessa magnitude geraria a nível global.

Abraços.
"É como a China permitir que os EUA invadam a Coréia do Norte."

Ou seja, os EUA teria medo de supostas reações da China numa suposta invasão e por isso não os invadem.
Então sim, você disse. A não ser que você tenha se expressado mal.
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
"É como a China permitir que os EUA invadam a Coréia do Norte."

Ou seja, os EUA teria medo de supostas reações da China numa suposta invasão.

Mas o "medo" não é necessariamente da China em si como você "afirmara que eu afirmara" e sim da capacidade destrutiva e de caos global que um conflito dessas proporções geraria. E os EUA sabem muito bem disso.

Abraços.
 


Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Então da próxima vez diga: "se o mundo permitir"

Abraços.

Melhor: dá próxima vez eu desenho pra você e seu cérebro infantil, bitolado e com dificuldade de interpretação entender. E não é mundo, é China mesmo. Pois o caos gerado seria decorrente do engajamento de ambas as potências em um conflito militar.

Abraços.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Melhor: dá próxima vez eu desenho pra você e seu cérebro infantil, bitolado e com dificuldade de interpretação entender. E não é mundo, é China mesmo. Pois o caos gerado seria decorrente do engajamento de ambas as potências em um conflito militar.
Quem demonstra ter certas dificuldades interpretativas não sou eu. Logo depois eu afirmo que ele jamais usaria, mas mesmo assim você me tratou como um maluco que acredita em guerra nuclear. Mesmo que eu já tenha me posicionado contra isso diversas vezes aqui no fórum.
88207

É exatamente o que se interpreta da frase que você disse.
"A China não permite"
"EUA tem medo e não invade porque China não permite"
88208
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Quem demonstra ter certas dificuldades interpretativas não sou eu. Logo depois eu afirmo que ele jamais usaria, mas mesmo assim você me tratou como um maluco que acredita em guerra nuclear. Mesmo que eu já tenha me posicionado contra isso diversas vezes aqui no fórum.
Visualizar anexo 88207

É exatamente o que se interpreta da frase que você disse.
"A China não permite"
"EUA tem medo e não invade porque China não permite"
Visualizar anexo 88208

Minha Nossa. Você mesmo tira print das suas tolices, assim você me ajuda.

Em um post afirma que a guerra é insustentável por causa de todo prejuízo humano e econômico (que você resumiu como"politicamente correto") que um conflito desses geraria, logo depois afirma que é possível derrotar de forma sustentável os chineses (!!!!!???!!!!!??).

mindblowngif_0.gif


De forma nenhuma um conflito desses é sustentável, meu amigo, tire já isso da sua cabeça. Nem se os EUA explodissem toda a China em 10 minutos. O caos econômico global decorrente disso seria imensurável.

Vou te ajudar: acredito que você esteja se referindo somente em termos de capacidade militar, onde, num universo imaginário, seria ignorado fatores econômicos, geopolíticos e humanos que uma guerra, ainda mais dessa magnitude, traz inerentemente. Isso não é o cerne da questão, pois no mundo real não funciona dessa forma. Portanto, sim, a China não permite, pois pela importância para a dinâmica da economia global que conquistaram, adquiriram capacidade dissuasória. Mas não quer dizer que os EUA devem ter medo propriamente dos chineses em si somente pela sua capacidade militar e sim de um conjunto de fatores já dito anteriormente que seriam gerados pelo conflito.

Abraços.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Minha Nossa. Você mesmo tira print das suas tolices, assim você me ajuda.

Em um post afirma que a guerra é insustentável por causa de todo prejuízo humano e econômico (que você resumiu como"politicamente correto") que um conflito desses geraria, logo depois afirma que é possível derrotar de forma sustentável os chineses (!!!!!???!!!!!??).

mindblowngif_0.gif


De forma nenhuma um conflito desses é sustentável, meu amigo, tire já isso da sua cabeça. Nem se os EUA explodissem toda a China em 10 minutos. O caos econômico global decorrente disso seria imensurável.
Eu apenas citei as bombas para mostrar que é sim sustentável, o país tem capacidade de sustentar uma guerra no sentido ao qual você empregou a palavra "insustentável" que não é o mesmo que eu. Você disse que é insustentável financeiramente. Como é insustentável financeiramente se ambos países podem arcar armamento nuclear e se destruírem? É óbvio que isso nunca vai acontecer.

