scharlie
Ei mãe, 500 pontos!
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Talvez você já tenha pensado ou escutado "essas cutscenes estão tomando tempo demais. Quero voltar logo para a jogabilidade". Lembro que "muitas cutscenes, pouco gameplay" foi uma das principais críticas a The Order 1886.
Afinal, isso pode ser um problema mesmo se a qualidade da exposição for alta?
Falo em "exposição" porque é um termo mais abrangente. A história de um jogo pode ser contada por cutscenes, mas também existem outras formas, como interagir com NPCs no cenário.
Quero sim ter boas histórias em jogos, mas acho que um excesso de exposição pode sim ser um problema e prejudicar o andamento da jogabilidade, que é o que diferencia videogames de outras mídias.
Afinal, isso pode ser um problema mesmo se a qualidade da exposição for alta?
Falo em "exposição" porque é um termo mais abrangente. A história de um jogo pode ser contada por cutscenes, mas também existem outras formas, como interagir com NPCs no cenário.
Quero sim ter boas histórias em jogos, mas acho que um excesso de exposição pode sim ser um problema e prejudicar o andamento da jogabilidade, que é o que diferencia videogames de outras mídias.