O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ex-AlcóolatrOS] alguém parou de beber?

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
é um assunto bem manjado, mas não encontrei um tópico... alguém aí, alcóolatra ou não, parou de beber? sentiu melhoras, abstinência?
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Já fiquei quase 1 ano sem beber. Bebia quinta, sexta e sábado.

Foram pouco mais de 11 meses. Nesse tempo eu ganhei massa magra de maneira muito consistente, consegui baixar legal a gordura no corpo, a retenção de líquido melhorou demais e todos os exames melhoraram de maneira bastante perceptível. Humor, stress, sono funções fisiológicas em geral também melhoraram muito. Uma coisa que notei é que minha pele e cabelo melhoraram bastante nesse tempo.

Álcool é escrotamente nocivo pra saúde, é surpreendente ver o quão socialmente aceito ele é perto de outras drogas que não fazem tanto mal quanto ele.
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.833
Reações
32.289
Pontos
1.084
Penso sempre nisso. Bebo normalmente 2x na semana no minimo 6 latões ou 8 latinhas (em cada dia) e desde q comecei nesse hábito ganhei coisa assim facil de 35 kgs, sem contar o ralo de dinheiro q é essa m****.

A ultima vez q bebi foi sábado passado. Eu, meu cunhado e minha irmã bebemos 42 latões entre meio dia e 22:00. Bizarro isso! Ontem já começou a me dar irritação e uma leve dor de cabeça q só passam se eu beber a maldita cerveja. Como estava muito calor, eu precisava dormir no ar condicionado e, se eu beber, ronco muito e sou expulso do quarto pela a minha esposa, preferi não ceder ao vício.

Mas confesso q todo o dia eu penso em parar com essa porra.
 
Ultima Edição:

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Quando eu bebia exagera nas doses e passava mal. Não foi algo que me prejudicou significativamente. Bebia em 1 único dia do mês. Foram poucos meses em que bebi 4 finais de semana seguidos. Eu não tinha saco para beber um dia após o outro. Não sei como alguém consegue ser viciar em álcool. É muito fácil deixar de beber. Difícil é deixar RIVOTRIL e cigarro. O RIVOTRIL usei pouco tempo (4 meses) e senti uma tristeza muito forte, tremores e mal estar quando deixei de tomar. Ai comprei 4 caixas para fazer o desmame da medicação e deu certo. Detalhe é que tomei 4 meses. Tem gente que toma 2 anos direto e é muito difícil sair da medicação. Tenho um primo que toma há mais de 13 anos. Não sei que tipo de médico receita essa bomba por tanto tempo para alguém que não tem epilepsia.
Manda uma receita ai pra eu testar um negocio aqui
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.612
Reações
4.208
Pontos
1.029
Depois de bons 15 anos de bebida, decidi largar de vez no final de setembro do ano passado. Tive uma recaída, mas estava grogue de um Zolpidem que peguei de um amigo, tomei pra tentar dormir mas acabei bebendo um monte e não lembrando de quase nada no dia seguinte.

Isso foi até bom no fim das contas, quando decidi que ia parar eu ficava com aquele plano no subconsciente de depois de um tempo tentar voltar a beber só "socialmente". Hoje já não pretendo beber mais.

De setembro pra cá emagreci 8kg, e não sinto falta. Eu bebo bastante a Heineken zero e a estrela Galícia sem álcool, me ajudam bastante, e são as únicas cervejas sem álcool que prestam num curto de até uns 5 R$. A breja sem álcool eh muito boa de se tomar naquele dias de calor, desce muito bem.

Eu comecei a beber com 15 anos e parei com 32, o álcool é uma das drogas mais fortes que existem, principalmente quando você dá o famoso PT, poucas drogas são capazes de te deixar tão fora de si como o álcool deixa.

Se você consegue se controlar, saber a hora de parar, curtir a bebida é bom, mas se você vê que tem propensão a beber demais ou beber compulsivamente, melhor parar antes que o vício aumente. Eu em particular não tive nenhuma abstinência, foi mil vezes mais fácil largar a bebida do que o cigarro.

De agora em diante eu consigo ir num lugar onde tem bebida alcoólica e voltar bem pra casa, eu tive muitos episódios de descontrole em ambientes em que nem o pessoal estava na pegada de beber, mas eu ia lá e enchia a cara por compulsão, só parava qdo não aguentava mais.
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Já fiquei quase 1 ano sem beber. Bebia quinta, sexta e sábado.

Foram pouco mais de 11 meses. Nesse tempo eu ganhei massa magra de maneira muito consistente, consegui baixar legal a gordura no corpo, a retenção de líquido melhorou demais e todos os exames melhoraram de maneira bastante perceptível. Humor, stress, sono funções fisiológicas em geral também melhoraram muito. Uma coisa que notei é que minha pele e cabelo melhoraram bastante nesse tempo.

