O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ex funcionário da Valve revela como a empresa se tornou um lixo

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
https://www.reddit.com/r/DotA2/comme..._much_and_why/

Desde o dia 14 de julho um ex funcionário da Valve tem postado uma série de tweets contanto como é a estrutura organizacional, profissional e corporativa dentro da Valve. Basicamente ele revela como a empresa se tornou uma m**** completa e como ninguem mais lá faz trabalho útil como bug-fixing e desenvolvimento, estando focados apenas em criar novas lootboxes pro CSGO, DOTA 2 e os outros lixo Free-to-play que são chamados de "games" hoje em dia.

>Gaben left a long time ago to collect knives and play vidya, 90% of the original HL team is gone
>>>Gabe Newell vazou do dia à dia da empresa faz muito tempo atrás pra colecionar facas e jogar video game o dia inteiro, 90% da equipe original do Half Life 1 já foi embora

>Valve became much more "corporate" the past years
>>>Valve se tornou muito mais corporativa nos últimos anos

>Bonuses are handed out for "Shiny stuff" i.e. lootboxes, cosmetics, marketing
>>>Bônus são distribuídos pra "coisas brilhantes" como lootboxes, itens cosméticos e marketing, ao invés de trabalho de verdade

>Maintenance work, bugfixing, coding is not rewarded and can even lead to you being fired
>>>Trabalho de manutenção, bug fixing, escrita de código não são recompensados pelo braço corporativo e você pode ser o primeiro a rodar em ondas de demissão se esse for seu trabalho lá dentro

>The power vacuum lead to lots of in-company fighting, slimy tactics, manipulation, etc
>>>O Vácuo de poder e autoridade dentro de uma empresa que se orgulhar em ser "self-organizing" acaba gerando muitos conflitos internos, táticas sórdidas, manipulação, assédio moral, etc

Nos tweets do cara, toda vez que vocês lerem "SelfOrganizingCo" ou "Self Organizing Company", ele está se referindo à Valve.

https://twitter.com/richgel999

Os tweets estão em inglês apenas.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Basicamente é trabalho de funcionário publico em empresa privada.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
>Gaben left a long time ago to collect knives and play vidya, 90% of the original HL team is gone
>>>Gabe Newell vazou do dia à dia da empresa faz muito tempo atrás pra colecionar facas e jogar vídeo game o dia inteiro, 90% da equipe original do Half Life 1 já foi embora

Aí já pode fechar o tópico, eu e aposto que qualquer um aqui faria o mesmo, Gabe teta raiz, já encheu a raba de grana agora é só aproveitar, esse é o verdadeiro sentido da vida, certo ele.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Aí já pode fechar o tópico, eu e aposto que qualquer um aqui faria o mesmo, Gabe teta raiz, já encheu a raba de grana agora é só aproveitar, esse é o verdadeiro sentido da vida, certo ele.
Faria o mesmo com a boa renda eterna.

Tapatalk.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
>Valve became much more "corporate" the past years

E o triste é que a Valve é um caso raro dentro da indústria, não é publica, logo não tem que atender a um conselho de investidores, mas ao mesmo tempo é grande o suficiente pra desenvolver e publicar seus próprios jogos. Era de se pensar que eles seriam um dos poucos que podiam escapar da ganância extrema das grandes publicadoras, uma dev independente que pode produzir jogos de nível AAA, o sonho molhado de qualquer jogador, mas eles simplesmente se tornaram iguais à eles.

Claro que dev não pode ficar produzindo jogo só pelo prazer da coisa e para os jogadores, mas os caras sempre apelam, parece que não se contentam se não tão espremendo cada centavo que for humanamente possível dos consumidores.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Aí já pode fechar o tópico, eu e aposto que qualquer um aqui faria o mesmo, Gabe teta raiz, já encheu a raba de grana agora é só aproveitar, esse é o verdadeiro sentido da vida, certo ele.
E eu digo mais sobre o Gaben: Se cada um na indústria tivesse feito metade que o cara fez, tava tudo muito melhor hoje. Ele ajudou a MS criar o DirectX e começar os games nos PC, depois saiu, criou a empresa dele, criou dois jogos fodões que queria criar, um sistema de distribuição foda e de vez em quando dá dinheiro para algum projeto de transformar mod foda em jogo... merece poder ficar colecionando faquinhas e jogando video game o dia inteiro.

