O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ex-ministro e pastor ligado a Bolsonaro são presos pela PF em operação sobre 'balcão' do MEC

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
7.226
Pontos
949
A Justiça Federal em Brasília enviou hoje a investigação sobre o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro ao STF (Supremo Tribunal Federal). O motivo é que alguém com foro privilegiado poderia estar interferindo a apuração.

Na decisão assinada pelo juiz Renato Borelli, há a transcrição de conversas de Ribeiro obtidas por interceptação telefônica. Nelas, é possível observar que Ribeiro sabia do andamento da apuração, provavelmente informado por outra pessoa.

1656082458423.png
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139

Procuradoria cita interferência de Bolsonaro, e juiz manda ao STF caso Milton Ribeiro​




O juiz Renato Coelho Borelli, da Justiça Federal do Distrito Federal, enviou os autos das investigações sobre o ex-ministro Milton Ribeiro e pastores suspeitos de atuarem no Ministério da Educação para análise do STF (Supremo Tribunal Federal) após suspeitas de interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas apurações.
O magistrado deu a decisão após o Ministério Público Federal apontar "indício de vazamento da operação policial e possível interferência ilícita por parte do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro nas investigações".
Em interpretação telefônica que captou conversas do ministro, Ribeiro afirma que "ele acha que vão fazer uma busca e apreensão... em casa... sabe... é... é muito triste".
"Bom! Isso pode acontecer, né? se houver indícios né...", afirmou o ex-ministro, segundo as transcrições. A Folha apurou que esse "ele" mencionado por Ribeiro como uma possível referência a Bolsonaro.
Além dessa conversa telefônica, outro motivo para a remessa foi a mensagem enviada a colegas pelo delegado federal responsável pelo pedido de prisão de Milton Ribeiro, de que houve "interferência na condução da investigação".
Bruno Calandrini diz no texto que a investigação foi "prejudicada" em razão de tratamento diferenciado dado pela polícia ao ex-ministro do governo Jair Bolsonaro. O episódio foi relevado pela Folha.
O juiz Borelli determinou a interrupção de interceptações telefônicas dos investigados e a remessa do processo para o Supremo. Ele solicita que a ministra Cármen Lúcia, que ficou responsável por decisões nas investigações sobre Milton Ribeiro quando ele era ministro, seja a relatora do caso.

 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
ótimo, a fome é culpa do ministério da educação, não administração local e municipal dos recursos repassados.
No mais, a prisão arbitrária decretada por um juiz petista querendo vingar um chifre que levou da ex-esposa, e de quebra ajudar os amiguinhos de madrassa partidária, foi inspirada nas decisões tirânicas e sem nenhum embasamento constitucional de um ministro da Suprema Corte notório por criar seu próprio direito penal free style.

A mída amestrada está perseguindo até os desembargadores que revogaram a prisão notoriamente ilegal, pois, ao mesmo estilo cabeça de ovo, o juiz decretou segredo sobre a própria decisão que embasou as prisões, em flagrante desobediência a leis e princípios básicos que qualquer estudante de primeiro período já é obrigado a conhecer.

Agora vão levar o caso ao 5tf, para o qual sempre quiseram levar, para as mesmas medidas ilegais possam ser ampliadas, sem que ninguém possa revisar.

Liberalecos fazendo campanha para petista vem de brinde.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139

Milton Ribeiro diz ter recebido ligação de Bolsonaro: 'O presidente me ligou (...) Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão'​



Ex-ministro da Educação falava com a filha. Justiça Federal atendeu a pedido do Ministério Público e encaminhou para o Supremo a investigação sobre o ex-ministro da Educação devido a suspeita de interferência de Bolsonaro.​



Caso Milton Ribeiro: ex-ministro falou com filha sobre conversa com o presidente, aponta P



O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disse em 9 de junho, em conversa com uma filha, que recebeu uma ligação de Jair Bolsonaro(PL) em que o presidente dizia temer ser atingido pela investigação da Polícia Federal contra Ribeiro.