Álcool é escrotamente nocivo pra saúde, é surpreendente ver o quão socialmente aceito ele é perto de outras drogas que não fazem tanto mal quanto ele.
Creio que é porque o álcool não é tão viciante quanto drogas mais barra pesada como o crack. É possível fazer uso responsável do álcool (embora uma grande parcela não consiga), enquanto que outras drogas necessitam muito menos usos até que o hábito se estabeleça. Essa é a parte óbvia. Porém, esse assunto é cheio de contradições, pois há outras drogas cujo uso responsável é possível, mas são demonizadas da mesma forma - maconha sendo uma delas.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Quando eu bebia exagera nas doses e passava mal. Não foi algo que me prejudicou significativamente. Bebia em 1 único dia do mês. Foram poucos meses em que bebi 4 finais de semana seguidos. Eu não tinha saco para beber um dia após o outro. Não sei como alguém consegue ser viciar em álcool. É muito fácil deixar de beber. Difícil é deixar RIVOTRIL e cigarro. O RIVOTRIL usei pouco tempo (4 meses) e senti uma tristeza muito forte, tremores e mal estar quando deixei de tomar. Ai comprei 4 caixas para fazer o desmame da medicação e deu certo. Detalhe é que tomei 4 meses. Tem gente que toma 2 anos direto e é muito difícil sair da medicação. Tenho um primo que toma há mais de 13 anos. Não sei que tipo de médico receita essa bomba por tanto tempo para alguém que não tem epilepsia.
Abstinência de benzodiazepínicos não é brincadeira. Sorte que tu não se viciou em Diazepam ou coisas mais potentes.

Minha ex tomava Rivotril pra dormir como se fosse jujubas. Me pergunto como a criatura está hoje.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Reduzi bastante

Mas durante a pandemia, fiquei uns 4 meses bebendo pelo menos 4 latinhas TODOS OS DIAS. Fazia churrasco 3x na semana. Engordei 8kg na brincadeira

Agora no dia a dia bebo só uma ou duas doses de whisky, bem raramente cerveja durante a semana, a qual só bebo umas 6 latinhas no fds quando faço churrasco

Mas beber igual até meus 24 anos, jamais. Meu corpo não suporta mais tanto álcool. A ressaca vem braba demais, e eu odeio ressaca

Agora, parar de beber eu não pretendo nunca
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
5 anos sem!
Foi fácil parar quando percebi a m**** que era o álcool.

É muito fácil substituir. Tem Brahma, Estrella Galicia e agora até a Heineken !!! (Quase chorei quando senti o gosto depois de tanto tempo rsrs).
Tem até Paulaner de trigo pros dias mais calmos.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.184
Reações
22.456
Pontos
1.324
open-uri20180809-183-1cisj5g.jpg
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Meu pai, as vzs, bebe muito...
Tinha uma época, quando ele tava de férias e quando minha mãe tinha viajado, ele fazia a escala de 1/1, bebia um dia e no outro não bebia.
Foda é quando o dia de beber caia num sábado... ele acabava bebendo domingo também.


Eu mesmo não sou fã de cerveja e nem álcool, ainda bem. Nunca bebi na minha vida.
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Sei lá se dá pra chamar de alcoólatra ou só de retardado juvenil mesmo, mas eu bebia pra c***lho quando era novo. Bebia pra aparecer mesmo e achava que tava arrasando.

Depois bebia por achar legal encher a cara.

Aí um dia meu fígado reclamou, meu estômago ficou todo fodido e eu parei de beber forever.

Certa vez quase voltei a beber pra ver e arriscar ver até onde meu fígado iria deixar, mas daí vazou as fotos de uns amigos meus todos vomitados em coma largados numa festa lá e eu desisti da ideia.

O que foi bom, porque um tempo depois eu tomei um mísero chopp e já fiquei mal.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Tinha parado semana passada... Hj vou beber 2 garrafas de saquê.

@DirtyMagic Se eu lembrar , te falo qual é o gosto do saquê.

:kwow
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Não bebo nada alcoólico a mais de 5 anos e antes disso bebia bem esporadicamente. Igual comentei num tópico aqui sobre drogas, graças a Deus nada disso faz minha cabeça.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.393
Reações
91.643
Pontos
1.353
costumo parar de beber por meses depois que meu grau de tolerancia ao alcool "passa do ponto normal".
A algumas semanas precisei beber uma garrafa inteira de tequila pra "cair", o intuito era só dormir.
A garrafa acabou e eu ainda tava acordado. Pensei "é melior tirar umas férias".

faz umas 3 semanas que não bebo,
inclusive deixo uma garrafa de vodka do lado do PC, pra "provar pra mim mesmo" que eu tenho auto-controle.
mais 1 mes, 1 mes e meio pra ver "se minha tolerancia" volta ao normal.
 
Topo Fundo