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Everdrive 64, seria a "redenção" do velho Nintendo 64 para games indie...

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Everdrive. Durante anos, essa mesma palavra significou um mundo interminável de possibilidades para proprietários de consoles domésticos anteriores. Agora, essa mesma qualidade e potencial quase ilimitado está disponível para a sua Nintendo 64. O Everdrive 64 é uma das melhores coisas que você pode comprar para o seu sistema Nintendo 64 e esta página irá cobrir tudo o que você precisa saber sobre o dispositivo.

Introdução
O Everdrive 64 é um carrinho instantâneo desenvolvido pelo programador ucraniano Krikzz. É similar em alguns aspectos a um emulador, apenas você joga seus jogos da Nintendo 64 em seu sistema Nintendo 64 real, em vez de no seu computador. O dispositivo é muito fácil de usar e não requer nenhum software para usar. Você simplesmente baixa os jogos que deseja, arraste e solte-os em um cartão SD, coloque este cartão SD no seu Everdrive 64 e depois jogue-os. É uma experiência muito mais autêntica, já que os jogos são executados com 100%, como não deveriam, sem nenhum dos problemas que a emulação traz. Com o Everdrive 64 você pode jogar jogos lançados em sua região, importar jogos de outras regiões, jogos caseiros, jogos inéditos, hacks de jogos e até jogos NES. O único limite real com o Everdrive 64 é o tamanho do cartão SD que você usa. Se você é um grande fã da Nintendo 64,

O site oficial Everdrive possui uma lista completa de todas as lojas online que transportam produtos Everdrive. Além disso, eles também podem ser comprados no site oficial. Embora haja muita escolha sobre onde você pode comprar um Everdrive 64, acho claro que a loja oficial supera o resto. A loja oficial é, naturalmente, administrada pelo próprio Krikzz. Sendo oficial, é menos provável que a loja fique sem estoque, e a estranha chance de que eles acabem, eles vão reabastecer mais rápido. Eles enviam em todo o mundo da Ucrânia e eles têm os preços mais baixos. Pelo preço que você paga e pela qualidade que você recebe, eles são o melhor valor absoluto de todos os revendedores da Everdrive.

Durante o verão de 2013, ordenei a minha Versão 2.0 Everdrive 64 da loja Krikzz, que se chamava Retrogate na época. Aqui está o meu pedido:

Everdrive 64 - $ 99
CIC-6102 instalado - $ 15
US Shell - $ 15
Envio para o Canadá - $ 5

Isso é um total de US $ 134 e foi 11 dias desde o momento em que fiz a ordem até o momento em que eu estava segurando o dispositivo em minhas mãos. Aqui é o que recebi:


Nada além do melhor de Krikzz. O Everdrives da Krikzz vem com etiquetas personalizadas em ambos os lados do cartucho. O topo também tem um corte de slot para onde o cartão SD deve ser inserido. O dispositivo parece ótimo! O meu Everdrive 64 veio em um cartucho cinzento padrão, mas eles passaram recentemente para cartuchos vermelhos.

Embora existam muitos outros revendedores Everdrive, eu sinto que muitos deles estão sobrecarregando. Como você pode ver com o acima, uma versão Everdrive para a versão 2.0 foi de US $ 134 para mim. Infelizmente, as outras lojas Everdrive acham necessário atribuir um prêmio sem motivo. Alguns deles incluem extras como o cartão SD, adesivos, um caso, uma folha de instruções, um trabalho de pintura ou às vezes nada extra. Nada disso, além do cartão SD, é necessário, então não se preocupe com eles. Tenho certeza de que essas lojas são respeitáveis; É muito ruim que também tenham ganância.

Há apenas uma coisa que você precisa fora do dispositivo Everdrive 64 para começar a jogar, e esse é um cartão SD. Sem um, você não pode fazer nada com o seu Everdrive! O cartão SD que você precisa não é nada especial; Apenas obtenha o melhor SD ou SDHC que você pode encontrar a partir do seu Wal-Mart local ou The Source. Você idealmente quer um que seja de 8 GB ou 16 GB. Qualquer coisa menor do que 8 GB significa que você não terá espaço suficiente para se ajustar a toda a biblioteca, e qualquer coisa maior do que 16 GB significa que você terá muito espaço vazio maior do que isso é um exagero. As ROMs da Nintendo 64 surpreendentemente não são tão grandes. Por exemplo, todo o conjunto norte-americano N64 de 296 jogos ocupa apenas 4,46 GB. Existem 388 lançamentos em todo o mundo N64, então é claro que existem Protótipos, Hacks, Homebrew, NES, etc.

Escolhendo a versão Right Everdrive
Ao comprar um Everdrive 64 você tem duas opções para escolher. Há o Everdrive 64 Versão 2.5 e o Everdrive 64 Versão 3.0. Ambos os dispositivos são muito semelhantes e executam o mesmo sistema operacional, mas o 2.5 é mais parecido com o modelo padrão enquanto o 3.0 é o modelo de luxo que possui alguns recursos adicionais e mais caros que o 2.5 não possui. Como esperado, o 3.0 é mais caro do que o 2.5. Aqui estão as principais diferenças entre os dois dispositivos:



  • 3.0 melhorou a compatibilidade e pode jogar dois jogos que o 2.5 não pode. Estes títulos são Pokemon Stadium 2 e Doubutsu No Mori.
  • 3.0 tem uma bateria de economia adicionada, o que significa que salvar o progresso do seu jogo é um pouco mais rápido. Quando você terminar de jogar um jogo da Nintendo 64 no 3.0, você pode salvar, sair e desligar o console exatamente como você esperaria. Com o 2.5, você salvou, encerrou, redefine o console e, depois de chegar ao menu Everdrive, você pode desligar.
  • 3.0 inclui uma porta USB, enquanto 2.5 não. A porta USB é usada para desenvolvimento de jogos e não serve de outra maneira.


Eu forneço informações detalhadas sobre todos esses pontos mais adiante neste guia. Se você quiser jogar e desfrutar de qualquer um desses dois jogos mencionados, ou você gosta da economia mais conveniente, então vá para o 3.0. Se você pode viver sem esses poucos recursos extras, então o 2.5 é para você.

UPDATE : Everdrive 64 Versão 2.0 foi descontinuado recentemente. Ainda é o Everdrive 64 mais popular e ainda é suportado. O Everdrive 64 Versão 2.5 tomou seu lugar. A diferença entre o 2.0 e o 2.5 foi que com o 2.0 a porta USB poderia ser adicionada opcionalmente, mas com o 2.5 mais novo não é mais possível. Ambos os dispositivos também possuem projetos de placa ligeiramente diferentes. Caso contrário, esses dispositivos funcionam, executam e executam exatamente o mesmo. Sempre que escrevo o Everdrive 2.0 neste artigo, eu estou me referindo ao 2.0 e ao 2.5.

Configurando seu cartão SD para o Everdrive 64
Vamos orientá-lo exatamente sobre como preparar seu SD para o seu Everdrive 64. Essas etapas apenas tocam seu cartão SD. Isso significa que você pode fazê-los agora, mesmo se você ainda está esperando que o seu Everdrive chegue no correio.