Enquanto o steam estiver funcionando bem, é uma ótima plataforma para jogos pequenos surgirem, talvez sem steam você nunca teria coisas como "this war of mine" e trocentos outros jogos fodas feito por uma ou duas pessoas porque eles não saberiam nem como vender os jogos deles... só mantendo o steam rodando bem já está gerando mais jogos do que se tivesse tentando focar em criar algum jogo.
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.234
Pontos
1.319
Meu sonho é o mercado dar uma saturada nos lootboxs e skins/cosméticos em jogos f2p, como Dota 2 e Fortnite.
O Fortnite é um pouco menos que o Dota 2, porque semanalmente conteúdo de verdade é adicionado ao jogo, que impacta no gameplay.

De todo modo, essas porras chegaram como uma forma de parasitismo aos jogos.
Do ponto de vista mercadológico, não faz nenhum sentido lançar novos jogos, com foco no enredo ou gameplay, já que, se o jogo te proporcionar uma certa dose de diversão, é só meter lootbox e cosmético que ele vai praticamente se eternizar.
Infelizmente estamos bem no começo dessa era.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
E vocês achavam que era diferente por que?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
se realmente for assim lá, então RIP Half Life 3, RIP Left 4 dead 3 e RIP portal 3!
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
A lista de problemas é grande.

O que diz respeito a gente é que o Gabe não faz porra nenhuma, o último projeto que a direção "de facto" se dedicou com afinco foi a reforma de escritório e a força de trabalho ou está se matando ou está fazendo picuinha.

Todo mundo já se conformou que eles não lançam mais jogos. O problema é que essa putaria alguma hora pode cagar definitivamente com a loja. Digo definitivamente porquê já existem problemas hoje com falta de suporte, comunicação, catálogo inchado e fraudes de publishers de fundo de quintal.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eles são uma empresa. Não uma ong filantrópica.
Gaben realizou os sonhos deles, e ainda mudou toda a Master Race, graças a ele muitas das coisas são como são hoje.

Se ele criar mais, blz. A parte dele ele já fez, o resto que vier é lucro.

Eu também depois de conquistar tudo que ele já conquistou ficaria de boas, curtiria minha família e conheceria o mundo. Galera aqui tem uma visão muito abstrata do mercado.
Bill gates deixou a MIC nas mãos de acionistas e gerentes para curtir a vida, e não tem ninguém aqui xingando ele.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Meu sonho é o mercado dar uma saturada nos lootboxs e skins/cosméticos em jogos f2p, como Dota 2 e Fortnite.
O Fortnite é um pouco menos que o Dota 2, porque semanalmente conteúdo de verdade é adicionado ao jogo, que impacta no gameplay.
Existe uma grande diferença...
Dota sempre foi assim. Nunca se lançou conteúdo toda semana, desde o WC3.
Até por que novo conteúdo significa mais balanceamento, revisar herói quebrado e o c***lho a 4.
No maximo poderia lançar 2 heroes por ano, de resto tu tá querendo que eles façam algo que nunca foi assim.

Fortinite tu lança uma arma nova, e ai? é só mais uma, a galera tá pouco se lixando para balanceamento...
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Só fico triste de ver como a empresa cagou pros seus fans antigos e deixou uma das suas séries mais consagradas e de maior inovação da história dos jogos sem um fim por pura falta de vontade da mesma, pois dinheiro e mão de obra não faltava.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Nenhuma novidade quanto isso, já ficou muito claro desde uns anos atrás que a Valve só quer investir em skins, armas, hats, e no máximo desenvolvimento e suporte ao mobas. Ou seja, o foco da empresa tá quase todo nas microtransações.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Eles são uma empresa. Não uma ong filantrópica.
Gaben realizou os sonhos deles, e ainda mudou toda a Master Race, graças a ele muitas das coisas são como são hoje.

Se ele criar mais, blz. A parte dele ele já fez, o resto que vier é lucro.

Eu também depois de conquistar tudo que ele já conquistou ficaria de boas, curtiria minha família e conheceria o mundo. Galera aqui tem uma visão muito abstrata do mercado.
Bill gates deixou a MIC nas mãos de acionistas e gerentes para curtir a vida, e não tem ninguém aqui xingando ele.

