O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Existe o risco de estragar meu Wii refazendo o desbloqueio de um antigo console?

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Comprei um Wii já desbloqueado mas está uma confusão danada, fora que eu gostaria de entender mais como funciona os mods.
Atualize pelo próprio aparelho com update oficial que vai deixar seu aparelho original.

Vá até o tópico de desbloqueio aqui mesmo no OS e seja feliz.

Eu sempre uso Modimii , porém hoje em dia tem várias opções , inclusive uma pra instalar o HBC diretamente pela internet , sem precisar ascessar o hackmii.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
Risco de brickar tem, se fizer coisa errada, mas eu já segui o tutorial aqui e redesbloqueei o Wii que comprei da lenda Ingo na época e deu tudo certo.
 


Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Rapaz, no dias atuais pode ir sem medo, brick de Wii tem uns 10 anos que não ouço falar....
E faz mesmo, quanto mais vc conhecer seu console, mais fácil será colocar, retirar ou até consertar alguma coisa...

Abraços
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Passa pelo Syscheck no HBC e taca no modmii para atualizar as IOS que está desatualizado, faz um backup da NAND antes de instalar algo e depois de instalado tudo, pega um loader de sua preferência e segue a vida. Caso já tenha refeito o desbloqueio nessa altura do campeonato não precisa fazer mais nada, só aproveitar os jogos.

Brick é na maioria conflito ou falha da memória interna, as anomalias do brick mais leves você pode até ver no System Menu (em configurações dá tela preta infinita), a maioria da solução é reinstalar backup da NAND, é bom que tenha em mãos pois caso não, a restauração do Wii sem uma backup só flasheando/trocando a NAND, é bem complexo. Vale lembra que cada backup da NAND do Wii ou melhor, cada console Wii é único, não adianta pegar backup do Wii de um fulano, caso alguém não tenha, mas que o Wii tenha um semi brick, pode ser até possível restaurar editando a NAND no pc, o único problema é o Wii deixar fazer esse backup.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.681
Pontos
353
Um pouco de conhecimento sobre os IOS, voce irá ouvir falar muito. Uso o wii desde 2010 desbloqueado. então acho que sei to que to falando, então se algum expert quiser me corrigir, por favor faça.

Vou tentar de passar um termo que vai ouvir falar bastante.

O wii tem vários IOS, como se fossem vários sistemas operacionais e cada um é acessado para rodar determinado código. Alguns são acessados para funcionar o usb 2.0 do wii, alguns são acessados para rodar jogos, outros são necessários para alguns adaptadores (ex rock band) funcionarem.
Cada IOS desse está em um slot de ios, ao todo o wii tem 256 slots de IOS. E é com isso que voce deve tomar cuidado:

O que fizeram foram cIOS (custom ios, ou seja, ios 'alternativas'). Com o exploit descoberto, os hacker conseguem escrever As Cios por cima das Ios, o que permite rodar código não assinado (tcc pirataria e homebrew).

É COM ISSO QUE VOCE DEVE TOMAR CUIDADO: Escrever uma cios corrompida ou inadequada, no slot inadequado, por ser escrita na nand do seu console, pode dar o brick. É recuperável se voce tiver o backup da nand, pois a nand limpa será reescrita. Mas pode acontecer também de ser irreversível, é muito dificil como disse o amigo ali acima, mas fique ciente.


Também aconselho que atualize o wii pelo menu de forma oficial, e depois começe o processo de exploit. A primeira coisa importante é que faça o backup da nand. Existem métodos de vc conseguir recuperar a nand de outras maneiras, mas a boa e velha nand do seu próprio console é mais adequada.

