O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ex-clusivo] Dreams de PS4 também chegará ao PC, diz Tom Phillips insider da Eurogamer.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
É agora que acontece aquele 180° Duplo Twist Carpado onde caixistas que não viam problema nenhum um jogo sair para Console e PC, mas agora acham que isso é ruim??

Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
Mas continuam não vendo problema, isso não vai impedir de zoar os sonystas, que passam o dia inteiro falando de exclusivos e que zoavam o Xbox por ter os exclusivos no Pc.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.610
Pontos
1.049
Mas continuam não vendo problema, isso não vai impedir de zoar os sonystas, que passam o dia inteiro falando de exclusivos e que zoavam o Xbox por ter os exclusivos no Pc.
Mas Xbox não tem exclusivos. É o mesmo caso aqui, se Dreams e Horizon forem pra PC, não serão mais exclusivos, e sim multiplataforma.

O triste seria se alguém criasse manobras pra falar que os jogos ainda são exclusivos (sentia uma dó tão grande quando via o pessoal com lágrimas nos olhos falando que o Windows também é da Microsoft, então os jogos ainda eram exclusivos do XBOX (?!?!?!?)) hahahahaha
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Esse sair pra PC acho uma ideia muito boa... Até porque acredito que há mais usuários de PC empenhados em criar coisas, do que de consoles. E é aquele tipo de jogo que quanto mais gente criando por mais tempo, melhor.

PS em vias de mudar de geração, saindo só pra PS4 tem chance do game ter uma vida muito curta.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.318
Pontos
1.514
I have a deram


Sonho com o dia em que a Sony deixe de tratar o PlayStation como b*sta.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


q?



A sony está prevendo o fim dos consoles, se está fazendo isso é pq ela sabe que em um futuro bem próximo só existira PC e todos jogos seram mult.
No final PC venceu a guerra.


não exergo assim não... vejo no futuro, M$ e Sony permitindo que tu jogue onde quiser, seja em suas plataformas próprias ou outros dispositivos. Jogar onde quiser e como quiser não necessariamente no PC.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Horizon on PC is a start, but Microsoft is still a long way ahead of PlayStation making a serious move to a platform agnostic future. Argue your games are worth more than slapping in a sub, sure, but the future is everyone being able to access great games wherever they play

Horizon will be followed by others down the road - you don't need to Dream too hard to guess. But Xbox is already well-established launching games on PC at the same time, and eager to explore Switch...




Cade os Sonystas defendedores de exclusivos agora?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Acho que se a Sony começar a agir igual a mic,qual o sentido de comprar videogame?
Pode sair alguns exclusivos,mas os mais "famosos" duvido que saia.
Se não todos vão abandonar os consoles e vao de pc.
E não foi a toa que a Sony vendeu mais de 100kk.
Devido ao seus exclusivos.
Sim, todo mundo comprou Xbox sem motivo. O pai de familia casual que compra PS4 pra jogar Fifa com os amigos, ou o que compra pro filho jogar Minecraft vai ler essa notícia e cancelar a compra de consoles da Sony.

A maioria dos sonystas não compra e joga os exclusivos. Jogam ali um ou outro. Isso não vai impedir pessoas em geral de comprarem console para jogar seus Fifas e CODs.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
E pq o pai de família escolhe o ps4?alem de ser mais caro?e não o xbox,sendo que tem gamepass para jogar a 1 real.
Não faz sentido....
Claro que os multis sempre vão vender mais.
Tanto o próprio nome já diz multi...
Mas o que atrai o pessoal para o ps4?
Só pensar um pouquinho.
Marketing e força da marca. Assim como bombril, Mirabel e outras marcas são sinônimos de seus produtos, Playstation é sinônimo de videogame. Claro que tem muita gente que pega pelos exclusivos, mas longe do mercado de consoles acabar por causa disso.

O pai de familia nem sabe que diabos é um Xbox. Ele sabe que play é o mais famoso e compra, sabe nem o jogo que tem nele. Ou você acha que o pai de familia chega na loja, vê o Ps e o Xbox e pensa: "Oh, dois consoles. Escolherei o ps4 pela sua grande diversidade de exclusivos. Quero jogar Until Dawn, Persona e Shenmue 3, tô certo". Ele compra e pronto.

Se exclusivo carregasse console nas costas, o Wii U teria sido um sucesso. "Pensa um pouco".
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Se fosse muitos anos atrás concordaria com vc,mas hj em dia?
Qualquer um da um google.
E outra,já que é pai de família escolheria o mais barato.
E vc sabe que a maioria não é pai de família,e sim garotos que viraram pais....meu caso.
Sou pai de família e pretendo comprar um switch para meu filho de 5 anos...
Pelo mundo lúdico que ele proporciona.

Está superestimando a massa. Você fala de dar um google, quando estamos em uma sociedade preguiçosa, onde as pessoas preferem criar tópicos em redes sociais perguntando coisas que seriam respondidas em segundos de pesquisa. A maioria das pessoas com quem converso, sem exagero, nem sabem o que é exclusivo. Só na minha seção tem 2 donos de ps4. Comentei sobre TLoU2 e eles nem sabiam o que era isso. Um usa o PS4 só pra jogar multiplayer como R6 e Overwatch, o outro pra jogar Fifa com os amigos. Se eu expandir pra familiares e outras pessoas por aí, aumenta o número de gente que comprou o console só pra jogar um jogo de tiro e um fut da hora.

