O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Existe algum terraplanista aqui na OS?

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Se fosse plana era só fazer um buraquinho no chão e ja estaríamos na China, não?
Ou existe um lado desconhecido, tipo a Lua?
 

MagmaStorm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.094
Reações
3.612
Pontos
349
Vi com o trator na mão e não vi ninguém zoando, essa OS já foi melhor.
Vou te falar o meu maior problema. Poderia citar vários outros.
Pq caralhos não voltaram a lua? Dizem que a tecnologia se perdeu :facepalm
Dizem que as fitas originais foram usadas :facepalm
Quem acredita nisso cara? :brbr
Se naquela época a tecnologia usada era muito inferior a de um celular arcaico, como que agora com tudo que temos não se volta lá?
Na moral, isso é abusar de minha inteligência e boa vontade.
Concordo, a uma hora dessas já devia ter até excursão de férias pra lua, nego já teria sucateado lá o decepticon e os caraio.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Não exagere. Houveram várias evoluções na habitação. Obviamente que, num país de terceiro mundo como o Brasil, essas evoluções são menos sentidas por falta de acesso. Mas elas existem. A evolução que teve nos sistemas de HVAC, por exemplo, fizeram com que as casas mais novas na America gastassem metade do que os aparelhos convencionais. A evolução da tecnologia dos materiais é bizarra de gigantesca.

Geração de energia é complicado mesmo. Mas não dá para dizer que a energia nuclear, por exemplo, está no mesmo nível dos anos 60. Nessa época, a maior parte das residências no Brasil sequer tinha banheiro dentro.

O fato é que a evolução tecnológica ocorre atualmente muito mais de dentro para fora. Os aviões, por exemplo, pouco mudaram externamente, mas tecnologicamente os avanços foram muito grandes.
Sim, você está correto.
Porém em matéria de engenharia aeroespacial, que era o foco da conversa, ainda fazemos como fazíamos nas missões Apollo.
Quase que literalmente um míssil com carga na ponta.
A gravidade terrestre nos faz gastar energia demais para conseguir sair dela.
Por isso a importância por exemplo de um elevador que nos leve até a órbita. Isso daria um salto tremendo no nosso desenvolvimento. Mas para se construir um elevador dessa magnitude, precisamos de materiais que ainda não temos (ou são proibitivamente caros).


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Temos criacionistas aqui, serve :coolface.

Eu postei ano passado, acho, um tópico sobre um terraplanista tentando provar que a terra era plana, mas o foguete nem chegou a decolar.

Bem, em todo caso esses são inofensivos, problema é anti-vacinas. Esses sim precisam ser educados.

De resto :coolface.
5be97b679d4bd.jpeg
 

R.And

Supra-sumo
Mensagens
1.324
Reações
909
Pontos
179
Não sei se tem terraplanista, mas sei que por aqui tem pessoas que acreditam em outras conspirações (por exemplo, na dos illuminati que controlam o mundo por trás das cortinas, hoje em dia chamados de "globalistas").

Geralmente, só acredita em conspirações quem já tem um bias pré-estabelecido e é ignorante no assunto. Por exemplo, religioso: o conspirador fala que a Terra esférica é uma mentira criada pelos cientistas satanistas para destruir o cristianismo. A maioria das pessoas vai achar ridículo, mas aquele mais bitolado, que já tá acostumado a ouvir o pastor neopentecostal falando que tudo é obra do demônio, tem uma receptividade diferente à conversa. Lógico que nem todo religioso cai nesse buraco, mas se a pessoa já tem uma pré-disposição a acreditar fica muito mais fácil de manipulá-la.

O viés de confirmação faz maravilhas na cabeça dessa gente. Pro conspiracionista, não adianta nada você mostrar evidências porque ele SÓ ACREDITA NO QUE QUER. E pior: ela se sente especial, inteligente e "redpilled" por saber de "verdades" desconhecidas pela maioria da população. Ironicamente, ela vai dizer que nós que não acreditamos em conspiração que somos os manipulados (seja pela mídia, pelo governo, pelo George Soros, pelo papa, tanto faz... sempre há uma força superior "do mal" que quer ocultar supostas verdades da população).

