O que há de Novo?

Existência da consciência fora de um substrato físico.

lakota

Habitué da casa
Curtidas
451
Pontos
88
O seu questionamento é muito sagaz, o que seria este espírito que sintetizaria a essência humana?, nos relatos de experiências de quase morte os parentes já falecidos da pessoa que passa pela experiência aparece com um aspecto mais jovial.
Não achei sagaz, ele só falou de um aspecto de vida pós morte, ele precisa expor melhor seu ponto de vista, sem um "fantasminha"

The Kong

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
69.521
Pontos
584
O @Figulo explicou de uma maneira extremamente dinâmica e anedótica...

Basicamente: saporra não existe... morreu acabou....

A unica coisa sua que fica mesmo são as lembranças nas mentes (vivas e funcionando) das pessoas que aqui ficam...

Somos nosso cérebro

Gattuso

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
7.969
Pontos
569
Acho que o que o Figulo falou faz sentido para quem pensa nessas coisas em termos naturais, ou seja, como se essa existência da consciência fora uma lei da natureza.

Mas não serviria para quem acredita nisso como uma coisa além da natureza

O próprio cristianismo, que muita gente meio que não entende, foca muito mais num conjunto do corpo e alma, do que alma após a morte. A alma não está completa após a morte sem o corpo na ressurreição

Curtidas
6.222
Pontos
444
Bom eu já comentei em vários tópicos.

Mas a questão é a natureza oculta da formação humana, mesmo após o fim do funcionamento do corpo Físico os outros aspectos se mantém por algum tempo, daí essas experiências que tanto se fala, é a chamada sessação da existência.

Curtidas
547
Pontos
143
Bom eu já comentei em vários tópicos.

Mas a questão é a natureza oculta da formação humana, mesmo após o fim do funcionamento do corpo Físico os outros aspectos se mantém por algum tempo, daí essas experiências que tanto se fala, é a chamada sessação da existência.
Sei que você é um user extremamente experimentado nestas áreas mais metafísicas, queria que me recomendasse literaturas a respeito destas temáticas mais digamos assim, sobrenaturais.

Curtidas
6.222
Pontos
444
Formas de Pensamento, Autor: Leadbeater. O Básico para compreender o conceito de egregora e a partir dai outros.

Tem tempo que estou para criar um tópico.

Vou faze-lo com o nome. A CONSTITUIÇÃO OCULTA DO HOMEM