Etapa 1: formatar seu cartão SD


Seu cartão SD precisará ser formatado antes que o Everdrive possa usá-lo. Se houver algo no seu cartão SD, você quer se certificar de que não é importante. Ele será apagado quando formatar o cartão SD. Os usuários que executam o Windows podem usar estas etapas:

Insira seu cartão SD no seu computador. Em seguida, abra o Meu Computador e encontre seu cartão SD. Clique com o botão direito e escolha o Formato. Você quer que o Sistema de arquivos seja FAT32 e verifique se o formato rápido está marcado. Deixe a etiqueta de volume em branco. Em seguida, clique em Iniciar. Seu cartão SD deve ser formatado e pronto em nenhum momento.

Se precisar de ajuda para formatar seu cartão SD, clique aqui para obter uma descrição mais visual.



Etapa 2: adicione o SO


Vá para esta página aqui .

Esse link acima leva você a uma página com vários sistemas operacionais Everdrive 64 para download. Você pode escolher o que quiser; embora seja ideal, você vai querer o mais novo disponível porque ele terá a maioria dos recursos. No momento da redação deste artigo, o SO versão 2.09 é o mais novo. Clique no download nesse sistema operacional.

Quando terminar o download, você precisará extraí-lo com o Winzip ou um programa similar. Uma vez que é extraído, você terá uma única pasta chamada ED64. Arraste e solte essa pasta no seu cartão SD.



Passo 3: adicione suas ROMs


O seu cartão SD já está pronto. A última coisa que você precisa fazer é a parte divertida. Adicione os jogos que você deseja jogar. Basta ir ao seu site de ROM favorito e ir em uma série de download. Se você quiser obter uma grande quantidade de ROMs de uma só vez, procure um desses "N64 Goodsets". Estas são pastas cheias de nada além de ROMs N64. Eles podem poupar muito tempo.

Quando você adiciona ROMs ao seu cartão SD, basta arrastar e soltar como antes. Não os coloque na pasta ED64, no entanto, é aí que todos os itens do sistema operacional são mantidos. O Everdrive 64 lê pastas, para que você possa criar o seu próprio para organizar seus jogos, se desejar. Você pode empacotar seu cartão SD quase tão cheio quanto possível, embora você queira deixar um pouco de espaço para salvar arquivos e outras coisas. Deixar 50 MB de graça deve ser mais do que suficiente.

Quando tudo estiver pronto, insira seu cartão SD no seu Everdrive. A etiqueta frontal do cartão SD deve estar voltada da mesma maneira que a frente do cartucho, com os contatos dourados na parte de trás. Você pode adicionar jogos sempre que quiser, simplesmente nunca remova o cartão SD enquanto o Everdrive estiver no sistema N64 e a energia estiver ligada. Com isso dito, o seu Everdrive está pronto. Apreciar! Esse não é o fim; temos muito mais a dizer sobre o dispositivo.

Sobre o Everdrive
Quando você inicia o seu dispositivo, você será saudado pelo menu Everdrive:



Agora vamos mostrar-lhe exatamente como o menu funciona.



Navegando no menu Everdrive


Observe que essas informações de layout de controle se aplicam às versões de sistema operacional 2.0 e em diante. Difere um pouco para versões mais antigas.

D-Pad ou Control Stick
Up / Down: Navegue Menu
Esquerda / Direita: Switch Page

Um botão: Menu do jogo / Abrir pasta
Botão B: Voltar
Botão Z: Abrir / fechar Menu principal
Botão Iniciar: iniciar automaticamente a última ROM que você tocou

C-Button Esquerda / Direita: Para voltar / avançar ao entrar nos códigos do Gameshark



O Menu Principal


Ao visualizar sua lista normal de jogos, você pode pressionar o botão Z para abrir o menu principal. Se parece com isso:


Sim, iremos abordar o que cada escolha no menu principal faz. Começaremos com as opções.



Opções



Isso traz muitas opções. Primeiro, na lista, está o Salvar Tipo. Existem várias maneiras diferentes de os jogos da Nintendo 64 gerenciar suas economias. O Everdrive 64 detectará automaticamente o tipo de salvamento de cada jogo. O Everdrive 64 escolherá o tipo de gravação correto 99% do tempo, então, para os jogos restantes, você usará esta opção aqui para alterá-lo. Próximo na lista é Game Mode, que é uma opção para mudar a região entre PAL e NTSC. Seu Everdrive já está configurado para sua região, então você quer deixar isso sozinho, a menos que, claro, você está tentando jogar um jogo de uma região diferente. Próximo na lista é SD Speed que controla a velocidade na qual o Everdrive lê o cartão SD. Já está configurado para a velocidade mais rápida disponível para que você possa deixá-lo sozinho. O que você não quer deixar sozinho é o tamanho do menu. Mude-o de 320x240 para 640x480 apenas porque parece muito mais agradável. Gameshark é outra opção que você deseja mudar, então, mova-a para ativar. Mais informações sobre Gameshark e Cheating podem ser encontradas mais tarde no artigo. CRC Check pode ser desligado para Off, como oOsjogos Aleck 64 não conseguem arrancar de outra forma. As opções restantes cobrem o patch, mas mostraremos como fazer isso manualmente para que você nunca tenha que tocar nessas escolhas.



Gerenciador de CPak



Próximo no menu principal é o CPak Manager. O Everdrive 64 permite que você efetivamente faça backup de um controlador pak de uma só vez, e mais se você usar seu PC. A primeira opção Copiar para arquivo faz exatamente isso. Faz uma cópia de todas as salvas no seu cartão de memória e as salva como um único arquivo conhecido como JOYPAD1.MPK. A próxima opção, Formato, limpará o seu cartão de memória de qualquer salvamento nele.

Para encontrar seu arquivo JOYPAD1.MPK, entre na pasta ED64 e depois vá para a pasta CPAK. Ele será salvo lá. Você pode pressionar o botão A sobre ele e você terá a opção de escrever o arquivo no seu cartão de memória. Da próxima vez que você tiver seu cartão SD conectado ao seu computador, você pode copiar JOYPAD1.MPK para o seu computador e, em seguida, é feito o backup. Usando essa característica de poder salvar e gravar em seus cartões de memória, bem como a ajuda do seu computador para fazer backup de seus arquivos de salvamento, você pode fugir usando um único cartão de memória para armazenar todas as suas salvaguardas N64. Isso pode ser especialmente útil para alguns jogos que são porcos de memória.

Eu recomendo que você recupere tudo. Quando você guarda um cartão de memória no Everdrive, ele sempre usa o nome JOYPAD1.MPK, então o anterior JOYPAD1.MPK é substituído. Tenha cuidado porque não deseja excluir acidentalmente um cartão de memória cheio de salva-vidas importantes.



Cheats



Uma adição bastante nova ao Everdrive 64 é o suporte de alguns códigos do Gameshark. O suporte do Gameshark foi originalmente muito básico, mas foi melhorado desde então. O suporte é muito bom, mas ainda não é 100%. Atualmente, existem duas maneiras de adicionar truques.

A primeira maneira é melhor se você quiser usar apenas alguns códigos e planejar mudá-los com freqüência. Pressione o botão Z para abrir o menu principal e vá para Opções. Vire o Gameshark para ON, se você ainda não o fez. Agora, encontre o jogo que deseja trapacear. Pressione o botão A e escolha Selecionar somente. Agora pressione o botão Z e vá até Truques. Agora digite todos os códigos que deseja usar e certifique-se de ativá-los. Quando terminar Pressione B duas vezes para sair de todos os menus e Pressione o botão Iniciar para começar seu jogo. Você pode sair e começar a jogar o mesmo jogo tanto quanto quiser e as truques permanecerão, mas assim que você jogar um jogo diferente, as truques serão excluídas e precisarão ser inseridas de novo.

