O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Euromonitor divulga ranking das 100 cidades mais visitadas do mundo e só uma do Brasil aparece

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
Euromonitor divulga ranking das 100 cidades mais visitadas no mundo em 2017
Por Janaina Brito em 05/12/2018 - 18:30


O relatório traz as 100 cidades que mais receberam estrangeiros em 2017, além de analises de tendências de turismo para cada região

Hong Kong é a cidade mais visitada do mundo pelo nono ano consecutivo, segundo pesquisa feita pelo Euromonitor International, divulgada na terça-feira (4). O ranking aponta as 100 cidades que receberam mais estrangeiros em 2017, com duração mínima de 24 horas. Foram analisadas 600 cidades e selecionadas as 100 que mais receberam turistas estrangeiros.


A Ásia lidera o ranking com 41 cidades na lista. Dessas 41 cidades, seis figuram o “Top 10”.

Cidades da Ásia e do Pacífico estão presentes em 41 posições da lista, liderando o ranking. O grande número de centros comerciais pode dar a impressão de Hong Kong como uma selva de concreto mas as montanhas e a vegetação representam mais de 70% da cidade. O conselho de turismo de Hong Kong entende que essas atrações naturais podem contribuir para o crescimento sustentável do turismo.


13 cidades europeias aparecem na primeira metade da lista

Já na Europa, as cidades, no geral, melhoraram suas posições no ranking de 2017, depois de um 2016 ruim por conta dos ataques terroristas que acabaram afastando parte dos visitantes de determinados países. 13 cidades européias aparecem na primeira metade da lista, entre essas cidades estão França, Roma, Praga, Amsterdã, Barcelona, Milão, Viena, Áustria, Berlim, Veneza, Dublin, Florença, Moscou e Atenas.


Estados Unidos, Canadá, México e Republica Dominicana são os únicos países a figurar o Top 10 do continente americano

Entre os países das Américas, os Estados Unidos têm o maior número de cidades no ranking, com sete destinos. Nova York é a única cidade da região entre as dez mais visitadas do mundo.

Os países da America do Sul aparecem apenas no final da lista, com Buenos Aires na Argentina em 89º lugar, Lima no Peru vem logo em seguida em 91º e Santiago no Chile na 93º posição. O Rio de Janeiro continua sendo a única cidade brasileira na lista, mas passou da 88ª posição em 2016 para a 94ª posição em 2017.

Segundo a Euromonitor, o Rio deve deixar a lista das 100 cidades mais visitadas do mundo no ranking de 2018. “Diferentemente de outras cidades, como Pequim e Sydney, o Rio não soube aproveitar as Olimpíadas. Apesar de ter estado sob o holofote global durante os Jogos, a violência urbana atingiu níveis históricos em 2017, impactando negativamente a performance do fluxo de turistas na cidade”, disse Marília Borges, analista sênior na Euromonitor International. “Embora a maior parte dos crimes no Rio não envolva turistas, a violência urbana afeta a indústria de turismo muito notavelmente. Isso acontece porque os não-residentes tipicamente evitam situações em que estão muito expostos à violência quando visitam um destino, especialmente no exterior”, completou a analista.

https://www.mercadoeeventos.com.br/...-100-cidades-mais-visitadas-no-mundo-em-2017/

Pesquisa recente da Mastercard mostrou

GDCI-Map.jpg


wNJTev6.jpg


https://newsroom.mastercard.com/pre...ercards-2018-global-destination-cities-index/

Em 2017

"No último ano, 6.588.770 visitaram o Brasil."

"São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são as principais portas de entrada. Pelo estado paulista, entram 32,5% (2.144.606) de todos os turistas internacionais que chegam ao país. O Rio de Janeiro fica em segundo lugar com 1.355.616, o equivalente a (20,5%) e RS em terceiro com 1,27 milhão. "

https://g1.globo.com/turismo-e-viag...em-2017-supera-anos-de-copa-e-olimpiada.ghtml

O Brasil perde para várias cidades. Nossos vizinhos têm cidades mais visitadas do que nossa principal cidade turística.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Uma vergonha , nosso país realmente não saber aproveitar o potencial que tem .. e Br não deveria ser só Rio/sp como propaganda de turismo
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
É preciso de ter infraestrutura, sem transportes, hotéis, restaurantes decentes nao há menor chance de aumentar o turismo.
Turista nao quer passar perrengue desnecessário.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.227
Reações
64.273
Pontos
2.059
Simples, o BR é uma armadilha pra turista, por isso que ningupem vai pra lá.

