O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Experiências Sobrenaturais

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
A Suma Teológica é realmente boa, já li algumas partes, mas não tive paciência para me aprofundar totalmente.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.278
Reações
50.442
Pontos
1.539
Todas essas questões que vc levantou são muito complexas. Vou tentar tocar em algumas com meu parco conhecimento.

A Ressurreição
A Ressurreição foi a redenção da criação. Deus criou tudo bom (E Deus viu todas as coisas que tinha feito, e eram muito boas. Gênesis 1:31). Mas o pecado de Adão rebelou toda a criação contra o próprio homem. A natureza ficou selvagem contra o homem. Modernamente podemos ver esse vírus como um excelente exemplo disso. Algo tão moderno e antigo, já que pragas estão aí desde a antiguidade.
Com isso (com a crucificação) vemos que Cristo reparou a criação, aperfeiçoou a aliança de Deus com o homem e cumpriu as promessas divinas, já que Cristo é a união da natureza Divina e Humana. Vemos que a nova aliança é em Cristo já que quando ele morreu na Cruz o véu do templo se rasgou, mostrando que o antigo sacerdócio judaíco não mais valia, mas o sacerdócio de Cristo que é eterno, feito no seu próprio sangue.

Apócrifos
Textos Apócrifos possuem importância para entender o contexto cultural e até ajudar no entendimento da formação da tradição oral em que a escritura foi compilada. Apócrifos não possuem a inspiração divina, mas possuem importância dentro desse contexto. Purgando, lógico, de problemas decorrentes de seitas existentes na época. Exemplo? Os essênios é um bom deles.

Anjos
O magistério Católico ensina que somente o nome de 3 anjos são revelados, que são Gabriel, Rafael e Miguel. Tudo que passa disso é condenado. Tanta que já teve ordens religiosas que disseram ter revelações de nome de anjos e sofreram intervenção da Santa Sé condenando que ensinassem isso.
A Angeologia ensinada pela Igreja é baseada nas escrituras e possuem as hierarquias descritas na própria Escritura, mas não é um estudo fácil. Tem um livro do Dom Vonier - Os Anjos, que possuí um bom compilado de referência bíblica até pra estudo dos seres angélicos.
Quanto a relação dos Anjos verem a Deus, eles num primeiro momento não tiveram a visão divina, eles tiveram tambem um "momento" (momento diferente do nosso, já que pra eles não existe tempo como pra gente) em que tiveram uma provação, mas pra eles foi algo intelectual, já que os Anjos são incorpóreos. E nesse momento foi que Lucifér travou uma batalha com os Anjos que resistiam a sua sedição contra Deus, até esse momento nenhum deles via a essência Divina, somente após esse "teste" eles tiveram a recompensa e os Anjos arrastados por Lúcifer o castigo. Com isso percebemos que Lúcifer e todos os Anjos transformados em demônios nunca viram a essência divina.
Nós estamos passando por nosso momento de provação agora em vida (graças a Adão e Eva :obrigue ) mas depois de combatermos o bom combate teremos nossa recompensa e seremos como Cristo depois de ressureto, um corpo glorioso e uma vida com a participação na vida divina.

fala Baldu, eu discordo em certos pontos.

A Ressureição
Acho que nesse ponto tivemos a redenção do pecado e a mudança, Jesus já dizia que Ele muda as coisas, de fato ele mudou tudo, agora o homem não precisa mais temer a morte, pois tem a vida eterna em Cristo, claro que até hoje, muita gente de fato não entende isso, muita gente aparentemente acha que engana a Deus, é bom perante a sociedade mas um tremendo de um pnc(desculpe o palavrão) em seu intimo, Deus lhe conhece melhor do que voce mesmo se conhece.
Não acho que toda criação era amigavel ao homem, acho que dentro do jardin do eden que era um paraiso na Terra, sim isso de fato existia, mas lá Deus andava com Adão e Eva, não se tem uma ordem temporal na biblia, não se diz quanto tempo demorou para que Adão e Eva caissem em pecado e depois eles foram expulsos do Eden, ai sim enfrentaram um mundo hostil.

Apocrifos
Cara, eu acho que os textos apocrifos simplesmente não foram aceitos pela igreja catolica apostolica romana, existem textos apocrifos que são atribuidos a apostolos de jesus Cristo, como o de Tomé por exemplo, então eu acho de grande relevancia sim um texto que supostamente foi escrito por um apostolo, inclusive tem textos que falam da infancia de Jesus Cristo, algo que não tem na biblia.

