O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Excesso de Democracia News] Venezuela: Supremo assume funções do Parlamento por 'desacato'

-Elfo-

Bam-bam-bam
Mensagens
4.103
Reações
9.324
Pontos
329
Venezuela: Supremo assume funções do Parlamento por 'desacato'
Oposição denuncia golpe. Corte já havia determinado que deputados não têm imunidade
POR O GLOBO/COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

30/03/2017 9:07/atualizado30/03/2017 10:31

Deputados debatem na Assembleia Nacional da Venezuela em Caracas- FEDERICO PARRA / AFP
CARACAS — O máximo tribunal da Venezuela assumiu as funções do Parlamento, de maioria opositora, enquanto persistir sua situação de desacato, segundo uma sentença publicada na noite de quarta-feira. A medida vem um dia após a corte determinar que os deputados não têm imunidade, o que foi fortemente criticado pela oposição, juristas e grupos de direitos humanos.

"Adverte-se que, enquanto persistir a situação de desacato e de invalidade das atuações da Assembleia Nacional, esta Sala Constitucional garantirá que as competências parlamentares sejam exercidas diretamente por esta sala ou pelo órgão de que ela disponha para velar pelo Estado de Direito", assinala a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (TSJ), instituição que declarou o Legislativo em desacato no início de 2016.

A sentença da Sala Constitucional da corte ocorreu em resposta a um recurso de interpretação sobre a Lei Orgânica de Hidrocarbonetos. A lei indica que o governo, para constituir empresas mistas no setor petrolífero, precisa "da aprovação prévia" do Parlamento. No entanto, ao declarar "omissão legislativa", o TSJ indicou que não existe "impedimento algum" para que o Executivo as crie sem passar pelos deputados.

A oposição reagiu rapidamente à decisão. Para o número 2 do partido Vontade Popular, Carlos Vecchio, a medida representa o fechamento formal do Parlamento.

"A decisão do TSJ é tão grotesca que a Sala Constitucional pode nomear quem quiser para assumir as funções da Assembleia Nacional", denunciou Vecchio em uma série de tuítes. "O TSJ consumou o golpe na Venezuela como fez Fujimori no Peru."

Também no Twitter, o deputado opositor Miguel Pizarro, do estado de Miranda, afirmou que a medida ratifica a "ditadura no governo de Nicolás Maduro".

"A nova sentença do TSJ segue dando superpoderes ao governo em detrimento dos venezuelanos. A tradução sem eufemismos é fácil: ditadura", escreveu o legislador.

Em comunicado, 45 ONGs venezuelanas advertiram contra as decisões do Supremo.

"Rejeitamos o controle constitucional exercido por um Tribunal Supremo de Justiça, carente de independência, que tem permitido o exercício de faculdades ilimitadas por parte do poder Executivo e a interpretação arbitrária do texto constitucional, reiterando o atual poder ditatorial do presidente da República", escreveram as organizações na nota.

IMUNIDADE PARLAMENTAR

No início de 2016, a corte declarou o Parlamento em desacato por considerar que não desvinculou formalmente três deputados acusados de fraude eleitoral. Com esta declaração, o TSJ — acusado pela oposição de servir ao governo do presidente Nicolás Maduro — cancelou todas as decisões da Assembleia, que afirma que já cumpriu com a separação dos legisladores.

O tribunal se pronunciou nesta semana sobre a imunidade parlamentar ao anular um acordo aprovado em 21 de março pelo bloco opositor, que pediu à Organização dos Estados Americanos (OEA) que convocasse seu Conselho Permanente para avaliar a aplicação da Carta Democrática na Venezuela.

O TSJ foi mais longe ao ordenar que Maduro tome “as medidas cíveis, econômicas, militares, penais, administrativas, políticas, jurídicas e sociais que considere pertinentes e necessárias para evitar um estado de comoção” a respeito do acordo legislativo.



http://oglobo.globo.com/mundo/venezuela-supremo-assume-funcoes-do-parlamento-por-desacato-21134935#ixzz4coei6898
 


$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.870
Reações
43.857
Pontos
599
Parece uma democracia
No Brasil está acontecendo o mesmo processo revolucionário que na Venezuela, só que mais devagar
Viva Maduro - estamos com Maduro - juventude com Maduro
Benção da América Latina
Foro de São Paulo não existe
 
Ultima Edição:

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.522
Reações
45.237
Pontos
554
Depois que falaram que esta faltando papel higiênico porque o povo esta cagando demais, não me surpreendo com mais nada.
 


LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.387
Reações
50.328
Pontos
624

yage

Bam-bam-bam
Mensagens
9.433
Reações
35.237
Pontos
363
É; o país acabou.O que vai chegar de Venezuelano agora não é brincadeira.
 

Oh Dae-su

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.105
Reações
25.460
Pontos
654
Não debochem muito, falta pouco, muito pouco pro nosso STF fazer a mesma coisa.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
27.618
Reações
88.922
Pontos
654
Parece uma democracia
No Brasil está acontecendo o mesmo processo revolucionário que na Venezuela, só que mais devagar
Viva Maduro - estamos com Maduro - juventude com Maduro
Benção da América Latina
Foro de São Paulo não existe
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
95.605
Reações
153.618
Pontos
949
Esse país não é um bom exemplo porque deturparam tudo. Mas Cuba é e a Best Korea também. Vamos todos juntos rumo ao socialismo que dará certo.
 

Mokvwap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.333
Reações
52.961
Pontos
553
Sério? Impressionante, tem comida demais lá, deve estar dando diarreia.
Tem uma ministra do bigodão lá que sempre solta essas pérolas. Teve essa do papel higiênico, que não só os Venezuelanos estavam cagando demais, como usando papel higiênico demais pra limpar a bunda; depois disse que a escassez de pasta de dente era porque o venezuelano estava comendo demais e escovando os dentes mais vezes do que o necessário (se não me engano até disse que escovar os dentes uma vez ao dia antes de dormir era o suficiente). Quando começou o racionamento de energia (que continua em todo o país menos na área central de Caracas, onde o Maduro fica), chegou a dizer que era porque os venezuelanos estavam passando o dia inteiro com o ventilador ligado desnecessariamente e que estavam acendendo as luzes de casa cedo demais.
 

Escape!

Bam-bam-bam
Mensagens
1.791
Reações
6.540
Pontos
294
Democracia é tanta que nem precisa de congresso.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.103
Reações
7.831
Pontos
303
Democracia Jurídica ( depois quem apoia Intervenção Militar é taxado de energúmeno )
 

pavomba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.216
Reações
20.261
Pontos
614
Uma porra dessas não daria expulsão de vez da Venezoeira do Mercosul?
 

Damyen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
34.559
Reações
70.162
Pontos
979
Mas que m**** é essa? :klol

Essa tomada de poder é nova hahaha
 

Sgt. Kowalski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
48.093
Reações
106.060
Pontos
989
E El Salvador ninguém fala.
Morte de hipopótamo após agressão brutal comove El Salvador
Gustavito foi agredido no zoológico por desconhecidos que o atacaram com objetos de ferro, pedras e picadores de gelo


Cidade do México 28 FEV 2017 - 16:07 BRT

Funcionários do zoológico atendendo o hipopótamo Gustavito. EFE
A expressão máxima da violência que atinge El Salvador, um dos países mais sangrentos do mundo, saltou das ruas e dos bairros a um reservatório no zoológico de San Salvador, na última quinta-feira. Ali vivia em condições precárias o único hipopótamo do parque, Gustavito, um dos animais mais queridos dos visitantes.

O Governo confirmou o falecimento do enorme animal como consequência dos golpes recebidos de um ou mais desconhecidos que assaltaram as instalações do zoológico da capital. Sua morte provocou uma onda de indignação nas redes sociais do país. Jornais e emissoras de televisão cobriram o assunto detalhadamente em meio à tristeza coletiva por causa da brutalidade do ataque. O zoológico ficou fechado temporariamente para tentar salvar o animal e a autópsia foi realizada como se se tratasse de uma celebridade.

No ataque, que está sendo investigado, foram utilizados “objetos esmagadores e perfuro-cortantes”, afirmou a Secretaria de Cultura da Presidência.

Segundo as autoridades, Gustavito, que tinha 16 anos e pesava mais de 1.500 quilos, e era o único exemplar da espécie em El Salvador, sofreu “hematomas e lacerações na cabeça e no corpo” que não conseguiu superar.

Por causa dos tipos de feridas, as autoridades acreditam que ele foi atacado com pedras, picadores de gelo e outros objetos metálicos pontiagudos. O animal tinha cortes profundos no focinho e na cabeça. Por isso, os especialistas deduzem que ele tentou se defender.

O hipopótamo Gustavito, cujo nome foi escolhido em votação popular organizada pelo jornal La Prensa Gráfica, chegou a El Salvador em outubro de 2004 – três meses após a morte de Alfredito, outro hipopótamo que viveu por mais de 28 anos no único zoológico público do país centro-americano. A imprensa lembrou que cerca de 25.000 pessoas foram ao zoológico naquele dia para receber Gustavito.

Apesar de El Salvador ser um dos países mais violentos do mundo – em 2016, a taxa de homicídios foi de 81 assassinatos por cada 100.000 habitantes -, a morte do animal teve um enorme impacto junto à opinião pública, que acompanhou alarmada a agonia do hipopótamo, pelo absurdo e pela violência do incidente.

“O que fizeram com Gustavito diz menos do péssimo zoológico que temos e mais do quanto doente de violência está nossa sociedade”, escreveu no Twitter o prefeito de San Salvador, Nayib Bukele. Ele se juntou a outras vozes que pedem o fechamento do zoológico, e anunciou que está mantendo diálogos para transformar o local em um parque ecológico.

#SomosTodosGustavito
 

Damyen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
34.559
Reações
70.162
Pontos
979
Morte de hipopótamo após agressão brutal comove El Salvador
Gustavito foi agredido no zoológico por desconhecidos que o atacaram com objetos de ferro, pedras e picadores de gelo


Cidade do México 28 FEV 2017 - 16:07 BRT

Funcionários do zoológico atendendo o hipopótamo Gustavito. EFE
A expressão máxima da violência que atinge El Salvador, um dos países mais sangrentos do mundo, saltou das ruas e dos bairros a um reservatório no zoológico de San Salvador, na última quinta-feira. Ali vivia em condições precárias o único hipopótamo do parque, Gustavito, um dos animais mais queridos dos visitantes.

O Governo confirmou o falecimento do enorme animal como consequência dos golpes recebidos de um ou mais desconhecidos que assaltaram as instalações do zoológico da capital. Sua morte provocou uma onda de indignação nas redes sociais do país. Jornais e emissoras de televisão cobriram o assunto detalhadamente em meio à tristeza coletiva por causa da brutalidade do ataque. O zoológico ficou fechado temporariamente para tentar salvar o animal e a autópsia foi realizada como se se tratasse de uma celebridade.

No ataque, que está sendo investigado, foram utilizados “objetos esmagadores e perfuro-cortantes”, afirmou a Secretaria de Cultura da Presidência.

Segundo as autoridades, Gustavito, que tinha 16 anos e pesava mais de 1.500 quilos, e era o único exemplar da espécie em El Salvador, sofreu “hematomas e lacerações na cabeça e no corpo” que não conseguiu superar.

Por causa dos tipos de feridas, as autoridades acreditam que ele foi atacado com pedras, picadores de gelo e outros objetos metálicos pontiagudos. O animal tinha cortes profundos no focinho e na cabeça. Por isso, os especialistas deduzem que ele tentou se defender.

O hipopótamo Gustavito, cujo nome foi escolhido em votação popular organizada pelo jornal La Prensa Gráfica, chegou a El Salvador em outubro de 2004 – três meses após a morte de Alfredito, outro hipopótamo que viveu por mais de 28 anos no único zoológico público do país centro-americano. A imprensa lembrou que cerca de 25.000 pessoas foram ao zoológico naquele dia para receber Gustavito.

Apesar de El Salvador ser um dos países mais violentos do mundo – em 2016, a taxa de homicídios foi de 81 assassinatos por cada 100.000 habitantes -, a morte do animal teve um enorme impacto junto à opinião pública, que acompanhou alarmada a agonia do hipopótamo, pelo absurdo e pela violência do incidente.

“O que fizeram com Gustavito diz menos do péssimo zoológico que temos e mais do quanto doente de violência está nossa sociedade”, escreveu no Twitter o prefeito de San Salvador, Nayib Bukele. Ele se juntou a outras vozes que pedem o fechamento do zoológico, e anunciou que está mantendo diálogos para transformar o local em um parque ecológico.

#SomosTodosGustavito
:klol
 

Edi (FZ2D)

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.469
Reações
51.688
Pontos
584
Morte de hipopótamo após agressão brutal comove El Salvador
Gustavito foi agredido no zoológico por desconhecidos que o atacaram com objetos de ferro, pedras e picadores de gelo


Cidade do México 28 FEV 2017 - 16:07 BRT

Funcionários do zoológico atendendo o hipopótamo Gustavito. EFE
A expressão máxima da violência que atinge El Salvador, um dos países mais sangrentos do mundo, saltou das ruas e dos bairros a um reservatório no zoológico de San Salvador, na última quinta-feira. Ali vivia em condições precárias o único hipopótamo do parque, Gustavito, um dos animais mais queridos dos visitantes.

O Governo confirmou o falecimento do enorme animal como consequência dos golpes recebidos de um ou mais desconhecidos que assaltaram as instalações do zoológico da capital. Sua morte provocou uma onda de indignação nas redes sociais do país. Jornais e emissoras de televisão cobriram o assunto detalhadamente em meio à tristeza coletiva por causa da brutalidade do ataque. O zoológico ficou fechado temporariamente para tentar salvar o animal e a autópsia foi realizada como se se tratasse de uma celebridade.

No ataque, que está sendo investigado, foram utilizados “objetos esmagadores e perfuro-cortantes”, afirmou a Secretaria de Cultura da Presidência.

Segundo as autoridades, Gustavito, que tinha 16 anos e pesava mais de 1.500 quilos, e era o único exemplar da espécie em El Salvador, sofreu “hematomas e lacerações na cabeça e no corpo” que não conseguiu superar.

Por causa dos tipos de feridas, as autoridades acreditam que ele foi atacado com pedras, picadores de gelo e outros objetos metálicos pontiagudos. O animal tinha cortes profundos no focinho e na cabeça. Por isso, os especialistas deduzem que ele tentou se defender.

O hipopótamo Gustavito, cujo nome foi escolhido em votação popular organizada pelo jornal La Prensa Gráfica, chegou a El Salvador em outubro de 2004 – três meses após a morte de Alfredito, outro hipopótamo que viveu por mais de 28 anos no único zoológico público do país centro-americano. A imprensa lembrou que cerca de 25.000 pessoas foram ao zoológico naquele dia para receber Gustavito.

Apesar de El Salvador ser um dos países mais violentos do mundo – em 2016, a taxa de homicídios foi de 81 assassinatos por cada 100.000 habitantes -, a morte do animal teve um enorme impacto junto à opinião pública, que acompanhou alarmada a agonia do hipopótamo, pelo absurdo e pela violência do incidente.

“O que fizeram com Gustavito diz menos do péssimo zoológico que temos e mais do quanto doente de violência está nossa sociedade”, escreveu no Twitter o prefeito de San Salvador, Nayib Bukele. Ele se juntou a outras vozes que pedem o fechamento do zoológico, e anunciou que está mantendo diálogos para transformar o local em um parque ecológico.

#SomosTodosGustavito


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.743
Reações
27.936
Pontos
384
Venezuela: Parlamento desafia Supremo e apela a militares para romperem silêncio
Julio Borges, presidente da Assembleia Nacional, denuncia golpe de Estado

CARACAS — O Parlamento da Venezuela pediu nesta quinta-feira que os militares rompam o silêncio após a Suprema Corte do país ter assumido as funções da Casa enquanto estiver "em desacato". A medida vem depois de o tribunal determinar que os deputados não têm imunidade, o que foi fortemente criticado pela oposição, juristas e grupos de direitos humanos. A Assembleia Nacional, de maioria opositora, acusa o presidente de conduzir um golpe de Estado.

As Forças Armadas venezuelanas não podem ficar em silêncio ante a ruptura da Constituição. Sabemos que a grande maioria dos oficiais (...) está contra o caos que acontece na Venezuela — disse o presidente da Assembleia Nacional, Julio Borges, que anteriormente acusou o presidente Nicolás Maduro de dar "um golpe de Estado" contra o Legislativo.
Borges indicou que a oposição não respeitará a decisão do Supremo e convocou protestos para este sábado.

Mais cedo, Henry Ramos Allup, ex-presidente da Assembleia, sugeriu que os deputados continuem exercendo as suas funções legislativas.

— Sabemos que há medo, que há repressão, mas é o momento de nos colocarmos de pé — disse Borges.
Continua...
http://oglobo.globo.com/mundo/venezuela-parlamento-desafia-supremo-apela-militares-para-romperem-silencio-21135845

Os bolivarianos só sairão com sangue derramado. Eles tem milícias, parte das FA e o judiciário.

Deixaram chegar neste estado.
 

Beren_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.563
Reações
29.294
Pontos
553
Serio. Alguem tinha duvida de que ia chegar a isso?
 

Roveredo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.248
Reações
24.831
Pontos
353
Eu não como leis. Congresso é inútil.

VIVA MADURO. O QUE IMPORTA É O POVO FELIZ.
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
526
Reações
1.501
Pontos
183
Esperando uma guerrinha civil. Povo venezuelano tem que se foder mesmo. Tomara que dê mais m****.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.743
Reações
27.936
Pontos
384
Chefe da OEA denuncia ‘autogolpe’ de Estado na Venezuela

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, denunciou nesta quinta-feira o que chamou de “autogolpe” na Venezuela.

Almagro condenou as duas sentenças proferidas esta semana pelo Tribunal Supremo venezuelano, que retirou a imunidade parlamentar dos membros da Assembleia Nacional (AN) e assumiu o papel do Legislativo.

Estas duas decisões são “os últimos golpes com os quais o regime subverte a ordem constitucional do país e acaba com a democracia”, destacou Almagro em declaração oficial.

“Aquilo contra o que advertimos infelizmente se concretizou”, acrescentou o diplomata, fazendo referência a relatórios de maio de 2016 e março de 2017 nos quais chamou atenção para uma tendência antidemocrática na Venezuela.

O chefe da entidade continental disse que a sentença do Tribunal Supremo da Venezuela, assumindo o controle do Parlamento, “não tem apoio constitucional” e atenta contra as “mais básicas garantias de um devido processo”.

Além disso, chamou os 34 países-membros da OEA a “agir sem dilações”. “É urgente a convocação de um Conselho Permanente no âmbito do artigo 20 da Carta Democrática” Interamericana, afirmou.

O artigo 20 da Carta estabelece à OEA agir em caso de “alteração da ordem constitucional” em um país-membro.
“Agora é a hora de trabalharmos unidos no hemisfério para recuperar a democracia na Venezuela, com cujo povo temos dívidas que nos obrigam a agir sem dilações”, afirmou Almagro.

“Calar diante de uma ditadura é a indignidade mais baixa na política”, destacou o ex-chanceler uruguaio no comunicado.
http://istoe.com.br/chefe-da-oea-denuncia-autogolpe-de-estado-na-venezuela/

Peru retira embaixador da Venezuela 'de maneira definitiva'
Lima classifica como ruptura da ordem democrática a decisão do Tribunal Supremo de Justiça de exercer as funções do Congresso venezuelano.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/peru-retira-embaixador-da-venezuela-de-maneira-definitiva.ghtml

 

Nilmax3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.177
Reações
24.318
Pontos
629
Tem uma ministra do bigodão lá que sempre solta essas pérolas. Teve essa do papel higiênico, que não só os Venezuelanos estavam cagando demais, como usando papel higiênico demais pra limpar a bunda; depois disse que a escassez de pasta de dente era porque o venezuelano estava comendo demais e escovando os dentes mais vezes do que o necessário (se não me engano até disse que escovar os dentes uma vez ao dia antes de dormir era o suficiente). Quando começou o racionamento de energia (que continua em todo o país menos na área central de Caracas, onde o Maduro fica), chegou a dizer que era porque os venezuelanos estavam passando o dia inteiro com o ventilador ligado desnecessariamente e que estavam acendendo as luzes de casa cedo demais.
sempre que jogo just cause racho de rir com isso pq sempre que vc destrói uma basa do ditador ele vem com essas desculpas esfarrapadas :lolwtf
 

Mokvwap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.333
Reações
52.961
Pontos
553
Alguém me explica esse papo de El Salvador?

Agradecido.
Em um tópico sobre a Venezuela, um lacrador ficou meio mordido porque postavam várias notícias sobre nossos vizinhos e ignorávamos, por exemplo, El Salvador, que seria um país ainda pior do que a Venezuela, e que isso seria feito porque a OS teria um preconceito contra a nobre causa socialista.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.743
Reações
27.936
Pontos
384
Alguém me explica esse papo de El Salvador?

Agradecido.
Um amiguinho ficou super chateado que a gente pega no pé da Venezuela e não fala de outros países como El Salvador por exemplo.

Ficou parecendo que a gente estava de perseguição ideológica por isso.

Então não podemos esquecer de El Salvador.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.774
Reações
36.947
Pontos
639
Passos pra ditadura de fato:

Eleições de fachada - Check
Judiciário controlado - Check
Milícias pró-governo na rua - Check
Por a culpa nos EUA - Check
Censura da imprensa - Check
Fim do Legislativo - Check
Fechamento total das fronteiras -
Fuzilamentos de opositores -


Tá quase lá. Parabéns a todos os envolvidos.
 
Topo