A segunda maneira de trapaça é muito mais fácil, especialmente se você estiver usando muitos códigos ao mesmo tempo. No seu computador, abra o bloco de notas do programa. Agora copie e cole todos os códigos que você deseja neste arquivo do bloco de anotações. Basta copiar os códigos reais, não os títulos ou instruções. Quando feito, forneça a este arquivo exatamente o mesmo nome que a ROM no seu Everdrive. Por exemplo, se você tiver "Super Mario 64.z64", o arquivo do bloco de notas precisa ser chamado de "Super Mario 64.txt". Agora arraste e solte esse arquivo de bloco de notas salvo no cartão SD do seu Everdrive. Inicie o seu N64, encontre este arquivo de texto e pressione o botão A sobre ele. Em seguida, selecione Load Cheats. Todos os códigos que você digitou agora estarão na página Cheats e eles serão ativados. Agora você pode ir para esta página e ativá-los ou desativar como quiser. Quando estiver pronto para jogar o seu jogo, pressione o botão Iniciar.

Se você quer uma maneira adicional de trapaça ou os códigos que você tentou não estavam funcionando, então você pode tentar o Trainer ROMs. Estas são ROMs que possuem menus de cheats interativos que foram adicionados a eles e não requerem nenhum código para funcionar. As ROM do formador freqüentemente têm [t1] ou [t2] listados após o nome deles.



Informação do dispositivo



Nada incrível aqui, esta opção apenas lhe dá um pouco de informação sobre o seu dispositivo.



Auto teste



A opção Self Test é para diagnosticar qualquer problema com o Everdrive 64. Se você tiver problemas, então você pode ser solicitado a executar isso e ver se algo é detectado.



Configuração RTC



Se você estiver usando um Everdrive 64 Versão 3.0, esta opção será listada. Use outra Versão e isso não estará no Menu Principal. A Configuração RTC é para configurar a data e hora para jogos que usam um relógio de tempo real.



Sobre



Isso apenas traz uma tela que lhe diz os controles e quem é responsável pela invenção genial do Everdrive.



Informação do Jogo


Ao pressionar o botão A em qualquer ROM, aparecerá um menu diferente, conforme mostrado abaixo.


Selecione e comece é a opção que você definitivamente escolherá, pois é aquele que inicia o jogo destacado. Selecionar Selecionar somente definirá esse jogo como seu último jogo jogado. A informação da ROM traz uma página de informações úteis sobre sua ROM. Isso permitirá que você conheça a região em que sua ROM está configurada e o método de salvamento que o Everdrive detecta. A última opção Hex View permite que você olhe o código Hexadecimal para a ROM, caso queira querer fazer isso.



Como o Everdrive Salva


Existem duas maneiras principais de que os jogos da Nintendo 64 salvem o progresso do jogo. Alguns economizariam diretamente no cartucho do jogo, e alguns salvariam em um cartão de memória. O Everdrive 64 pode armazenar todos os arquivos de salvar no carrinho que você deseja, mas a Versão 2.0 e a Versão 3.0 manipulam as coisas um pouco diferente.

Digamos que você está jogando Banjo-Kazooie no Everdrive 64 Versão 3.0 e deseja sair. Você salvaria seu jogo e então você pode simplesmente desligar seu sistema N64. O Everdrive 64 Versão 3.0 possui uma bateria salva dentro da qual seu arquivo Banjo-Kazooie seria salvo. Na próxima vez que você iniciou o seu Everdrive versão 3.0, a economia do Banjo-Kazooie seria automaticamente movida da bateria do Everdrive 3.0 para o seu cartão SD, onde é feito o backup para o bem. O objetivo da bateria de salvar é manter a última salvação que você fez, pois todos os arquivos de salvamento serão movidos para o cartão SD na próxima vez que você iniciar o Everdrive 3.0.

O Everdrive 64 2.0 é um pouco diferente. Uma vez que o 2.0 não possui bateria, ele precisará retornar ao menu Everdrive para registrar o progresso do seu jogo. Se você estiver jogando um jogo com economia integrada, como o Banjo-Kazooie, então, uma vez que você salve seu jogo no jogo, NÃO apague o sistema N64. Em vez disso, pressione o botão de reinicialização. Será exibido um menu Everdrive 64 que diz "Back-Up Save Memory". Só dura cerca de 2 segundos e, depois disso, retornará ao menu normal Everdrive 64. Seu progresso será salvo e agora é seguro desligar o console. Com o 2.0 você deve sempre lembrar de reiniciar primeiro e não desligar diretamente o console, ou então você perderá todo o progresso do jogo que você acabou de fazer.

Quando se trata de jogos que economizam com um cartão de memória, não há diferença entre o qual o Everdrive você usa. Você obviamente vai precisar de um cartão de memória e tem espaço livre para qualquer jogo. Os jogos de cartão de memória são, naturalmente, salvos no cartão de memória, portanto, não é necessário reiniciar o sistema antes de desligar.



Papel de parede personalizado


A imagem de fundo que você viu nas minhas capturas de tela é a imagem de fundo padrão que o Everdrive usa. Você pode substituí-lo por uma imagem personalizada. Os requisitos para sua imagem de substituição são que suas dimensões são 640x480, salvas como um .BMP e usam cores de 16 bits. Depois de ter uma imagem que atenda a esses requisitos, basta arrastar e soltá-lo na sua pasta ED64. Então, na próxima vez que você estiver no seu menu Everdrive, você entraria na pasta ED64, acharia esta imagem e pressiona o botão A sobre ela. O Everdrive 64 então perguntaria se você deseja que ele seja configurado como o papel de parede. Claro, pressione o botão A.

O Micro-64 possui sua própria página de fundos prontos para usar. Clique aqui para vê-los.

Compatibilidade
A compatibilidade é um tópico que aparece frequentemente com flashcarts. Bem, eu tenho o prazer de dizer que o Everdrive 64 possui excelente compatibilidade. O Everdrive 2.0 pode reproduzir 295/296 NTSC-U Retail, e pode fazer 240/242 dos lançamentos PAL. No entanto, existem alguns jogos que causam problemas e precisam ser corrigidos primeiro. Não há nada com que se preocupar, no entanto, como o remendo é incrivelmente fácil e só precisa ser feito uma vez.



3.0 Apenas Jogos


Pokemon Stadium 2: Everdrive 64 Versão 2.0 tem um problema com 64 MB de jogos que economizam com o FLASH. Apenas um jogo é afetado e é o Pokemon Stadium 2. O jogo atualmente inicializa e parece funcionar bem, mas os últimos 128 KB da ROM são cortados, o que resulta em dados faltantes. Na tela de seleção de aluguel, as imagens do Pokemon estarão desligadas ou faltam, e os créditos do jogo não exibem nenhuma imagem do Pokemon. Pokemon brilhante também aparece como sua cor normal quando usado em batalhas de estádios. Apesar desses erros, o jogo ainda parece ser jogável. Ainda estamos listando-o como um jogo apenas 3.0 porque ele não funciona 100% como deveria em outras versões do Everdrive.