"A única coisa meio... hoje o presidente me ligou... ele tá com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? É que eu tenho mandado versículos pra ele, né?", disse Ribeiro para a filha. O trecho está em investigação da Polícia Federal.

"Ele quer que você pare de mandar mensagens?", pergunta a filha.

"Não! Não é isso... ele acha que vão fazer uma busca e apreensão... em casa... sabe... é... é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né?", afirmou o ministro.

O Ministério Público Federal (MPF) pediu para a Justiça que a investigação sobre o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro seja enviada para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o MPF, a medida é necessária porque há indício de que o presidente Jair Bolsonaro pode ter interferido na investigação.

O advogado Daniel Bialski disse para Andréia Sadi que ainda não havia tido acesso a todo o processo. E que, se há a citação ao foro privilegiado, a prisão de Milton Ribeirão deveria ter sido decretada pela primeira instância --e o caso ter sido remetido antes ao Supremo Tribunal Federal.

O g1 perguntou à Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) se o Palácio do Planalto pretende se manifestar e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

Gravações mostram que Milton Ribeiro temia busca e apreensão


Gravações mostram que Milton Ribeiro temia busca e apreensão

O pedido do MPF foi baseado em conversas do ex-ministro com terceiros, gravadas com autorização da Justiça, e que, na visão dos procuradores, são indícios de que o presidente Jair Bolsonaro interferiu na investigação.

O juiz Renato Borelli, da 15ª Vara de Justiça Federal de Brasília, destacou em sua decisão alguns trechos dessas conversas. Veja a transcrição:

Conversa com uma pessoa identificada como Waldomiro:

MILTON RIBEIRO: Tudo caminhando, tudo caminhando. Agora... tem que aguardar né.... alguns assuntos tão sendo resolvidos pela misericórdia divina né...negócio da arma, resolveu... aquele... aquela mentira que eles falavam...que os ônibus estavam superfaturados no FNDE... pra... (ininteligível) também... agora vai faltar o assunto dos pastores, né? Mas eu acho assim, que o assunto dos pastores... é uma coisa que eu tenho receio um pouco é de... o processo... fazer aquele negócio de busca e apreensão, entendeu?

Conversa com uma pessoa identificada como Adolfo:

MILTON: (...) mas algumas coisas já foram resolvidas né... acusação de que houve superfaturamento... isso já foi... agora, ainda resta o assunto do envolvimento dos pastores, mas eu creio que, no devido tempo, vão ser esclarecidos....

Conversa com um familiar:

MILTON: Não! Não é isso... ele acha que vão fazer uma busca e apreensão...em casa... sabe... é... é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? se houver indícios né...

==============================

presidente devidamente implicado.

 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139

Oposição vai pedir abertura de inquérito no STF para investigar Bolsonaro por violação de sigilo e obstrução de Justiça​




A oposição no Senado vai pedir a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente Jair Bolsonaro por violação de sigilo e obstrução de Justiça.

Gravação feita pela Polícia Federal, e revelada pelo repórter Bruno Tavares, da TV Globo, mostra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro conversando com uma filha no dia 9 de junho. Ribeiro disse que Bolsonaro ligou para ele afirmando ter “pressentimentos” de que haveria uma operação de busca e apreensão na casa do ex-ministro.

A operação de fato ocorreu, nesta quarta-feira (22). Ribeiro chegou a ser preso, mas foi liberado no dia seguinte. Ele é suspeito de fazer parte de esquema que liberava verbas da pasta para projetos em municípios em troca de propina.

“Vamos pedir ao STF a abertura de inquérito por violação de sigilo e obstrução de Justiça diante dessa informação de que Bolsonaro ligou para Milton Ribeiro e falou sobre possibilidade de busca e apreensão na casa do ex-ministro da Educação”, disse ao blog o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Exclusivo: Milton Ribeiro admite que Bolsonaro ligou e alertou sobre buscas



Segundo o senador Renan Calheiros (MDB-AL), a informação é “gravíssima” e mostra o “presidente atuando para atrapalhar uma investigação em benefício de seu ex-ministro e dele próprio”.