No caso acima, por exemplo, o maluco vai achar que as fotos de satélite são falsificações feitas por cientistas possuídos por satanás e que todos nós que acreditamos nelas somos coitados manipulados pelo mal.

Pelo visto tu não sabe separar teorias da conspiração legítimas das fraudulentas. Existem teorias que tem embasamento, não dá pra simplesmente jogar tudo no mesmo balaio e dizer que é coisa de maluco.
 


maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Eu nunca vi user daqui defender terra plana, mas já vi vários users defensores de criacionismo e design inteligente, que é algo tão ridículo quanto acreditar em terra plana.

A verdade que nenhuma teoria é plena. A da evolução deixa a lacuna dos Homo Sapiens , que sabemos que existem elos perdidos que não encontramos.

Seria verdadeiramente chocante para nossa sociedade se vierem a descobrir que nosso DNA foi mexido lá atrás!
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu acredito completamente na teoria da evolução e, apesar de cristão, tenho dificuldade de tratar a Bíblia como uma narrativa de fatos, ainda que seja um livro maravilhoso e atemporal.

Agora colocar os terraplanistas no mesmo nível de um criacionista é desonestidade pura. Não existe condicionante nenhuma ou qualquer tipo de vínculo cultural a defesa da terra plana, enquanto o criacionismo está presente em nossas raízes culturais. Não duvido que muitas dessas pessoas que tratam criacionistas como idiotas tem pais, mães, e demais parentes que acreditam nisso.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A verdade que nenhuma teoria é plena. A da evolução deixa a lacuna dos Homo Sapiens , que sabemos que existem elos perdidos que não encontramos.

Seria verdadeiramente chocante para nossa sociedade se vierem a descobrir que nosso DNA foi mexido lá atrás!
Não existe "elo perdido". O termo sequer é científico.

Tá cheio de fóssil transicional do nosso gênero aí...

Eu acredito completamente na teoria da evolução e, apesar de cristão, tenho dificuldade de tratar a Bíblia como uma narrativa de fatos, ainda que seja um livro maravilhoso e atemporal.

Agora colocar os terraplanistas no mesmo nível de um criacionista é desonestidade pura. Não existe condicionante nenhuma ou qualquer tipo de vínculo cultural a defesa da terra plana, enquanto o criacionismo está presente em nossas raízes culturais. Não duvido que muitas dessas pessoas que tratam criacionistas como idiotas tem pais, mães, e demais parentes que acreditam nisso.
Criacionismo per se eu concordo que não dá pra comparar.

Agora o criacionismo fixista na minha opinião é tão tosco quanto... Eu também acho meio doido a história da literalidade do dilúvio de noé, tá pau a pau ali.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Eu acredito completamente na teoria da evolução e, apesar de cristão, tenho dificuldade de tratar a Bíblia como uma narrativa de fatos, ainda que seja um livro maravilhoso e atemporal.

Agora colocar os terraplanistas no mesmo nível de um criacionista é desonestidade pura. Não existe condicionante nenhuma ou qualquer tipo de vínculo cultural a defesa da terra plana, enquanto o criacionismo está presente em nossas raízes culturais. Não duvido que muitas dessas pessoas que tratam criacionistas como idiotas tem pais, mães, e demais parentes que acreditam nisso.

O pessoal parece não perceber que a grandeza e relevância na Bíblia estão no fato de ela ser completamente simbólica e ligada a temas atemporais para a humanidade.
Se ela fosse uma narrativa de fatos, já teria perdido sua relevância, como o que acontece com todo escrito somente descritivo.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.956
Reações
26.972
Pontos
1.844
Acho pouco provável que existam terraplanistas de verdade em qualquer lugar. No geral são só malandros querendo ganhar dinheiro dos curiosos com uma historinha furada qualquer.
Mas isso vale para várias teorias da conspiração e algumas conseguem muito dinheiro e gente que acredita, tipo homem não ter ido para lua, ou que UFOs são de outro planeta...
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Vou te falar o meu maior problema. Poderia citar vários outros.
Pq caralhos não voltaram a lua? Dizem que a tecnologia se perdeu :facepalm
Dizem que as fitas originais foram usadas :facepalm
Quem acredita nisso cara? :brbr
Se naquela época a tecnologia usada era muito inferior a de um celular arcaico, como que agora com tudo que temos não se volta lá?
Na moral, isso é abusar de minha inteligência e boa vontade.
Achamos um aqui no topico

