O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Existe saudosista na area de PC ?

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Tem canais dedicados a rodarem jogos em pcs antigos. Então, imagino que sim.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Sou saudosista apenas com o sistema operacional, tanto é que eu uso o Windows 7 até hoje.O XP também era bom.

Ps: Eu não gostei do 8 e nem tenho vontade de experimentar os que vieram depois.
 
Ultima Edição:

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.758
Reações
70.604
Pontos
1.899
Sinto falta dos monitores crt pra jogar emuladores. E sinto falta não dos Windows antigos em si, mas como eles tinham mais personalidade com aquelas interfaces fodas, sons diferenciados, temas, papeis de parede, etc. Esse minimalismo do Win8 em diante não me desce.

De resto, não sinto falta de nada. Quero é distância. Claro, a época foram legais as experiências, mas só. Voltar a utilizar aquelas coisas seria um pesadelo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Sinto falta dos monitores crt pra jogar emuladores. E sinto falta não dos Windows antigos em si, mas como eles tinham mais personalidade com aquelas interfaces fodas, sons diferenciados, temas, papeis de parede, etc. Esse minimalismo do Win8 em diante não me desce.

De resto, não sinto falta de nada. Quero é distância. Claro, a época foram legais as experiências, mas só. Voltar a utilizar aquelas coisas seria um pesadelo.

Lembro de instalar o Plus! no win98, tinham vários temas fodas.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Lembro de instalar o Plus! no win98, tinham vários temas fodas.
Eu gostava muito do tema do mergulhador
Um primo meu tinha um PC mais forte que o meu e ele usava esse tema, tenho boas memórias de ir lá jogar e usar o PC dele (que era bem mais rápido também afinal)
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.500
Pontos
753
Eu comecei no PC lá por 2005. Então nada tão antigo. Mas jogos tenho umas CD Experts e alguns jogos de PC mais antigos aqui. Quanto ao hardware e OS antigos, comecei no XP já na metade de vida, então não peguei as trabalheiras de fazer algo como pessoal mais antigo, OS evoluíram muito do Windows 95/98 para frente.
Eu não sou, mas tem colecionadores/saudosistas sim de PC bem antigos e alguns artefatos que nem sabia, como PC portável bem antigo. Já vi alguns canais bons no YT de pessoas rodando jogos antigos em PCs da época, usando monitores CRT bem antigos e tal.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.837
Reações
32.291
Pontos
1.084
As pessoas reclamam de hardware antigo pq não sabiam a emoção que era usar uma CHAVE pra destrancar o gabinete e depois apertar o botão proibido do TURBO.
Resumindo, uma b*sta!


Tipo de emoção q eu não quero ter novamente. Passo!
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Esses dias mesmo estava lembrando bons momentos nostálgicos de quando tinha uns 4 pra 5 anos (2001-2002) e ligava o PC pra jogar NFS II SE, não faço ideia de qual era o hardware do PC que tinhamos em casa, sei que foi adquirido lá por 98 e foi usado até o fim de 2006 rodando Windows 95 (Que na tela de boot aparecia Windows 98, meu pai dizia que foi uma tentativa de formatação que deu errado, não faço ideia do que houve mas lembro vagamente de quando um conhecido da família que era analista de sistemas veio em casa para executar o serviço).

A verdade é que até podemos lembrar com saudosismo, mas no geral informática era um negócio muito caro e ainda não tão acessível, meus amigos de infância tinham PCs de entrada que combinados com a era da internet discada tornavam a experiência péssima e que hoje em dia só serve pra lembrar como as coisas evoluíram e dar risada.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
eu tenho uma sala na minha fazenda com 6 pcs antigos montados pra jogar jogo velho em lan. tudo com monitor crt de 17 polegadas.
sim, existe.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
448
Reações
952
Pontos
278
Eu sinto falta daquela montanha de coisas que vinham com os jogos e até mesmo com as peças: as caixas, manuais, encartes. Lembro até hoje da caixa onde veio meu primeiro kit multimídia, era quase um baú cheio de manuais, CDs com demos, até enciclopédia veio junto. Hoje em dia, quando compro jogos via Steam, acho a coisa mais "broxante" do mundo, parece que paguei mas não é meu na verdade.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
tenho boas recordações de qd comecei a mexer em computador...meu pai foi promovido a gerente na sapataria q ele trabalhava e o chefe dele deu um pc pra ele...isso em 94 eu acho ou 95...ñ lembro a config mas lembro do gabinete...tinha interruptor pra ligar, botão turbo, disquetão e o menor 3 1/2...o windows era o 3.1...eu só tinha chance de usar ele a noite....perdia varias horas fazendo letreiros no banner mania