O Brasil por exemplo, e outros países sem armamento nuclear não têm capacidade financeira de sustentar uma guerra com a China. É óbvio que isso é tudo no campo hipotético, eu mesmo deixei isso bem claro numa parte do meu comentário que você ignorou por conveniência.
88213

Eu não sei se você não sabe, mas se você fala "insustentável financeiramente" num contexto duma possível guerra, você tá falando que país X não tem orçamento militar para manter a guerra.

Agora quando eu falei insustentável eu falei exatamente no sentido que você tá tentando fingir que empregou, no contexto de não ser economicamente, geopoliticamente sustentável. Exatamente por isso eu disse que os EUA não o fazem porque não querem. Porque além de trazer prejuízos colossais pro país e pro mundo, não seria aceito pelo povo norte-americano e nem há razões para tal.

Enquanto você reduziu isso a: "não invade porque a China não permite"
acredito que você esteja se referindo somente em termos de capacidade militar, onde, num universo imaginário, seria ignorado fatores econômicos, geopolíticos e humanos que uma guerra
É óbvio que é ignorando, o problema é que vocês subestimam a inteligência alheia e acham que todo mundo é um maluco que não entende porra nenhuma como o mundo funciona além de uma perspectiva maluca dele. Por isso não conseguiu nem abstrair o que eu tentei dizer. E eu ainda coloquei "jamais usaria" justamente pra evitar esse tipo de arrogância.
 
Ultima Edição:

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Minha Nossa. Você mesmo tira print das suas tolices, assim você me ajuda.

Em um post afirma que a guerra é insustentável por causa de todo prejuízo humano e econômico (que você resumiu como"politicamente correto") que um conflito desses geraria, logo depois afirma que é possível derrotar de forma sustentável os chineses (!!!!!???!!!!!??).

mindblowngif_0.gif


De forma nenhuma um conflito desses é sustentável, meu amigo, tire já isso da sua cabeça. Nem se os EUA explodissem toda a China em 10 minutos. O caos econômico global decorrente disso seria imensurável.

Vou te ajudar: acredito que você esteja se referindo somente em termos de capacidade militar, onde, num universo imaginário, seria ignorado fatores econômicos, geopolíticos e humanos que uma guerra, ainda mais dessa magnitude, traz inerentemente. Isso não é o cerne da questão, pois no mundo real não funciona dessa forma. Portanto, sim, a China não permite, pois pela importância para a dinâmica da economia global que conquistaram, adquiriram capacidade dissuasória. Mas não quer dizer que os EUA devem ter medo propriamente dos chineses em si somente pela sua capacidade militar e sim de um conjunto de fatores já dito anteriormente que seriam gerados pelo conflito.

Abraços.
O mundo se adapta amigo. O caos gerado pelas duas guerras foram adaptadas e superadas na época pós-guerra. " Que inclusive a guerra fria começou pós 2° guerra mundial". Não é como se o mundo fosse acabar por conta de uma possível 3° guerra mundial ( A menos que soltem a rodo bombas atômicas pra todo lado) mas fora isso.

Sim, as economias globais iriam patinar numa suposta treta dos EUA com a China e pessoas indiretamente morreriam. Mas nada que depois de algum tempo não se "resolveria". O "problema" é que tanto os EUA, quanto a China, quanto a Coreia, quanto a Russia, possuem bombas nucleares. E advinha? Todos esses 3 países morrem de ódio dos EUA. Numa hipotética guerra, todo mundo ficaria com raiva e soltaria bombas. A partir daí o mundo como conhecemos seria destruído e viveríamos numa Matrix, Mad Max, Exterminador do Futuro,etc.

Só não declaram guerra por que um tem medo de ir com tudo contra o outro e só.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
O mundo se adapta amigo. O caos gerado pelas duas guerras foram adaptadas e superadas na época pós-guerra. " Que inclusive a guerra fria começou pós 2° guerra mundial". Não é como se o mundo fosse acabar por conta de uma possível 3° guerra mundial ( A menos que soltem a rodo bombas atômicas pra todo lado) mas fora isso.

Sim, as economias globais iriam patinar numa suposta treta dos EUA com a China e pessoas indiretamente morreriam. Mas nada que depois de algum tempo não se "resolveria". O "problema" é que tanto os EUA, quanto a China, quanto a Coreia, quanto a Russia, possuem bombas nucleares. E advinha? Todos esses 3 países morrem de ódio dos EUA. Numa hipotética guerra, todo mundo ficaria com raiva e soltaria bombas. A partir daí o mundo como conhecemos seria destruído e viveríamos numa Matrix, Mad Max, Exterminador do Futuro,etc.

