O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ex-AlcóolatrOS] alguém parou de beber?

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Velho, eu tenho minhas idas e vindas com o álcool. Ia até escrever um textão aqui, mas preferi apagar.
Resumindo, acho que no meu caso não acho que o álcool é ruim ou bom, ele é um catalizador das coisas que vc é na vida.
Os pontos positivos é que de vez em quando vc reúne os amigos, faz um churras, faz da cerveja um evento social, fica meio no grau e se diverte pra caramba.
Os negativos são a ressaca, fazer mal ao corpo, ficar meio depre, passar da conta e fazer umas merdas, e depois correr atrás disso.
Eu, quando vou beber, vou até o fim, por algumas vezes dá umas merdas, mas em outras não pega nada. O que eu não consigo, e acho até estranho, é beber todo dia, ou em muitos dias seguidos... eu quando bebo fico azedão e preciso descansar um tempo. E outra que não consigo é beber e comer junto, por exemplo, feijoada, prefiro tomar um suco junto, no churrasco até bebo mas acabo comendo pouca carne.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.255
Pontos
1.503
Qual o grau para ser considerado alcoólatra?
Porque nesse calorão, 3 latinhas de cerveja não são nada. Não dá nem tempo de ficar fora de si, evapora pelo suor antes...
De vez em quando tomo cerveja, de vez em quando tomo vinho e de vez em quando tomo cachaça (de alambique). Pra ficar bêbado só com cerveja, no meu peso, acho que tem que ser umas 10 latinhas pra mais.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.772
Reações
92.964
Pontos
1.353
Qual o grau para ser considerado alcoólatra?
Porque nesse calorão, 3 latinhas de cerveja não são nada. Não dá nem tempo de ficar fora de si, evapora pelo suor antes...
De vez em quando tomo cerveja, de vez em quando tomo vinho e de vez em quando tomo cachaça (de alambique). Pra ficar bêbado só com cerveja, no meu peso, acho que tem que ser umas 10 latinhas pra mais.
Sintomas de Alcoolismo
A palavra alcoolismo é conhecida de todos. Porém, são poucos os que sabem exatamente o seu significado. Portanto, vamos lá.



Saiba mais: Vídeo: você é dependente de bebida alcoólica?
O alcoolismo, também conhecido como "síndrome da dependência do álcool", é uma doença que se desenvolve após o uso repetido de álcool, tipicamente associado aos seguintes sintomas (que não necessariamente ocorrem juntos):

  • Compulsão: uma necessidade forte ou desejo incontrolável de beber
  • Dificuldade de controlar o consumo: não conseguir parar de beber depois de ter começado
  • Sintomas de abstinência física, como náusea, suor, tremores e ansiedade, quando se para de beber
  • Tolerância: necessidade de doses maiores de álcool para atingir o mesmo efeito obtido com doses anteriormente inferiores ou efeito cada vez menor com uma mesma dose da substância.
Diagnóstico e Exames
Diagnóstico de Alcoolismo
  • Você já pensou que deveria diminuir seu consumo de álcool?
  • Alguém já te criticou por causa da bebida?
  • Você já se sentiu mal ou culpado por beber?
  • Você já acordou e a primeira coisa que fez foi beber para se sentir bem?
Mesmo que todas as respostas sejam negativas, recomenda-se que o indivíduo busque a ajuda de profissionais da saúde quando ocorrem situações nas quais o álcool possa influenciar negativamente a rotina, funções acadêmicas e/ou profissionais e as relações pessoais.

Apenas um "sim" sugere um possível problema. Em qualquer dos casos, é importante ir ao médico psiquiatra para que um diagnóstico preciso seja realizado. Eles podem ajudar a determinar se você tem ou não um problema com a bebida, e, se você tiver, poderão recomendar a melhor atitude a ser tomada.

.




