O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Excluir arquivos do pen drive [+sim, é sério!]

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
Comprei um pen drive no início desse ano (finalmente).
Só comecei a usá-lo agora que começaram as aulas mesmo.

Bom, altos problemas:

1 - Ele simplesmente não me deixa excluir nenhuma pasta.
Por exemplo, se eu jogo uma pasta nele chamada música com uma mp3 lá dentro e depois quero excluir a pasta, ele pergunta: o arquivo 'música' é somente leitura, tem certeza que deseja excluí-lo? (Já achei estranha essa pergunta)

Eu clico em sim, a pasta some, mas depois de 1 segundo a pasta misteriosamente volta a aparecer! [karrepio]
Se eu abro a pasta e excluo o próprio mp3, dá certo, mas é impossível de excluir a pasta. Se eu renomeio a pasta pra, por exemplo: outerspace.
Ela é renomeada, mas depois de 1 segundo, aparece uma pasta música de novo com tudo que tinha dentro!
E a 'pasta' com o novo nome (a outerspace), eu clico nela e nada acontece, se eu vou em propriedades, está marcado a opção 'arquivo morto'. Essa sim eu consigo deletar, pelo menos.

2 - Ele não manda as pastas de volta pro PC
Quando vou pegar essa pasta músicas por exemplo e mandar de volta pro meu pc, o pen drive manda simplismente um ícone tosco de 20kb que não dá nem pra clicar haha. O pen drive só manda direito os arquivos que estão dentro das pastas.

O pen drive é o Micro Vault da Sony de 8GB. [kzangado]
Nunca vi um pen drive tão problemático quanto esse. Só pq é o meu haha. Vo continuar pedindo emprestado. :p

Tem algum maldito bloqueio/desbloqueio que eu não fiz pra essas maldtas pastas funcionarem normalmente como em qualquer outro lugar??

AHHHHHHHHH, quero meus disquetes de volta! :-D
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
HarryMason;2803033 disse:
Ele tá formato como? FAT, FAT 16, FAT32 ou NTFS?

O problema pode estar aí...

FAT32. Não manjo dessas coisas. Esse é o que deveria estar?

raniel kursch;2803056 disse:
ele pode estar com a tecla de proteção ativada, o lock ;p
coloque em off..

Seria bom se fosse isso. Não tem trava nele não. Pelo menos, trava física não tem. Valeu. ;D
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
raniel kursch;2803143 disse:
formata então que parece ser virus..
:)

É, postei o mesmo texto no forumweb e chegaram à mesma conclusão lá tbm.
Só pode ser isso então.
O pen drive já formatei umas 3 vezes. Bom que tava precisando formatar o pc mesmo, esse fim de semana eu faço isso.

Valeu, espero não precisar ir trocar o pen drive, pq nem teria como, o stand center fechou.
Nossa, lembrei disso agora, quer dizer que eu comprei o pen drive ano passado, qdo o stand ainda estava aberto haha, quanto tempo!
 


luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.342
Reações
261
Pontos
1.079
Existem utilitários específicos para formatar e mudar o sistema de arquivos de pen-drives e afins! Experimenta um desses! Tem um da HP que é bom.
 

HarryMason

Veterano
Mensagens
993
Reações
79
Pontos
124
pulula;2803111 disse:
FAT32. Não manjo dessas coisas. Esse é o que deveria estar?

Geralmente esses aparelhos são formatados em FAT32. Tenho 3, um veio com FAT16, e os outros 2 como fat32. Ambos funcionam normalmente no PC.

Cara, se vc não tiver problema em perder os arquivos dentro do seu PEN faça o seguinte: Plugue o PEN no PC, abra o navegador Windows Explorer, e clique com o botão da direita no drive onde aparece plugado seu PENDRIVE se no E: ou F:. Nas opções que aparecem uma delas é a "Formatar". Esta ação irá apagar todo o conteúdo do seu PEN.

Caso volte a acontecer o problema tente usar o programa HP FLASH DRIVE Link-> [COLOR="DeepSkyBlue"]http://www.flashdrive.com.br/softwares/SP27213.exe
.
Nele você consegue formatar seu Pendrive em qualquer formato, até em NTFS.
[/color]
 

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.342
Reações
261
Pontos
1.079
HarryMason;2810358 disse:

Caso volte a acontecer o problema tente usar o programa HP FLASH DRIVE Link-> http://www.flashdrive.com.br/softwares/SP27213.exe.
Nele você consegue formatar seu Pendrive em qualquer formato, até em NTFS.

Era disso que eu estava falando! Usei uma vez esse programinha da HP em um Pendrive defeituoso e resolveu meu problema.
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
Opa, esse fim de semana, como mais ou menos programado, formatei o PC pq tava precisando.

Primeira coisa que fiz foi instalar um anti virus e plugar o pen drive.
O que aconteceu? O anti virus detecta o vírus ou 'programa indesejável' E:/flashy.exe, ou seja, o próprio pen drive!!

Como é possível uma coisa dessas? Haha!

Bom, depois de uma meia hora 'lutando' com o anti virus (eu nunca usei anti virus na vida), pq cada vez que eu tirava e reconectava o pen drive, o anti virus detectava o mesmo problema. Deletei o arquivo, mandei pra quarentena, ignorei, fiz de tudo.

Aí resolvi reiniciar o PC e agora parece que está normal. Veremos.

Valeu todo mundo que ajudou, peguei esse programa da HP aí. :kongpositivo:
 
Mensagens
1.602
Reações
0
Pontos
107
Tem vírus que se espalham por pendrive, você não vê eles pq estão ocultos

já catei vírus na faculdade só de plugar o meu celular lá e do mesmo jeito infectei meu pc de casa, só depois percebi tudo

esse flashy.exe é vírus e com certeza vc pegou em algum lugar
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.882
Pontos
1.094
Pulula, tb tive esse problema, passei um anti virus e consegui formatar.

abraços ae
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
eu tenho problema de as vezes o pendrive não deletar um arquivo.

vc deleta, ele some, mais é so dar um atualizar que ele volta.

ai a unica solução é plugar ele no PS2 e deletar ele pelo programa Ulaunch.elf
 

Akalanata

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
isso dai é a porta usb que pode nao ser usb 2 ou zuada

isso tambem estava acontecendo comigo sempre q eu coloca na porta usb frontal do meu pc
até q eu puxei o pc e coloquei na parte traseira e foi de boa


uns dias depois eu desmontei e remontei tudo de novo la dentro e passou a funcionar a porta frontal tambem, pq era um saco começar a gravar um arquivo e depois ele travar
 
Topo Fundo