Primeiro que ninguém fala inglês e hj lugar turistico que não tem uma porra de sinalização em outro idioma já é motivo pra riscar do mapa.

Infraestrutura, segurança, serviços que são uma m****. Junta isso ao fato que qualquer hotel na zona sul do RJ equivale ao preço de um hotel da mesma categoria em Paris, qual destino vcs acham que o gringo vai escolher??

E por ultimo o fator geografico, BR fica do outro lado do mundo pra mais da metade do planeta, tipo a Austrália, nego só vai pra lá se tiver com MUITO tesão de ir mesmo, pq não é nem um pouco conveninete passar 10h-12h num avião se ele tem alternativas melhores muito mais perto.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sem surpresas isso é algo que contribui muito negativamente para a estagnação do Brasil, um país incipiente turisticamente falando. O Ministério do Turismo vai ter que mostrar muito trabalho para isso mudar caso contrário não fará jus a manutenção do status.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.980
Pontos
1.059
Claro quantas noticias ja não viram de turistas mortos no RJ só porque pegaram uma "rua errada" no waze e foram mortos por traficantes de fuzil
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
lol

vocês cresceram ouvindo as "potencialidades" que nosso país possui, saíram da escolinha e continuam acreditando nisso. américa latina é um poço de m****, única coisa que vale a pena conservar são as ruínas incas, maias, aztecas e a ayhuasca

por um breve momento pós eleições eu acreditei que esse país poderia mudar e passar a valer a pena, mas brasileiro gosta de tomar no brioco
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Cara, não estou defendendo o Brasil nem nada, mas com todo o respeito, muda o título do tópico.

No título está que nenhuma cidade brasileira figura no top 100, enquanto na notícia diz claramente que rj está em 94.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.841
Reações
31.769
Pontos
1.344
A Alguns fatores que explicam a america do sul nunca ser um local muito visitado globalmente falando.

1-> 90% da população mundial vive no hemisferio Norte. Distancia importa. Cidades como Londres recebem europeus do mundo todo regurlamente porque a distancia não é maior do que um Rio - SP. E vem até de trem da França.
Nova York é o 2º Maior centro financeiro do mundo o que leva a alta movimentação de empresários além de dignatários estrangeiros por ser "apenas" a sede da ONU.

2-> Únicas cidades do Hemisfério sul no topo são da Asia, continente +povoado de longe.

3-> Os países Sul americanos são pequenos. Isso significa que se um chileno vai ao Peru fazer negócios ele conta como visitante. Um paulista indo pro Rio não conta porque ambos são brasileiros.
Lembrar que SP tem os aeroportos +movimentados do continente. Do top 10 apenas 4 não são do Brasil. (2 mexico, 1 colombia, 1 do peru).
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_aeroportos_mais_movimentados_da_América_Latina

4-> Novamente distancia. America do sul fica a a mais de 3000km o que mesmo levando em conta nossas passagens de avião caras, não mudará muito a realidade que sempre serão pontos turísticos caros pra Americanos e Europeus comparado ao Caribe/EUA/Europa que são geograficamente +próximos. (Só ver que maioria do povo que visita a Australia é da Asia ou do Oeste americano, ir de NY a Australia é uma porrada de cansaço que nem todo mundo ta disposto a fazer).

Quem já fez mais de 10h de avião sabe disso.

O Brasil tem potencial pra aumentar seu turismo e negocio? Obvio. Países como o Egito são mais pobres que o Brasil e ta no topo do turismo internacional a décadas. Não temos piramides mas temos quantidade e diversidade pra oferecer.

Mas não esperem tentar bater o continente Asiatico e Europeu. Ficar arranhando o top 40-100 +- o máximo que o Brasil pode almejar.
 