Renan disse que a gravação feita pela Polícia Federal mostra a importância de se criar a CPI do MEC o mais rápido possível para investigar as irregularidades no uso da verba pública e também a eventual participação do presidente em tentar obstruir a investigação.

Randolfe, autor do requerimento de criação da CPI do MEC, disse que as novas informações do caso tornam essencial instalar a comissão e começar as investigações, até para evitar que o governo interfira de vez nas apurações em curso e tente evitar que elas sejam concluídas.

Randolfe diz já ter conseguido as assinaturas necessárias e vai protocolar o requerimento de pedido de criação da CPI do MEC na próxima semana.
 


shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Escuta é da semana retrasada... ele fala que o Bolsonaro estava indo para os EUA.

Como que o delegado não ouviu isso antes da operação? Inclusive ele pode ter feito a busca depois de ter ouvido isso. :kkk

Agora prever o óbvio é crime kkk.. lembrei daquele caso em que acusaram a Zambelli de ter antecipado uma operação da PF.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503

Milton Ribeiro diz ter recebido ligação de Bolsonaro: 'O presidente me ligou (...) Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão'​



Ex-ministro da Educação falava com a filha. Justiça Federal atendeu a pedido do Ministério Público e encaminhou para o Supremo a investigação sobre o ex-ministro da Educação devido a suspeita de interferência de Bolsonaro.​



Caso Milton Ribeiro: ex-ministro falou com filha sobre conversa com o presidente, aponta P



O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disse em 9 de junho, em conversa com uma filha, que recebeu uma ligação de Jair Bolsonaro(PL) em que o presidente dizia temer ser atingido pela investigação da Polícia Federal contra Ribeiro.



"Ele quer que você pare de mandar mensagens?", pergunta a filha.



O Ministério Público Federal (MPF) pediu para a Justiça que a investigação sobre o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro seja enviada para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o MPF, a medida é necessária porque há indício de que o presidente Jair Bolsonaro pode ter interferido na investigação.

O advogado Daniel Bialski disse para Andréia Sadi que ainda não havia tido acesso a todo o processo. E que, se há a citação ao foro privilegiado, a prisão de Milton Ribeirão deveria ter sido decretada pela primeira instância --e o caso ter sido remetido antes ao Supremo Tribunal Federal.

O g1 perguntou à Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) se o Palácio do Planalto pretende se manifestar e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

Gravações mostram que Milton Ribeiro temia busca e apreensão


Gravações mostram que Milton Ribeiro temia busca e apreensão

O pedido do MPF foi baseado em conversas do ex-ministro com terceiros, gravadas com autorização da Justiça, e que, na visão dos procuradores, são indícios de que o presidente Jair Bolsonaro interferiu na investigação.

O juiz Renato Borelli, da 15ª Vara de Justiça Federal de Brasília, destacou em sua decisão alguns trechos dessas conversas. Veja a transcrição:

Conversa com uma pessoa identificada como Waldomiro:

MILTON RIBEIRO: Tudo caminhando, tudo caminhando. Agora... tem que aguardar né.... alguns assuntos tão sendo resolvidos pela misericórdia divina né...negócio da arma, resolveu... aquele... aquela mentira que eles falavam...que os ônibus estavam superfaturados no FNDE... pra... (ininteligível) também... agora vai faltar o assunto dos pastores, né? Mas eu acho assim, que o assunto dos pastores... é uma coisa que eu tenho receio um pouco é de... o processo... fazer aquele negócio de busca e apreensão, entendeu?

Conversa com uma pessoa identificada como Adolfo:

MILTON: (...) mas algumas coisas já foram resolvidas né... acusação de que houve superfaturamento... isso já foi... agora, ainda resta o assunto do envolvimento dos pastores, mas eu creio que, no devido tempo, vão ser esclarecidos....