Se alguém alterar o tipo de salvar este jogo no menu Everdrive para EEP16K, o jogo não terá mais parte do corte da ROM, mas você não conseguirá salvar seu progresso. Se você queria fazer alguns mini-jogos rápidos ou batalhas gratuitas sem as imprecisões, então isso funciona, mas se você quisesse jogar o jogo inteiro, então não é o ideal. Em um ponto de vista, acreditava-se que mudar para o antigo sistema operacional versão 1.29 pode solucionar esses problemas, mas isso não é verdade e você está ainda pior em esta rota. Embora em 1.29 as imagens de pré-visualização do Pokémon sejam carregadas na tela de seleção de aluguel, o jogo acabará por falhar em você.

Pokemon Stadium 2 é o único jogo de 64 MB com problemas. O dia de pele ruim de Conker não é afetado e o Resident Evil 2 possui os últimos 32 KB do corte da ROM quando salva com a SRAM. Os últimos 180 KB da ROM Resident Evil 2 estão vazios, portanto, ter um corte de 32 KB não causa nenhum problema. Tudo descrito acima é para o Everdrive 2.0. Pokemon Stadium 2 corre 100% como normal sem problemas e economiza corretamente no Everdrive 3.0.

Doubutsu no Mori: este jogo requer um relógio interno que o Everdrive 64 Versão 2.0 não pode emular. O Everdrive 64 Versão 3.0 suporta o relógio necessário para jogar e aproveitar este jogo. Este jogo parece inicializar no Everdrive 64 Versão 2.0, mas em breve ele irá falhar em você.



Jogos incompatíveis


Banjo-Tooie (apenas PAL): devido às medidas anti-pirataria da Rareware, a versão PAL do Banjo-Tooie atualmente não inicializa quando jogada no Everdrive 64. Não há reparo. A versão NTSC, por outro lado, tem uma correção e os jogadores PAL devem, em vez disso, tentar obter essa versão para funcionar em seu dispositivo.

Dezaemon 3D: este jogo pode ser jogado muito bem, mas salvar não funciona porque ele salva como nenhum outro jogo N64. SRAM 768Kbit é o que ele usa. Krikzz mencionou que o suporte de salvamento para este jogo poderia ser adicionado em uma futura atualização do sistema operacional.

Mario no Photopi: Este jogo é executado, mas você bem, não pode fazer nada, pois requer hardware adicional. Você não está faltando.



Jogos que Exigem Patches


Banjo-Tooie (apenas NTSC): Banjo-Tooie originalmente tinha alguma proteção de cópia complicada que faria com que o jogo não inicializasse. O jogo já foi corrigido, mas agora exige o Expansion Pak. Quando você adiciona uma ROM NTSC Banjo-Tooie ao seu Everdrive, ela será corrigida automaticamente para você; apenas comece o jogo como normal e divirta-se. Eu joguei a versão fixa deste jogo 100% e não tive problemas com isso.

Donkey Kong 64: Este jogo inicia e joga exatamente como normal. A única questão é que o jogo parece perder seus arquivos de salvamento. Este é um problema que não parece óbvio no início porque, quando você inicia o jogo, você pode salvar e sair tanto quanto quiser. É quando você joga um pouco mais, onde a economia é um pouco prejudicial. Alguns usuários relataram que seu arquivo de salvamento se perde ao coletar a primeira coroa. Outros conseguiram ganhar 100 Bananas de Ouro ou então antes que seus arquivos fossem excluídos. Não temos certeza do que é o caso exato, mas você não precisa se preocupar porque temos um patch que corrige isso. A única diferença é que agora o DK64 usa um método de salvação diferente. Normalmente, o jogo é EEP16K, mas agora é SRAM. Se você estiver executando o OS 2.09, o Everdrive aplicará automaticamente esta mudança de tipo de salvar para você.

Jet Force Gemini: Este jogo jogou algumas pessoas fora porque parece funcionar bem. Você pode começar o jogo como normal, fazer um arquivo e até mesmo assistir a cena de abertura. É tão logo você ganhar o controle de seu personagem que você notará que algo está errado. Você não pode correr, pular ou atirar, o que torna este não jogável. É claro que temos um crack para este e ele corrige todos esses problemas mencionados. Testei esse patch e não tive problemas com ele. Alguns usuários de PAL informaram que o patch PAL está causando o congelamento do jogo, mas se você for às Opções e forçar o jogo a inicializar no NTSC, isso parece corrigi-lo.

Star Wars Episódio I - Racer: Como DK64, este jogo parece ter alguns problemas de economia ímpares. Foi relatado que este jogo acabará por perder seu dinheiro e atualizações de veículos mais tarde no jogo. Mais uma vez, este é outro jogo que parece estar bem à primeira vista. Existe um patch disponível, mas existem algumas instruções para o uso pela primeira vez. Na primeira vez que você usa o patch NTSC, você precisa manter Start + Z na introdução. Se você jogar o jogo e salvar o seu progresso, então você não terá que fazer isso novamente. Para a versão PAL durante a introdução, você precisa verificar "CLEAR EEPROM" e, em seguida, clique em Iniciar. Ao usar qualquer um desses patches, você só pode usar o primeiro e o segundo salvar arquivos.

Esta seção da página, por acaso, corre bem na sua cabeça? Bem, não se preocupe, temos todos os parches mencionados aqui, bem como os programas necessários para baixá-los e tutoriais sobre como usar esses programas em nossa Seção de Patching .



Jogos de Outras Regiões


O Everdrive 64 é capaz de jogar todos os jogos da Nintendo 64 independentemente da sua região. (Menos os poucos jogos que têm questões, é claro.) Se eles são NTSC-U, PAL ou NTSC-J, ele os executa todos. No entanto, a questão real é: "sua TV pode aceitar jogos de outras regiões"? Jogos lançados na América do Norte (NTSC-U) e jogos lançados no Japão (NTSC-J) são considerados a mesma região. Se o seu Everdrive 64 for NTSC, ele executará ROMs de ambas as regiões. O grande salto é quando você deseja executar jogos NTSC em um console PAL ou vice-versa. Muito poucas TVs NTSC serão capazes de executar corretamente os jogos PAL, então é muito bom uma causa perdida. O suporte NTSC nas TVs da região PAL é significativamente mais comum, mas ainda não é uma coisa garantida. Para obter um jogo NTSC para trabalhar no seu console PAL, você precisa alterar a ROM ' s região para NTSC no menu Opções. Você então começa o jogo e espera o melhor. Se você não conseguir imagem, ou uma imagem em preto e branco, sua TV não suporta jogos NTSC. Você deve brincar com as configurações da sua TV para ver se há algum suporte ou simplesmente tentar uma TV diferente.



Jogos para jogar no seu Everdrive


Além dos jogos de varejo N64, existem muitos outros jogos legais que você pode jogar com o seu Everdrive 64. Aqui estão apenas algumas idéias.



Protótipos


Sim, é completamente possível jogar jogos inéditos no seu Everdrive 64. Realmente não vemos os protótipos da Nintendo 64 descartados muitas vezes, mas felizmente conseguimos obter uma seleção decente ao longo dos anos. Eu irei listar alguns dos prototipos Nintendo 64 lançados interessantes aqui. Estes são apenas alguns deles, existem mais disponíveis, então, apenas esses.

40 Winks: Esta plataforma 3D de lançamento tardio parece ótimo! O jogo está 100% finalizado e tem alguns gráficos impressionantes. Somente a PAL ROM está disponível.