Ta meio envergonhado de assumir em alto e bom som tadinho,pode se soltar martel. Ninguém aqui no forum te achava inteligente antes,ninguem vai achar depois

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não existe "terra-planista", ninguem acredita nisso (pelo menos não no Brasil)

isso é um espantalho impulsionado por esquerdistas como o Pirula, pra acusar qualquer um que discordem deles de "terra-planista"

pode ver que nesse forum mesmo tem gente canalha assim que compara quem fala de globalismo com "terra-planista"

enfim, estratégia de gente mal caráter pra apontar o dedo e falar : "olha lá, ele discorda de mim, ele é terra-planista!!"

De fato tem quem use isso como espantalho. O LHand infelizmente é um deles.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
Vou te falar o meu maior problema. Poderia citar vários outros.
Pq caralhos não voltaram a lua? Dizem que a tecnologia se perdeu :facepalm
Dizem que as fitas originais foram usadas :facepalm
Quem acredita nisso cara? :brbr
Se naquela época a tecnologia usada era muito inferior a de um celular arcaico, como que agora com tudo que temos não se volta lá?
Na moral, isso é abusar de minha inteligência e boa vontade.

Vou te responder com outra pergunta: Pra quê ?
Foi uma "corrida espacial" que teve um vencedor e pronto, ir na lua era só pra isso, lá não tem nada de interessante.

EU honestamente creio que os vídeos que temos e talz podem sim ter sido armados e etc. Eu não desacredito na ida do homem a lua apenas desconfio da veracidade do material em vídeo.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Voltando a questão da terra plana, eu só queria entender qual a conspiração pra esconder da população mundial q a Terra seria plana? Como um user disse aí acima, o q isso vai impactar nas nossas vidas? Sem zoeira se alguém me explicar eu fico grato.
Eu acredito em outras conspirações mas essa eu nunca vi lógica pra ser ocultada da humanidade.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Não se volta na Lua porque simplesmente não há o que fazer lá.

Porra, a URSS que era a maior interessada em derrotar os EUA na corrida espacial admitiu a derrota. Não há porque não acreditar que o homem foi pra lá.

Você é melhor que isso Martel.
Não há o que fazer lá?
Sério, como vcs acreditam nisso? Só pra ser simplista, mas se de fato dominassem a viagem à lua, de lá poderia montar uma base ou qualquer outra coisa pra estudar o cosmo a partir de outro referencial. Sério, isso de que não há mais nada lá é a balela mais ridícula que ouvi.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Vou te responder com outra pergunta: Pra quê ?
Foi uma "corrida espacial" que teve um vencedor e pronto, ir na lua era só pra isso, lá não tem nada de interessante.

EU honestamente creio que os vídeos que temos e talz podem sim ter sido armados e etc. Eu não desacredito na ida do homem a lua apenas desconfio da veracidade do material em vídeo.
"Corrida espacial". Outra balela ventilada na sociedade que colou. Se de fato estiveram lá, aproveitariam ao máximo os benefícios da viagem fazendo outras e colhendo mais dados conforme a tecnologia avançou. Não só da Lua, mas do cosmos a partir de outro referencial. Balela pura.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não há o que fazer lá?
Sério, como vcs acreditam nisso? Só pra ser simplista, mas se de fato dominassem a viagem à lua, de lá poderia montar uma base ou qualquer outra coisa pra estudar o cosmo a partir de outro referencial. Sério, isso de que não há mais nada lá é a balela mais ridícula que ouvi.

A falta de atmosfera é um fator que prejudica e muito a ideia de humanos retornarem à lua pra fazer uma base. Haveria a necessidade primeiro, de se criar uma estrutura que permitisse a livre movimentação de humanos sem riscos (sério, qualquer pedrinha que bata na roupa de uma pessoa na lua pode rasgar a roupa ou criar alguma complicação).

No fim, os gastos seriam imensos e a logística complicada. Sem contar que a falta de recursos naturais à serem explorados é outro fator determinante.

