O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EUA não é tão bom quanto parece

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
E tem gente que sempre reclama de impostos, é impressionante. Temos que achar ruim quando não há retorno (como no Brasil), mas quando há retorno (como no Uruguai), deveríamos aplaudir.

Minha amiga é desenvolvedora que trabalhou por muitos anos na IBM no Brasil e está maravilhada com a qualidade de vida e com o crescimento da área no Uruguai. Ela disse que SEMPRE há vagas para desenvolvedores, principalmente full stack e que os salários são bons.




Geralmente vejo as pessoas falando bem do Canadá. Apesar disso, um conhecido meu que é rico morou lá por dois anos. Viveu em uma bela casa, com todas as condições que o dinheiro pode proporcionar, mas depois de dois anos decidiu voltar com a família, porque disse que o povo é muito frio e isso foi crucial para retornar. Além do clima que não é agradável. Então alguns não estão nem aí para esses detalhes, mas para outras pessoas, convivência é crucial.

Imposto é ruim de qualquer forma. Sem dúvidas entre você ver o "retorno" é o menos pior, sem dúvidas, mas eu prefiro países em que o custo de vida e o salário sejam mais compatíveis. As pessoas olham pra Suíça, por exemplo, falando que lá o imposto é alto, porém o salário médio da população é absurdo. Coisa de 4 mil francos pra cima, o imposto de renda sai muito menor proporcionalmente, não é à toa que os bilionários colocam o dinheiro nos bancos de lá - só pra comparar porque eles são exceção; país pequeno sem recursos naturais e extremamente ricos.

Fale mais sobre...

Quem tem cidadania italiana (muitos podem tirar e nem sabem) pode residir em qualquer lugar do espaço schengen. Isso vale pra qualquer outro país como Portugal, Alemanha, França, etc.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Geralmente vejo as pessoas falando bem do Canadá. Apesar disso, um conhecido meu que é rico morou lá por dois anos. Viveu em uma bela casa, com todas as condições que o dinheiro pode proporcionar, mas depois de dois anos decidiu voltar com a família, porque disse que o povo é muito frio e isso foi crucial para retornar. Além do clima que não é agradável. Então alguns não estão nem aí para esses detalhes, mas para outras pessoas, convivência é crucial.
Como voce pode perceber para a maioria das pessoas a grana sempre fala mais alto essas questões familiares estao en segundo plano, fulano prefere mudar para os EUA a milhares de quilometros de casa, sem familia, sem amigos apenas pelos status quo.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Esse negócio de pessoas frias é relativo pq realmente na Europa e mesmo em países não latinos o pessoal é mais reservado. A família da minha esposa por parte de mãe é toda festeira, onde vai um vai todos, grupo do whatsapp, final de ano 150 pessoas e é uma f@d4. Falsidade pra KCT, tretas, inveja falação pelas costas......um verdadeiro inferno.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acredito que não é apenas serem reservados, o que considero uma baita qualidade um povo ser reservado e isso é a regra na Europa e em alguns lugares da Ásia pelo que me contam.

Seria mais uma característica de serem desconfiados, fechados e até preconceituosos pelo que entendi. Eles relataram a dificuldade de fazer amizades como um dos problemas lá, a dificuldade de se sentirem parte do lugar.

Como voce pode perceber para a maioria das pessoas a grana sempre fala mais alto essas questões familiares estao en segundo plano, fulano prefere mudar para os EUA a milhares de quilometros de casa, sem familia, sem amigos apenas pelos status quo.

Acredito que em alguns casos a pessoa até estará melhor longe da família, porque têm famílias que são tóxicas, mas no geral isso pesa a longo prazo. Uma conhecida tentou recomeçar a vida na Austrália e muito embora tenha adorado o lugar, as saudades da família falaram mais alto.
 
Topo Fundo