Conversa com um familiar:

MILTON: Não! Não é isso... ele acha que vão fazer uma busca e apreensão...em casa... sabe... é... é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? se houver indícios né...

==============================

presidente devidamente implicado.

Juro que eu li "presidente devidamente impichado" :klol :klol :klol .
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
Interessante que após ela avisar que a ligação pode ser rastreada ele muda o ritmo da conversa, apesar de ser um cristão limpo e conservador.
Comenta-se que em quatro contatos ele dá a entender que saberia de uma operação da PF.

Tá na hora de falar do petê, que roubou 300 quadrilhões e doou portos para os comunistas.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.777
Reações
53.290
Pontos
1.613
Escuta é da semana retrasada... ele fala que o Bolsonaro estava indo para os EUA.

Como que o delegado não ouviu isso antes da operação? Inclusive ele pode ter feito a busca depois de ter ouvido isso. :kkk

Agora prever o óbvio é crime kkk.. lembrei daquele caso em que acusaram a Zambelli de ter antecipado uma operação da PF.
image
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
ótimo, a fome é culpa do ministério da educação, não administração local e municipal dos recursos repassados.
No mais, a prisão arbitrária decretada por um juiz petista querendo vingar um chifre que levou da ex-esposa, e de quebra ajudar os amiguinhos de madrassa partidária, foi inspirada nas decisões tirânicas e sem nenhum embasamento constitucional de um ministro da Suprema Corte notório por criar seu próprio direito penal free style.

Até os desembargadores que revogaram a prisão notoriamente ilegal, pois, ao mesmo estilo cabeça de ovo, decretaram segredo até sobre a própria decisão que motivou, em flagrante desobediência a leis e princípios básicos que qualquer estudante de primeiro período conhece, estão sendo perseguidos pela mídia amestrada.

Agora vão levar o caso ao 5tf, para o qual sempre quiseram levar, para as mesmas medidas ilegais possam ser ampliadas, sem que ninguém possa revisar.

Liberalecos fazendo campanha para petista vem de brinde.
Culpa SEMPRE dos outros né.

Bozo CORTAR dinheiro da administração local porque é INCOMPETENTE para controlar preço dos combustíveis e fazer POPULISMO a lá Dilma QUEBRANDO o país para 2023... vamos ignorar

Juiz petista que CONDENA petista... vamos esquecer TAMBEM

Desembargador que libera a MAIOR apreensão de madeira ILEGAL da nossa história... vamos esquecer TAMBEM.

Tudo para ajudar o Bozo deixamos no esquecimento então. :kronald
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244


:viraolho

Nem falo nada...


CVtJDNj.jpg


Não falta mais nada e a desculpa é que as diligencias ainda estão em andamento, ou seja, prende e não solte mais até quando eu quiser, igual faz a advotogado ao renovar as investigações de forma perpetua e f**a-se a liberdade dos acusados.

"estado democrático de direito" . Palavrinha que me causa repulsa e alerta de que tem coisa errada acontecendo.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.777
Reações
53.290
Pontos
1.613
CVtJDNj.jpg


Não falta mais nada e a desculpa é que as diligencias ainda estão em andamento, ou seja, prende e não solte mais até quando eu quiser, igual faz a advotogado ao renovar as investigações de forma perpetua e f**a-se a liberdade dos acusados.

"estado democrático de direito" . Palavrinha que me causa repulsa e alerta de que tem coisa errada acontecendo.
Nos moldes ditadura militar. Prende = não oferece denuncia = renova a prisão infinitamente.
Não sei quanto a você, mas me parece democrático. :klolz
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
mais um duplo twist carpado a la intercept: interferência retroativa por presunção. Para o direito free style do 5tf, vale qualquer fiapo de narrativa
isentões piram, agora podem até botar um pezinho sofisticado e limpinho na canoa lulista, mas desde que não se comprometam muito, afinal o importante é sempre se manter, no entender deles, pairando ...
petralhada das brigadas da cut ganham briefing para uns dias.
 
