O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ex funcionário da Valve revela como a empresa se tornou um lixo

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
sério mesmo que existe até fanboy de valve?
é algo inacreditavel isso lol
Da plataforma? Com toda certeza que sim. Mercado de jogos no PC era completamente prostituido, o Steam organizou SOZINHO, lutando contra o mercado que tinha terror dos PCs pela pirataria adoidada, fora o preconceito contra jogos na nuvem (aqui mesmo diziam "jogo sem caixinha? esperar 2 dias pra baixar na minha internet de 2mb? ai não né" no começo do Steam). Hoje eu tenho mais de 140 jogos na minha biblioteca, não joguei 1/5 desses jogos e se somar tudo que gastei, não dá o valor de compra de um console. Se eu comprar 10 jogos de console, já é o valor do console em si, rs.
PS: Até os consoles se renderam e oferecem Signatures, Plus e afins.
Ou você acha que devo ser fanboy de marca de console que tem a mesma biblioteca de 1990? Ou de console que mata a rede online de jogos lançados a um ano?
Aqui não é terra de ninguém não. Respeita a pasta.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Da plataforma? Com toda certeza que sim. Mercado de jogos no PC era completamente prostituido, o Steam organizou SOZINHO, lutando contra o mercado que tinha terror dos PCs pela pirataria adoidada, fora o preconceito contra jogos na nuvem (aqui mesmo diziam "jogo sem caixinha? esperar 2 dias pra baixar na minha internet de 2mb? ai não né" no começo do Steam). Hoje eu tenho mais de 140 jogos na minha biblioteca, não joguei 1/5 desses jogos e se somar tudo que gastei, não dá o valor de compra de um console. Se eu comprar 10 jogos de console, já é o valor do console em si, rs.
PS: Até os consoles se renderam e oferecem Signatures, Plus e afins.
Ou você acha que devo ser fanboy de marca de console que tem a mesma biblioteca de 1990? Ou de console que mata a rede online de jogos lançados a um ano?
Aqui não é terra de ninguém não. Respeita a pasta.
yabpn8.jpg
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Se eu comprar 10 jogos de console, já é o valor do console em si, rs.
vc não tem console né.
eu tenho 220 jogos no xone e 80% eu ganhei de graça. o resto paguei barato. tem promoção também.
https://www.microsoft.com/pt-br/sto...boxdigital_19072018_en_au&s=store&skipitems=0
só um ou 2 paguei full price. jogo fisico entao fica dew graca m 6 meses

agora steam ser "a primeira" a fazer loja virtual não significa que não aconteceria sem eles. sim, foi importante, mas to pouco me fodendo pro que foi. to falando sobre o que é.
e fi, respeita seus veteranos. pc gamer desde 1994 aqui. ano passado meu pc tinha 19 teraflops só de gpu. só que não sou fanboy cego. o tanto de "escandalo" que ja teve no steam não ta no mapa
https://skirtdefenseforce.wordpress...pc-gaming-and-now-steam-sucks/comment-page-1/
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
se for pra contar lixo, então tenho mais de 1000 jogos no Steam todos de giveways kkk

Mas não entendo essa obsessão com Half Life, vida que segue.

E um detalhe, o ambiente liberal da Valve é justamente o responsável por não ter jogos ou projetos interessantes.
Falta um diretor de projeto com mão de ferro pra colocar desenvolvedor pra trabalhar, muita liberdade dá nisso.
 


farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
"Eu faria o mesmo que o Gaben"

Bunda moles! Eu faria exatamente o oposto: criar Half Life 3 do jeito que meu cu cantasse, o jogo mais ousado, foda e vanguardista desse multiverso. A Steam estaria lá mesmo, me dando dinheiro a rodo, eu não me preocuparia.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Até concordo com quem diz q ele começou la do 0 com os jogos. Criou a rede na raça e agora ta colhendo os frutos e só curtindo a vida dele e deixando a empresa administrar a loja e a rede online.

A sorte deles é q a MS cagou pro mercado de PC com aquele "game for windows live" lixo do c***lho. Feito nas coxas. E as outras como EA e Ubi por mais q tenham jogos relevantes, não recebem a caralhada de jogos q sai na steam.

A empresa está muito parada em certas coisas. o estilo da loja está estagnado a décadas. Nada é refeito. Agora pelo menos estão mexendo no chat, lista de amigos no beta.E pow isso é legal. Agora ver a valve q era uma put* referencia em jogos como Half life 2, Portal, L4d jogada no lixo só pensando em criar lootboxes para dota e cs. put* m****, é de enlouquecer em saber q não haverá outro Portal, outro L4d ou Half life ou se quer uma ip grande. Só jogos para vr e duvido q seja um divisor de agua como foram os jogos deles das antigas.