California Speed: Este jogo foi lançado no formato NTSC, mas não no formato PAL. Uma ROM de PAL completa de 100% foi encontrada e despejada.

Dragon Sword: Este jogo de hack e slash tem 7 níveis jogáveis nela. É um pouco buggy. O despejo PAL está disponível.

Frogger 2: Este jogo de quebra-cabeça N64 cancelado não estava em desenvolvimento por muito tempo, mas ainda parece promissor. Ele tem o jogo Frogger original, que é uma adição elegante. O NTSC Dump está disponível.

Glover 2: Poor Glover não recebeu sua sequela. Felizmente para nós, dois protótipos diferentes para Glover 2 foram despejados e lançados. Um foi despejado em 2011 e um em 2013. Ambos estão incompletos, mas o despejo de 2011 está em desenvolvimento. Ambos os despejos são NTSC.

Indiana Jones e a Máquina Infernal: mesma história da California Speed. Este jogo era um exclusivo NTSC, mas uma versão PAL foi encontrada e tornada pública.

Mini Racers: Looking Glasses Mini Racers está parecendo bastante completo. Uma das faixas não é carregada e os menus são meio japoneses por algum motivo, mas ele está bem, caso contrário. O NTSC Dump está disponível.

Ou morrer tentando: este jogo de aventura de ação parece ótimo e até viu uma versão PS1. A versão N64 ainda não está completa. Ambos os despejos NTSC e PAL estão disponíveis.

Robotech - Crystal Dreams: Embora este jogo de espaço-aventura esteja disponível, é muito incompleto. Espere que isso aconteça com você. Este jogo foi muito promissor, então é muito ruim que foi cancelado tão cedo. NTSC despejado disponível.

Sydney 2000: só existe uma coisa neste jogo e esse é o nome do editor durante a inicialização. Isso resume muito bem por que este jogo também estava enlatado, ninguém queria publicá-lo. Isso é muito ruim porque este jogo é 100% completo. As Olimpíadas de Inverno foram bem cobertas no N64 e agora também são as Olimpíadas de Verão. Lixeiras NTSC e PAL disponíveis.

Taz Express: este jogo foi lançado no formato PAL, mas a versão NTSC estava enlatada. Felizmente, a versão NTSC foi encontrada e tornada pública.

WildWaters Extreme Kayak: Somente o primeiro nível deste jogo pode ser jogado, mas é um nível divertido. Você também pode fazer 2 jogadores nele. Mesmo neste estágio de desenvolvimento muito incompleto, o jogo é divertido. O Expansion Pak é necessário e o NTSC dump está disponível.

Como eu disse, esses são apenas alguns dos protótipos mais interessantes. Existem outros protótipos despejados, bem como muitas versões beta de jogos lançados. Você também pode jogar os carros não para revenda. Os carros NFR para Donkey Kong 64 , Jet Force Gemini e Turok 2 são todos demos que possuem conteúdo beta neles.



Hacks


As pessoas estão pirateando o Nintendo 64 Games há muitos anos. Até hoje parece estar ficando mais popular. Infelizmente, muitos desses hacks foram projetados originalmente para o uso do emulador. Os emuladores podem fugir com muitas coisas que os consoles não podem fazer. Felizmente para nós, a compatibilidade com hacks ficou muito melhor à medida que os flashcarts se tornaram mais populares. Estes são alguns jogos da Nintendo 64 com comunidades de hacking ativas:

Banjo-Kazooie: o hacking Banjo-Kazooie só se tornou realmente ativo no último ano. O editor conhecido como Banjo's Backpack foi lançado em 31 de maio de 2013 e os fãs desde então estão trabalhando em seus próprios níveis emocionantes. Embora tenha havido algumas provas bonitas lançadas, e um nível aqui ou aí, ainda não vimos hacks de jogos completos. Realmente só deveria ser uma questão de tempo antes que algo emocionante seja liberado.

F-Zero X: Este jogo deveria ter um editor de trilhas para o sistema Nintendo 64DD. No entanto, o sistema Nintendo 64DD e o editor de faixas não viram um lançamento fora do Japão. Isso não impediu os fãs de fazer suas próprias faixas únicas. Existem vários hacks disponíveis para o F-Zero X que substituem completamente as faixas existentes por novas e originais, não é necessário um sistema N64DD. Cada um desses hacks que tentei com o Everdrive 64 também funcionou perfeitamente. Há um corte F-Zero X em particular chamado F-Zero Climax que todos os usuários Everdrive devem tentar. Este jogo é uma recreação completa do jogo Japan-Only GBA F-Zero X Climax feito para a Nintendo 64. O cara que trabalhou nisso realmente foi acima e além para se certificar de que era um ótimo jogo.

GoldenEye: A base de fãs do GoldenEye está viva e bem, e eles estão bombeando novos conteúdos o tempo todo. Podemos agradecer o GoldenEye Vault por isso. Até agora, eles têm mais de 70 níveis de jogador único e mais de 80 novos níveis para vários jogadores. Quase tudo o que eles fizeram funciona no Everdrive 64. Foi-me dito que algumas de suas coisas anteriores podem não funcionar, mas se você encontrar algo que não funciona e denunciá-lo, eles tentarão consertá-lo.

Legend of Zelda: Ocarina of Time: Hacks existem para este jogo, mas quase nenhum deles funciona no console. Espero que isso mude no futuro. Neste momento, eu sei de um que funciona chamado Petrie's Challenge.

Perfect Dark: Hacking Perfect Dark não é tão popular como hackear o GoldenEye, mas o GoldenEye Vault possui alguns novos níveis de jogador único e vários jogadores. A maioria, se não, todos deveriam trabalhar com o Everdrive 64. Perfect Dark também possui um dos maiores hacks N64 disponíveis GoldenEye X. Este é um hack que recria o multiplayer GoldenEye, só que ele agora usa o mecanismo Dark Dark mais poderoso. O multiplayer funciona muito bem e o single player será adicionado em futuras atualizações. O GoldenEye X é testado e está funcionando no Everdrive 64. Ele está atualmente até a versão 5Ci.

Super Mario 64: Não fique excitado demais. Super Mario 64 tem toneladas e toneladas de hacks de sua base de fãs dedicada. Os fãs criaram seus próprios níveis emocionantes e mundos com novos conteúdos por anos. Infelizmente, a única coisa que conseguimos trabalhar no Everdrive 64 são hacks de textura. O editor de PC Super Mario 64 simplesmente não foi projetado com consoles em mente e qualquer novo conteúdo excitante apenas faz com que o jogo falhe ou as texturas sejam todas brancas. Podemos ver alguns dos melhores hacks do Super Mario 64 trabalhando no console no futuro, mas não prenda a respiração sobre isso.

Qualquer tipo de hacks feitos para melhorar gráficos, como pacotes de textura de alta resolução, nunca funcionará. Esta é apenas uma limitação de hardware.



Homebrew


O Homebrew para a Nintendo 64 existe, não há muito disso. A maior parte foi desenvolvida há mais de 13 anos para uso em unidades de backups N64 em oposição a emuladores. Esta é uma boa notícia, porém, como os jogos desenvolvidos nessas unidades são mais propensos a trabalhar com o Everdrive 64. Aqui está uma pequena lista de todos os homebrew que eu testei brevemente e encontrei trabalho com o Everdrive 64:



  • Dexanoid R1
  • Doom N64 Port
  • Cubo de funil
  • Manic Miner 64
  • PC Engine 64
  • Puzzle Master 64
  • Shuffle Puck 64
  • Espaçador
  • Argilas esportivas
  • Twintris


Há um pouco mais, mas tentei colocar as melhores coisas nessa lista. Há também um monte de demonstrações homebrew impressionantes que vale a pena conferir.



