O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ex CEO da Sony afirma que próxima geração vai ser mais competitiva.

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Tretton acredita que a Sony partirá numa posição muito boa para a próxima geração, mas também diz que a Nintendo está muito mais forte, a Microsoft será mais competitiva e ainda existe o Google Stadia.

"Penso que estão muito bem posicionados," diz Tretton sobre a PlayStation. "O líder da anterior geração está sempre numa boa posição ao entrar na nova geração."

"Do que li sobre as especificações da PlayStation 5, são impressionantes. O seu modelo de negócio funcionou da última vez e não parece que se vão afastar disso. Estão bem posicionados. Mas penso que vão enfrentar uma competição exponencialmente maior do que na última vez."

PS5 enfrentará uma concorrência muito mais feroz, diz ex-presidente da SCEA

Jack Tretton diz que muito mudou desde 2013.


A Sony está a preparar o lançamento da PlayStation 5, a sucessora da PlayStation 4 que a tornou novamente na líder da indústria e a deixou numa boa posição na preparação de uma nova geração.


No entanto, a próxima consola da Sony enfrentará uma competição mais feroz e muito mais diversificada daquela que a PS4 teve de enfrentar em 2013, pelo menos é nisso que acredita um dos anteriores nomes mais importantes da PlayStation America.

SEGA anuncia Fist of the North Star: Legends ReVIVE

Mais...

Jack Tretton, ex-presidente e CEO of Sony Computer Entertainment America, conversou com o sobre o seu actual empreendimento, focado no apoio a criadores indie, mas também falou sobre a sua visão da actual indústria.

Tretton acredita que a Sony partirá numa posição muito boa para a próxima geração, mas também diz que a Nintendo está muito mais forte, a Microsoft será mais competitiva e ainda existe o Google Stadia.

"Penso que estão muito bem posicionados," diz Tretton sobre a PlayStation. "O líder da anterior geração está sempre numa boa posição ao entrar na nova geração."

"Do que li sobre as especificações da PlayStation 5, são impressionantes. O seu modelo de negócio funcionou da última vez e não parece que se vão afastar disso. Estão bem posicionados. Mas penso que vão enfrentar uma competição exponencialmente maior do que na última vez."


"A Microsoft deve tornar as coisas muito mais difíceis e o Stadia é um novidade no mercado que não existia em 2013. A Nintendo é mais relevante desta vez."


"Será um mercado muito mais competitivo. Existem novos jogadores. Mas eles aprenderam algumas lições valiosas nesta geração. Deverá ser fantástico para todos no negócio, seja para um criador ou jogador. Vão estar todos atentos."


Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2...ia-muito-mais-feroz-diz-ex-presidente-da-scea
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Isso é óbvio, a Microsoft não irá vir com a fralda cheia como nessa geração. Acredito que teremos uma igualdade no poder dos consoles agora, e a Microsoft ta investindo forte em estúdios first-party, tem que ver se ela vai conseguir fazer eles renderem. Não basta apenas montar o estúdios e contratar um monte de gente, leva um tempo até a coisa maturar.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.579
Pontos
1.484
O que espero de ambas é que lancem um produto que tenha uma mesma ideia no começo, e no fim da geração. Ou seja, sem mutações, sem remendos, sem surpresas.

Falo isto mais como opinião de quem, até a presente geração, sempre teve um console tradicional, embora, hoje, minha ideia seja de seguir tendo só PC + Nintendo, salvo haja grande mudança na indústria que isole os PCs dos lançamentos de jogos de consoles (o que acho difícil).

Nesta última geração tive um Xbox One. E, como cliente, comprei a ideia do Kinect default. Comprei a ideia dos serviços, da TV (que esperava que chegasse ao Brasil com força). Comprei todas as ideias do começo da geração. Vi o meu modelo (o primeiro) ser atualizado em hardwares posteriores, o que me fez olhar para os PCs com mais veemência (se é pra atualizar hardware, que seja num PC, oras).

Quando alguém compra um console de mesa, este alguém está investindo num produto que, estima-se, vá durar pelo menos uns 4 anos com dedicação total, com exploração total dos seus recursos. Comprar algo e, dois anos depois, existir um outro hardware, mais ponte, que possibilite features e recursos que o que você comprou não possibilita é frustrante.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Em tese é o que se desenha já que é improvável que a Microsoft cometa erros tão grandes como da última vez, a Nintendo tem uma plataforma de sucesso no mercado que irá dividir as prateleiras com o PS5 por uns anos e tem o novo mundo do streaming com o Google e possivelmente outros players chegando.

Nesse contexto é difícil imaginar que o PS5 tenha a folga que o PS4 tem, mas parte como favorito pra ser líder de mercado.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.579
Pontos
1.484
Em tese é o que se desenha já que é improvável que a Microsoft cometa erros tão grandes como da última vez, a Nintendo tem uma plataforma de sucesso no mercado que irá dividir as prateleiras com o PS5 por uns anos e tem o novo mundo do streaming com o Google e possivelmente outros players chegando.

