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Li esse documento quase todo hoje na hora do almoço. Tem muita coisa interessante nele. É um release para acionistas, feito por uma empresa externa, mas detectei várias coisas erradas. A fonte de vendas dos games first parties por exemplo é o tenebroso VG Chartz.
Quanto à Death Stranding, a IP é first, mas o estúdio até então não é. É um caso como o que a Nintendo fez com o FZERO Gx do Gamecube, onde a IP pertence a ela, mas a Ninty deu pra outra softhouse (no caso, a Sega) fazer um game dela, em parceria com seus próprios estúdios.
A Sony deitar com a Kojipro na cama de aliança no dedo é questão de tempo, basta o Kojima deixar. Porque a Sony sempre quis.
Agora, esse documento tem várias coisas interessantes.
Aqui por exemplo o levantamento feito das forças da marca em relação à concorrência futura e atual:
Visualizar anexo 76982
Na hora de orientar investimento, eles consideram a Sony uma safe bet, porque ela tem mais forças que os concorrentes.
Tem a maior base instalada, um bom número de subscritores, tem first parties “must have”, tem third parties e tem Game Heritage/DNA (o que é dificílimo de conseguir), enquanto a Micro por exemplo não tem First Parties Must Have, não conseguiu construir uma tradição e um DNA ainda e tem base menor, embora tenha third parties, e a Nintendo, embora tenha first parties must have e tenha DNA e tradição de linha e marca, não tem os third parties.
Interessante é que os acionistas estão ligados nos novos playeres aí.
O documento mostra também a força da empresa em outros lençóis, como Música e Semicondutores.
Visualizar anexo 76983
“Líder no Mercado de Games (Número 1 no Mundo), Top 2 em Música e Top 5 em filmes”.
Enfim, muitcha coisa batuta. Por isso aí, dá pra ver que a Sony tende a se transformar basicamente numa empresa de entretenimento (Games, Filmes e Música), ela vai se transformar numa empresa com o ferrão bastante potente nesse departamento, é questão de tempo.
única coisa equivocada foi essa existing console installed base pra tencent e stadia. Ambas tem possibilidade de atingir um público muito maior que qualquer console antes
E vice versadiz sim kojima, sony sempre te quis.
Li esse documento quase todo hoje na hora do almoço. Tem muita coisa interessante nele. É um release para acionistas, feito por uma empresa externa, mas detectei várias coisas erradas. A fonte de vendas dos games first parties por exemplo é o tenebroso VG Chartz.
Quanto à Death Stranding, a IP é first, mas o estúdio até então não é. É um caso como o que a Nintendo fez com o FZERO Gx do Gamecube, onde a IP pertence a ela, mas a Ninty deu pra outra softhouse (no caso, a Sega) fazer um game dela, em parceria com seus próprios estúdios.
A Sony deitar com a Kojipro na cama de aliança no dedo é questão de tempo, basta o Kojima deixar. Porque a Sony sempre quis.
Agora, esse documento tem várias coisas interessantes.
Aqui por exemplo o levantamento feito das forças da marca em relação à concorrência futura e atual:
Visualizar anexo 76982
Na hora de orientar investimento, eles consideram a Sony uma safe bet, porque ela tem mais forças que os concorrentes.
Tem a maior base instalada, um bom número de subscritores, tem first parties “must have”, tem third parties e tem Game Heritage/DNA (o que é dificílimo de conseguir), enquanto a Micro por exemplo não tem First Parties Must Have, não conseguiu construir uma tradição e um DNA ainda e tem base menor, embora tenha third parties, e a Nintendo, embora tenha first parties must have e tenha DNA e tradição de linha e marca, não tem os third parties.
Interessante é que os acionistas estão ligados nos novos playeres aí.
O documento mostra também a força da empresa em outros lençóis, como Música e Semicondutores.
Visualizar anexo 76983
“Líder no Mercado de Games (Número 1 no Mundo), Top 2 em Música e Top 5 em filmes”.
Enfim, muitcha coisa batuta. Por isso aí, dá pra ver que a Sony tende a se transformar basicamente numa empresa de entretenimento (Games, Filmes e Música), ela vai se transformar numa empresa com o ferrão bastante potente nesse departamento, é questão de tempo.
Eu até acho que a Sony está se movimentando pra adquirir ou criar novos estúdios como resposta as recentes aquisições de estúdios da microsoft, mas não acredito que seja esse o caso. Kojima sofreu bastante por estar abaixo de outros dirigentes, acredito que ele prese pela liberdade....
Essa Media Molecule que o diga. Se fosse eu já tinha fechado esse estúdio faz tempo.Quem tem fama de não dar liberdade e ficar metendo o bedelho toda hora é a Microsoft. A Sony dá liberdade até demais.
Essa Media Molecule que o diga. Se fosse eu já tinha fechado esse estúdio faz tempo.
Essa lista não é de valor de mercado, isso é uma lista de valor percebido da marca.Saiu um artigo a pouco tempo atrás que a marca Sony em valor de mercado está atrás até mesmo da marca Xbox sozinha, sem a Microsoft.
Segue o top 100 das empesas:
https://www.ft.com/content/3a3419f4-78b1-11e9-be7d-6d846537acab#undefined