O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[EXCLUSIVASSO NEWS] KOJIMA PRODUCTIONS LISTADA COMO FIRST-PARTY SONY

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.481
Reações
23.074
Pontos
803
Li esse documento quase todo hoje na hora do almoço. Tem muita coisa interessante nele. É um release para acionistas, feito por uma empresa externa, mas detectei várias coisas erradas. A fonte de vendas dos games first parties por exemplo é o tenebroso VG Chartz.

Quanto à Death Stranding, a IP é first, mas o estúdio até então não é. É um caso como o que a Nintendo fez com o FZERO Gx do Gamecube, onde a IP pertence a ela, mas a Ninty deu pra outra softhouse (no caso, a Sega) fazer um game dela, em parceria com seus próprios estúdios.

A Sony deitar com a Kojipro na cama de aliança no dedo é questão de tempo, basta o Kojima deixar. Porque a Sony sempre quis.

Agora, esse documento tem várias coisas interessantes.

Aqui por exemplo o levantamento feito das forças da marca em relação à concorrência futura e atual:

76982
Na hora de orientar investimento, eles consideram a Sony uma safe bet, porque ela tem mais forças que os concorrentes.

Tem a maior base instalada, um bom número de subscritores, tem first parties “must have”, tem third parties e tem Game Heritage/DNA (o que é dificílimo de conseguir), enquanto a Micro por exemplo não tem First Parties Must Have, não conseguiu construir uma tradição e um DNA ainda e tem base menor, embora tenha third parties, e a Nintendo, embora tenha first parties must have e tenha DNA e tradição de linha e marca, não tem os third parties.

Interessante é que os acionistas estão ligados nos novos playeres aí.

O documento mostra também a força da empresa em outros lençóis, como Música e Semicondutores.

76983

“Líder no Mercado de Games (Número 1 no Mundo), Top 2 em Música e Top 5 em filmes”.

Enfim, muitcha coisa batuta. Por isso aí, dá pra ver que a Sony tende a se transformar basicamente numa empresa de entretenimento (Games, Filmes e Música), ela vai se transformar numa empresa com o ferrão bastante potente nesse departamento, é questão de tempo.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Li esse documento quase todo hoje na hora do almoço. Tem muita coisa interessante nele. É um release para acionistas, feito por uma empresa externa, mas detectei várias coisas erradas. A fonte de vendas dos games first parties por exemplo é o tenebroso VG Chartz.

Quanto à Death Stranding, a IP é first, mas o estúdio até então não é. É um caso como o que a Nintendo fez com o FZERO Gx do Gamecube, onde a IP pertence a ela, mas a Ninty deu pra outra softhouse (no caso, a Sega) fazer um game dela, em parceria com seus próprios estúdios.

A Sony deitar com a Kojipro na cama de aliança no dedo é questão de tempo, basta o Kojima deixar. Porque a Sony sempre quis.

Agora, esse documento tem várias coisas interessantes.

Aqui por exemplo o levantamento feito das forças da marca em relação à concorrência futura e atual:

Visualizar anexo 76982
Na hora de orientar investimento, eles consideram a Sony uma safe bet, porque ela tem mais forças que os concorrentes.

Tem a maior base instalada, um bom número de subscritores, tem first parties “must have”, tem third parties e tem Game Heritage/DNA (o que é dificílimo de conseguir), enquanto a Micro por exemplo não tem First Parties Must Have, não conseguiu construir uma tradição e um DNA ainda e tem base menor, embora tenha third parties, e a Nintendo, embora tenha first parties must have e tenha DNA e tradição de linha e marca, não tem os third parties.

Interessante é que os acionistas estão ligados nos novos playeres aí.

O documento mostra também a força da empresa em outros lençóis, como Música e Semicondutores.

Visualizar anexo 76983

“Líder no Mercado de Games (Número 1 no Mundo), Top 2 em Música e Top 5 em filmes”.

Enfim, muitcha coisa batuta. Por isso aí, dá pra ver que a Sony tende a se transformar basicamente numa empresa de entretenimento (Games, Filmes e Música), ela vai se transformar numa empresa com o ferrão bastante potente nesse departamento, é questão de tempo.

única coisa equivocada foi essa existing console installed base pra tencent e stadia. Ambas tem possibilidade de atingir um público muito maior que qualquer console antes
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.481
Reações
23.074
Pontos
803
única coisa equivocada foi essa existing console installed base pra tencent e stadia. Ambas tem possibilidade de atingir um público muito maior que qualquer console antes

É porque ainda não têm plataforma propriamente dita, embora o número potencial seja realmente grande.
 


Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Li esse documento quase todo hoje na hora do almoço. Tem muita coisa interessante nele. É um release para acionistas, feito por uma empresa externa, mas detectei várias coisas erradas. A fonte de vendas dos games first parties por exemplo é o tenebroso VG Chartz.

Quanto à Death Stranding, a IP é first, mas o estúdio até então não é. É um caso como o que a Nintendo fez com o FZERO Gx do Gamecube, onde a IP pertence a ela, mas a Ninty deu pra outra softhouse (no caso, a Sega) fazer um game dela, em parceria com seus próprios estúdios.

A Sony deitar com a Kojipro na cama de aliança no dedo é questão de tempo, basta o Kojima deixar. Porque a Sony sempre quis.

Agora, esse documento tem várias coisas interessantes.

Aqui por exemplo o levantamento feito das forças da marca em relação à concorrência futura e atual:

Visualizar anexo 76982
Na hora de orientar investimento, eles consideram a Sony uma safe bet, porque ela tem mais forças que os concorrentes.

Tem a maior base instalada, um bom número de subscritores, tem first parties “must have”, tem third parties e tem Game Heritage/DNA (o que é dificílimo de conseguir), enquanto a Micro por exemplo não tem First Parties Must Have, não conseguiu construir uma tradição e um DNA ainda e tem base menor, embora tenha third parties, e a Nintendo, embora tenha first parties must have e tenha DNA e tradição de linha e marca, não tem os third parties.

Interessante é que os acionistas estão ligados nos novos playeres aí.

O documento mostra também a força da empresa em outros lençóis, como Música e Semicondutores.

Visualizar anexo 76983

“Líder no Mercado de Games (Número 1 no Mundo), Top 2 em Música e Top 5 em filmes”.

Enfim, muitcha coisa batuta. Por isso aí, dá pra ver que a Sony tende a se transformar basicamente numa empresa de entretenimento (Games, Filmes e Música), ela vai se transformar numa empresa com o ferrão bastante potente nesse departamento, é questão de tempo.

Esse documento parece mais que é uma tentativa de "vender o peixe da Sony", do que uma demonstração da situação consolidada das empresas. Dizer que a Microsoft não tem franquias consolidadas é ignorar Halo, Gears of Wars e Forza, todas franquias multimilionárias até onde eu sei.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.084
Pontos
1.724
Não dá para levar esse artigo a sério, mas esse casamento Sony com Kojima Pro é extremamente possível.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Eu até acho que a Sony está se movimentando pra adquirir ou criar novos estúdios como resposta as recentes aquisições de estúdios da microsoft, mas não acredito que seja esse o caso. Kojima sofreu bastante por estar abaixo de outros dirigentes, acredito que ele prese pela liberdade....
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.315
Reações
42.784
Pontos
1.294
Eu até acho que a Sony está se movimentando pra adquirir ou criar novos estúdios como resposta as recentes aquisições de estúdios da microsoft, mas não acredito que seja esse o caso. Kojima sofreu bastante por estar abaixo de outros dirigentes, acredito que ele prese pela liberdade....

Quem tem fama de não dar liberdade e ficar metendo o bedelho toda hora é a Microsoft. A Sony dá liberdade até demais.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Un estúdio a mais não seria ruim. Desanima-me um pouco ser o do Kojima, mas tem vários que curtem. Agrega valor.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Vai ao encontro do rumor que falava em aquisições por parte da Sony.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Acho bem provável só a Sony para sustentar os gastos do Drogima, queria ver ele gerindo projetos multis e ver quanto tempo ia levar para falir.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Senti falta da SEGA na tabela, que pode aparecer com um Dreamcast 2 forte a qualquer momento enquanto Stadia tá cheio de X vermelhos e só mostrou um controle até agora. Pra SEGA é até melhor trabalhar na surdina enquanto a Sônia preocupa-se com esses fracassados.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Saiu um artigo a pouco tempo atrás que a marca Sony em valor de mercado está atrás até mesmo da marca Xbox sozinha, sem a Microsoft.

Segue o top 100 das empesas:

https://www.ft.com/content/3a3419f4-78b1-11e9-be7d-6d846537acab#undefined
Essa lista não é de valor de mercado, isso é uma lista de valor percebido da marca.
Mesmo assim essa lista está totalmente duvidosa, vindo de uma origem mais duvidosa ainda e as pessoas só estão debochando nos comentários do site que a publicou.

As marcas da Sony, Playstation e até mesmo a Nintendo sequer aparecem no ranking, não quer dizer que eles estão atrás do Xbox, apenas que não tem dados neste estudo.

Não sei da onde tiram essas bostas, só pode ser do Xbox ********.
 
Topo Fundo