Nesse contexto é difícil imaginar que o PS5 tenha a folga que o PS4 tem, mas parte como favorito pra ser líder de mercado.
Acho que a marca "Sony" traz embarcadas algumas garantias que, por si só, vendem consoles. Há uma série de franquias que se tem certeza que sempre estarão lá (multiplataforma, ou não). Público que é fã de JRPG, por exemplo, compra Sony sem medo. Eu, como fã de Final Fantasy, sempre cogitava comprar um console da Sony, porque somente nele teria a certeza de poder jogar todos os jogos da franquia. Microsoft sempre é uma incógnita nestes casos.

Sony também se manteve, ao longo desta geração, mais fiel ao conceito de "estação de jogos". Coisa que, pra muitos, é importante.

Ou seja, o PS5 já tem uma "base instalada" mesmo antes de seu lançamento bem maior, acredito, do que o Xbox Two. Claro que o que virá na E3 e eventos pré-lançamentos daqui pra frente contará muito pra modificar o cenário, ou consolidar.
 
Ultima Edição:


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Tem um novo player no mercado e mais querendo entrar: maior concorrência.

Não foi muito reveladora a opinião dele...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Acho que a marca "Sony" traz embarcadas algumas garantias que, por si só, vendem consoles.
Sim e não. Só vale para o mercado asiático, que repudia o seu principal concorrente.

Ignorando a casa do Xbox, a Europa já se mostrou bem dividida entre as duas plataformas desta categoria.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Sim e não. Só vale para o mercado asiático, que repudia o seu principal concorrente.

Ignorando a casa do Xbox, a Europa já se mostrou bem dividida entre as duas plataformas desta categoria.

A Europa não ignorou o 360, mas escolheu o PS3 em uma proporção bem mais favorável do que se viu nos EUA, não chegou a ser algo bem dividido.

O Xbox é uma plataforma de nichos: Américas, Reino Unido e Austrália/Nova Zelândia, basicamente esses são os locais que abraçam o Xbox.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Saudades deste CEO, não era tudo TLOUS e não tinha essa política asquerosa de censura.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.970
Pontos
503
Eu de coração quero ver os Consoles Tradicionais competindo entre si de maneira acirrada e que não tenham Upgrades no meio da geração, como o colega disse lá acima se é pra ficar de upgrade é mais fácil focar no PC
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.280
Pontos
1.003
meus sonhos e ambições para essa nova gen

sony voltando com motorstorm, medievil, twisted metal, gran turismo decente, jax and daxter, jogos para serem jogados e não lixos assistiveis

ms voltando com age of empires iv ( hypado até hj), conker bad fur day, vigilante 8, pgr 5 ( sei que horizon tomou seu lugar, mas n custa sonhar ), blue dragon 2 exclusivo do console, perfect dark aos moldes do 64 e um foderoso banjo

nintendo vindo com metroid 4, metroid hunters 2, talvez um mario galaxy 3, novo donkey kong aos moldes do 64, o bendito earthbound 4 oficial pela nintendo, bayonetta 3 e o foderoso f-zero

essa gen vai ser mais foda que a atual, se tiver metade do que eu citei, rapaz, vai ser A GERAÇÂO.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Acho que o Ps5 ganhará com folgas novamente, por todo seu legado em franquias exclusivas e TB pelo nome Playstation, Xbox 360 só rivalizou com PS3 por 3 motivos, 3rl, 1 ano de vantagem no mercado e hardware mais forte.

Ms tem que mudar muito pra próxima gen, sem exclusividades fica difícil agradar, eu não comprarei um novo Xbox se não tiver exclusivos, e se tiverem não quero jogar pela terceira geração seguida Geow, Forza e Halo.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Ex CEO da Sony afirma que próxima geração vai ser mais competitiva.

Por quê? A Apple ou a Amazon vai entrar na disputa?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
se vai ser mais competitiva significa que a sony vai pisar no freio, uma pena a geração nem começou e pra mim já ta ruim por causa dessas declarações
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
se vai ser mais competitiva significa que a sony vai pisar no freio, uma pena a geração nem começou e pra mim já ta ruim por causa dessas declarações

Não, significa que as outras vão vir mais fortes e a Sony vai ter que acelerar mais ainda.

Geração competitiva é muito melhor para o consumidor.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tomara, geração passada os estúdios first da Sony fizeram vários jogos, nessa se tiver 2 é sorte.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
meus sonhos e ambições para essa nova gen

sony voltando com motorstorm, medievil, twisted metal, gran turismo decente, jax and daxter, jogos para serem jogados e não lixos assistiveis

ms voltando com age of empires iv ( hypado até hj), conker bad fur day, vigilante 8, pgr 5 ( sei que horizon tomou seu lugar, mas n custa sonhar ), blue dragon 2 exclusivo do console, perfect dark aos moldes do 64 e um foderoso banjo

nintendo vindo com metroid 4, metroid hunters 2, talvez um mario galaxy 3, novo donkey kong aos moldes do 64, o bendito earthbound 4 oficial pela nintendo, bayonetta 3 e o foderoso f-zero

essa gen vai ser mais foda que a atual, se tiver metade do que eu citei, rapaz, vai ser A GERAÇÂO.
Se tiver metade que vc citou,vai ser a pior geração,da Sony.
Vc parou no tempo....aconselho abrir seu coração para novas franquias,pois essas :klol

A única coisa que presta são as da Nintendo, e Blue dragon da Microsoft.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
se vai ser mais competitiva significa que a sony vai pisar no freio, uma pena a geração nem começou e pra mim já ta ruim por causa dessas declarações

Nao,significa que a Sony não ficará isolada no topo.
Pode se dizer que na próxima geração terá uma competição de fato.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
PS e Xbox historicamente disputam 170-180 milhões de consumidores, metade só nos EUA.