Só não declaram guerra por que um tem medo de ir com tudo contra o outro e só.
A gente vive na era diplomática, conflito entre países é bem bem bem impensável. Perceba que as poucas guerras que restam são todas civis.

Ainda mais conflito com bombas nucleares. Até mesmo pra ditaduras como China e Coreia do Norte é impensável, porque embora sejam ditaduras, há pessoas lá e eles jamais permitiriam esse tipo de coisa.
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Eu apenas citei as bombas para mostrar que é sim sustentável, o país tem capacidade de sustentar uma guerra no sentido ao qual você empregou a palavra "insustentável" que não é o mesmo que eu. Você disse que é insustentável financeiramente. Como é insustentável financeiramente se ambos países podem arcar armamento nuclear e se destruírem? É óbvio que isso nunca vai acontecer.

O Brasil por exemplo, e outros países sem armamento nuclear não têm capacidade financeira de sustentar uma guerra com a China. É óbvio que isso é tudo no campo hipotético, eu mesmo deixei isso bem claro numa parte do meu comentário que você ignorou por conveniência.
Visualizar anexo 88213

Eu não sei se você não sabe, mas se você fala "insustentável financeiramente" num contexto duma possível guerra, você tá falando que país X não tem orçamento militar para manter a guerra.

Agora quando eu falei insustentável eu falei exatamente no sentido que você tá tentando fingir que empregou, no contexto de não ser economicamente, geopoliticamente sustentável. Exatamente por isso eu disse que os EUA não o fazem porque não querem. Porque além de trazer prejuízos colossais pro país e pro mundo, não seria aceito pelo povo norte-americano e nem há razões para tal.

Enquanto você reduziu isso a: "não invade porque a China não permite"

É óbvio que é ignorando, o problema é que vocês subestimam a inteligência alheia e acham que todo mundo é um maluco que não entende porra nenhuma como o mundo funciona além de uma perspectiva maluca dele. Por isso não conseguiu nem abstrair o que eu tentei dizer. E eu ainda coloquei "jamais usaria" justamente pra evitar esse tipo de arrogância.

Sim, mas foi o que eu disse quando disse que ia te ajudar, que você estava se referindo somente ao campo militar, num universo hipotético-imaginário. Mas não é assim que funciona nesse mundo aqui, no mundo real. Existem muitos outros fatores já falados que uma guerra dessas proporções traz as quais nenhum país do mundo está disposto a arcar, ainda mais no contexto moderno de globalização que as economias estão cada vez mais ligadas e dependentes umas das outras.
Então, sim, a China não permite. Se a China desse o aval, o problema norte-coreano já teria sido resolvido faz tempo.

Abraços.

O mundo se adapta amigo. O caos gerado pelas duas guerras foram adaptadas e superadas na época pós-guerra. " Que inclusive a guerra fria começou pós 2° guerra mundial". Não é como se o mundo fosse acabar por conta de uma possível 3° guerra mundial ( A menos que soltem a rodo bombas atômicas pra todo lado) mas fora isso.

Sim, as economias globais iriam patinar numa suposta treta dos EUA com a China e pessoas indiretamente morreriam. Mas nada que depois de algum tempo não se "resolveria". O "problema" é que tanto os EUA, quanto a China, quanto a Coreia, quanto a Russia, possuem bombas nucleares. E advinha? Todos esses 3 países morrem de ódio dos EUA. Numa hipotética guerra, todo mundo ficaria com raiva e soltaria bombas. A partir daí o mundo como conhecemos seria destruído e viveríamos numa Matrix, Mad Max, Exterminador do Futuro,etc.

Então, mas é justamente a possibilidade de mergulhar o mundo inteiro num caos generalizado em caso de guerra que dá a China e a Russia um poder dissuasório de impedir ataques estrangeiros em sua região. Sem uma guerra nuclear, o mundo iria eventualmente se recuperar, mas isso não é algo que os líderes mundiais gostariam de ter que passar.

Só não declaram guerra por que um tem medo de ir com tudo contra o outro e só.