Tem o método emunand também, apesar de muita gente não usar, pode ser uma alternativa para os mais paranoicos. Tem mais de uma forma de rodar emunand. Mesmo durante o serviço online do wii, eu jogava normalmente com os usbloader, com os 'homebrew' e tudo, nunca usei muito emunand. Uso mais por conta de dlcs do rock band 3 (15gb não cabe na nand do wii)

Voce vai ver que pra rodar alguns jogos algumas cios são necessárias, mas com o modmii tudo fica muito fácil e intuitivo. Nao sei se te obriga, mas no final do processo modmii, baixe por ele mesmo, as d2xciosv8 (existe versao v9 e v10, mas use as v8, são mais estáveis). voce vai saber depois como fazer depois que tiver passado pelos processos acima.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Um pouco de conhecimento sobre os IOS, voce irá ouvir falar muito. Uso o wii desde 2010 desbloqueado. então acho que sei to que to falando, então se algum expert quiser me corrigir, por favor faça.

Vou tentar de passar um termo que vai ouvir falar bastante.

O wii tem vários IOS, como se fossem vários sistemas operacionais e cada um é acessado para rodar determinado código. Alguns são acessados para funcionar o usb 2.0 do wii, alguns são acessados para rodar jogos, outros são necessários para alguns adaptadores (ex rock band) funcionarem.
Cada IOS desse está em um slot de ios, ao todo o wii tem 256 slots de IOS. E é com isso que voce deve tomar cuidado:

O que fizeram foram cIOS (custom ios, ou seja, ios 'alternativas'). Com o exploit descoberto, os hacker conseguem escrever As Cios por cima das Ios, o que permite rodar código não assinado (tcc pirataria e homebrew).

É COM ISSO QUE VOCE DEVE TOMAR CUIDADO: Escrever uma cios corrompida ou inadequada, no slot inadequado, por ser escrita na nand do seu console, pode dar o brick. É recuperável se voce tiver o backup da nand, pois a nand limpa será reescrita. Mas pode acontecer também de ser irreversível, é muito dificil como disse o amigo ali acima, mas fique ciente.


Também aconselho que atualize o wii pelo menu de forma oficial, e depois começe o processo de exploit. A primeira coisa importante é que faça o backup da nand. Existem métodos de vc conseguir recuperar a nand de outras maneiras, mas a boa e velha nand do seu próprio console é mais adequada.

Tem o método emunand também, apesar de muita gente não usar, pode ser uma alternativa para os mais paranoicos. Tem mais de uma forma de rodar emunand. Mesmo durante o serviço online do wii, eu jogava normalmente com os usbloader, com os 'homebrew' e tudo, nunca usei muito emunand. Uso mais por conta de dlcs do rock band 3 (15gb não cabe na nand do wii)

Voce vai ver que pra rodar alguns jogos algumas cios são necessárias, mas com o modmii tudo fica muito fácil e intuitivo. Nao sei se te obriga, mas no final do processo modmii, baixe por ele mesmo, as d2xciosv8 (existe versao v9 e v10, mas use as v8, são mais estáveis). voce vai saber depois como fazer depois que tiver passado pelos processos acima.
Tem como eu fazer a Backup da Nand em um Wii destravado?
Tenho um Wii aqui que já peguei ele destravado e queria fazer meu próprio desbloqueio do zero.
No meu primeiro Wii, desbloqueei ele com o ModMii e nunca tive um problema com ele, a não ser a atualização de IOS, não tinha as informações necessárias...

Abraços
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.681
Pontos
353
Tem como eu fazer a Backup da Nand em um Wii destravado?
Tenho um Wii aqui que já peguei ele destravado e queria fazer meu próprio desbloqueio do zero.
No meu primeiro Wii, desbloqueei ele com o ModMii e nunca tive um problema com ele, a não ser a atualização de IOS, não tinha as informações necessárias...

Abraços
Sim, esse backup é mais pra caso de recuperar em caso de soft brick. Foi mais importante no passado distante (2010), agora tem ferramentas pra criar uma nand que vai funcionar em qualquer wii, então é mais pela paranoia de ter a nand criada pelo seu proprio console mesmo, melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter. Aconselho voce a meter a atualização de forma oficial pelo menu do wii pra ultima versão, e depois fazer o processo do bootmii e instalar o hbc. Se possivel, instalar o bootmi como boot2.