Jogos NES


Como mencionei algumas vezes ao longo deste artigo, o Everdrive 64 pode reproduzir alguns jogos NES. O Everdrive 64 faz uso de um antigo emulador chamado Neon64. Neon64 foi criado pelo Comet Software da Halley e funcionou por eles até 2004. Atualmente suporta muitos mapeadores básicos que os jogos NES usam. Se você quiser sair com algum Contra ou Super Mario Bros 3, então este emulador faz o trabalho. Jogos que são conhecidos por problemas com emuladores e sistemas de clones como o Castlevania 3 não funcionarão.

Se você tiver o Everdrive 64 OS 2.00 ou em diante, o emulador Neon64 já está no seu Everdrive. É a Versão 1.2A. Uma atualização feita por fãs conhecida como 1.2B existe, que oferece suporte adicional com jogos PAL. Se você quer a atualização, então tudo que você precisa fazer é baixar, extrair e colocar este arquivo sua pasta ED64. Se você começar um jogo NES e a tela parece ser wonky, então, pressionar C-Up deve corrigi-lo.

ROMs NES podem ser colocadas com o resto de seus jogos N64, ou você pode dar-lhes sua própria pasta. Ao fazer o download de ROMs do NES, certifique-se de que você está baixando a extensão .NES.

Neon64 suporta poupar, mas é um pouco estranho. Você deve dedicar um cartão de memória N64 especificamente ao Neon64. Formate esse cartão de memória para que não haja N64. Quando você está jogando um jogo NES, chegue a um ponto onde você pode salvar no jogo e salvar lá. Em seguida, pressione o botão L e o botão R. Isso exibirá o menu do Neon64. Desça para salvar SRAM. Se você salvar sua primeira vez, o Neon64 deseja formatar seu cartão de memória especificamente para si. Quando você tiver feito isso, você precisará escolher um nome para o jogo que você está jogando. Nomeie-o e, uma vez que tudo esteja completo, seu jogo será salvo. Se você estiver usando um Everdrive 64 Versão 3.0, então você pode simplesmente desligar o console, mas se você estiver usando um 2.0 então você deve primeiro pressionar o botão de reinicialização,



Legend of Zelda: Master Quest


Este jogo obtém seu próprio parágrafo. (Na verdade, não se encaixou em nenhum outro lugar.) Em 2003, a Nintendo lançou um jogo para o Gamecube chamado The Legend of Zelda: Ocarina of Time Master Quest. Este disco teve essencialmente 2 jogos da Nintendo 64, que ele imitava. Os 2 jogos da Nintendo 64 neste disco foram o Ocarina of Time e a nova Ocarina of Time: Master Quest. Esta Master Quest é o mesmo jogo que Ocarina of Time, apenas com masmorras completamente remixadas e muito mais difíceis. Os fãs de Zelda dedicados conseguiram rasgar essas ROMs deste disco Gamecube. O resultado final é The Legend of Zelda: Master Quest sendo totalmente jogável no Everdrive 64.

Salvar alterações de tipo
Alterar o tipo de salvar não é algo que você vai ter que fazer com muita frequência, mas existem alguns jogos que o exigem. Atualmente, a maioria dos jogos que precisam de seu tipo de salvação alterado são japoneses, com alguns jogos de Protótipo também. Todos os lançamentos NTSC-U, e todos os jogos PAL menos um, estão corretos. Existem dois métodos para alterar um tipo de salvar. Existe o método rápido e temporário que é bom para um uso ou experimentação de uma vez, ou o método permanente que é para jogos que são confirmados como incorretos.

Aqui está o método temporário:

1) No seu menu do jogo Everdrive 64, destaque o jogo com o tipo de salvaguarda errado e pressione A para exibir o Menu Arquivo.
2) Desça para selecionar Somente e pressione A.
3) Pressione o botão Z para abrir o Menu Principal e pressione o botão A nas Opções.
4) Agora pressione o botão A até que o método correto seja mostrado.
5) pressione o botão B duas vezes para escapar desses menus e, em seguida, pressione o botão Iniciar para começar seu jogo com o tipo de salvação agora correto.

Se este é o único jogo que você joga, o Everdrive lembrará essa mudança. Na próxima vez que você iniciar o seu Everdrive, você pode pressionar o botão Iniciar para iniciar automaticamente o último jogo que você jogou com o tipo de salvar que você escolheu. Se você jogar um jogo diferente, então você precisará repetir esses passos novamente para o jogo com o tipo de salvar incorreto.

Agora, o método permanente e melhor para fazer isso é modificando um arquivo na pasta ED64. Quando você abre a pasta ED64, você encontrará um arquivo de texto chamado "save_db.txt". Aqui está o que está contido no arquivo:

save_db1.png


Como você pode ver, Krikzz escreveu isso para ser muito simples. Cada método de salvamento foi atribuído a um número de 0 a 5. Você simplesmente coloca a ID de ROM de jogos ou CRC HI seguido de um sinal de igual e, em seguida, o número de métodos de salvamento. Quando o Everdrive 64 for carregado, ele verificará este arquivo para ver se você especificou uma maneira diferente de salvar e usá-lo. Qualquer texto entre parênteses que se segue é apenas para sua própria referência e é completamente opcional. Tanto a ROM ID quanto o CRC HI podem ser encontrados exatamente na mesma página. Basta abrir o Menu Arquivo no jogo e depois descer as Informações da ROM. A ID da ROM estará no topo e o CRC HI será o segundo da parte inferior.

Usar o ID da ROM provavelmente será o seu método preferido porque é o mais curto. Você apenas escreve os dois caracteres da ROM ID, seguido por um sinal de igual, e depois o número escolhido para o método de salvamento. É um grande total de apenas 4 caracteres. Um exemplo seria "PM = 1", que é para o Premier Manager 64, o único jogo PAL que precisa ser alterado. Ao escrever isso, o jogo será alterado para seu EEP4K apropriado.

Todos os jogos da Nintendo 64 de varejo terão uma ID ROM, mas alguns jogos Prototype e Homebrew podem não ser. É por isso que o segundo método com CRC HI existe. É um pouco mais longo com um total de 12 caracteres desta vez. Você quer digitar "0x" seguido do CRC HI, então um sinal de igual e, finalmente, o tipo de salvar que você escolheu. Por exemplo, o Starcraft 64 Prototype não possui ID da ROM. Digitando "0xBC9B2CC3 = 5" irá mudar para a gravação FLASH apropriada.

Se algum desses parecia ser muito trabalho, então não se preocupe, eu tenho um arquivo de bloco de notas já finalizado preparado para você. Passei por todos os jogos atualmente conhecidos com tipos de salvaguarda incorretos e alterei-os para o correto. Notas também foram deixadas. Basta baixar isso e substituir seu arquivo "save_db.txt" existente. Para obter uma lista completa de tipos de salvamento para todas as versões NTSC-U e PAL, consulte esta página .