Exato. Mexer no quintal de uma potência sempre foi problema desde que o mundo é mundo.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Sim, mas foi o que eu disse quando disse que ia te ajudar, que você estava se referindo somente ao campo militar, num universo hipotético-imaginário. Mas não é assim que funciona nesse mundo aqui, no mundo real. Existem muitos outros fatores já falados que uma guerra dessas proporções traz as quais nenhum país do mundo está disposto a arcar, ainda mais no contexto moderno de globalização que as economias estão cada vez mais ligadas e dependentes umas das outras.
Então, sim, a China não permite. Se a China desse o aval, o problema norte-coreano já teria sido resolvido faz tempo.

Abraços.
Quem tá te ajudando sou eu, cara, quem distorceu o que eu disse foi você, pois desde o início eu falei num campo hipotético onde sim, os EUA tem orçamento pra sustentar guerra contra a China financeiramente.
Meu comentário deixa isso bem claro, não é minha culpa se você interpretou outra coisa.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Se os EUA tentassem uma invasão militar na Venezuela, é claro que os EUA seriam bem-sucedidos.

Mas durante essa invasão muita coisa pode acontecer. Coisas que podem manchar ou passar uma boa imagem de Trump e dos militares. Não é só simplesmente invadir. Não esqueçam que os EUA também têm seus inimigos esperando o momento certo para manchar a imagem do país ou dos seus representantes.

Se, por alguma m****/equívoco, muita gente inocente da Venezuela morresse já imaginou como seria a imagem de Trump? Dos generais e comandantes? Dos EUA inteiro? Os outros países aproveitariam a chance para fazer um baita boicote contra os EUA, nem que tenham que manipular todo o contexto dos fatos.

Os superiores dos EUA podem ter a atitude de fazer ameaças em Twitter, fazer discursos "corajosos", mas vai ser difícil alguma invasão assim acontecer na Venezuela.
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Quem tá te ajudando sou eu, cara, quem distorceu o que eu disse foi você, pois desde o início eu falei num campo hipotético onde sim, os EUA tem orçamento pra sustentar guerra contra a China financeiramente.
Meu comentário deixa isso bem claro, não é minha culpa se você interpretou outra coisa.

Oi??? Amigo, veja a história, quem salvou a China dos japoneses foi os EUA. O ataque de pearl harbor foi uma forma dos japoneses mostrarem que não desistiriam de invadir a China.

A China até 2001 era só um país extremamente pobre e subdesenvolvido que não conseguiria peitar nem o Brasil, tampouco os EUA. E não mudou muita coisa, apenas se desenvolveram e obtiveram alguns armamentos nucleares. Continuam sendo tão fracos quanto a URSS em seu auge.

A única razão dos EUA não terem invadido a Coreia do Norte é porque eles não têm motivo para tal. Mesmo porque a URSS que era a maior ameaça já caiu há quase 30 anos. Então se eles não invadem é porque não querem.

Na verdade não, você está tentando desde o começo dizer que a China não possui capacidade dissuasória no mundo real para impedir um conflito e eu estou afirmando que sim, possui, pois realmente possui, por causa de todos os fatores geopolíticos, humanos e econômicos inerentes a guerra e não pura e simplesmente capacidade militar, pois é assim que o mundo real funciona.

Abraços.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Na verdade não, você está tentando desde o começo dizer que a China não possui capacidade dissuasória no mundo real para impedir um conflito e eu estou afirmando que sim, possui, pois realmente possui, por causa de todos os fatores geopolíticos, humanos e econômicos inerentes a guerra e não pura e simplesmente capacidade militar, pois é assim que o mundo real funciona.
K
Que piada sem graça. Me pergunto se você percebeu que tá errado, mas tá dando voltinhas dialéticas pra fingir que tá certo. Ou se você realmente não consegue entender o que estou tentando explicar...

Mas vamos lá.
Primeiramente que essa capacidade não é exercida apenas pela China, logo não é uma capacidade da China.
Em segundo lugar que a China é sim grande produtora, exportadora, potência e influenciadora no mundo, mas não suficientemente p/ exercer medo nos EUA ao ponto de impedi-los de fazer algo.

