O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Existe algum R4 compatível com 2DS bloqueado?

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Pessoal é o seguinte, mês passado me apareceu um 2DS completinho por um valor bem em conta e não pude deixar passar, pois esse ano por causa da pandemia alguns consoles dobraram e até triplicaram de preço, e os 3DS pelo que andei pesquisando foram um dos inflacionados, e como ainda não tinha nenhum 3DS acabei aproveitando e pegando esse porque nunca tive ou joguei um antes...

Só que por enquanto eu só tenho um jogo para ele, que é um Mario Kart 7, e como já faz um mês que estou com ele e só tenho esse jogo, já estou enjoando dele, mas queria conseguir jogos novos para ele, mas por enquanto não tenho condições, já que os jogos dele também são caros, mesmo os usados... Então estava pensando em ir atrás de algum R4 para ele, para ir jogando alguns jogos até conseguir os originais mídia física que quero, e também testar outros para ver se são bons, só que o R4 que tenho aqui que usava no meu DS Lite é muito antigo, e nem é reconhecido por ele... E eu não estou afim de desbloquear esse 2DS ainda, quero manter o sistema original, mas gostaria de saber se existe algum R4 mais novo que funcione numa boa nesse 2DS bloqueado, alguém saberia me dizer se existe algum?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu sei que r4 (pra jogar jogos de ds) tem versão compatível com consoles bloqueados, acho que é a Gold. Pra jogos de 3ds não tem jeito, tem que partir pro desbloqueio mesmo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal é o seguinte, mês passado me apareceu um 2DS completinho por um valor bem em conta e não pude deixar passar, pois esse ano por causa da pandemia alguns consoles dobraram e até triplicaram de preço, e os 3DS pelo que andei pesquisando foram um dos inflacionados, e como ainda não tinha nenhum 3DS acabei aproveitando e pegando esse porque nunca tive ou joguei um antes...

Só que por enquanto eu só tenho um jogo para ele, que é um Mario Kart 7, e como já faz um mês que estou com ele e só tenho esse jogo, já estou enjoando dele, mas queria conseguir jogos novos para ele, mas por enquanto não tenho condições, já que os jogos dele também são caros, mesmo os usados... Então estava pensando em ir atrás de algum R4 para ele, para ir jogando alguns jogos até conseguir os originais mídia física que quero, e também testar outros para ver se são bons, só que o R4 que tenho aqui que usava no meu DS Lite é muito antigo, e nem é reconhecido por ele... E eu não estou afim de desbloquear esse 2DS ainda, quero manter o sistema original, mas gostaria de saber se existe algum R4 mais novo que funcione numa boa nesse 2DS bloqueado, alguém saberia me dizer se existe algum?
Siga esses guias:

3ds.hacks.guide/


Eu sei, vc não quer desbloquear. Mas ficar só no r4, só poderá brincar com jogos de DS.
Flashcard pra 3ds custa mais de 250 reais. Então pelo menos leia os guias.

Agora se quer mesmo um flashcard só de DS, pode pegar qualquer r4isdhc recente que funciona.
Lá na r4ds.com vende baratinho e é nacional.

:kjoinha
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Valeu pessoal, se der para jogar só jogos de DS com um desses R4 mais novos já me quebra um galho... Pois o meu que tenho aqui é muito antigo, um R4iTT, deve ter mais de uma década... E meu DS Lite que eu usava para jogar usando esse R4 está com um problema na tela superior, e acabei deixando ele de lado até poder trocar a tela dele, agora só tenho esse 2DS 100% funcional para jogar... :klol

Por enquanto ainda quero deixar esse 2DS original, mas tem uns 15 jogos dele que quero jogar, mas por enquanto sem condições de comprar... Cada um custa mais de 100 reais, alguns mais de 200... Vou levar um bom tempo ainda para comprar esses jogos. Eu vi uns vídeos de desbloqueio ontem, mas achei eles confusos, não é que nem o desbloqueio do Wii que é uma barbada... Nesses vídeos que vi tinha um que o cara usa até um ímã de geladeira para fazer um esquema lá... :klol

Mas quem sabe uma hora eu resolva fazer esse desbloqueio, não descarto fazer, já que a Big N praticamente já descontinuou o console, mantendo apenas alguns serviços como venda de jogos digitais...
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Valeu pessoal, se der para jogar só jogos de DS com um desses R4 mais novos já me quebra um galho... Pois o meu que tenho aqui é muito antigo, um R4iTT, deve ter mais de uma década... E meu DS Lite que eu usava para jogar usando esse R4 está com um problema na tela superior, e acabei deixando ele de lado até poder trocar a tela dele, agora só tenho esse 2DS 100% funcional para jogar... :klol