O que eu acho disto???
Hoje isto é usado pra colocarem roms de N64 pra rodar direto neste sd card, um esquemao pirateado mesmo de rodar jogos no seu N64 direto de um sd card. mas, poderia ser usado para o "bem" se por assim dizer.
Se alguma alma caridosa, honrada de bom coração nintendista propusesse que, poderiam liberar os kits de desenvolvimento para thirds pequenas, indie mesmo, caras aí afim de games simples, rapidos e como eram feitos nos tempos PS1 e N64, com a imensa vantagem de uma memoria bem grande de até 32gb e além vendidos com estes sd cards.
Sonhar alto demais? Sim, ainda mais com o sucesso do switch mas sonhar nao custa nada... seria o revival do console que nunca pode ser utilizado na sua plenitude.
http://micro-64.com/features/everdrive64.shtml

 

batoko

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Eu comprei um EDPlus 64, e com certeza será a salvação dos meus N64.
Sei que não é um Everdrive, mas aparentemente funciona muito bem, e por um preço mais atrativo.

No mais, ótimo tópico
 

Fabio Alexandre

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Ótimo tópico, apesar de parecer copiado de outro lugar em outra lingua e traduzido usando o Google Tradutor. :klol
Mesmo assim é ótimo como informação para quem ainda não tem e quer adquirir um Everdrive.
.
Tenho o meu Everdrive 2.5 original do Krizz a uns 3 anos e não desfaço por nada, uma maravilha.
Comprei pelo Mercado Livre e na época não paguei tão caro, 350; hoje não se acha por menos de 550.
 

sparcx86_GHOST

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Ótimo tópico, apesar de parecer copiado de outro lugar em outra lingua e traduzido usando o Google Tradutor. :klol
Mesmo assim é ótimo como informação para quem ainda não tem e quer adquirir um Everdrive.
.
Tenho o meu Everdrive 2.5 original do Krizz a uns 3 anos e não desfaço por nada, uma maravilha.
Comprei pelo Mercado Livre e na época não paguei tão caro, 350; hoje não se acha por menos de 550.
sim foi tirado de lá mesmo
 

Gustavo Reis

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Comprei meu ED64 plus há 1 ano e funciona muito bem, apenas os banjo tooie e o jet force eu tive que usar roms com patch, diria que ele é 99% compatível com a biblioteca total do N64, até agora apenas um jogo (wwf no mercy) não funcionou de tudo que testei, e olha que testei praticamente todos os jogos americanos kk
 
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Zatt

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Muito interessante, eu conhecia este cartucho e gostaria muito de comprar um, entretanto o preço ainda não me convenceu.
O ED64 Plus está 360 pila pelo ML, como estou sem muita grana disponível e sem muita pressa, alguém pode sugerir um site chinês que venda o ED64 Plus?
 


Fabio Alexandre

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Muito interessante, eu conhecia este cartucho e gostaria muito de comprar um, entretanto o preço ainda não me convenceu.
O ED64 Plus está 360 pila pelo ML, como estou sem muita grana disponível e sem muita pressa, alguém pode sugerir um site chinês que venda o ED64 Plus?
Os Everdrives são fabricados na Ucrânia pelo Krikzz, e o Everdrive 64 ainda não existe clone Chinês.
Já saíram clones chineses do Everdrive do Mega Drive e do Super Nintendo, mas eu não aconselho.
.
Os clones não tem sistema operacional atualizável como o do Krikzz, pois sempre sai atualização para maior compatibilidade.
Fora os vários problemas já relatados que o tornam um peso de papel, então vale apena gastar um pouco mais pelo Original.
 


*ka

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Os clones não tem sistema operacional atualizável como o do Krikzz, pois sempre sai atualização para maior compatibilidade.
Já não sai atualização para o everdrive 64 desde 27/12/2015
Eu tenho um everdrive 64 2.0 desde 2013, que seria a mesma coisa que o teu 2.5, o teu foi a atualização para redução de custos de produção, mas o funcionamento é mesmo.
 

generallee

Supra-sumo
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Os Everdrives são fabricados na Ucrânia pelo Krikzz, e o Everdrive 64 ainda não existe clone Chinês.
Já saíram clones chineses do Everdrive do Mega Drive e do Super Nintendo, mas eu não aconselho.
.
Os clones não tem sistema operacional atualizável como o do Krikzz, pois sempre sai atualização para maior compatibilidade.
Fora os vários problemas já relatados que o tornam um peso de papel, então vale apena gastar um pouco mais pelo Original.
Eu tenho o ED64 Plus e rodo tudo 100%. Como já foi mencionado o everdrive não recebe atualização a muito tempo. Se queres enriquecer mais ainda esse ucraniano ganancioso, dai é um problema seu.
 

tetudinho

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Tenho um ED64Plus comprado na Tototek (já vem com o CIC chip) e não tenho do que reclamar. Recomendo muito!
 

Fabio Alexandre

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Tenho um ED64Plus comprado na Tototek (já vem com o CIC chip) e não tenho do que reclamar. Recomendo muito!
Esses ED64 não são clones, foram desenvolvidos até antes do Everdrive 64 do Krikzz, todos falam bem dele.
Desconfio até que foi o Ucraniano que copiou e melhorou esse da Tototek. :klol
.
Não aconselho os clones de empresas que se aproveitam da febre dos Everdrives e fazem produto de qualidade duvidosa.
 

*ka

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Eu tenho o ED64 Plus e rodo tudo 100%. Como já foi mencionado o everdrive não recebe atualização a muito tempo. Se queres enriquecer mais ainda esse ucraniano ganancioso, dai é um problema seu.
Eu não considero ele ganancioso, pois ele desenvolveu vários flash cards, e ele tem que ter o retorno disso, e fora que após o desenvolvimento tem que ficar implementando o firmware, e fora que um everdrive sai bem mais barato que comprar os jogos em si, e considero gananciosos esses vendedores que metem a faca nos jogos, e tudo vira raru na mão desses caras, se não fosse o alto preços dos cartuchos, os flashcards seriam menos necessários hoje em dia, e fora que tem cartucho que é mais caro ou o mesmo preço de um everdrive.
 

Seu_madroga

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Boa tarde pessoal,

desculpem ressuscitar o fórum mas pretendo ser mais um membro usuário do Everdrive64.
Nessa altura do campeonato, qual ED64 vale a pena comprar? Li o tópico falando sobre a versão Ucraniana 2.5 e 3.0, porém disseram que o ED64 Plus também atende muito bem. Também comentaram deste CHIP CIC, para que ele serve? Qual site gringo eu posso confiar para comprar o meu?

Um grande abraço
 

Wolfdarks

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Boa tarde pessoal,

desculpem ressuscitar o fórum mas pretendo ser mais um membro usuário do Everdrive64.
Nessa altura do campeonato, qual ED64 vale a pena comprar? Li o tópico falando sobre a versão Ucraniana 2.5 e 3.0, porém disseram que o ED64 Plus também atende muito bem. Também comentaram deste CHIP CIC, para que ele serve? Qual site gringo eu posso confiar para comprar o meu?

Um grande abraço
ED 64 Plus, se não falha a memória tem duas versões(creio que seja ambos 1.0 com um componente adicional), uma que precisa de um jogo original (que faz N64 ficar com uma torre) e outra que não precisa, só colocar o cartão de jogos e jogar. ED64 ucraniano funciona bem o GameShark (trapaças), já o ED64plus não.