A China é grande potência... É sim, 13 trilhões de PIB. Uau... Mas e o per capita? Já viu? É tão baixo quanto o brasileiro.
Sabe o que isso significa? Isso significa que se os EUA tivesse a mesma população que a China, eles teriam uma produto interno bruto de mais de 70 trilhões. Em outras palavras, os EUA é 7 vezes mais rico que a sua potência. A China é grande exportadora... É sim, uau, maior exportadora do mundo. Mas mesmo sendo a maior exportadora do mundo continua sendo um país extremamente pobre e com produto interno baixíssimo. Ué, por que isso ocorre já que ela influencia tanto no mundo? Eles não produzem em 2 anos mais cimento que os EUA em toda sua história? :keehk
É justamente porque a influência de exportação na economia de um país é medíocre. E assim são os acordos comerciais. Não tão obstante, há países ridículos no âmbito de exportação c/ um produto interno bruto per capita no mesmo nível da China (vulgo nosso brazilzinho). Assim como há países ridículos no âmbito da exportação que dão uma surra na China em questão de renda e per capita. Nisso, perceba que toda essa sua argumentação da influência da China no mundo é apenas uma grande falácia post hoc entre outras, sem qualquer coerência c/ realidade. Mesmo que bombardeasse a China os danos não seriam tão catastróficos quanto você quer fazer parecer à economia. Pelo contrário. Quantos países são dependentes de importação? A minoria. Sendo que a maioria desses países ficam na Europa. Países como Suíça, Islândia, Irlanda. E recebem exportações de países europeus como França, Alemanha e Itália. Essa falácia de acordos internacionais de exportação é como eu disse, uma falácia, a influência da produção chinesa no âmbito econômico mundial é medíocre, embora ela seja sim a maior exportadora, justamente porque além de termos outras grandes potências, a maioria dos países são autossuficientes e só investem em acordos externos porque geralmente sai mais barato. Como nesse caso da produção de livros:

https://oglobo.globo.com/cultura/co...s-chinesas-seduzem-editoras-nacionais-8444947

A gente pode produzir livros, temos árvores, temos florestas, temos editoras. Por que investir na China? Porque é mais barato. Caso haja quebra nesse acordo, os danos à economia são mínimos possíveis, a gente só vai perder essa mão de obra barata que é a escravocracia chinesa. Ou perderíamos nossas editoras só porque a China entrou em conflito? No máximo teríamos alta no dólar e quedas nas bolas. Mas nada que você tenha sugerido.
Vale lembrar que essa suposta dependência da China é atual. Um exemplo é que em 2001 a China não estava nem entre os 10 que mais exportavam produtos lácteos. Os EUA exportava 77 mil toneladas e a China menos de 10 mil. Atualmente ela é a terceira maior. E o mesmo vai pra maioria das exportações chinesas e produtos dos quais somos supostamente tão dependentes.
http://www.iea.sp.gov.br/out/TerTexto.php?codTexto=482




Enfim, é isso. se quer continuar nessa falácia achando que a China hur dur grande economia hur dur sem a china vamos desaparecer. Boa sorte. Vai continuar sendo uma falácia.

E inb4: "hur dur disse que não traz danos bitolado hur dur"

Eu disse danos medíocres à economia do mundo. É óbvio que traria danos geopolíticos imensuráveis.
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
K
Que piada sem graça. Me pergunto se você percebeu que tá errado, mas tá dando voltinhas dialéticas pra fingir que tá certo. Ou se você realmente não consegue entender o que estou tentando explicar...

Mas vamos lá.
Primeiramente que essa capacidade não é exercida apenas pela China, logo não é uma capacidade da China.
Em segundo lugar que a China é sim grande produtora, exportadora, potência e influenciadora no mundo, mas não suficientemente p/ exercer medo nos EUA ao ponto de impedi-los de fazer algo.

A China é grande potência... É sim, 13 trilhões de PIB. Uau... Mas e o per capita? Já viu? É tão baixo quanto o brasileiro.
Sabe o que isso significa? Isso significa que se os EUA tivesse a mesma população que a China, eles teriam uma produto interno bruto de mais de 70 trilhões. Em outras palavras, os EUA é 7 vezes mais rico que a sua potência. A China é grande exportadora... É sim, uau, maior exportadora do mundo. Mas mesmo sendo a maior exportadora do mundo continua sendo um país extremamente pobre e com produto interno baixíssimo. Ué, por que isso ocorre já que ela influencia tanto no mundo? Eles não produzem em 2 anos mais cimento que os EUA em toda sua história? :keehk
É justamente porque a influência de exportação na economia de um país é medíocre. E assim são os acordos comerciais. Não tão obstante, há países ridículos no âmbito de exportação c/ um produto interno bruto per capita no mesmo nível da China (vulgo nosso brazilzinho). Assim como há países ridículos no âmbito da exportação que dão uma surra na China em questão de renda e per capita. Nisso, perceba que toda essa sua argumentação da influência da China no mundo é apenas uma grande falácia post hoc entre outras, sem qualquer coerência c/ realidade. Mesmo que bombardeasse a China os danos não seriam tão catastróficos quanto você quer fazer parecer à economia. Pelo contrário. Quantos países são dependentes de importação? A minoria. Sendo que a maioria desses países ficam na Europa. Países como Suíça, Islândia, Irlanda. E recebem exportações de países europeus como França, Alemanha e Itália. Essa falácia de acordos internacionais de exportação é como eu disse, uma falácia, a influência da produção chinesa no âmbito econômico mundial é medíocre, embora ela seja sim a maior exportadora, justamente porque além de termos outras grandes potências, a maioria dos países são autossuficientes e só investem em acordos externos porque geralmente sai mais barato. Como nesse caso da produção de livros:

https://oglobo.globo.com/cultura/co...s-chinesas-seduzem-editoras-nacionais-8444947

A gente pode produzir livros, temos árvores, temos florestas, temos editoras. Por que investir na China? Porque é mais barato. Caso haja quebra nesse acordo, os danos à economia são mínimos possíveis, a gente só vai perder essa mão de obra barata que é a escravocracia chinesa. Ou perderíamos nossas editoras só porque a China entrou em conflito? No máximo teríamos alta no dólar e quedas nas bolas. Mas nada que você tenha sugerido.
Vale lembrar que essa suposta dependência da China é atual. Um exemplo é que em 2001 a China não estava nem entre os 10 que mais exportavam produtos lácteos. Os EUA exportava 77 mil toneladas e a China menos de 10 mil. Atualmente ela é a terceira maior. E o mesmo vai pra maioria das exportações chinesas e produtos dos quais somos supostamente tão dependentes.
http://www.iea.sp.gov.br/out/TerTexto.php?codTexto=482




Enfim, é isso. se quer continuar nessa falácia achando que a China hur dur grande economia hur dur sem a china vamos desaparecer. Boa sorte. Vai continuar sendo uma falácia.

E inb4: "hur dur disse que não traz danos bitolado hur dur"

Eu disse danos medíocres à economia do mundo. É óbvio que traria danos geopolíticos imensuráveis.

Mas o que estou tentando colocar nessa sua cabecinha é que são diversos os fatores que tornam infactível uma guerra entre China e EUA e você mesmo afirma que os danos geopolíticos são imensuráveis. Isso por si só é uma capacidade dissuasória. Portanto, a falta de um aval chinês para uma ação militar americana na península coreana é motivo suficiente para impedir essa mesma ação e forçar o jogo no campo diplomático por vias pacíficas. Então, sim, é a China que não permite. Se houvesse um acordo entre chineses e americanos não existe dúvida de que o problema norte-coreano já teria sido resolvido a muito tempo.

Vou deixar alguns outros links para mera curiosidade:


Top-3-Countries.gif







"China usa monopólio de recursos naturais para minar indústria de Defesa dos EUA
12 de outubro de 2018
5543

29


Chineses controlam grande parte da oferta mundial do composto perclorato de amônio, vendendo-o a preços artificialmente baixos para prejudicar o único fornecedor americano
O governo chinês está supostamente alavancando deliberadamente seu monopólio sobre certos recursos naturais fundamentais para minar a base industrial de defesa dos EUA, segundo uma revisão conduzida pelo Departamento de Defesa dos EUA, ordenada pelo presidente dos EUA Donald Trump, segundo fontes anônimas, citadas pela revista Foreign Policy.