maxresdefault.jpg


o monitor era obviamente preto/branco .....imprimi alguns desses letreiros numa epson matricial gigante..rrsrsrs

depois acho q em 97 ou 98 meu pai conseguiu comprar o primeiro pc com dinheiro dele mesmo...k6-2 500 com windows 95...mas logo um tecnico amigo dele instalou o win 98 jack...e nesse mesmo ano ele assinou um provedor de internet local...comecei a acessar a internet em casa nessa epoca mas ja tinha usado brevemente a internet no colegio 1 ano antes...

depois descobri os programas q os xovens usavam na epoca durante as feiras de ciencia do colegio.....winamp, napster, k-lite codec pack, quick time pra rmvb, audio galaxy...kazaa, emule...kkkk só coisa jack...

acho q a unica coisa dessa epoca q ainda uso é o soulseek e o winamp...kkkkkkk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
outra coisa q eu sinto falta era aquelas telas de vidro fume q botava na frente da tela crt.....kkkkkk diziam q era pra não acabar com sua visão..q tinha uns ferrinhos q pendurava nos furos da carenagem do monitor de tubo lembram? kkkk

e as capas dos pcs? capa pra gabinete (q chamavamos de cpu), capa pra monitor, teclado, ate mouse tinha capa...todas de plastico vagabundo da clone ou leadership..kkkk

um pc que eu achava foda na epoca mas nunca tive...era esse compaq presario aqui:



57667-20574b.jpg

1200px-Compaq_Presario_5000.jpg
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
outra coisa q eu sinto falta era aquelas telas de vidro fume q botava na frente da tela crt.....kkkkkk diziam q era pra não acabar com sua visão..q tinha uns ferrinhos q pendurava nos furos da carenagem do monitor de tubo lembram? kkkk

e as capas dos pcs? capa pra gabinete (q chamavamos de cpu), capa pra monitor, teclado, ate mouse tinha capa...todas de plastico vagabundo da clone ou leadership..kkkk

um pc que eu achava foda na epoca mas nunca tive...era esse compaq presario aqui:



57667-20574b.jpg

1200px-Compaq_Presario_5000.jpg

Ainda tenho meu "filtro" do meu primeiro monitor, comprei em 1996 :klol digo "filtro" porque sei lá se filtrava mesmo
Esse Compaq é bonitão, esse modelo nunca vi pessoalmente.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Esse Compaq é bonitão, esse modelo nunca vi pessoalmente.
tinha um fdp no colegio q tinha...a mãe ele era (ou ainda é sei la) juiza de forum...ai esse fdp sempre era o primeiro a chegar todo boçal com a novidade no colegio..kkkkkkkkk

foi o primeiro q teve celular com tela colorida e ele tinha esse compaq ai ...tinha mt inveja mano..kkkk lembrando agora eu fico lembrando o quão idiota era isso..
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Hoje existe muito saudosista de roupa, consoles e carros mas nao vejo ninguem tendo saudades da epoca antigo quando se fala em PC, alguem aqui sente saudade de usar disquete, usar leitor de CD e midia virgem, colocar aquele HD IDE cheio de pino com a grande chance de entortar algum pino, monitores pesando uma tonelada e SO instaveis (nao mudou muito hoje) dando tela azul toda hora e precisando caçar driver na pqp

