O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Existem opções baratas, menos tradicionais, de moradia?

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.370
Reações
15.815
Pontos
503
Me incomoda muito como é difícil comprar uma casa. É um empreendimento de anos, quase uma vida. Muitas pessoas não conseguem, e vivem em casas alugadas, ou só conseguem uma por herança dos pais. Receio que é o que acontecerá comigo, pois não comecei a trabalhar nisso desde o meu primeiro ano de carteira assinada. Se eu começar agora, é inteiramente possível que eu morra sem quitar um teto.

Por isso, me pergunto se existe alguma nova tendência de moradias decentes, e com preços menos difíceis de alcançar. Algo realizável no médio prazo, ao invés do longuíssimo prazo, como é de costume.

Ouvi falar sobre tiny houses, mas depois de ver uns vídeos a respeito, essa parece uma solução cheia de problemas. Há também a questão dos containers, mas essencialmente, é a mesma coisa. Houve a febre dos studios minúsculos, mas creio que isso já passou, e nunca foi barato. Há os programas governamentais, mas em geral, suas casas são oferecidas em lugares duvidosos. MCMV na minha cidade é geralmente em locais infestados de traficantes, que por vezes exigem "aluguel" dos moradores, quando não simplesmente os expulsam de suas casas.

Então, existe alguma tendência mais acessível de moradia digna? Longe de favelas, que não sejam do tamanho de uma caixa de sapatos?
 
Ultima Edição:

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Casas não são caras, só precisam de planejamento.
Tu não precisa financiar em 35 anos, dependendo da sua situação em 10-20 anos já quitou a casa.

Obviamente não estou falando de casas de 500-1kk e sim de casas populares.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.125
Reações
41.942
Pontos
1.003
Acha terreno por uns 8 mil e construir uma casa vai uns 50/70 dependendo do teu dinheiro

Se pesquisa certo consegue construir sua casinha
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
20.854
Pontos
1.044
Compre um lote barato e construa uma casa de madeira, daquelas pré prontas. Custa em média 25k

Compre um lote barato e construa uma casa de PVC, daquelas pré prontas. Custa em média 25k

Compre um lote barato e compre um container de moradia. Custa em média 16k com ar condicionado.

Minha casa Minha Vida 120k
 


firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Vai ter que, inevitavelmente, morar em um bairro mais popular.

Um casal amigo meu se mandou para uma cidade próxima a capital e compraram um apê ultra arrumadinho por 100k. Fica a 20km da capital, mas elas estão mais felizes que tudo no mundo.

Pará mim, morar longe da capital seria suicídio da minha rotina, por isso estou juntando grana para comprar algo dentro da cidade mesmo. Não quero financiar nada, no dia que eu tiver a grana toda, vou atrás de opções e barganho com o pagamento a vista para ver se consigo um descontinho rsss

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Acha terreno por uns 8 mil e construir uma casa vai uns 50/70 dependendo do teu dinheiro

Se pesquisa certo consegue construir sua casinha

Primeiro tem que despejar as cobras, jacarés e cupinzeiros antes de começar a construir. Isso se não tiver índio ali. Pois comprar terreno com 8 mil hoje em dia só se for no meio do mato pra lá do cu do Judas.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.125
Reações
41.942
Pontos
1.003
Primeiro tem que despejar as cobras, jacarés e cupinzeiros antes de começar a construir. Isso se não tiver índio ali. Pois comprar terreno com 8 mil hoje em dia só se for no meio do mato pra lá do cu do Judas.
Essa é a desvantagem, mas o que vem fácil, vai facil
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.370
Reações
15.815
Pontos
503
Acha terreno por uns 8 mil e construir uma casa vai uns 50/70 dependendo do teu dinheiro

Se pesquisa certo consegue construir sua casinha

Meu pai fez assim. Mas aqui na minha cidade, terreno por esse valor, só no Cafundó do Brejo. Digo isso quase literalmente, porque meu pai comprou um terreno num local assim, porque ele quer fazer uma casinha minúscula e ir para lá pescar e plantar. O valor foi algo próximo dos dez mil reais.

Compre um lote barato e construa uma casa de madeira, daquelas pré prontas. Custa em média 25k

Compre um lote barato e construa uma casa de PVC, daquelas pré prontas. Custa em média 25k



Compre um lote barato e compre um container de moradia. Custa em média 16k com ar condicionado.

Minha casa Minha Vida 120k
O lance do PVC seria uma boa. Eu disse no tópico que vi alguns vídeos sobre esse tipo de moradia, mas a maioria era em madeira e containers. Sobre PVC, não vi nada, mas já soube que a durabilidade é de até 80 anos.