Mais uma empresa q só foca no dinheiro fácil do dota2 e do cs. A ubi em suporte no R6 está detonando a Valve no cs.

Triste saber q a empresa está largada assim atualmente

flws
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Até concordo com quem diz q ele começou la do 0 com os jogos. Criou a rede na raça e agora ta colhendo os frutos e só curtindo a vida dele e deixando a empresa administrar a loja e a rede online.

A sorte deles é q a MS cagou pro mercado de PC com aquele "game for windows live" lixo do c***lho. Feito nas coxas. E as outras como EA e Ubi por mais q tenham jogos relevantes, não recebem a caralhada de jogos q sai na steam.

A empresa está muito parada em certas coisas. o estilo da loja está estagnado a décadas. Nada é refeito. Agora pelo menos estão mexendo no chat, lista de amigos no beta.E pow isso é legal. Agora ver a valve q era uma put* referencia em jogos como Half life 2, Portal, L4d jogada no lixo só pensando em criar lootboxes para dota e cs. put* m****, é de enlouquecer em saber q não haverá outro Portal, outro L4d ou Half life ou se quer uma ip grande. Só jogos para vr e duvido q seja um divisor de agua como foram os jogos deles das antigas.

Mais uma empresa q só foca no dinheiro fácil do dota2 e do cs. A ubi em suporte no R6 está detonando a Valve no cs.

Triste saber q a empresa está largada assim atualmente

flws

penso exatamente assim.


E um detalhe, o ambiente liberal da Valve é justamente o responsável por não ter jogos ou projetos interessantes.
Falta um diretor de projeto com mão de ferro pra colocar desenvolvedor pra trabalhar, muita liberdade dá nisso.

E assim.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.261
Pontos
1.003
Não vejo que a valve '' ta largada '', eles estão estabelecidos e não precisam se incentivar com coisas novas por enquanto

A MS ta voltando pro PC e o Gabe já se sentiu ameaçado, tanto é que ele queria que geral migrasse pra linux pra salvar a steam, ja que a MS ta se fechando, por que falir não irá
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Falando sério agora...
Então quer dizer que alguém que não conhecemos, começa a falar de uma empresa que nunca entramos e nunca conhecemos nenhum funcionário.
E então acreditamos em tudo o que essa pessoa fala?

É assim na internet?

Se o cara tá falando a verdade ou não, ninguém aqui sabe.
Mas agora ficou claro pq as fake news estão desse jeito hoje.
Não existe critério pra nada.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu acho que vocês pagam muito pau pra Valve à toa.

- DOTA2 nunca foi e nunca será o melhor MOBA do mercado;
- HL é apenas uma franquia OK;
- CS:GO é apenas um jogo OK e que parou no tempo;
- Portal é um jogo inovador, criativo, mas é puramente puzzle e depois de completar dificilmente você volta.

O gordão foi o pioneiro no esquema de lojas virtuais e foi isso que lhe garantiu o status e grana que tem hoje. E é aquela coisa, quando você se encontra numa situação de extrema confortabilidade, dificilmente você vai querer fazer mais que o básico para viver. Empresa que mexe é empresa que tá perdendo, infelizmente é assim.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
A galera confunde Valve (dev) com Valve (Steam), apesar de ser a mesma empresa pode ter certeza de que são estruturas bem diferentes.

O mercado foca onde tá a grana, e hoje infelizmente tá nos cosméticos, qualquer empresa faria o mesmo.

A Valve (e qualquer outra empresa no mundo) foi criada pra fazer dinheiro, não pra fazer jogo, o jogo é só mais um produto usado pra chegar no objetivo principal ($$).

Sai da bolha galera.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
se for pra contar lixo, então tenho mais de 1000 jogos no Steam todos de giveways kkk

Mas não entendo essa obsessão com Half Life, vida que segue.

E um detalhe, o ambiente liberal da Valve é justamente o responsável por não ter jogos ou projetos interessantes.
Falta um diretor de projeto com mão de ferro pra colocar desenvolvedor pra trabalhar, muita liberdade dá nisso.
eu evito humble bundles e coisas gratis que sei q nao vou jogar justamente pra nao poluir.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Eu acho que vocês pagam muito pau pra Valve à toa.

- DOTA2 nunca foi e nunca será o melhor MOBA do mercado;
- HL é apenas uma franquia OK;
- CS:GO é apenas um jogo OK e que parou no tempo;
- Portal é um jogo inovador, criativo, mas é puramente puzzle e depois de completar dificilmente você volta.

