O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Exclusividades na atual geração:Quem está melhor ?

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.434
Reações
2.701
Pontos
1.639
Se for considerar somente consoles, eu diria que o 360, agora se PC fizer parte da jogada, então é o PS3
 

Arcueid

Bam-bam-bam
Mensagens
6.418
Reações
62
Pontos
219
JBruno;2620410 disse:
Virtua Fighter nunca foi anunciado exclusivo do PS3.

De 1 coisa eu sei, os sonystas sempre o contavam como exclusivos.

No mais isso tdo é de opinioes...

fui.
 

JBruno

Habitué da casa
Mensagens
2.726
Reações
0
Pontos
76
Arcueid;2620418 disse:
De 1 coisa eu sei, os sonystas sempre o contavam como exclusivos.

No mais isso tdo é de opinioes...

fui.

Você está correto, nessa aí. A Sega furou o olho da Sony nessa.
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Acho que o 360. Embora queira ver o SMG.
E vou comprar um ps3 quando sair MGS4, hehe
Só vou entrar na next gen por causa deste jogo. PS3 não tem as melhores franquias, inclusive, perdeu algumas delas pro "incoerente"(piada interna de nerd. e idiota/besta), mas tenho vontade de comprar ele por causa de mgs4 mermo...
 

Zoz

Veterano
Mensagens
2.587
Reações
23
Pontos
129
Halo 3 + Gears of War (o 2 tá vindo aí) + Dead Rising + Bioshock + Mass Effect = This is living.

E isso é só uma listinha rápida. Tem muito mais coisa boa.

X360 na cabeça, sem dúvidas.
 


Psycho Fox

Bam-bam-bam
Mensagens
5.017
Reações
483
Pontos
264
sparcx86;2620350 disse:
Boa pergunta sobre o PC, mas acho que devido ao fato de ser uma plataforma mais aberta e não fornecida apenas por uma única empresa (HP, Dell, positivo etc) algumas pesquisas não o analisam sob esta ótica.
Afinal o PC é o PC! Fica até meio covarde compará-lo ao X360 ou PS3 nestas questões.

Ao 360 eu acho covardia também, mas quem mandou a Microsoft inventar de fazer console?:lol
Brincadeira à parte, a semelhança de arquiteturas torna quase obrigatório eles (MS e associadas) a lançarem a grande maioria dos jogos que desenvolvem pra ambas plataformas, salvo as exclusividades do 360, para impulsionar a venda de consoles. Se o 360 não fosse um console da Microsoft, pode ter certeza de que este fenômeno teria grandes chances de não ocorrer do jeito que ocorre. Bom, não estou contando nenhuma novidade pra vc, suponho.

Agora, com os consoles da Sony eu não acho covardia não, e o conceito de exclusividade toma um caráter muito diferenciador, afinal, pode-se contar nos dedos os jogos (antes) exclusivos dos Playstation's (1, 2 e 3) que saíram pra PC mais tarde. Me lembro de FF7, FF8, FFX, MGS Integral e MGS Sons Of Liberty. Deve ter mais, mas com certeza são escassos.

De qualquer forma, a idéia que eu quis trabalhar com meu post não envolve o conceito de "justiça". É justamente a idéia de que limitar o conceito de "exclusividade" quando se fala em jogos prejudica a idéia que se quer passar. Afinal, exclusivo é exclusivo, e o jogo significa a plataforma, nada além ou aquém disso.
 

bernardougf

Habitué da casa
Mensagens
663
Reações
16
Pontos
74
levando em conta que as melhores franquias no xbox360 ( pra mim ) que sao bioshock e GoW podem ser jogadas no PC entao eh o ps3 ... ateh pela variedade ... haja FPS .. jesus ....
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Psycho Fox;2620499 disse:
Ao 360 eu acho covardia também, mas quem mandou a Microsoft inventar de fazer console?:lol
Brincadeira à parte, a semelhança de arquiteturas torna quase obrigatório eles (MS e associadas) a lançarem a grande maioria dos jogos que desenvolvem pra ambas plataformas, salvo as exclusividades do 360, para impulsionar a venda de consoles. Se o 360 não fosse um console da Microsoft, pode ter certeza de que este fenômeno teria grandes chances de não ocorrer do jeito que ocorre. Bom, não estou contando nenhuma novidade pra vc, suponho.