Alguem aqui tem esse tipo de contade ou coleciona esse tipo de coisa ?
Saudades dos monitores de tubo apenas por causa dos emuladores. Aquilo ali dava imagem melhor que a tela original do jogo em si. De resto, taca fogo...
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Mas já que citei sobre os monitores tubão, vou detalhes mais coisas que lembrei:
Eu curto muito os jogos mídia física, naquelas caixas grandes ou edições de luxo em DVD. Tenho uns jogos aqui nesse nível, um deles veio até um disco extra com a trilha sonora toda refeita no puro rock e a arte da caixa é linda, se deixar ela aberta, é tipo um quadro.
Amo jogos completos como o Full Throtle e o Grin Fandango. Hoje em dia é difícil ver capricho em caixas e etc.
Curto muito também a estrutura do hardware de certos PC, tal como os Pentium de cartucho. Aquilo ali era fodástico e imponente.
Agora, um PC com uma placa de som ISA (imensa) e uma placa de vídeo Voodoo 32, é algo que é meu sonho de consumo até hoje. Pena que cobram absurdos nessa Voodoo, mas a placa é potente demais pra época dela. Eu tive uma de 16 mega, e a b*ch* estava num lixo de K62 350Mhz, e a placa aguentava rodar Unreal no máximo com 16 personagens na tela e sem engasgar...um milagre no pc que estava.
De resto, foi como eu disse no comentário anterior, pode tacar fogo.
Ah, e saudades do Space Cadett. Quem lembra sabe de que jogo eu estou falando. Lamentei quando tiraram ele do Windows.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
tinha um fdp no colegio q tinha...a mãe ele era (ou ainda é sei la) juiza de forum...ai esse fdp sempre era o primeiro a chegar todo boçal com a novidade no colegio..kkkkkkkkk

foi o primeiro q teve celular com tela colorida e ele tinha esse compaq ai ...tinha mt inveja mano..kkkk lembrando agora eu fico lembrando o quão idiota era isso..

O primeiro PC que eu cheguei usar de verdade foi esse Compaq que um amigo meu comprou e me passaou o Pentium 2 dele na epoca, lembro que esse monitor com caixa acoplada era coisa de luxo na época, infelizmente eu lembro que na epoca essa linha da Compaq era "premiada" com uma placa mae bixada, ae saiu uma segunda linha com uma placa mais inferior (que na epoca nao mudava tanto)
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
Quando vcs falam de caixas de games (coisa que não sou muiito ligado hoje em dia kkkkkk não sinto falta, gosto de tudo digital msm) eu me lembro de uma caixa do The Dig, que tinha uma impressão holográfica e abria uma "capa dura" e dentro estava a caixa de fato ... Aquilo me marcou.

Agora pelamooor, capas de PC hahahahahah cara aquele plástico meio rústico com textura me dava nervoso kkkkkk fora que a capa do monitor pegava a forma do CRT, e quando vc tirava dele, ela ficava dura no formato do monitor fantasma kkkkkkkkk
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
tinha um fdp no colegio q tinha...a mãe ele era (ou ainda é sei la) juiza de forum...ai esse fdp sempre era o primeiro a chegar todo boçal com a novidade no colegio..kkkkkkkkk

foi o primeiro q teve celular com tela colorida e ele tinha esse compaq ai ...tinha mt inveja mano..kkkk lembrando agora eu fico lembrando o quão idiota era isso..

Tinha um colega no colégio com grana também, o pai dele era prático de navios (pessoa que manobra os navios), o salário era fabuloso. Meu colega chegava com as novidades, vários jogos, me emprestava todos. Joguei Duke Nukem 3D, Cyberia, The 7th Guest, tudo instalado de CDs originais.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.943
Reações
9.247
Pontos
752
Bateu uma inveja do @Piga só fui aprender o que era um jogo completo quando descobri os jogos piratas na feira.
Antes era apenas aqueles CDs com varias demos.

um pc que eu achava foda na epoca mas nunca tive...era esse compaq presario aqui:



57667-20574b.jpg
Não tive esse mas tive um outro compaq que vinha com essas mesmas caixas de som.
Até ano retrasado elas funcionavam e pense num som alto e de qualidade.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
O que?
A emoção de ficar mais de 1 hora para descompactar 14 disquetes pra jogar Mortal Kombat 3 num 486 Dx2 e quando chegava no 14 disco dava erro????
De ir nas Fenasofts pegar todos os disquetes de demonstração de lojas, chegar em casa, limpar tudo e levar pra gravar jogos nas lojas de pirataria???
De sonhar em jogar Sam & Max e Day of Tentacle totalmente dublados ao ver eles rodando num kit multimídia de 1x.
De ficar imprimindo bannerzinhos com uma matricial velha pq nem a palavra internet existia ainda? E quando passou a existir, ficar descobrindo senhas roubadas pra conseguir acessar de graça pq era absurdamente caro?
O pior: configurar a porcaria do modem 14.400 toda maldita vez q ligava o PC????