O gordão foi o pioneiro no esquema de lojas virtuais e foi isso que lhe garantiu o status e grana que tem hoje. E é aquela coisa, quando você se encontra numa situação de extrema confortabilidade, dificilmente você vai querer fazer mais que o básico para viver. Empresa que mexe é empresa que tá perdendo, infelizmente é assim.
HL é uma franquia que inovou e muito no mercado e até hoje é considerado um dos melhores jogos feitos.
CS também inovou os shooters, e até onde sei é o shooter mais popular da história
Valve tb tem Team Fortress 2 que além de ser um hyper jogo, continua estando entre os 10 mais jogados da história mesmo com 10 anos de idade, e sempre recebe atualizações e conteúdo gratuito.

como falaram lá em cima, ninguém sabe de verdade o que está acontecendo na Valve e como é o dia a dia, um cara postar no twitter que lá está uma m**** até eu posso fazer.

tudo o que foi postado aqui não passa de achismos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
HL é uma franquia que inovou e muito no mercado e até hoje é considerado um dos melhores jogos feitos.
CS também inovou os shooters, e até onde sei é o shooter mais popular da história
Valve tb tem Team Fortress 2 que além de ser um hyper jogo, continua estando entre os 10 mais jogados da história mesmo com 10 anos de idade, e sempre recebe atualizações e conteúdo gratuito.

como falaram lá em cima, ninguém sabe de verdade o que está acontecendo na Valve e como é o dia a dia, um cara postar no twitter que lá está uma m**** até eu posso fazer.

tudo o que foi postado aqui não passa de achismos.

Nossa, depois q li o comentário desse cara eu acho q ele nao pegou o HL1 no lançamento em 98? Pqp! jogo revolucionou pra c***lho os fps. E falar q a franquia é apenas ok. Jesus amado. 99% dos gamers de pc vão achar ele louco. A valve foi uma das mais inovadoras com fps. HL2 então, c***lho foi a 1 a trazem um sistema de física tão avançado para o final de 2004 q fez minha boca cair no chão. Como aquilo era tão a frente do seu tempo.

Cs virou febre no mundo todo. Todo lugar tinha centenas de pessoas em lan houses jogando cs1.5 1.6. Sem falar no sucesso de L4d, portal, Team Fortress. E falar q são jogos ok? a pqp!

flws
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.904
Pontos
353
"Eu faria o mesmo que o Gaben"

Bunda moles! Eu faria exatamente o oposto: criar Half Life 3 do jeito que meu cu cantasse, o jogo mais ousado, foda e vanguardista desse multiverso. A Steam estaria lá mesmo, me dando dinheiro a rodo, eu não me preocuparia.

 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
Sempre me caguei de rir quando postavam aquele manual da Valve. Pior que tinha gente (e ainda tem, incrível) que ficava repetindo essa baboseira direto, parecia que trabalhava na porra da volvo mesmo. :kkk

Claro que esperar que alguém aqui vá dar o braço a torcer e criticar a volvo é pedir demais. Mais fácil acreditar piamente numa propaganda feita pela empresa e ficar sonhando que trabalha lá do que acreditar em relatos de ex-funcionários.

Esse mito é tão tosco que só serve de desculpa pra tudo, o gordo tem a pachorra de dizer que não faz jogo porque são flat e os empregados não querem, mas pra demitir host de campeonato de Dota ele faz ao vivo; pra tirar jogo do steam só porque o dev ameaçou ele no twitter é ez; quando acontece alguma m**** (como no caso dos mods) também vai correndo no reddit dizer que não sabia de nada mas agora vai resolver. :kkk

Claro que o Steam ainda é bom e funciona. Mas vem decaindo e indo contra o próprio principio que supostamente levou ao seu sucesso, oferecer um serviço melhor que o pirata. As promoções vem diminuindo, o denuvo tá assolando, escapamos por um triz de mods pagos. Cadê aquele papo de que no PC não tem pirateiro e que com um serviço bom não precisa de DRM?
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
Eu acho que perguntar como era uma empresa pra ex-funcionário é tipo perguntar como é alguem para ex-namorada.
Cara, já sai de empresas maravilhosas que não tenho um A para falar mal, isso depende. rs...
A Valve e foda, só acho engraçado que quando eu disse num tópico desses pra trás que eles cagavam para os jogos e que só queriam os lucros (como qualquer empresa) me xingaram pacaraio, ai tem user aqui que me xingou no tópico falando a mesma coisa HAHAHAH OS sendo OS.
 
Topo Fundo