Por enquanto ainda quero deixar esse 2DS original, mas tem uns 15 jogos dele que quero jogar, mas por enquanto sem condições de comprar... Cada um custa mais de 100 reais, alguns mais de 200... Vou levar um bom tempo ainda para comprar esses jogos. Eu vi uns vídeos de desbloqueio ontem, mas achei eles confusos, não é que nem o desbloqueio do Wii que é uma barbada... Nesses vídeos que vi tinha um que o cara usa até um ímã de geladeira para fazer um esquema lá... :klol

Mas quem sabe uma hora eu resolva fazer esse desbloqueio, não descarto fazer, já que a Big N praticamente já descontinuou o console, mantendo apenas alguns serviços como venda de jogos digitais...
Se um dia resolver desbloquear, não faça tutoriais em vídeo. Já tem o guia oficial em mãos, faça por ele.

:kjoinha
 


espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Eu estava na mesma situação que você há umas semanas atrás...

Comprei um R4 Gold Pro 2020 no site que o amigo @Toronto recomendou. Alias, super recomendo, garantia de R4 original, compatível com RTS (real time save) etc.
E também fiz o desbloqueio pelo navegador. Segui o guia do vídeo do Mano Jobs.

Só sucesso..

Super recomendo.

Dica? Metroid Samus Returns.

Um jogaço do c***lho.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Eu lembroq existe o "Sky3DS" que é um R4 q roda jogos de 3DS e eu acho q funciona em 3DS/2DS bloqueado
É o preço do console.
Reitero: recomendo o browser HAX.

Faz em casa com um cartão SD.

Se a ideia for NDS, entretanto, um R4 novo custa 50 reais. Recomendo também demais.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Pessoal hoje falei com um amigo sobre os R4, e ele acabou me deixando com esses aqui para testar e ver se encontro as Kernel para ele, se por acaso um deles rodar no meu 2DS para jogar jogos de DS, eu posso ficar com ele para mim, mas será que algum deles roda no meu 2DS?



Acredito que o primeiro da foto deva rodar, mas os outros quatro certamente não, pois devem ter mais de uma década... Mas alguém sabe onde posso achar as Kernell exata também? Estou procurando aqui e por enquanto não achei nenhuma, os outros irei testar no meu DS Lite com a tela zoada, já que são antigos e provavelmente só rodariam nele... :klol
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Kernel de R4 antigo é pica de achar, eu tenho um aqui, provavelmente funcionando, parado, pois não acho o Kernel.
Tira uma foto melhor do rótulo / label de todos eles, e vamos te ajudar a achar.

Outro fator complicante: Tem muita pirataria de R4... e os piratas geralmente não tem suporte.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Valeu pessoal, em breve irei tirar fotos mais detalhadas desses R4, um deles é tão desconhecido que não achei nem imagens e vídeos dele na internet, que é o que se chama R5 na foto... :klol

Sobre o programa para formatar, eu não estava usando ele, achei que era só formatar no Windows normal, mas achei esse site nacional e tinha testado o Kernel disponível, mas dava mensagem de erro, agora acho que pode funcionar se eu usar esse programa, vou testar aqui agora.
 

Toronto

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
44
Pontos
188
Uma dica, depois de formatar o sd com o programa, descompacte o kernel direto no cartão sd não copie e cole porque o windows não copia alguns arquivos ocultos do kernel.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Uma dica, depois de formatar o sd com o programa, descompacte o kernel direto no cartão sd não copie e cole porque o windows não copia alguns arquivos ocultos do kernel.
Pois é, testei esse último Kernel agora e não deu certo nem no DS Lite, deve ser isso então, pois já usei o programa para formatar.

Mas se não funcionar esse Kernel desse site nacional, pode ser que esse meu seja uma versão mais antiga que os mais atuais, e não rode esse último Kernel, talvez eu tenha que procurar por um mais antigo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Com 3DS desbloqueado tu roda todos os portáteis da Nintendo por ele e alguns consoles. Se for o New roda Até games de arcade.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal hoje falei com um amigo sobre os R4, e ele acabou me deixando com esses aqui para testar e ver se encontro as Kernel para ele, se por acaso um deles rodar no meu 2DS para jogar jogos de DS, eu posso ficar com ele para mim, mas será que algum deles roda no meu 2DS?