Agora, com os consoles da Sony eu não acho covardia não, e o conceito de exclusividade toma um caráter muito diferenciador, afinal, pode-se contar nos dedos os jogos (antes) exclusivos dos Playstation's (1, 2 e 3) que saíram pra PC mais tarde. Me lembro de FF7, FF8, FFX, MGS Integral e MGS Sons Of Liberty. Deve ter mais, mas com certeza são escassos.

De qualquer forma, a idéia que eu quis trabalhar com meu post não envolve o conceito de "justiça". É justamente a idéia de que limitar o conceito de "exclusividade" quando se fala em jogos prejudica a idéia que se quer passar. Afinal, exclusivo é exclusivo, e o jogo significa a plataforma, nada além ou aquém disso.
Entendi o seu ponto de vista. No caso de consoles isso realmente é um grande diferencial, mas o que não existe no caso dos pcs pois felizmente não temos jogos que só rodam em um hardware específico graças a Deus! Talvez por isso não quiseram incluí-lo na lista.
De qualquer forma obrigado pela explicação e creio que na comparação X360 x PS3 x Wii é mais relevante do que colocarmos o PC no meio porque daí como você bem explicou teríamos
X360 e PC x PS3 x Wii daí seria uma covardia um pouco complexa...
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
.::DuFF::.;2619948 disse:
Pra mim os 3 consoles tem exclusividades boas ja lançadas:

Wii:

Super Mario Galaxy
Zelda: TP
Metroid Prime 3

360:

Gears
Bioshock
Mass Effect
Dead Rising
Halo 3

PS3:

Uncharted
Heavenly Sword
Folklore
Ratchet
UT3 (por enquanto é exclusivo)
Motorstorm (pra mim esse é eterno! ô joguinho legal! ^^)
Resistance (outro que eu amo!)

Você está comparando clássicos absolutos do 360 e wii com um apanhado geral do play 3. Ma fazer o quê, gosto é que nem cu.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Escolheria 360 se bioshock e gears nao fosse portados para o PC
Fico com o ps3,Uncharted,Ratchet & Clank entre outros que só tem no ps3
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
Ao meu ver em exclusivos os jogos do 360 parecem os mais interesantes, seguidos pelos do Wii, ja o Ps3 achei fraquisima a lista de exclusivos os unicos jogos que realmente me interesam no PS3 sao multi.
 

Arcueid

Bam-bam-bam
Mensagens
6.418
Reações
62
Pontos
219
Dai vem a pergunta:

Alguem ai eh rico o sulficiente pra comprar um PC de 3mil reais (pra rodar Gears e Dx10 etc..)

E comprar um Console Travado PS3 e mante-lo?

Eu n sou...
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
Xbox360: Bioshock, Gears of War, Forza2, Perfect Dark, Halo3,Blue Dragon, Encharted arms, Viva Piñata ,Dead Rising.

Wii: Super Mario Galaxy, Super Paper Mario, Zelda TP, Resident Evil 4, Resident Evil UC, Metroid Prime 3, Trauma Center, Exite Truck, Red Steel, Prince of Percia RS,Mario Party 8, Wario Ware, Rabin Rabbids, Fire Emblem.

PS3: Uncharted

Nao sei olhando bem acho que fico com a do Wii mesmo.
 

Seph Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.710
Reações
351
Pontos
824
Pra mim até agora tá assim
360 > PS3 > wii


Até o fim do ano
PS3 > PC/360 > wii
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
.::DuFF::.;2619948 disse:
Pra mim os 3 consoles tem exclusividades boas ja lançadas:

Wii:

Super Mario Galaxy
Zelda: TP
Metroid Prime 3

360:

Gears
Bioshock
Mass Effect
Dead Rising
Halo 3
[COLOR="Red"]Faltou colocar:
Forza 2
Naruto
PGR3
Kameo
Crackdown
Saint´s Row
Ace Combat 6
Blue Dragon
Lost Odissey
[/COLOR]

PS3:

Uncharted
Heavenly Sword
Folklore
Ratchet
UT3 (por enquanto é exclusivo)
Motorstorm (pra mim esse é eterno! ô joguinho legal! ^^)
Resistance (outro que eu amo!)

Corrigi alguns... O X360 tá humilhando nos exclusivos lançados...
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Snake-Eyes;2620747 disse:
Xbox360: Bioshock, Gears of War, Forza2, Perfect Dark, Halo3,Blue Dragon, Encharted arms, Viva Piñata ,Dead Rising.

Wii: Super Mario Galaxy, Super Paper Mario, Zelda TP, Resident Evil 4, Resident Evil UC, Metroid Prime 3, Trauma Center, Exite Truck, Red Steel, Prince of Percia RS,Mario Party 8, Wario Ware, Rabin Rabbids, Fire Emblem.

PS3: Uncharted

Nao sei olhando bem acho que fico com a do Wii mesmo.

Garoto imparcial. :lol :lol :lol
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
bernardougf;2620512 disse:
levando em conta que as melhores franquias no xbox360 ( pra mim ) que sao bioshock e GoW podem ser jogadas no PC entao eh o ps3 ... ateh pela variedade ... haja FPS .. jesus ....

de novo esse papo de fps?

te dou um doce se vc me disser quantos rts e rpgs tem no ps3.

pq no 360 tem bastante, até.

fora q ambos tem praticament eo mesmo número de fps, um dos maiores sucessos deo ps3 é fps (resistance), a sensação do memento é fps, e um dos mais aguardados é fps.

de boa, esse papo de haja fps é furado por demais, amigo.

independentemente de qualidade, em variedade, o 360, no momento, tá melhor q o ps3.

lamento.
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Psycho Fox;2620338 disse:
E não são mesmo:smile. Qual a razão de não incluir o PC nessa conta?
O conceito de "exclusividade" é um só, e nesse contexto, representa justamente a idéia de que o jogo só se encontra disponível em uma única plataforma. Coisa que não acontece nem com UT3, nem Gears e nem Bioshock:p.
Gears teve exclusividade por um tempo. Se não me engano, saiu pra PC um ano depois que a versão do 360. Mas de qualquer forma, não é mais.

Exclusivos são: Mass Effect, Uncharted, Ratchet & Clank, Project Gotham Racing (qualquer um deles), Gran Turismo (qualquer um deles), Vagrant Story, Final Fantasy Tactics, enfim, jogos que são, na definição da palavra, exclusivos (aka saíram só pra UMA plataforma).

Pois é, concordo.
É que mencionaram antes UT 3, Bioshock e Gears como exclusivos.
Ora, jogo eles na mesma resolução que os consoles e com uma VGA de R$380. :p

JBruno;2620345 disse:
E não são mesmo. Jogo Bioshock, Splinter Cell e Gears no PC aqui em casa. Você não é obrigado a comprar um 360 para a maioria dos lançamentos da MS atualmente.

Já a Sony não libera nada para PC então é realmente exclusivo para o PS3.

Eu vejo como equilibrado, em termos de exclusividades, o PS3 e Xbox360.

Tem coisas como Kameo, Halo 3, PGR, Forza, Blue Dragon, Dead Rising, Dead or Alive, e mais outros que nunca irão aos PCs.

Arcueid;2620370 disse:
Exclusividades agente ta comentando entre consoles...

Separar consoles e PC é coisa de noob, perdão. :lol
São plataformas que tem jogos.

"Arcueid" disse:
Alguem ai eh rico o sulficiente pra comprar um PC de 3mil reais (pra rodar Gears e Dx10 etc..)

Cara, não comece com o PC-Bashing, ainda mais se está por fora dos preços e requisitos dos jogos.
 

Arcueid

Bam-bam-bam
Mensagens
6.418
Reações
62
Pontos
219
Se está por dentro pq nao me diz ai? To qrendo ir atras de um PC novo mesmo.

De 1 coisa eu sei, soh de placa de video vai o preço de um X360.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.582
Reações
38.838
Pontos
2.069
Arcueid;2621214 disse:
Se está por dentro pq nao me diz ai? To qrendo ir atras de um PC novo mesmo.

De 1 coisa eu sei, soh de placa de video vai o preço de um X360.

Sobre aquele comentário anterior... Muita gente aqui na OS é "rica" o suficiente para manter um PS3 com originais. E conheço muita gente que também mantém 360 apenas com originais, por medo de ser banido da Live.
Lembro que fiz uma pesquisa há uns meses, de que console a pessoa tinha, e o PS3 ganhou aqui na OS. Isso não quer dizer nada, claro... Mas quer dizer que não é requisito ser rico. Compro um jogo por mês, mais ou menos. Pago 115,00 cada um... Para conseguir manter isso, basta trabalhar. Quem não trabalha é que se complica.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
OFF:
Eu estava fazendo uma lista de jogos do PS3, mas me desanimei, é muito trabalhoso. Pra quem quiser pegar a lista ela está ae:
http://rapidshare.com/files/82251264/Lista_jogos_PS3.xls.html

Tem muito jogo de PSN ae, muitas informações erradas, muitos jogos que já foram cancelados e até mesmo viraram exclusivos de outras plataformas.
Mas está ae pra quem quiser.
Fontes: gamespot, gameranking, ign, 1up.
Um abraço e desculpem pelo off
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
sinceramente?
pro meu gosto é a Microsoft, depois Nintendo
Sony pra mim de exclusivos é MGS4 e LBP
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
XINTSUAI2;2620317 disse:
há quem nem se interesse por nenhum dos 3 e prefira ficar no
PS2 por enquanto.

Eu
PS2:rox >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> next gen

Mas analisando bem a next gen, prefiro o PS3 só God of War já põe toda a lista de exclusivos do 360 no chinelo, sendo sincero tirando Ninja Gaiden 2 nenhum dos exclusivos do 360 me faz falta.

Quanto ao Wii, vou comprá - lo , só pra ter o que jogar com o meu sobrinho e evitar que ele jogue no meu PS3 e PS2, vá que ele quebre :lol
 

Shenmue Mugen

Supra-sumo
Mensagens
1.925
Reações
228
Pontos
154
Isso depende em parte do gosto do jogador...para o meu perfil eu diria que as melhores exclusividades que estão por vir seriam as do ps3.

para o ps3 o que me interessa:
- Final Fantasy XIII - Tetsuya Nomura, Kitase, super produção, Blu Ray....

- Final Fantasy Versus XIII - embora o game ainda esteja meio ''nebuloso'' , tudo o que vem da Square e com o nome Final fantasy merece pelo menos um nível de expectativa.

- Uncharted 2 - o melhor jogo do gênero para ps3. Que venha a continuação.

- Metal Gear Solid 4 - Hideo Kojima....

- próximo jogo do time ICO - ICO e Shadow of the Colossus foram experiências singulares no ps2, embora fossem jogos do tipo ''ame ou odeie''. Eu amei, logo, aguardar o próximo projeto deles é inevitável.

- próximos Ratchet and Clank e Jak and Daxter - na geração passada foram os 2 jogos do estilo que mais me agradaram.

- God of War 3 - o jogo no estilo que eu mais apreciei na geração passada



para o 360 o que me interessa são:
- Lost Odyssey (o jogo que me convenceu a ter um 360) - embora o jogo tenha alguns problemas técnicos (Unreal Engine 3 nas mãos dos japas nem sempre dá certo) eu tenho certeza que será um put* de um RPG

- Gears of War 2 e 3 - embora curto e com uma história muito fraca em comparação aos outros aspectos me agradou muito. Os próximos certamente irão elaborar em cima da história e oferecer uma experiência ainda mais longa e refinada.

- Mass Effect 2 e 3 - ainda estou jogando Mass Effect mas não preciso de nem uma hora a mais pra saber que se trata de mais uma excelente franquia. E de bônus, ainda tem os melhores visuais no 360, junto com Gears.


para o Wii:
- pode parecer brincadeira mas só estou interessado no próximo Zelda ( já tenho Mario Galaxy)
 
Topo Fundo