O pessoal da Microsoft trabalha. A comparação é injusta.

Valve só lançou uns trambolhaço que o público sequer pediu e muito menos comprou.

Software, então... melhor nem abordar as nuances.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.234
Pontos
1.319
Existe uma grande diferença...
Dota sempre foi assim. Nunca se lançou conteúdo toda semana, desde o WC3.
Até por que novo conteúdo significa mais balanceamento, revisar herói quebrado e o c***lho a 4.
No maximo poderia lançar 2 heroes por ano, de resto tu tá querendo que eles façam algo que nunca foi assim.

Fortinite tu lança uma arma nova, e ai? é só mais uma, a galera tá pouco se lixando para balanceamento...
O Dota 2 é um jogo que vive do meta e nada mais. A cada seis meses o jogo muda por causa do meta, e fica engessado nesses 6 meses. A cada 2 anos, ou mais, eles dão uma modificada mais incisiva no gameplay ou no mapa que influencia no gameplay. Não tô defendendo o Fortnite diante o Dota, ou colocando um acima do outro, até porque eu tenho jogado pouco (os dois). Mas, pelo pouco que acompanho do Fortnite, a cada 15 dias tem conteúdo novo, modificações no mapa e inclusões de situações que influenciam no gameplay (como agora tem um rift que você pode dar saltos no mapa).

Mas isso é um bocado indiferente pro tema do tópico. Como eu falei, o que move esses dois jogos são os cosméticos, v-bucks e afins - o que é bem cômodo pros devs, que só precisam de um 'jogo-base' e depois ir incluindo essas migalhas, já que a galera compra mesmo. É do que a Valve vive hoje.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
11.851
Pontos
503
Os caras acham que empresa é instituição de caridade em 2018. Empresa faz dinheiro = lixo.

Vai dar a bundinha ex-funcionário da Valve, recalque. Não sendo anti-ético com pay to win f**a-se, não vou largar o gordão.
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Falar mal da Valve e do Gaben na pasta PC é o mesmo que criticar o Neymar na frente dos parças.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu acho que perguntar como era uma empresa pra ex-funcionário é tipo perguntar como é alguem para ex-namorada.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
mantendo o Steam estável e abastecendo as promoções, eu não poderia me importar menos com a estrutura interna da Valve.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
talvez sem steam você nunca teria coisas como "this war of mine" e trocentos outros jogos fodas feito por uma ou duas pessoas porque eles não saberiam nem como vender os jogos deles... só mantendo o steam rodando bem já está gerando mais jogos do que se tivesse tentando focar em criar algum jogo.
Sem a steam, eu ainda estaria com jogos piratas.
Não apenas passei a comprar jogos nela, como nunca mais baixei nenhum jogo pirata.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Se vc acha a valve lixo tenho até medo de perguntar qual serviço vc considera bom, Origin?
se eu acho a valve ruim eu tenho que achar outro bom? eu nao gosto desses DRMs de m****. unica loja virtual que eu gosto mesmo é gog. pena que negada nao abre mão da porra do drm pra vender la.

mas o fato é que valve != steam. valve vai muito além de só o steam.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
ja faz pelo menos 7 anos que a valve ta um lixo

Compra um console e vai lá pagar o dobro então parceiro.
HRJALu9.jpg
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Os caras acham que empresa é instituição de caridade em 2018. Empresa faz dinheiro = lixo.

Vai dar a bundinha ex-funcionário da Valve, recalque. Não sendo anti-ético com pay to win f**a-se, não vou largar o gordão.
Trouxa foi quem comprou ep2 mesmo.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.376
Pontos
1.279
Eu fico impressionando como alguém ainda me esperava algo da Valve depois do sucesso do Steam
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
porra gente, Steam ainda é top, a questão aí é o fato dela virar uma empresa fudida que não entrega produtos na mesma qualidade de antes. HL morreu por falta de "vontade" dos funcionarios e do Gabe, os caras criaram aberrações tipo paid sprays etc.
Tem tempo que eles são esse lixo que ta agora, fora o fato do Steam ainda funcionar bem.
 
Topo Fundo