Acredito que o primeiro da foto deva rodar, mas os outros quatro certamente não, pois devem ter mais de uma década... Mas alguém sabe onde posso achar as Kernell exata também? Estou procurando aqui e por enquanto não achei nenhuma, os outros irei testar no meu DS Lite com a tela zoada, já que são antigos e provavelmente só rodariam nele... :klol
Esse .hk vc precisa tomar cuidado com o kernel, se colocar um incompatível ele pode brickar.
O resto vc não terá dificuldade pra encontrar.
Já que vai ficar com um, escolhe o r4i-sdhc. Principalmente se ele rodar o kernel retrogamefan. Tem que testar.
Brinca também com o TwilightMenu++, pode render boas melhorias.

:kjoinha
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Valeu pessoal, a intenção é mais para jogar jogos de DS mesmo, pois meu DS Lite ta com a tela zoada e um dia gostaria de adquirir os jogos que quero originais do 3DS em mídia física, mas hoje tive um azar com o R4 SDHC, pois agora ele não é mais reconhecido pelos dois consoles...

Ontem depois que sai do fórum ainda testei mais alguns Kernel para ele, e dois deles apareceram os menus no meu DS Lite, mas quando eu entrava num jogo dava mensagem de erro, um deles apareceu um código e depois que reiniciei ele, ele não foi mais reconhecido pelos consoles... Num deles que foi o 2DS ele chegou a trancar dentro do slot e eu não conseguia mais tirar ele, para minha sorte consegui retirar ele com a ajuda de uma chave de fenda, sem danificar o 2DS, mas agora esse R4 não é mais reconhecido, não sei se queimou ou se deu algum brick com ele, pois ele deixou de ser reconhecido depois que apareceu uma mensagem de erro no meu DS Lite... :facepalm



Mas como prometido, hoje tirei fotos dos outros quatro R4, agora acho que pode ajudar a encontrar os Kernel certo deles:



Agora acho que nem adianta mais eu procurar pela Kernel do SDHC, e esses outros ai certamente nem devem pegar no meu 2DS... Só queria achar as Kernel deles para entregar eles para meu amigo, mas agora acho que não vou ficar com nenhum, a não ser que um desses outros quatro milagrosamente pegue no meu 2DS... Eu já tenho outros dois R4 antigos aqui, um R4iTT e um R4i3D verde diferente desse R4i3D da foto, e os dois não são reconhecidos pelo 2DS.

Acho que vou ter que comprar um novo mais atual desses Gold, menos mal que eles não são caros...
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
c***lho, quase 2 mil um N3DSXL no ML. Comprei o meu perto de quando lançou e se não me engano foi tipo uns 950...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
c***lho, quase 2 mil um N3DSXL no ML. Comprei o meu perto de quando lançou e se não me engano foi tipo uns 950...
Infelizmente alguns consoles inflacionaram demais depois da pandemia, e os 3DS foram um deles... Tive sorte de achar o meu 2DS ainda num preço acessível, mas já tem gente pedindo 900 reais num no mesmo estado do meu, e mil ou mais num 3DS primeiro modelo... Imagina os modelos mais recentes...
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Infelizmente alguns consoles inflacionaram demais depois da pandemia, e os 3DS foram um deles... Tive sorte de achar o meu 2DS ainda num preço acessível, mas já tem gente pedindo 900 reais num no mesmo estado do meu, e mil ou mais num 3DS primeiro modelo... Imagina os modelos mais recentes...
O que eu fiquei mais impressionado foi o Switch. O meu eu peguei no fim de 2018 por 1600 reais quando um amigo meu foi no Paraguai, hoje o mesmo modelo (aquele com o joy-con vermelho e azul, que veio com um DLC do Fortnite) é mais de 4 mil.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
O que eu fiquei mais impressionado foi o Switch. O meu eu peguei no fim de 2018 por 1600 reais quando um amigo meu foi no Paraguai, hoje o mesmo modelo (aquele com o joy-con vermelho e azul, que veio com um DLC do Fortnite) é mais de 4 mil.
Pois é, e eu queria comprar um PS4 Slim esse ano e até fevereiro via vários em ótimo estado na caixa por 1000, 1200 reais, mas agora tem malucos pedindo até 2500 por um usado... Como me arrependo de não ter comprado um antes... Agora sei lá quando vai voltar a esses preços antigos novamente... :facepalm
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Aproveitando o tópico:

Pretendo pegar um 3DS XL ou New 3DS nos states, e infelizmente não manjo muito essa parte de homebew.
Minhas perguntas:

1) Tenho alguns jogos (cartão físico mesmo) e um jogo que comprei da e-shop europeia (rf4) europeus. Se comprar o aparelho dos estates, Dá para desbloquear região para jogá-los?