Novamente, a URSS, que era a maior interessada no caso de ter sido uma fraude a ida do homem à lua, aceitou que os EUA de fato alcançaram o objetivo. Não há prova maior de que o homem foi pra lua do que essa.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
A falta de atmosfera é um fator que prejudica e muito a ideia de humanos retornarem à lua pra fazer uma base. Haveria a necessidade primeiro, de se criar uma estrutura que permitisse a livre movimentação de humanos sem riscos (sério, qualquer pedrinha que bata na roupa de uma pessoa na lua pode rasgar a roupa ou criar alguma complicação).

No fim, os gastos seriam imensos e a logística complicada. Sem contar que a falta de recursos naturais à serem explorados é outro fator determinante.

Novamente, a URSS, que era a maior interessada no caso de ter sido uma fraude a ida do homem à lua, aceitou que os EUA de fato alcançaram o objetivo. Não há prova maior de que o homem foi pra lua do que essa.

Fora que a distância da lua pra terra é enorme. A gente acha que é perto, mas é longe pra cacete. É melhor continuar na estação espacial mesmo.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
A falta de atmosfera é um fator que prejudica e muito a ideia de humanos retornarem à lua pra fazer uma base. Haveria a necessidade primeiro, de se criar uma estrutura que permitisse a livre movimentação de humanos sem riscos (sério, qualquer pedrinha que bata na roupa de uma pessoa na lua pode rasgar a roupa ou criar alguma complicação).

No fim, os gastos seriam imensos e a logística complicada. Sem contar que a falta de recursos naturais à serem explorados é outro fator determinante.

Novamente, a URSS, que era a maior interessada no caso de ter sido uma fraude a ida do homem à lua, aceitou que os EUA de fato alcançaram o objetivo. Não há prova maior de que o homem foi pra lua do que essa.
Pelo jeito eles não tiveram quase nenhuma complicação por lá "quando" foram.
Até cantarolavam enquanto dava aqueles pulos. Pareciam até atores, e não astronautas que estava submetidos a riscos tão grandes como vc citou.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pelo jeito eles não tiveram quase nenhuma complicação por lá "quando" foram.
Até cantarolavam enquanto dava aqueles pulos. Pareciam até atores, e não astronautas que estava submetidos a riscos tão grandes como vc citou.

Os astronautas estavam submetidos à riscos quando foram, todos os riscos que eu apontei antes. O que acontece é que de fato houve um grande preparo e muito dinheiro foi investido. O retorno financeiro é que foi muito menor.

Se organizássemos mais idas à lua frequentes, ou pior, querer se meter à construir uma base lá, o retorno financeiro não compensaria todos os riscos e todos os gastos pra se arcar com isso.

O homem foi à lua. Aceite Martel.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.076
Pontos
1.539
Eu assisti esse documentario, que b*sta, tempo perdido com lixo, acho que em países de 1 mundo, os caras tem tão pouco problema que começam a inventar esse tipo de b*sta, se o cara tivesse que passar 2-3 horas por dia num onibus lotado, trabalhar que nem um camelo, voltar pra casa com medo de ser assaltado...o cara ia aproveitar bem melhor as horas vagas dele, mas não o cara principal do documentario é um cara que deve ter uns 50 anos e mora com a mãe, e a mãe do cara faz cafezinho e td mais pro bon vivant.

Se fosse plana era só fazer um buraquinho no chão e ja estaríamos na China, não?
Ou existe um lado desconhecido, tipo a Lua?

não, eles acreditam que estamos todos na mesma face em um circulo e envolta desse circulo tem uma put* muralha de gelo ao maior estilo game of thrones, mas essa é uma excelente questão, se a Terra é plana o que acontece se cavarmos o suficiente??? Tem que mandar pra esses caras.

A verdade que nenhuma teoria é plena. A da evolução deixa a lacuna dos Homo Sapiens , que sabemos que existem elos perdidos que não encontramos.