Não!
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Adquiri recentemente uns jogos de DOS antigos, dos anos 90, tipo Raptor the Call of the Shadows, Alien Rampage, Hexen, Rise of the Triad, Stargunner, Screamer. Tem tudo no Steam.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
O que?
A emoção de ficar mais de 1 hora para descompactar 14 disquetes pra jogar Mortal Kombat 3 num 486 Dx2 e quando chegava no 14 disco dava erro????
De ir nas Fenasofts pegar todos os disquetes de demonstração de lojas, chegar em casa, limpar tudo e levar pra gravar jogos nas lojas de pirataria???
De sonhar em jogar Sam & Max e Day of Tentacle totalmente dublados ao ver eles rodando num kit multimídia de 1x.
De ficar imprimindo bannerzinhos com uma matricial velha pq nem a palavra internet existia ainda? E quando passou a existir, ficar descobrindo senhas roubadas pra conseguir acessar de graça pq era absurdamente caro?
O pior: configurar a porcaria do modem 14.400 toda maldita vez q ligava o PC????

Não!


Exatamente. :klol
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
O que?
A emoção de ficar mais de 1 hora para descompactar 14 disquetes pra jogar Mortal Kombat 3 num 486 Dx2 e quando chegava no 14 disco dava erro????

Agora lembrei, na epoca que peguei meu primeiro PC eu fui na casa de um amigo que morava na esquina pegar GTA 1 ou 2 nao lembro qual desses que era, o cara dividiu em sei la quantas partes e eu peguei tudo em disquete, fui e voltei mais de 10 vezes pra pegar o jogo e varias vezes corrompia alguma parte :kkk:kkk:kkk
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Agora lembrei, na epoca que peguei meu primeiro PC eu fui na casa de um amigo que morava na esquina pegar GTA 1 ou 2 nao lembro qual desses que era, o cara dividiu em sei la quantas partes e eu peguei tudo em disquete, fui e voltei mais de 10 vezes pra pegar o jogo e varias vezes corrompia alguma parte :kkk:kkk:kkk
Era revoltante isso.
Lembro que consegui numa BBS versões de PC de KoF95, Fatal Fury 3 e Samurai 2.
Lembro q os 3 juntos dava uns 40 disquetes. E todo mundo q tinha Pc me enchia pra gravar pra eles. Era literalmente o dia todo na frente do PC gravando disquetes.
Chegou a sair Full Throttle em disquete também. Lembro q compactado ficava quase 35 disquetes também.
Aquilo não era vida....
 

kiahal

Veterano
Mensagens
1.352
Reações
186
Pontos
129
Eu ando emulando tudo via web mesmo, tá cheio de site que emula jogo velho de DOS pelo próprio navegador :D
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Apesar do meu primeiro computador ter sido um 486 DX 2, eu não sinto falta de nada daqueles tempos de Windows 3.11, Windows 95 ou Windows 98, etc.

Hoje é tudo tão mais prático e acessível que é dificil de despertar qualquer sentimento de nostalgia em relação a essas coisas. Acho interessante quem coleciona hardware antigo, pois vale a curiosidade de ver computadores antigos funcionando, e em alguns casos até acessando a internet nos dias de hoje, mas eu não colecionaria.

Pra quem curte esse tipo de coisa, existe um canal muito bom no Youtube que aborda esse aspecto. Se chama LGR (Lazy Game Reviews)

A única coisa que eu de fato sinto um pouco de falta é em como a internet para todos os efeitos era um lugar melhor, justamente por ser vazia e na maior parte dos casos desprovida da opinião de gente (e de veículos de noticia) que em nada acrescentam. Época em que noticias como "Bruna Marquezine causa ao mostrar tatuagem de ursinho" sequer existiriam.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
Eu tenho saudades de jogar Prince of Persia original, e death rally em rede com 2 jogadores. Meldels, era demais aquilo. O ruim era as porrada q eu levava porque todas as telas azul do windows 95 eram culpa minha. Meu pai achava q o PC ia pifar quando dava tela azul.
Eu gostava tb do windows ME e do Windows 2000 ( me julguem)

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 
Topo Fundo