Uma técnica que ouvi a muito tempo foi, "o melhor jeito de tirar a prova é deixar uma garrafa da bebida preferida em casa e tentar ficar sem beber por algumas semanas, se voce não conseguir é porque voce tem problemas".
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Bem, confesso que eu estou "lutando" para tentar parar de beber a um certo tempo. No começo da minha vida adulta, bebi bastante. Depois fiquei coisa de uns 3 ou 4 anos sem beber e voltei em 2015. De lá pra cá minha tolerância ao álcool foi aumentando de forma absurda e as merdas que faço também.

No começo eu bebia e ficava ruim, ou a cerveja enjoava e não descia mais ou vomitava e parava de beber. Meu problema não é compulsão, mas a dificuldade de controlar o consumo quando começa a beber, eu não sei beber só 4 latinhas. E agora o problema quando bebo praticamente não tenho final. Enquanto tiver cerveja eu estou bebendo. Principalmente em intervalos longos, tipo churrascos um fardo de 12 latinhas sempre acabava rápido e eu ia comprar mais no mercado.
Já cheguei a levar 20 latinhas e acabar e ir buscar mais. Meus amigos também são assim, bebem mais que eu e praticamente bebo somente na presença deles.

Em casa sempre evitava beber e finais de semana que não saía passava bem sem beber. No começo da Pandemia reduzi bastante o consumo. Mas no fim de ano pra cá voltei da mesma forma de antes. O ultimo porre foi sexta feira agora, saí do trabalho e passei no mercado, resolvi pegar um fardo para tomar umas e relaxar pois tinha acabado de sair de uma auditoria da empresa. A ideia era tomar umas só e depois jantar. Mas enfim sentei no quintal sozinho e tomei o fardo todo. No outro dia a ressaca bate brava e praticamente perco o dia, só consigo ficar deitado ,zoado pra caramba.

E sinceramente eu não sei até que ponto seria " falta de vergonha na cara" ou se "preciso de ajuda" . Como eu disse meu problema não é a compulsão nem a abstinência do Álcool. E isso dá uma mascarada. Quer dizer quando o cara passa do cara que bebe bastante pro cara que precisa de ajuda ?
Isso fica muito mais difícil de definir principalmente quando você trabalha bastante, ou nunca perdeu um dia de trabalho, mesmo que vá trabalhar com uma ressaca brava. Aí quando você enche a cara o pessoal em volta sempre alivia , dizendo que ele trabalha bastante e só tá relaxando.

Fora quando você decide parar de beber . Em qualquer lugar que você vá e diz que não tá bebendo ,sempre tem aqueles que ficam insistindo pra você tomar e depois você "para".
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
470
Reações
2.056
Pontos
418
Bem, confesso que eu estou "lutando" para tentar parar de beber a um certo tempo. No começo da minha vida adulta, bebi bastante. Depois fiquei coisa de uns 3 ou 4 anos sem beber e voltei em 2015. De lá pra cá minha tolerância ao álcool foi aumentando de forma absurda e as merdas que faço também.

No começo eu bebia e ficava ruim, ou a cerveja enjoava e não descia mais ou vomitava e parava de beber. Meu problema não é compulsão, mas a dificuldade de controlar o consumo quando começa a beber, eu não sei beber só 4 latinhas. E agora o problema quando bebo praticamente não tenho final. Enquanto tiver cerveja eu estou bebendo. Principalmente em intervalos longos, tipo churrascos um fardo de 12 latinhas sempre acabava rápido e eu ia comprar mais no mercado.
Já cheguei a levar 20 latinhas e acabar e ir buscar mais. Meus amigos também são assim, bebem mais que eu e praticamente bebo somente na presença deles.

Em casa sempre evitava beber e finais de semana que não saía passava bem sem beber. No começo da Pandemia reduzi bastante o consumo. Mas no fim de ano pra cá voltei da mesma forma de antes. O ultimo porre foi sexta feira agora, saí do trabalho e passei no mercado, resolvi pegar um fardo para tomar umas e relaxar pois tinha acabado de sair de uma auditoria da empresa. A ideia era tomar umas só e depois jantar. Mas enfim sentei no quintal sozinho e tomei o fardo todo. No outro dia a ressaca bate brava e praticamente perco o dia, só consigo ficar deitado ,zoado pra caramba.

E sinceramente eu não sei até que ponto seria " falta de vergonha na cara" ou se "preciso de ajuda" . Como eu disse meu problema não é a compulsão nem a abstinência do Álcool. E isso dá uma mascarada. Quer dizer quando o cara passa do cara que bebe bastante pro cara que precisa de ajuda ?
Isso fica muito mais difícil de definir principalmente quando você trabalha bastante, ou nunca perdeu um dia de trabalho, mesmo que vá trabalhar com uma ressaca brava. Aí quando você enche a cara o pessoal em volta sempre alivia , dizendo que ele trabalha bastante e só tá relaxando.

Fora quando você decide parar de beber . Em qualquer lugar que você vá e diz que não tá bebendo ,sempre tem aqueles que ficam insistindo pra você tomar e depois você "para".
não te taxaria como alcóolatra, mas com certeza não é um caminho promissor... só bebo aos fds mas aos poucous vou trocando pelo terere, nem é costume aqui (sp capital) e não lembra cerveja mas é algo pra ficar consumindo em longos períodos sem problemas, na questão do hábito é um substituto... único porém é a cafeína, mas nada que atrapalhe
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Madrugada de hoje acordei com uma dor de cabeça latejante, precisei tomar uma neosaldina.

Achei que era ressaca.

Mas era só sinusite mesmo. E eu fazendo mal juízo das minhas cervejas e vinho. What a shame!

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
Creio que é porque o álcool não é tão viciante quanto drogas mais barra pesada como o crack. É possível fazer uso responsável do álcool (embora uma grande parcela não consiga), enquanto que outras drogas necessitam muito menos usos até que o hábito se estabeleça. Essa é a parte óbvia. Porém, esse assunto é cheio de contradições, pois há outras drogas cujo uso responsável é possível, mas são demonizadas da mesma forma - maconha sendo uma delas.

Exato. A maconha vicia sim, ao contrário do que muito maconheiro vive dizendo, e é droga sim, e não tem como comparar com café ou dipirona.

Eu tenho um amigo que num ponto que não consegue mais saber qdo esta chapado e quando não esta de tanto que fuma.

Agora, demonizar a erva é tão imbecil quanto achar que não faz mal, já deveria ter sido legalizada há anos, principalmente pelo potencial medicinal, e pela proibição ser um desastre. Quem quer, fuma e compra fácil em qualquer lugar.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Eu parei de beber a uns 7 anos já graças a Deus, eu era alcoólatra bruto, e quando eu bebia, ai eu usava droga, era só beber que já partia pra droga (cocaina)

Ai um dia eu disse que ia parar pq se não eu ia morrer, e parei mesmo, foi a melhor coisa que fiz na vida, hj sou moh feliz sem o álcool, foi muito dificil no primeiro momento, cheguei a alucinar nas primeiras semanas e fiquei uns 3 meses bem ruim, mas depois foi melhorando, fazer caminhadas ajudou muito nesse processo todo. Tive que me desfazer de algumas amizades também, pq acho que seja natural a gente ter uma galera de copo que num quer entender seus problemas e só vida que segue.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.478
Reações
16.971
Pontos
503
Bebo duas vezes por semana, toda vez mando umas 6~8 latinhas. Começo com duas becks, depois duas heinekens e termino com budweiser ou brahma duplo malte. Cerveja artesanal eu nem curto, só gosto mesmo da colorado appia.

Estou querendo parar não só pela saúde, mas também pelo custo. Não vale a pena, apesar de ser bom pra dar uma relaxada depois de um dia estressante de trabalho.

Abraços!
 
Topo Fundo