Agora, o chato é que essas moradias, independente do que são feitas, geralmente consistem de um corredor, ao menos onde eu pesquisei. Porém, só pelas imagens aqui no tópico, isso parece ter sido superado. É uma opção bem real.

Vai ter que, inevitavelmente, morar em um bairro mais popular.

Um casal amigo meu se mandou para uma cidade próxima a capital e compraram um apê ultra arrumadinho por 100k. Fica a 20km da capital, mas elas estão mais felizes que tudo no mundo.

Pará mim, morar longe da capital seria suicídio da minha rotina, por isso estou juntando grana para comprar algo dentro da cidade mesmo. Não quero financiar nada, no dia que eu tiver a grana toda, vou atrás de opções e barganho com o pagamento a vista para ver se consigo um descontinho rsss

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Bairro classe média baixa, tudo bem. Mas lugares de criminalidade elevada, não. Distância, se resolve. Meus pais não querem que eu saia, sou eu quem está em busca de privacidade. Então, nada impede passar três dias da semana na casa dos véios, e o resto na minha casa, economizando combustível e tempo.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.203
Reações
24.027
Pontos
803
morar-numa-cabana-2.jpeg
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.569
Reações
32.937
Pontos
1.048
Um dos problemas das "moradias alternativas" é que elas não são consideradas moradias. Banco nenhum financia imóvel que não seja de alvenaria, nem os estatais. Logo casas de madeira, plásticos, containers e etc não são aceitas como garantias.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Me incomoda muito como é difícil comprar uma casa. É um empreendimento de anos, quase uma vida. Muitas pessoas não conseguem, e vivem em casas alugadas, ou só conseguem uma por herança dos pais. Receio que é o que acontecerá comigo, pois não comecei a trabalhar nisso desde o meu primeiro ano de carteira assinada. Se eu começar agora, é inteiramente possível que eu morra sem quitar um teto.

Por isso, me pergunto se existe alguma nova tendência de moradias decentes, e com preços menos difíceis de alcançar. Algo realizável no médio prazo, ao invés do longuíssimo prazo, como é de costume.

Ouvi falar sobre tiny houses, mas depois de ver uns vídeos a respeito, essa parece uma solução cheia de problemas. Há também a questão dos containers, mas essencialmente, é a mesma coisa. Houve a febre dos studios minúsculos, mas creio que isso já passou, e nunca foi barato. Há os programas governamentais, mas em geral, as casas são oferecidas em lugares duvidosos. MCMV na minha cidade é geralmente em locais infestados de traficantes, que por vezes exigem "aluguel" dos moradores, quando não simplesmente os expulsam de suas casas.

Então, existe alguma tendência mais acessível de moradia digna? Longe de favelas, que não sejam do tamanho de uma caixa de sapatos?

O único jeito viável que vejo no Brasil atualmente é se mudar para um estado mais barato. Ouvi dizer que interior do Mato Grosso já tem boa infra e ainda é barato de morar. Se arrumasse trampo remoto seria bom ir para lá.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.956
Pontos
1.003

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O que mais pesa na questão da moradia é a localização, desde do bairro até a cidade em que reside. Só aí reduz drasticamente o custo do imóvel.

Uma boa seria se você tivesse uma família grande, comprarem um terreno e fazerem umas casas nele.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Me incomoda muito como é difícil comprar uma casa. É um empreendimento de anos, quase uma vida. Muitas pessoas não conseguem, e vivem em casas alugadas, ou só conseguem uma por herança dos pais. Receio que é o que acontecerá comigo, pois não comecei a trabalhar nisso desde o meu primeiro ano de carteira assinada. Se eu começar agora, é inteiramente possível que eu morra sem quitar um teto.

Por isso, me pergunto se existe alguma nova tendência de moradias decentes, e com preços menos difíceis de alcançar. Algo realizável no médio prazo, ao invés do longuíssimo prazo, como é de costume.

Ouvi falar sobre tiny houses, mas depois de ver uns vídeos a respeito, essa parece uma solução cheia de problemas. Há também a questão dos containers, mas essencialmente, é a mesma coisa. Houve a febre dos studios minúsculos, mas creio que isso já passou, e nunca foi barato. Há os programas governamentais, mas em geral, suas casas são oferecidas em lugares duvidosos. MCMV na minha cidade é geralmente em locais infestados de traficantes, que por vezes exigem "aluguel" dos moradores, quando não simplesmente os expulsam de suas casas.

Então, existe alguma tendência mais acessível de moradia digna? Longe de favelas, que não sejam do tamanho de uma caixa de sapatos?
Para financiar o melhor é MCMV. Use como trampolim: compre, use FGTS e 13° e tente quitar em 5 a 10 anos. Venda e parta para um maior ou melhor localizado.