Seria verdadeiramente chocante para nossa sociedade se vierem a descobrir que nosso DNA foi mexido lá atrás!

cara, como ja disseram, não existe um elo perdido, a evolução é muito lenta e as vezes é muito dificil vc notar uma mudança na especie, tem o caso por exemplo dos neandertais, alguns cientistas acreditam que eles simplesmente se integraram aos sapiens, pois dizem que eram muito similares a nós e era possivel de terem descendentes, alguns dizem até que os neandertais tinham mais capacidade cognitiva que os sapiens, varios de nós podem ser descendentes de algum neandertal, mas se for ver a milhões de anos atras o ancestral nosso era um peixe, pois acredita-se que a vida saiu dos oceanos, para nós é tão dificil entender essas coisas, nós vivemos muito pouco e temos uma historia conhecida muito pequena, os humanos que vivem bastante chegam ai a 100 anos, a Terra tem 4,54 bilhões de anos, estimasse que os seres humanos surgiram a +-200 mil anos atras, nossa historia documentada tem uns 4-5 mil anos, pense que o ser humano viveu 195 mil anos aproximadamente antes dessa documentação, o que não aconteceu nesse tempo? é muita coisa mesmo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.413
Pontos
1.053
bom filme pra ver sem pretensão:

51okdVpsV2L._SY445_.jpg



Novamente, a URSS, que era a maior interessada no caso de ter sido uma fraude a ida do homem à lua, aceitou que os EUA de fato alcançaram o objetivo. Não há prova maior de que o homem foi pra lua do que essa.

não dá pra confiar em nada vinda da URSS dessa época, era tudo manipulado na cara dura.
e a maior "prova" disso é a queda do Muro de Berlim e dissolução da URSS que a CIA não conseguiu prever (ou, pra quem for conspiratório, a CIA sabia que a URSS estava falida e tinha poder bélico reduzido, mas precisava manter a farsa pq era do interesse dos militares).

Tem também o outro lado, se ela revelasse que o pouso foi uma farsa, os EUA revelariam que nunca teve satélite russo nem astronauta.

==

eu só me pergunto o seguinte
se a Terra e os asteróides possuem milhões de toneladas de minérios que valem trilhões, na Lua não tem nada de útil pra ser extraído?
ou será que um aumento na oferta desses minerais baixaria tanto os preços que inviabilizaria os custos de extração ?
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Voltando a questão da terra plana, eu só queria entender qual a conspiração pra esconder da população mundial q a Terra seria plana? Como um user disse aí acima, o q isso vai impactar nas nossas vidas? Sem zoeira se alguém me explicar eu fico grato.
Eu acredito em outras conspirações mas essa eu nunca vi lógica pra ser ocultada da humanidade.
Pior que tem user aqui passando vergonha e só não admite ser Terraplanista pq sabe que sua moral vai ficar lá embaixo. Dá até vergonha ver umas postagens aqui...

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
eu só me pergunto o seguinte
se a Terra e os asteróides possuem milhões de toneladas de minérios que valem trilhões, na Lua não tem nada de útil pra ser extraído?
ou será que um aumento na oferta desses minerais baixaria tanto os preços que inviabilizaria os custos de extração ?
Independente do que aconteceria com o valor dos minérios pela maior oferta, o custo pra você trazer algo da lua é absurdo, não tem como valer a pena ainda. Sem contar a limitação de carga.

Quando a demanda por certos minérios aumentarem demais pode ter certeza que vão investir pesado nisso, apesar que provavelmente vão começar com asteróides pois deve ser mais facil escapar da gravidade.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
bom filme pra ver sem pretensão:

51okdVpsV2L._SY445_.jpg





não dá pra confiar em nada vinda da URSS dessa época, era tudo manipulado na cara dura.
e a maior "prova" disso é a queda do Muro de Berlim e dissolução da URSS que a CIA não conseguiu prever (ou, pra quem for conspiratório, a CIA sabia que a URSS estava falida e tinha poder bélico reduzido, mas precisava manter a farsa pq era do interesse dos militares).

Tem também o outro lado, se ela revelasse que o pouso foi uma farsa, os EUA revelariam que nunca teve satélite russo nem astronauta.

==

eu só me pergunto o seguinte
se a Terra e os asteróides possuem milhões de toneladas de minérios que valem trilhões, na Lua não tem nada de útil pra ser extraído?
ou será que um aumento na oferta desses minerais baixaria tanto os preços que inviabilizaria os custos de extração ?
Até têm minerais úteis para serem extraídos na Lua.
Porém é mais fácil e barato fazer mineração na própria Terra.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo