O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Existe alguma configuração para deixar os 30 fps do PC quase tão fluídos quanto os do console?

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Estou preferindo jogar alguns jogos mais demandantes em 4K/30 na 1080 Ti a 1440p/60. O problema é que, como sabemos, 30 frames no PC não significa a mesma experiência dos consoles, por questões de frame pacing, etc. Minha dúvida é, existe alguma configuração no NVidia Control Panel, por exemplo, para aprimorar a experiência de jogar nesse framerate?

Valeu
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.271
Pontos
1.004
Isso me faz lembrar se era possivel travar em 30 fps, queria testar em jogos que aqui não roda direito nos 60 fps
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Até onde eu sei a maneira mais efetiva é travar o FPS, usando um RivaTunner da vida, com isso estabiliza o frametime

Mas isso, é claro, só vai ajudar se a tua config consegue rodar os jogos com 30FPS sem problemas
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.755
Reações
10.878
Pontos
753
Não.
O melhor a se fazer é travar a 45 fps e jogar no controle
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Não.
O melhor a se fazer é travar a 45 fps e jogar no controle

45?

Se o monitor for 60 Hertz sem freesync , isso fica exatamente no meio termo entre 30 e 60, gerando um padrão de stutters entre um frame e outro.

Agora se tiver freesync, não tem problema.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
1-Deixar a frequência do monitor em múltiplos de 30(60hz/120hz)
2-Use rivatuner(framelock)
3-Use vsync(sim, junto com framelock) e tente forçar input alto(max-prerendered frames mais alto)
4-Usar controle
5-Aplicar montion blur
6-Distancia para a tela


Os passos de 1 a 4 são fundamentais para 30fps.
5-6 são mais amenizadores.
Quanto maior inputs e amenizadores(blur/controle/distancia da tela) menor você vai sentir os impactos de 30fps.



obs:Rivatuner é pra usar com tudo na vida, ele é fundamental pra QUALQUER(fora esports) jogo, é melhor que qualquer fps-limit que qualquer jogo já tenha.
Não existe absolutamente nada mais consistente que ele, o único contra é 1ms de input lag que adiciona(imperceptível)
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.118
Pontos
1.769
Também evite movimentar a câmera com mouse, use um controle que dá pra fazer a câmera girar em velocidade constante.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.755
Reações
10.878
Pontos
753
45?

Se o monitor for 60 Hertz sem freesync , isso fica exatamente no meio termo entre 30 e 60, gerando um padrão de stutters entre um frame e outro.

Agora se tiver freesync, não tem problema.

Sei lá, eu já tentei 30 fps de toda maneira, e sempre ficou horrível.
Já comparei o mesmo jogo tbm entre o ps4 e no pc travado a 30, e no console ainda era muito mais rápido e fluido.

Vários jogos oferecem a opção de travar a 45 fps.
Joguei o Ac Origins inteiro assim e ficou muito bom, junto com vsync e usando controle
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
45?

Se o monitor for 60 Hertz sem freesync , isso fica exatamente no meio termo entre 30 e 60, gerando um padrão de stutters entre um frame e outro.

Agora se tiver freesync, não tem problema.
Talvez se setar o monitor pelo drive como 45hz presta.
Mas eu joguei Horizon no PS4 em 1080p 60fps, porra, fica muito melhor que 4k 30fps, fica mais gostoso de jogar, a movimentação principalmente. Agora se for jogo mais focado em história, ou estratégico, ae até pode valer.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Estou preferindo jogar alguns jogos mais demandantes em 4K/30 na 1080 Ti a 1440p/60. O problema é que, como sabemos, 30 frames no PC não significa a mesma experiência dos consoles, por questões de frame pacing, etc. Minha dúvida é, existe alguma configuração no NVidia Control Panel, por exemplo, para aprimorar a experiência de jogar nesse framerate?

Valeu

Cara, tem muito de motion blur na fluidez dos consoles, aqui em casa No Man's Sky por exemplo, se ativa o motion blur, fica com essa sensação de fluidez que você tá referindo. Motion blur é uma m**** pra framerates mais altas, mas pra 30fps acho que funciona muito bem.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Pra mim isso é mito. Isso está mais pela percepção por estar jogando no mouse (girar a câmera rápido) e de frente pra tela.

Concordo que tem alguns jogos que ao setar nas opções, causa framepacing, mas muitos, (e digo muitos mesmo) jogos nos consoles também tem esse problema.

Quando isso acontece, resolvo pelo painel nvidia. Como outra opção ainda dá pra usar o rivatuner.

Agora, prefiro muito mais 1080p ou 2k/60fps que 4k/30fps. Os únicos casos que prefiro 30fps são pra jogos feitos em 30fps tendo bugs ao modificar pra 60, como Zelda BotW.
 
Topo Fundo