O estudo ainda inédito supostamente acusa Pequim de inundar os mercados globais com certos materiais críticos para a fabricação de combustível usado em mísseis e foguetes e componentes dos EUA em jatos militares dos Estados Unidos, entre outros itens. Uma autoridade do governo anônima disse que a China supostamente está realizando essas ações com o objetivo de forçar alguns fornecedores dos EUA a deixar o mercado.
O estudo também reflete mais uma vez as preocupações dos EUA com a expansão do poder militar e econômico da China. Isso não seria surpresa, já que nos últimos dez dias o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou a China de supostamente querer se intrometer nas próximas eleições de novembro, sem fornecer qualquer evidência. Os EUA também sancionaram um corpo militar chinês de compra de sistemas de defesa antimísseis russos S-400. A China em resposta cancelou o diálogo diplomático e de segurança anual, alegando a indisponibilidade de um alto funcionário militar chinês para se reunir com o secretário de Defesa dos EUA, Jim Mattis.
A guerra comercial também está se espalhando por interesses regionais, com os EUA e aliados desafiando a China no Mar do Sul da China. Um navio de guerra da Marinha dos EUA participou de um exercício de liberdade de navegação, durante o qual um navio de guerra chinês teria se aproximado a 45 metros do navio de guerra, no que as autoridades de defesa dos EUA chamaram de manobra anti-profissional e antiética. A China também recusou a entrada de um navio de guerra dos EUA no porto de Hong Kong.
Os aviões B-52 dos EUA voaram em uma missão de patrulha acima do Mar da China Meridional, o que levou a uma resposta chinesa com um exercício de tiro real com jatos de combate próprios acima da mesma área.
O estudo, de acordo com as duas fontes anônimas da Foreign Policy, deve ser divulgado nas próximas semanas. Ele denuncia a China por usar práticas comerciais dissimuladas para prejudicar empresas dos EUA.

De acordo com fontes não identificadas da Foreign Policy, há apenas um produtor norte-americano de um composto-chave usado na propulsão de foguetes, mísseis estratégicos e mísseis balísticos intercontinentais: perclorato de amônio (NH4ClO4). A China, que controla grande parte da oferta mundial desse composto, vende-o a preços artificialmente baixos, prejudicando o único fornecedor americano.
“A China usa seu controle de recursos naturais e outros materiais para impactar negativamente nossa base industrial como uma estratégia nacional”, disse o funcionário do governo. “Isso tem um impacto muito real na nossa capacidade de manter uma base industrial.”

O estudo também enfatiza que a China controla a oferta mundial de minerais processados de terras raras, que são usados em dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, bem como em todos os aviões militares dos EUA, de acordo com outra fonte anônima.
Uma das conclusões do estudo é que “a China organizou deliberadamente sua exportação de recursos e sua política de comércio de manufatura para reduzir a liderança dos EUA em capacidade crítica”, disse a fonte.
O estudo também supostamente identifica vulnerabilidades específicas na base industrial de defesa e faz recomendações para fortalecer as empresas de defesa dos EUA. Ele exige mais estabilidade nos orçamentos do Departamento de Defesa, investimento direcionado em capacidades industriais críticas e aceleração dos esforços de desenvolvimento da força de trabalho para aumentar as habilidades STEM domésticas e comerciais críticas, de acordo com uma terceira fonte anônima.
De acordo com a Foreign Policy, a revisão foi ordenada pelo Presidente dos EUA em julho de 2017, mas foi adiada por muito tempo.
“O secretário de defesa, Jim Mattis, liderou um esforço governamental que identificou e avaliou o risco, e fez recomendações ao presidente para garantir uma base industrial de fabricação e defesa robusta, resiliente, segura e pronta”, disse o tenente-coronel do Departamento de Defesa Mike Andrews. “O departamento de defesa aguarda com expectativa a liberação do relatório e trabalhando com toda a abordagem do governo para implementar as recomendações do mesmo.”
A escalada nas tensões entre a China e os EUA parece estar aumentando, com os EUA constantemente acusando a China de várias condutas impróprias, sem o fornecimento de qualquer evidência."
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
que os danos geopolíticos são imensuráveis. Isso por si só é uma capacidade dissuasória.
É, mas não é da China, não vem unicamente da China, abrange um espectro político mundial, não apenas entre China e EUA.

Ter PIB nominal alto torna um país uma potência, mas não significa que esse país seja poderoso militarmente. Tanto é que no link seguinte a esse aí a notícia só diz que a China aumentou os gastos com armamento e militares.

A China pode ter o maior PIB nominal, os maiores exportadores de commodities vão continuar sendo Europa e EUA. Quem mais exporta petróleo? Soja? Leite? Obra prima? É a China? Não amigo, são os EUA.

O Brasil também tem um PIB nominal alto (tanto é que se o Brasil tivesse 1,3 bilhão de população, teríamos o PIB da China)
É só fazer as contas.

Mas ok, continua aí achando que a China é importante porque tem um PIB nominal alto sendo que o ICE dela é extremamente medíocre. Só lembrando novamente que até 2001 a importância da China no espectro econômico mundial era nulo, quase inexistente, abaixo do Brasil. Mas pelo visto segundo você em menos de 20 anos a China tornou-se tão importante mundialmente ao ponto de que, caso ela entre em guerra, o mundo para.