2) Tenho interesse em retrocompatibilidade com jogos de DS e se puder jogar em emulador (GBA, snes) Qual o cartão mais recomendado?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Pessoal atualizando sobre os R4, ontem tentei procurar pelos Kernel dos outros quatro R4 que ainda não achei, pois já larguei de mão daquele mais novo SDHC porque ele nem reconhece mais nos meus consoles, e o primeiro que tentei procurar foi esse aqui:



Entrei no site dele, mas ele não existe mais, ai lembrei que poderia acessar ele pelo Archive.org, e consegui entrar em páginas dele de épocas antigas, e acabei descobrindo que ele não se chama R5, na verdade o nome dele é N5 Generation, mas a letra N estava meio apagada e parecia com um r minúsculo... :klol

Mas para o meu azar, tentei baixar o Kernel dele mas o Archive.org só salvou as páginas, os downloads não estão mais disponíveis... Mas alguém aqui tem algum Kernel do N5 Generation?

Mas um que consegui achar, mas não funcionou o que baixei, foi esse aqui que o membro renderfox disse que tinha que tomar cuidado, consegui entrar no site e baixar um Kernel, mas o que testei só aparecia aquele desenho de um micro SD alegre e não entrava nos menus, talvez algum outro que eu encontrar funcione, mas o que baixei não funcionou...

 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Nesse site possui alguns kernel antigos inclusive desse n5 https://www.linfoxdomain.com/nintendo/ds/
Cara, finalmente achei esse Kernel, valeu :klol

Pior que baixei um e não deu certo, mas era o Kernel do N5i Revolution, ai não deu certo, então fui procurar pelos outros, e por último fui procurar por esse de novo, ai vi que tinha outra Kernel para o N5 Revolution, e era esse o N5, testei ele e rodou normalmente.

Dos outros 3 que procurei só achei para esse aqui, mas quando fui testar ele não foi mais reconhecido pelo console, já é o segundo que não é mais reconhecido... Amanhã vou procurar para os dois últimos que faltam.

 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.706
Reações
9.821
Pontos
753
Eu peguei um 2DS recentemente e também achava que ainda precisava do R4 para jogar.
Mas depois desse tópico e da dica do pessoal acabei de instalar o TWiLight Menu e roda tudo lindamente de DS. :klove

Para de sofrer, segue a dica aqui logo abaixo e seja feliz ! :kcool

 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Eu sei que r4 (pra jogar jogos de ds) tem versão compatível com consoles bloqueados, acho que é a Gold. Pra jogos de 3ds não tem jeito, tem que partir pro desbloqueio mesmo.
Pode usar um sky3ds se não quiser desbloquear para jogar games de 3ds. A desvantagem é que ele só roda roms de cartuchos e não da para colocar as jogos da shop. Uso em um new3ds que não quis desbloquear, funciona muito bem e quando comprei custava o preço de um cartucho, na faixa de 200 reais.
Quanto a jogos de ds uso um r4gold.
Tenho também um 3ds old desbloqueado, a vantagem é que roda qualquer coisa em formato CIA, tanto que baixei quase toda a biblioteca de GBA advance e roda perfeitamente.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Recentemente comecei a procurar pessoas vendendo 2DS/3DS. Quanto vocês acham que é um preço aceitável pra um portátil desbloqueado?

Não sei o preço que era antes da pandemia, aí fico com medo de fazer um mal negócio.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Recentemente comecei a procurar pessoas vendendo 2DS/3DS. Quanto vocês acham que é um preço aceitável pra um portátil desbloqueado?

Não sei o preço que era antes da pandemia, aí fico com medo de fazer um mal negócio.
300 reais um old.
Tem aos baldes no OLX, principalmente em grandes centros.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.706
Reações
9.821
Pontos
753
Aí o preço dispara, mais do que dobra.
Se teu objetivo é CxB, tem que ser o old.

O único problema do Old é o tamanho e a ergonomia, de consoles portáteis acho o pior.

Na época que tive ele tive que comprar o handgrip do Mario Kart 7 para ficar confortável.

Eu peguei recentemente um 2DS normal, desbloqueado pela bagatela de 250 reais e ele é extremamente confortável. :klove
 
Topo Fundo