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
4.872
Pontos
713
Euromonitor divulga ranking das 100 cidades mais visitadas do mundo e nenhuma do Brasil aparece

O Rio de Janeiro continua sendo a única cidade brasileira na lista, mas passou da 88ª posição em 2016 para a 94ª posição em 2017.
Inveja é foda
191574.jpg
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.659
Pontos
1.689
Se Bangkok é o país mais visitado do mundo, então o Brasil deveria explorar um segmento que já foi de muito sucesso no passado... o turismo sexual...?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
E por ultimo o fator geografico, BR fica do outro lado do mundo pra mais da metade do planeta

Nada a ver esse ponto.

EUA é muito mais longe, mesma coisa com Japão por exemplo.

Gringo esperto passa longe daqui por ser caro e violento mesmo, estão muito certos ninguém é trouxa de vir pra cá pagando praticamente o mesmo de se conhecer os EUA ou lugares melhores.

60.000 homicídios/ano acho que é a razão principal.

O Brasil tem potencial, se aqui fosse tranquilo e o povo não fossem metido a malandro, o turismo estaria 10x melhor.
 
Ultima Edição:

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
Se Bangkok é o país mais visitado do mundo, então o Brasil deveria explorar um segmento que já foi de muito sucesso no passado... o turismo sexual...?

É a mais visitada, pq 3/4 da população mundial está do lado de 'lá'.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
A Alguns fatores que explicam a america do sul nunca ser um local muito visitado globalmente falando.

1-> 90% da população mundial vive no hemisferio Norte. Distancia importa. Cidades como Londres recebem europeus do mundo todo regurlamente porque a distancia não é maior do que um Rio - SP. E vem até de trem da França.
Nova York é o 2º Maior centro financeiro do mundo o que leva a alta movimentação de empresários além de dignatários estrangeiros por ser "apenas" a sede da ONU.

2-> Únicas cidades do Hemisfério sul no topo são da Asia, continente +povoado de longe.

3-> Os países Sul americanos são pequenos. Isso significa que se um chileno vai ao Peru fazer negócios ele conta como visitante. Um paulista indo pro Rio não conta porque ambos são brasileiros.
Lembrar que SP tem os aeroportos +movimentados do continente. Do top 10 apenas 4 não são do Brasil. (2 mexico, 1 colombia, 1 do peru).
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_aeroportos_mais_movimentados_da_América_Latina

4-> Novamente distancia. America do sul fica a a mais de 3000km o que mesmo levando em conta nossas passagens de avião caras, não mudará muito a realidade que sempre serão pontos turísticos caros pra Americanos e Europeus comparado ao Caribe/EUA/Europa que são geograficamente +próximos. (Só ver que maioria do povo que visita a Australia é da Asia ou do Oeste americano, ir de NY a Australia é uma porrada de cansaço que nem todo mundo ta disposto a fazer).

Quem já fez mais de 10h de avião sabe disso.

O Brasil tem potencial pra aumentar seu turismo e negocio? Obvio. Países como o Egito são mais pobres que o Brasil e ta no topo do turismo internacional a décadas. Não temos piramides mas temos quantidade e diversidade pra oferecer.

Mas não esperem tentar bater o continente Asiatico e Europeu. Ficar arranhando o top 40-100 +- o máximo que o Brasil pode almejar.
Ásia também é longe pra c***lho, já viajou para Australia? é longe pra burro. Acho que isto nao justifica.
Tem de ter o que justificar essa viagem toda, de qualquer país para Asia é quase tao longe quanto para America, e europeus em maioria vao para os EUA e passam longe do Sul. Tem de ter algo para fazer eles terem interesse.
Sem falar que o que mais vejo por aqui sao turistas coreanos, japoneses e chineses, é muito longe a viagem também e Portugal nao é lá essas coisas em questão de turismo.
 
Ultima Edição:

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
brasil podia estar fazendo tanto, mas tanto, ma taaaaaaaaanto dinheiro com turismo....
 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.488
Reações
5.075
Pontos
714
Cara, não estou defendendo o Brasil nem nada, mas com todo o respeito, muda o título do tópico.

No título está que nenhuma cidade brasileira figura no top 100, enquanto na notícia diz claramente que rj está em 94.
Parece que esse ano o Rio vai sair do top 100, pelo que fala na notícia.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
Cara, não estou defendendo o Brasil nem nada, mas com todo o respeito, muda o título do tópico.

No título está que nenhuma cidade brasileira figura no top 100, enquanto na notícia diz claramente que rj está em 94.
É verdade. Eu me confundi escrevendo dado de outra pesquisa que era a 101° se não me engano.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.841
Reações
31.769
Pontos
1.344
Ásia também é longe pra c***lho, já viajou para Australia? é longe pra burro. Acho que isto nao justifica.
Tem de ter o que justificar essa viagem toda, de qualquer país para Asia é quase tao longe quanto para America, e europeus em maioria vao para os EUA e passam longe do Sul. Tem de ter algo para fazer eles terem interesse.
Sem falar que o que mais vejo por aqui sao turistas coreanos, japoneses e chineses, é muito longe a viagem também e Portugal nao é lá essas coisas em questão de turismo.

A Asia tem a maior concentração de pessoas do mundo. China + Índia tem 1/3 da população da terra (E a asia 55%) e o transporte de pessoas entre países naquele continente é numa escala que faz qualquer outro lugar da terra parecer crianças brincando. (Sério, vá ver um pouco a logistica quando os chineses vão as férias, é coisa de louco).


Logo australia apesar de isolada é mais perto ir pra lá da China/Indonésia do que por exemplo ir pra Europa ou EUA. Uma viagem EUA/Austrália saindo da costa leste leva pelo menos 22 horas de voo. Do Brasil 20 a 24 horas.
Não é qualquer 1 que aguenta essa viagem.

Agora ir de shangai pra australia leva 10 horas. Menos da metade tempo. De fato é mais rápido ir de Shangai / Australia do que ir de Natal/RN pra Porto Alegre/RS (E eu fiz essa viagem 6x. Sempre mega cansativo).

Portugual não é la essas coisas em turismo? Ganhou 17 prêmios internacionais esse ano de turismo e considerado o melhor local pra se visitar em 2018.
https://brasilturis.com.br/portugal-recebe-17-premios/
Logo o mundo discorda de vc ^^.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
A Asia tem a maior concentração de pessoas do mundo. China + Índia tem 1/3 da população da terra (E a asia 55%) e o transporte de pessoas entre países naquele continente é numa escala que faz qualquer outro lugar da terra parecer crianças brincando. (Sério, vá ver um pouco a logistica quando os chineses vão as férias, é coisa de louco).


Logo australia apesar de isolada é mais perto ir pra lá da China/Indonésia do que por exemplo ir pra Europa ou EUA. Uma viagem EUA/Austrália saindo da costa leste leva pelo menos 22 horas de voo. Do Brasil 20 a 24 horas.
Não é qualquer 1 que aguenta essa viagem.

Agora ir de shangai pra australia leva 10 horas. Menos da metade tempo. De fato é mais rápido ir de Shangai / Australia do que ir de Natal/RN pra Porto Alegre/RS (E eu fiz essa viagem 6x. Sempre mega cansativo).

Portugual não é la essas coisas em turismo? Ganhou 17 prêmios internacionais esse ano de turismo e considerado o melhor local pra se visitar em 2018.
https://brasilturis.com.br/portugal-recebe-17-premios/
Logo o mundo discorda de vc ^^.
Papo isso, pode pegar as estatísticas e verá que os turistas também sao em peso europeus e americanos. Tua justificativa e´que o turismo asiático seria 99% interno. Eu nao creio nisto.
Brasil nao é o pais mais distante do mundo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
ueh!

mas o grande legado da copa e olimpíadas não seria justamente o turismo?

ueh!