Se o console já está na ultima versão tenta mesmo assim. pode ser que o wii retire o destravamento com esse processo.

E sim, consegue fazer do jeito que está tambem, que é o jeito bom de estar: funcionando. Então pode fazer um backup sim com ele destravado e futuramente pode necessitar e conseguir recuperar em caso de problemas.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Sim, esse backup é mais pra caso de recuperar em caso de soft brick. Foi mais importante no passado distante (2010), agora tem ferramentas pra criar uma nand que vai funcionar em qualquer wii, então é mais pela paranoia de ter a nand criada pelo seu proprio console mesmo, melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter. Aconselho voce a meter a atualização de forma oficial pelo menu do wii pra ultima versão, e depois fazer o processo do bootmii e instalar o hbc. Se possivel, instalar o bootmi como boot2.
Quando eu fiz pelo MoodMii, eu usei o Smash Bros Original.
Ainda tem essas coisas de usar jogo original ou pode meter bala pelo BootMii?
Nunca fiz por esse método, vou ter que ler um pouco mais antes de fazer.....

Mais te perguntei sobre a Nand no Desbloqueado pq queria fazer uma cópia do meu primeiro, fiz a besteira de não salvar na nuvem e perdi....

Abraços
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.681
Pontos
353
Quando eu fiz pelo MoodMii, eu usei o Smash Bros Original.
Ainda tem essas coisas de usar jogo original ou pode meter bala pelo BootMii?
Nunca fiz por esse método, vou ter que ler um pouco mais antes de fazer.....

Mais te perguntei sobre a Nand no Desbloqueado pq queria fazer uma cópia do meu primeiro, fiz a besteira de não salvar na nuvem e perdi....

Abraços
Ainda tem, mas nao é necessário. Tem um modo com o navegador, outro modo com o cartão sd, e permanece esse com os jogos. Vai de cada um. Eu mesmo uso o modo com o cartão sd, e tambem continuo desbloqueando novos wii com o modmii. Unica dica é manter a d2x na versao 8 (versao 9 e 10 dão muito problema), também direto pelo modmii.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Desbloquear o Wii por software é muito fácil, mas para se prevenir, instale o Priiloader primeiro, e depois refaça o desbloqueio... Se der problemas é só restaurar tudo pelo Priiloader.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Um pouco de conhecimento sobre os IOS, voce irá ouvir falar muito. Uso o wii desde 2010 desbloqueado. então acho que sei to que to falando, então se algum expert quiser me corrigir, por favor faça.

Vou tentar de passar um termo que vai ouvir falar bastante.

O wii tem vários IOS, como se fossem vários sistemas operacionais e cada um é acessado para rodar determinado código. Alguns são acessados para funcionar o usb 2.0 do wii, alguns são acessados para rodar jogos, outros são necessários para alguns adaptadores (ex rock band) funcionarem.
Cada IOS desse está em um slot de ios, ao todo o wii tem 256 slots de IOS. E é com isso que voce deve tomar cuidado:

O que fizeram foram cIOS (custom ios, ou seja, ios 'alternativas'). Com o exploit descoberto, os hacker conseguem escrever As Cios por cima das Ios, o que permite rodar código não assinado (tcc pirataria e homebrew).

É COM ISSO QUE VOCE DEVE TOMAR CUIDADO: Escrever uma cios corrompida ou inadequada, no slot inadequado, por ser escrita na nand do seu console, pode dar o brick. É recuperável se voce tiver o backup da nand, pois a nand limpa será reescrita. Mas pode acontecer também de ser irreversível, é muito dificil como disse o amigo ali acima, mas fique ciente.


Também aconselho que atualize o wii pelo menu de forma oficial, e depois começe o processo de exploit. A primeira coisa importante é que faça o backup da nand. Existem métodos de vc conseguir recuperar a nand de outras maneiras, mas a boa e velha nand do seu próprio console é mais adequada.

Tem o método emunand também, apesar de muita gente não usar, pode ser uma alternativa para os mais paranoicos. Tem mais de uma forma de rodar emunand. Mesmo durante o serviço online do wii, eu jogava normalmente com os usbloader, com os 'homebrew' e tudo, nunca usei muito emunand. Uso mais por conta de dlcs do rock band 3 (15gb não cabe na nand do wii)

Voce vai ver que pra rodar alguns jogos algumas cios são necessárias, mas com o modmii tudo fica muito fácil e intuitivo. Nao sei se te obriga, mas no final do processo modmii, baixe por ele mesmo, as d2xciosv8 (existe versao v9 e v10, mas use as v8, são mais estáveis). voce vai saber depois como fazer depois que tiver passado pelos processos acima.
Sua explicação tá muito boa e elucidativa. Eu não entendo muito, mas pelo que vi as ios são como as dll´s do Windows.
Agora falta explicar (o que eu não sei) é como pode acontecer de escrever uma cios em um slot inadequado. Na verdade, o que é um slot inadequado e qual o adequado para cada cios?
Enfim, eu sempre pensei que se você atualizar a versão do seu Wii, já destravado, pelo modo oficial poderia dar brick.
Para fazer o backup da Nand eu uso o bootmii
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.681
Pontos
353
Sua explicação tá muito boa e elucidativa. Eu não entendo muito, mas pelo que vi as ios são como as dll´s do Windows.
Agora falta explicar (o que eu não sei) é como pode acontecer de escrever uma cios em um slot inadequado. Na verdade, o que é um slot inadequado e qual o adequado para cada cios?
Enfim, eu sempre pensei que se você atualizar a versão do seu Wii, já destravado, pelo modo oficial poderia dar brick.
Para fazer o backup da Nand eu uso o bootmii
Tem várias formas de instalar IOS, vários softwares poraí. O uso inadequado é vc ver uma cios.wad e inventar de usar um programa qualquer, sem ver um guia de qual é o adequado. Então basicamente é isso, se voce baixa uma cios de algum lugar, provavelmente já vai estar indicanado qual homebrew usar para instalar. No caso do modmii, ele instala (quase) todas as cios de uma vez só, e gera um guia para voce como fazer isso, pelo homebrew mmm, e pede para voce verificar algumas configurações do mmm. Então sempre leia com cuidado esses guias, e não sai instalando de qualquer jeito.

O brick nao ocorre se vc atualizar pelo modo oficial. Isso apenas pode desinstalar as cios e o hbc. Aí só refazer o processo.

Sim, bootmi para o backup da nand. Mas é boim instalar o priiloader tbm, tem vários hacks interessantes (regiao free, pular a tela chata de apertar a, e dar boot em determinado codigo automaticamente, eu mesmo ligo o wii e configurei pelo priiloader pra dar boot direto no usbloaderGX).


Mais um pouco sobre as cios: No usbloaderGX alguns jogos específicos, voce vai ter que ir e mudar para dar boot com Cios do slot 249 ou 250 (no geral é 249, e quando o jogo não funciona, vc muda pra 250).

No menu de cada jogo no usbloadergx, tem uma opção lá "Ios". aí é só escrever "249" ou "250" o padrão já é 249.

É aconselhado que a cios desses slots 249 e 250 sejam, respectivamente, a d2xv8finalbase56, e a d2xv8finalbase57. No modmii gera um guia para instalação dessas d2x.
146830
voce pode colocar aí REC, que já vai marcar as cios recomendadas.
 
Ultima Edição:

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Ainda tem, mas nao é necessário. Tem um modo com o navegador, outro modo com o cartão sd, e permanece esse com os jogos. Vai de cada um. Eu mesmo uso o modo com o cartão sd, e tambem continuo desbloqueando novos wii com o modmii. Unica dica é manter a d2x na versao 8 (versao 9 e 10 dão muito problema), também direto pelo modmii.
Show demais...
Quando tiver alguma treta aqui se prepara que vou te perturbar...
Kkkkkkkkkkk

Abraços Mestre...
 
Topo Fundo