Partindo do princípio que o Scarlett não vai ser tão cagado quanto o One, acho que a Microsoft pega uma fatia maior desse bolo.

Streaming já é incógnita total, pode expandir o mercado, pode pegar fatia do mercado tradicional ou pode ser um fracasso total.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Eu torço pela Microsoft porque esta apoia duas plataformas, além de móveis, e possui uma mentalidade aberta de todos jogos em todas plataformas. Também facilitou com gamepass e ea acess, sem picuinhas.
Não tenho interesse pela Sony.
Já a Nintendo, não posso investir dinheiro nesses hardwares comédias que não recebem games e não possuem a longevidade dos rivais, mas acho seus exclusivos os melhores. Nintendo devia virar empresa de jogos multiplataforma, meu sonho, Mario Kart na steam. Mas quem sabe um dia, quando não conseguir mais enganar com seus hardwares defasados.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
PS e Xbox historicamente disputam 170-180 milhões de consumidores, metade só nos EUA.

Partindo do princípio que o Scarlett não vai ser tão cagado quanto o One, acho que a Microsoft pega uma fatia maior desse bolo.

Streaming já é incógnita total, pode expandir o mercado, pode pegar fatia do mercado tradicional ou pode ser um fracasso total.

enquanto existir play any where, lançamentos first saindo direto no gamepass e essa politica de jogos duplo AA baseado em serviço, is no go para eles eternamente
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.280
Pontos
1.003
Se tiver metade que vc citou,vai ser a pior geração,da Sony.
Vc parou no tempo....aconselho abrir seu coração para novas franquias,pois essas :klol

A única coisa que presta são as da Nintendo, e Blue dragon da Microsoft.

Eu acho que é mais divertido essas franquias que se bem feitas, rendem BEM MAIS diversão, principalmente em split screen do que um filme interagivel, fizemos corujão eu e uns amigos, viramos jogando halo reach e gears judgment tudo no very hard, isso atualmente na sony não se vê
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Nao,significa que a Sony não ficará isolada no topo.
Pode se dizer que na próxima geração terá uma competição de fato.

é impossivel que ela não se isole no topo, quem vai sair do play ?
abandonar a politica de play anywhere é a primeira atitude que a M$ precisa tomar se quiser ser competitiva, a final isso foi criado para gerar receita já que os jogos não estavam vendendo bem no one, ryse, qb e afins
a segunda é retirar o foco do gamepass e principalmente de colocar os jogos first já no gamepass, pois se não sempre serão games mais simples e de foco online, pois mudança de geração não resta a visão das pessoas sobre as marcas.
 

geekgamba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
656
Reações
384
Pontos
524
Se a Microsoft não repetir o TV TV TV TV TV TV e focar nos games, quem sabe não teremos um próximo console tão bom quanto o 360 foi na sua época !
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
enquanto existir play any where, lançamentos first saindo direto no gamepass e essa politica de jogos duplo AA baseado em serviço, is no go para eles eternamente

Não acho que isto prejudique significativamente as vendas do Xbox... no caso do gamepass, muito pelo contrário.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Nada para elevar a qualidade dos títulos e serviços quando nos esbanjamos de concorrência.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Sempre esse papinho, nao mostraram praticamente nada do novo Xbox, quais features de verdade ele vai ter nem nada, nao mostraram jogos pra nenhum, e já querem tirar conclusoes. Nao tem preços de cada, nao tem jogos de lançamento, nao tem line-up do primeiro ano...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
é impossivel que ela não se isole no topo, quem vai sair do play ?
abandonar a politica de play anywhere é a primeira atitude que a M$ precisa tomar se quiser ser competitiva, a final isso foi criado para gerar receita já que os jogos não estavam vendendo bem no one, ryse, qb e afins
a segunda é retirar o foco do gamepass e principalmente de colocar os jogos first já no gamepass, pois se não sempre serão games mais simples e de foco online, pois mudança de geração não resta a visão das pessoas sobre as marcas.

Vai sim. Gears 5 vai ser super simples. Forza Horizon tbem é simplérrimo.

Vc quer que a MS largue o que basicamente se constituiu como a base do futuro dela., Play Anywhere faz todo sentido sendo ela a dona do OS dominante nos PCs e o Game Pass é basicamente uma das melhores coisas que surgiram nos últimos anos para o consumidor gamer.
 
Topo Fundo