Exclusivo é um fator que te leva a comprar o console sim, mas não é o único. O impulso do Ps4 se deu mais por ser mais barato, mais poderoso e sem obrigatoriedade de besteiras como Kinect do que exclusivos em si. Exclusivos ajudam, mas não são salvadores da pátria. Wii U está aí para provar. O problema é tratar exclusivo como O fator, quando é UM fator. Tira Gta, Cod e Fifa do Ps4 e deixa pras outras plataformas, e vê se Killzone e God of War vão suprir essa falta pra maioria.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Acho que se a Sony começar a agir igual a mic,qual o sentido de comprar videogame?
Pode sair alguns exclusivos,mas os mais "famosos" duvido que saia.
Se não todos vão abandonar os consoles e vao de pc.
E não foi a toa que a Sony vendeu mais de 100kk.
Devido ao seus exclusivos.
Não é todo mundo que prefere jogar em PC. Xbox vendeu 50 milhões até agora com console exclusives.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Agora só resta aguardar essa página

zolalUx.png
Krl até salivei com essa montagem aqui.

Falhando muito pelo Tapatalk
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.883
Reações
8.157
Pontos
984
Acredito que sem exclusividades, nada impede de outras empresas como a Samsung ou Asus entrarem no ramo. Simplesmente para rodar um .App playstation, .App EA, .App Ubisoft da mesma forma como é o mobile
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Pro Dreams é uma excelente notícia.

Como é um jogo que depende muito de engajamento da comunidade para dar certo acho muito bom que seja lançado no PC onde teoricamente tem o maior número de pessoas que entendem de desenvolvimento de jogos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Já comprei Dreams no Ps4 e tem que rolar crossplay. Eu não tenho interesse algum em criar, e isso de criação deve ser mais complicado no console, pela falta de ferramenta. Quero os pcistas criando de lá e eu jogando aqui.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Acho que se a Sony começar a agir igual a mic,qual o sentido de comprar videogame?
Pode sair alguns exclusivos,mas os mais "famosos" duvido que saia.
Se não todos vão abandonar os consoles e vao de pc.
E não foi a toa que a Sony vendeu mais de 100kk.
Devido ao seus exclusivos.
Se você pegar estatísticas de jogos mais vendidos, saberá que passa longe de ser por causa dos exclusivos.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Acho que se a Sony começar a agir igual a mic,qual o sentido de comprar videogame?
Pode sair alguns exclusivos,mas os mais "famosos" duvido que saia.
Se não todos vão abandonar os consoles e vao de pc.
E não foi a toa que a Sony vendeu mais de 100kk.
Devido ao seus exclusivos.
Quem joga em console não quer jogar no pc.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Dreams é um jogo que não deveria ter nenhuma exclusividade mesmo, combina bastante com o PC e acho que a Sony deveria tornar o seu "minecraft" e assim como o mlb lançar pra switch e Xbox também.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
E tinha sonysta de araque falando que lançar jogo velho de 3 anos dava em nada. Evidente que é só a ponta do iceberg, não queria estar vivo pra presenciar o fim de uma era gloriosa e o ápice do obscurantismo gamístico mas vamos lá, não dá pra deixar a bola cair porque ainda existe a Nintendo, o último bastião dos games exclusivos.
Pra que lançar o natimorto PS5 mesmo? Não duvido que cancelem, se é só pra fazer fiasco como o Xone não há motivo aparente.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Esse tem que lançar pra PC mesmo. Ele está em desenvolvimento há 7 anos por uma equipe de médio porte (ou seja, é um jogo de alto investimento), vai lançar daqui um mês, e não se vê ninguém falando sobre. Se pá, tem chance de fazer mais sucesso no PC do que no PS4, tendo em vista a comunidade de modders no PC, etc.

Outra coisa que a Sony precisa fazer é adaptar o modelo de negócios com esse jogo, porque tentar vendê-lo por $60 não é uma boa ideia. Vai limitar a base de usuários iniciais, dificultando a chance de viralizar (algo necessário pra esse tipo de "living game), e, quando/se o jogo ficar atrativo para um maior grupo de pessoas, o valor já vai ter se desvalorizado enormemente.

Vender badulaque também não faz sentido, muito menos cobrar uma assinatura. Então eu acho que eles deveriam tentar ser mais criativos para monetizar em cima desse jogo...
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
De 2019 pra cá ta difícil pra Sonista fanboy....
Agora no geral isso é ótimo , deixa os desenvolvedores ganharem seu dinheirinho. Exclusividade entre consoles já está ótimo

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
E tinha sonysta de araque falando que lançar jogo velho de 3 anos dava em nada. Evidente que é só a ponta do iceberg, não queria estar vivo pra presenciar o fim de uma era gloriosa e o ápice do obscurantismo gamístico mas vamos lá, não dá pra deixar a bola cair porque ainda existe a Nintendo, o último bastião dos games exclusivos.
Pra que lançar o natimorto PS5 mesmo? Não duvido que cancelem, se é só pra fazer fiasco como o Xone não há motivo aparente.

Relaxa a cuca.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.473
Reações
59.764
Pontos
1.724
Outra coisa que a Sony precisa fazer é adaptar o modelo de negócios com esse jogo, porque tentar vendê-lo por $60 não é uma boa ideia. Vai limitar a base de usuários iniciais, dificultando a chance de viralizar (algo necessário pra esse tipo de "living game), e, quando/se o jogo ficar atrativo para um maior grupo de pessoas, o valor já vai ter se desvalorizado enormemente.
O jogo já custa U$40,00.


Vender badulaque também não faz sentido, muito menos cobrar uma assinatura. Então eu acho que eles deveriam tentar ser mais criativos para monetizar em cima desse jogo...
Até hj não sabemos como será a monetização em cima do jogo. E se terá também. Talvez DLC's com criações de pessoas da indústria.
 
Topo Fundo