fomos surpreendidos!
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.513
Reações
16.619
Pontos
1.664
Papo isso, pode pegar as estatísticas e verá que os turistas também sao em peso europeus e americanos. Tua justificativa e´que o turismo asiático seria 99% interno. Eu nao creio nisto.
Brasil nao é o pais mais distante do mundo.
O que tem de europeu na Ásia não é brincadeira.
Estive mochilando por lá ano passado e nunca vi tantos alemães e holandeses na minha vida.
Eu fui e voltei pro Huezil. Tem pessoas que conheci lá e nesse período de quase um ano já voltaram duas ou três vezes. Tá certo que a galera da Europa tem mais férias, mas é muito mais barato ir pra Ásia, sem falar na segurança e nas praias maravilhosas. Se eu juntar uma boa grana, eu nem penso duas vezes entre sudeste asiático e zoropa. Em tempo, tenho uma amiga polonesa que conheci no Myanmar viajando pelo BR. Foi a única pessoa que quis vir pra cá das que conheci.
Foda...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.841
Reações
31.769
Pontos
1.344
viagens entre Europa e Asia são bem mais baratas que entre a America do Sul e Europa. Londres / Shangai é um voo de 11 horas direto. Mesma distancia e tempo de voo de Londres / Natal -RN (1 parada)

Shangai vs Natal - RN. Tirem suas conclusões quem ganha.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.355
Reações
178.416
Pontos
1.003
Nem eu que sou brasileiro viajo dentro do Brasil. Aqui é só estresse e exploração.
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Simples, o BR é uma armadilha pra turista, por isso que ningupem vai pra lá.

Primeiro que ninguém fala inglês e hj lugar turistico que não tem uma porra de sinalização em outro idioma já é motivo pra riscar do mapa.

Infraestrutura, segurança, serviços que são uma m****. Junta isso ao fato que qualquer hotel na zona sul do RJ equivale ao preço de um hotel da mesma categoria em Paris, qual destino vcs acham que o gringo vai escolher??

E por ultimo o fator geografico, BR fica do outro lado do mundo pra mais da metade do planeta, tipo a Austrália, nego só vai pra lá se tiver com MUITO tesão de ir mesmo, pq não é nem um pouco conveninete passar 10h-12h num avião se ele tem alternativas melhores muito mais perto.

Essa foi uma das piores análises que eu já li
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Não sei como turista tem coragem de visitar o RJ. Eu que não sou louco de ir praquele lugar.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não sei como turista tem coragem de visitar o RJ. Eu que não sou louco de ir praquele lugar.
Eu já morei lá. 2X. A primeira dos 0 até os 17 anos. Depois foi já adulto, fui resolver um assunto e acabei ficando. Mas não aguentei e pulei fora. Cidade horrível pra se viver. Talvez, talvez, dê pra passar uns 3 dias num hotel top na orla, Barra da Tijuca. Só isso.
Se quem tava no local não aguenta, imagina quem tá 10k km ou 15k km de distância.
Imagina, por exemplo, que vc vive na Turquia. Daí veja quantas opções tem só ao longo do Mediterrâneo. Mais de 20 locais. Vai atravessar o Atlântico pra ver desfile de carnaval e ser assaltado na praia? Eu não iria nem pagando 1/3 do preço.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pessoal esta indo passar lua de mel em Hong Kong agora?

O que tem de bom em Kuala Lumpur, Macau, Shenshen e Singapura? Churrasco de cachorro e traps? Ai sim fiquei interessado.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tô com um amigo aí de cima... nem viajar no Brasil não é bom.
Olha a facada que é sair de SP e ir para o Nordeste.
Prefiro pegar uma praia de boa aqui no litoral sul, ou quando dá, passo as ferias ali em Ubatuba mesmo...
Cè loko, vir pro Brasil é roubada total!!!!!
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.841
Reações
31.769
Pontos
1.344
Pessoal esta indo passar lua de mel em Hong Kong agora?

O que tem de bom em Kuala Lumpur, Macau, Shenshen e Singapura? Churrasco de cachorro e traps? Ai sim fiquei interessado.

Kuala Lumpur -> Centro financeiro e turístico da Malasia. Tudo começa por ali se vc for visitar o país.

Macau -> È a capital do jogo mundial. Vai mais gente a Macau que Las Vegas.

Shenzhen -> Vale do Silicio asiatico. È hoje uma das maiores metrópoles do mundo. (A maior se não contar as fudidas que só tem explosão demográfica e nada pra mostrar).

Singapura -> Hub financeiro/comercial do estreito de Singapura. 90% do Comercio mundial passa pela cidade.

Nem toda viagem da lista é necessariamente turismo.
 
Topo Fundo