À vista o mais barato é um lote na periferia e uma casinha pré fabricada.

Recomendo a primeira opção.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.719
Reações
12.740
Pontos
1.654
Como disseram, casa pre-fabricada de PVC em algum cartão estilo construcard.

Mas tem que tomar cuidado pois tem muito golpe.

Casa de madeira envolve muita manutenção depois de 10 anos, a caixa não financia e para vender é um inferno.
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Vai ter que, inevitavelmente, morar em um bairro mais popular.

Um casal amigo meu se mandou para uma cidade próxima a capital e compraram um apê ultra arrumadinho por 100k. Fica a 20km da capital, mas elas estão mais felizes que tudo no mundo.

Pará mim, morar longe da capital seria suicídio da minha rotina, por isso estou juntando grana para comprar algo dentro da cidade mesmo. Não quero financiar nada, no dia que eu tiver a grana toda, vou atrás de opções e barganho com o pagamento a vista para ver se consigo um descontinho rsss

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Falando por experiência que tive, juntar grana é uma boa mas esperar conseguir um desconto por pagar á vista é difícil. Pois o vendendor recebe todo o valor do imóvel de uma vez (seja financiado do banco ou pagando à vista).
O Mais interessante, para quem não tem pressa de comprar um imóvel (e quer comprar) é ir juntando grana para aproveitar oportunidades que podem surgir no momento, caso tenha uma crise no setor ou apareça alguém desesperado para vender por um motivo qualquer.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.079
Reações
14.602
Pontos
503
Casas pré-moldadas são uma opção muito usada hoje em dia. Casas geminadas também.

Se for construir do zero, tem que começar procurando um terreno numa localização mais em conta, não necessariamente ruim. Aqui onde moro por exemplo, tá longe de ser um bairro nobre, mas tem de tudo e a gente não se incomoda tanto com criminalidade como em outros bairros da cidade. Bairros assim podem ser uma boa.

O foda é que não é só comprar o terreno e construir a casa. Antes ainda tem que aterrar, murar, etc, e nisso já vai uma boa grana.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Fuja dos centros. O preço de qualquer imóvel é a soma do tamanho+localização.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.784
Reações
16.082
Pontos
994
Iglu deve ser barato

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Essa crise que está por vir talvez altere o mercado, a de 2016 baixou muito pouco os valores.
No Brasil também existe uma bolha imobiliária que está demorando a estourar.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
10.466
Pontos
753
Casa grande tem a vantagem de abrigar os filhos sem incomodos pro resto da vida. Eu tenho um pouco de inveja disso.

Não é tao incomum em grandes propriedades de familias ricas, onde ninguem se incomoda com ninguem nos mesmos espaços.

Morar com pai e mae com, digamos, 1 banheiro, pra sempre, daí é de foder.
 
D

Deleted member 219486

Casa grande tem a vantagem de abrigar os filhos sem incomodos pro resto da vida. Eu tenho um pouco de inveja disso.

Não é tao incomum em grandes propriedades de familias ricas, onde ninguem se incomoda com ninguem nos mesmos espaços.

Morar com pai e mae com, digamos, 1 banheiro, pra sempre, daí é de foder.

Quase tenho um casa dessas, só tô esperando meus pais se mudarem mas não to otimista.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.597
Reações
6.275
Pontos
703
Não existe milagre amigo, construir é muito caro, sem considerar o terreno, pra fazer qualquer barraco de 50m2 com laje, você gasta no mínimo 20 mil reais só com os materiais sem considerar o acabamento, pode colocar aí mais 15 mil do pedreiro, isso tudo em um curto espaço de tempo.

Negócio é você conseguir guardar mil reais por mês por 10 anos e comprar um AP pequeno a vista, é pequeno, terá que pagar condomínio, mas no geral, você encontra em locais "bem localizados".
 
D

Deleted member 219486

Não existe milagre amigo, construir é muito caro, sem considerar o terreno, pra fazer qualquer barraco de 50m2 com laje, você gasta no mínimo 20 mil reais só com os materiais sem considerar o acabamento, pode colocar aí mais 15 mil do pedreiro, isso tudo em um curto espaço de tempo.

Negócio é você conseguir guardar mil reais por mês por 10 anos e comprar um AP pequeno a vista, é pequeno, terá que pagar condomínio, mas no geral, você encontra em locais "bem localizados".

Essa é a pior escolha a fazer, morar com o povo brasileiro atual é um martírio.
Se for um casal o acordo seria os dois juntarem dinheiro durante o namoro.
Apartamento popular é um pesadelo.
 
Topo Fundo