Ultima Edição:

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Depois baixou as calças. Bancos nunca ganharam tanto dinheiro, formou-se vários grupos em torno do governo como Oi, JBS, Odebreatch, etc.

Lula favoreceu demais a elite financeira do país, tanto que muitos pedem a sua volta, como a Luiza Trajano.

Lula e Bolsonaro apenas atendem a diferentes elites, mas é tudo farinha do mesmo saco.
qual elite o Bonoro atende?
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Culpa SEMPRE dos outros né.

Bozo CORTAR dinheiro da administração local porque é INCOMPETENTE para controlar preço dos combustíveis e fazer POPULISMO a lá Dilma QUEBRANDO o país para 2023... vamos ignorar

Juiz petista que CONDENA petista... vamos esquecer TAMBEM

Desembargador que libera a MAIOR apreensão de madeira ILEGAL da nossa história... vamos esquecer TAMBEM.

Tudo para ajudar o Bozo deixamos no esquecimento então. :kronald
Pq você usa as maiusculas, Renan?
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.707
Pontos
453
CNN acaba de informar que no mesmo dia em que o presidente falou isso para o Milton Ribeiro, ele estava do lado do Ministro da Justiça, Anderson Torres nos Estados Unidos. Estranho, não?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.817
Pontos
1.824
Claro. Está defendendo a classe dele.


Existe uma Alta probabilidade de ser isso mesmo, ainda mais se tratando dessa turma que são os políticos, mas pode ser que o cara não seja também, mesmo que essa chance seja pequena.



Caras, sejamos sinceros. Pode ser Ciro, Lula, o que for. Com essa monstruosidade jurídica a plenos pulmões, qualquer poder fica refém deles. O Lula sabe disso. É eleito, legal. E aí? Aí reza a missa do careca, senão já era.


Faz sentido mesmo, ainda mais tudo aparelhado pra obedecer essa turminha do 5TF.

 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Existe uma Alta probabilidade de ser isso mesmo, ainda mais se tratando dessa turma que são os políticos, mas pode ser que o cara não seja também, mesmo que essa chance seja pequena.
Penso que a chance é mínima, quase nula.

Mas para fins práticos, inocente até a condenação.

Querendo ou não, a tendência é sempre anteciparmos o nosso julgamento pessoal já que a justiça é lenta.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024

Em gravação, pastor lobista diz que vai "destruir todo mundo"​


ai ai ai... que a SITUAÇÃO fica cada vez PIOR pro Bozo... :ktriste2

não é por nada que ele foi lá bateu na mesa e DECRETOU mais um SIGILO CENTENÁRIO... segurança de estado e tal ou segurança que os PODRES da família Bostonaro continuem ESCONDIDOS... :klolwtf
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Quando o áudio sai depois do texto escrito, vcs sabem né kkk...


Que diálogo cabuloso.... :klolwtf

O mais engraçado é que a defesa não teve direito a nada mas a mídia já recebeu todo material para fazer a divulgação de antemão. Lembrei de um ex ministro que saiu do governo, onde a Globo teve acesso antecipado por telepatia ao discurso dele, horas antes do mesmo se apresentar e ler o mesmo em rede nacional! :viraolho
 

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.767
Reações
6.597
Pontos
1.004
Pessoal faz pouco desse dom de Bolsonaro de premonição... tem de respeitar. O ministro da justiça é apenas uma alma que ajuda a ampliar esse dom premonitório do presidente. Tem dessas coisas, são espíritos compatíveis.
"Ele tava, no fundo ele não queria acreditar, mas ele estava sabendo. Para ter rumores do alto é porque o negócio estava certo", disse a esposa de Ribeiro, no telefonema.
 
Topo Fundo