Só p/ lembrar que isso não ocorreu em 1939 quando a maior economia do mundo entrou em guerra.
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
É, mas não é da China, não vem unicamente da China, abrange um espectro político mundial, não apenas entre China e EUA.

Mas é desencadeado pela China. Essa é a questão.


Ter PIB nominal alto torna um país uma potência, mas não significa que esse país seja poderoso militarmente. Tanto é que no link seguinte a esse aí a notícia só diz que a China aumentou os gastos com armamento e militares.

A China pode ter o maior PIB nominal, os maiores exportadores de commodities vão continuar sendo Europa e EUA. Quem mais exporta petróleo? Soja? Leite? Obra prima? É a China? Não amigo, são os EUA.

O Brasil também tem um PIB nominal alto (tanto é que se o Brasil tivesse 1,3 bilhão de população, teríamos o PIB da China)
É só fazer as contas.

Mas ok, continua aí achando que a China é importante porque tem um PIB nominal alto sendo que o ICE dela é extremamente medíocre. Só lembrando novamente que até 2001 a importância da China no espectro econômico mundial era nulo, quase inexistente, abaixo do Brasil. Mas pelo visto segundo você em menos de 20 anos a China tornou-se tão importante mundialmente ao ponto de que, caso ela entre em guerra, o mundo para.

Só p/ lembrar que isso não ocorreu em 1939 quando a maior economia do mundo entrou em guerra.

Mas a questão não é ser MAIS que os EUA como você tenta o tempo todo parecer que eu quero dizer isso e sim possuir capacidade dissuasória suficiente para desencorajar uma ação militar em sua região que é o ocorre atualmente no mundo. É apenas isso.

Abraços.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Mas é desencadeado pela China. Essa é a questão.
Mas não é. Essa tensão mundial existe há muito tempo, desde 1945, toda a "Guerra Fria" é acerca dessa tensão geopolítica mundial.

Ou os EUA deixou de invadir os países socialistas durante esse período por causa da China? Até onde sei nessa época China era uma país com quase 80% da população vivendo abaixo da linha da extrema-pobreza.
Mas a questão não é ser MAIS que os EUA como você tenta o tempo todo parecer que eu quero dizer isso e sim possuir capacidade dissuasória suficiente para desencorajar uma ação militar em sua região que é o ocorre atualmente no mundo.
K
É aquilo que já falei há comentários atrás. Os EUA não temiam nem os kamikazes japoneses, mas vão temer os militares chineses que andam em avião comercial. Ok...
LOL
Mas pra resumir a discussão:

Os EUA não invadem a região chinesa por motivos geopolíticos mundiais e internos, não por medo da capacidade dissuasória chinesa.
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Mas não é. Essa tensão mundial existe há muito tempo, desde 1945, toda a "Guerra Fria" é acerca dessa tensão geopolítica mundial.

Ou os EUA deixou de invadir os países socialistas durante esse período por causa da China? Até onde sei nessa época China era uma país com quase 80% da população vivendo abaixo da linha da extrema-pobreza.

Mas a China só surgiu como forte ator político depois da Guerra Fria, especificamente depois das reformas de 1980 e sua crescente econômica no início do século XXI.
De qualquer forma, mesmo não sendo nem de longe o que é hoje, a China teve atuação decisiva no conflito coreano nos anos 50, intervindo a favor dos comunistas da Coréia do Norte, no que culminou no armistício.

K
É aquilo que já falei há comentários atrás. Os EUA não temiam nem os kamikazes japoneses, mas vão temer os militares chineses que andam em avião comercial. Ok...
LOL
Mas pra resumir a discussão:

Os EUA não invadem a região chinesa por motivos geopolíticos mundiais e internos, não por medo da capacidade dissuasória chinesa.

Ok.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Mas a China só surgiu como forte ator político depois da Guerra Fria, especificamente depois das reformas de 1980 e sua crescente econômica no início do século XXI.
De qualquer forma, mesmo não sendo nem de longe o que é hoje, a China teve atuação decisiva no conflito coreano nos anos 50, intervindo a favor dos comunistas da Coréia do Norte, no que culminou no armistício.



Ok.
Ok, respeito sua opinião e seus argumentos. Foi uma boa discussão.
 
Topo Fundo