Chip CIC em resumo serve para bular o bloqueio, anti pirataria, bloqueio de região. Já está presente nos ED64 do ucraniano (se pedir ou vir...). Não sei se tem no Plus.

Melhor comprar no site oficial do Krikkz, uma 2.0 já tá no agrado. Caso não tenha muita grana, procure pelo Plus que não precisa de um jogo para funcionar. Outra dica é procurar a Firmware Alt64, funciona muito bem nele (plus), fora o gameshark. Não esqueça de resetar para salvar :kmaroto

Ainda com duvidas? Esse link pode ajudar: https://www.n64brasil.com.br/2019/04/utilidade-publica-duvidas-comuns-sobre.html
 

Gustavo Reis

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Boa tarde pessoal,

desculpem ressuscitar o fórum mas pretendo ser mais um membro usuário do Everdrive64.
Nessa altura do campeonato, qual ED64 vale a pena comprar? Li o tópico falando sobre a versão Ucraniana 2.5 e 3.0, porém disseram que o ED64 Plus também atende muito bem. Também comentaram deste CHIP CIC, para que ele serve? Qual site gringo eu posso confiar para comprar o meu?

Um grande abraço
Uso o ed64 versão 2016 desde janeiro de 2017 e não tenho o que reclamar, funciona 99% dos jogos, todos os principais irão funcionar
 

Cristiano Sword

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Belo topico.
Sobre os game indies... é um parto programar pro n64, eu tenho o sdk aq no pc. Inclusive tenho um amigo doido pelo Dinosaur Planet (nota: jogo q nunca saiu e virou star fox adventures no GC) que escreveu (ou traduziu sei lá) uma apostila sobre como o sistema funciona.
Parece que a Nintendo pegou toda a gambiarra do snes e multiplicou ao quadrado nessa porra.
Sério é muito ruim! Fui fazer um hello world e quase dei uma porrada no meu pc :klolwtf
Pelo menos o hello world saiu :ktrigger
Vou procurar aqui na bagunça do pc, se eu achar posto a rom xD
 

Wolfdarks

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Belo topico.
Sobre os game indies... é um parto programar pro n64, eu tenho o sdk aq no pc. Inclusive tenho um amigo doido pelo Dinosaur Planet (nota: jogo q nunca saiu e virou star fox adventures no GC) que escreveu (ou traduziu sei lá) uma apostila sobre como o sistema funciona.
Parece que a Nintendo pegou toda a gambiarra do snes e multiplicou ao quadrado nessa porra.
Sério é muito ruim! Fui fazer um hello world e quase dei uma porrada no meu pc :klolwtf
Pelo menos o hello world saiu :ktrigger
Vou procurar aqui na bagunça do pc, se eu achar posto a rom xD
Por falar em sdk, existe um opensoucer chamado libdragon, que dessa conseguiram portar o horroroso Flappy Bird pro N64.
Creio eu que portar/fazer jogos 2d ou 2.5d no N64 seja bem fácil quanto deixar todo 3d.

Sempre achei interessante programação de jogos, até mesmo ports.
N64 é bem mais complexo quanto Saturn ou qualquer outro sistema (vai ver que foi por esse motivo que a negada migrou pro PS1).
 

Fabio Alexandre

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Tem um cara que portou os Doom do PC pro Nintendo 64, ele criou um tópico no Forum do Everdrive:
https://krikzz.com/forum/index.php?topic=1886.0
.
E ficou muito bom, testei aquí em casa, mas ele necessita do Expansion Pack que adiciona 4 MB de memória a mais.
Essa conversão do Doom é a experiência completa, qualquer mapa WAD Original pode ser jogado, e todos os Mapas funcionam sem problemas.
.
Lembrando que Doom 2 e Final Doom do Play1 são capados, não possuem todas os estágios do PC, apenas 30 fases do Final Doom foi portado pro Play1.
Final Doom tem 60 estágios no PC, e os estágios maiores do Doom 2 como Downtown também foram removidos do Play1 pela limitação de memória.
 

Seu_madroga

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Uso o ed64 versão 2016 desde janeiro de 2017 e não tenho o que reclamar, funciona 99% dos jogos, todos os principais irão funcionar

Bom dia amigo,
Como eu reconheço essa versão? você sabe me dizer aonde comprar no ML ou outro lugar?
Meu aparelho é nacional, tem algum problema?
Abraço
 

mlooborte

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Tô quase vendendo o meu Everdrive 64 (acho que é o v2). O negócio é ótimo, mas eu acho o Nintendo 64 muito ruim.
 

Seu_madroga

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Pessoal, de acordo com o site da Krikzz, fiz uma cotação para comprar o EverDrive64 do site everdrivestore.com.
Alguém já comprou deste site?
Será que o produto será taxado? Virá via USPS First Class Mail International
 

Gustavo Reis

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Bom dia amigo,
Como eu reconheço essa versão? você sabe me dizer aonde comprar no ML ou outro lugar?
Meu aparelho é nacional, tem algum problema?
Abraço
Eu comprei ela no ml.
A diferença dela pros demais é que este Ed64 já não possui mais aquele conector de cartuchos em cima, ele é achatado em cima e tem a chave de ntsc/pal em cima dele, o porém dele é que ele não tem o cic mais recente, assim, eu preciso rodar banjo tooie com patch e com o expansion pak no console.
As versões mais recentes ed64 que são vendidas agora, principalmente pelo Aliexpress, já possuem o cic mais recente e rodam de tudo como os everdrives, só não muda o esquema de dar reset no vídeo game para fazer o backup do save game, o que pra mim, não incomoda nada.
 

METALMANIAC

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Tenho o ED64 PLUS, comprado via Ebay, ha mais ou menos 4 meses. Tive sorte e não fui taxado.
Testei muito jogo e todos funcionaram perfeitamente.
Como não tenho NES, aproveito pra jogar pelo emulador. Alguns jogos de Mapper não funcionaram( Summer Carnival), baixei a rom de vários lugares e nada... :ksnif
Uma coisa que acontece depois de algum tempo ligado, se eu quiser trocar de jogo, terá que ser SEMPRE apertando o reset, pois se eu desligar o console e religar, o ED64PLUS não funciona, tem que esperar o cartucho esfriar. Acho que esse problema é mau contato do chip CIC. Mas por enquanto não quero abrir o cartucho pra mexer.
Tirando esse possível defeito, não tenho do que reclamar. To jogando DOOM 64 e to curtindo bastante.
 

Fabio Alexandre

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Tava vendo essa semana no Mercado Livre o Everdrive 2.5 Original, desse que eu tenho, e tá custando mais de 900 Reais. :khuh
Que absurdo, esses vendedores estão explorando, paguei uns 400 Reais quando comprei a 5 anos atrás.
 
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Wolfdarks

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Tava vendo essa semana no Mercado Livre o Everdrive 2.5 Original, desse que eu tenho, e tá custando mais de 900 Reais. :khuh
Que absurdo, esses vendedores estão explorando, paguei uns 400 Reais quando comprei a 5 anos atrás.
Comprei o meu (500 e poucos reais) em 2017 quase nessa fixa lá no ML sem Cartão SD, se eu soubesse como fazer transições internacionais naquele ano, compraria pelo site oficial. Realmente tá uma facada mesmo, tem maluco lá que vende por 1000 bozanos com N64. Já anúncios da versão 3.0 nem quero falar de tão ridículo é o valor...
 
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