Anjos
Cara, como eu disse, essa questão de anjos eu já acho que é muita suposição, é muita teoria, sei lá.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Comecei a assistir esse spooky houses. Por quê diabos todo EVP tem que ser som de lamento, choro, grito, sopro? Não podia ter som de sinos, vacas, pássaros, risadas, gritos de goooll? Por quê toda presença tem que piscar a luz, ficar frio, passar vento? Só tem espíritos malignos no mundo espiritual, não tem nenhum espírito da felicidade, da riqueza, da compaixão nas casas?

Tem uma palestra do Leandro Karnal que ele fala de karma e pergunta "Por quê todo crente acredita que tem espíritos malignos mandando matar, esfaquear, mas nenhum espírito manda trabalhar ou ler um livro?".
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Deus do céu, vocês só andam em círculos! Falam em coisas como "a vida eterna em Cristo", "salvos em Cristo", etc, mas sequer entendem o que isto quer dizer.

"Ah, quer dizer que estamos salvos do pecado!", mas como assim? Salvos em que sentido? No sentido de não mais pecar pela fé em Cristo, ou no sentido de que o próprio pecar em si já não é mais possível (o que também demanda uma explicação)?

Eu vejo muita confusão conceitual. Muita mesmo. A imensa maioria dos cristãos tem apenas uma vaga ideia do que estão fazendo. Somente lendo teologia, filosofia e psicanálise é que podemos entender o cristianismo.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Comecei a assistir esse spooky houses. Por quê diabos todo EVP tem que ser som de lamento, choro, grito, sopro? Não podia ter som de sinos, vacas, pássaros, risadas, gritos de goooll? Por quê toda presença tem que piscar a luz, ficar frio, passar vento? Só tem espíritos malignos no mundo espiritual, não tem nenhum espírito da felicidade, da riqueza, da compaixão nas casas?

Tem uma palestra do Leandro Karnal que ele fala de karma e pergunta "Por quê todo crente acredita que tem espíritos malignos mandando matar, esfaquear, mas nenhum espírito manda trabalhar ou ler um livro?".

Bem ai acho que depende muito do tipo de crença, para a maioria das religiões que acreditam em fluxo de espíritos, os "positivos" normalmente seguem em frente de alguma maneira, seja indo para um plano superior, reencarnando ou coisa do tipo, e os que restam no mundo físico são justamente os com pendencias ou negativos que ficaram "presos" por algum motivo.

Existem relatos de assombrações com animais tb, só são menos comuns (muitos acreditam de pelo fato de animais serem mais bem resolvidos quanto a morte do que os humanos) e normalmente atreladas a animais domésticos que morreram de supetão, como em acidentes e coisas do tipo.

A da parte das luzes, frio e tal é pelo conceito que qualquer manifestação no mundo real de um espirito precisaria em tese de energia (um som, um movimento de algo) para afetar o meio e produzir esse efeito e essa energia normalmente é do próprio ambiente por isso ele esfria, seria algo como se estivesse roubando o calor ambiente ou mesmo afetando a energia do lugar, inclusive existe associação de lugares com campos magnéticos ou energéticos altos e eventos paranormais.

E não sou nem crente no caso, só acho interessante o assunto então acompanho algumas coisas e explicações de "pqs".
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Comecei a assistir esse spooky houses. Por quê diabos todo EVP tem que ser som de lamento, choro, grito, sopro? Não podia ter som de sinos, vacas, pássaros, risadas, gritos de goooll? Por quê toda presença tem que piscar a luz, ficar frio, passar vento? Só tem espíritos malignos no mundo espiritual, não tem nenhum espírito da felicidade, da riqueza, da compaixão nas casas?

Tem uma palestra do Leandro Karnal que ele fala de karma e pergunta "Por quê todo crente acredita que tem espíritos malignos mandando matar, esfaquear, mas nenhum espírito manda trabalhar ou ler um livro?".
Considero Leandro Kamal um idiota. Por favor, estou falando do Kamal, não de você, espero que não se sinta atacado, não é para o atacar que eu disse isso.

Dito isso, um jovem tem um espírito que o manda estudar, o lembra de sua capacidade, que ele vai consegur. O Jovem pensa e diz "Nossa, tenho um anjo da guarda!" e pronto, não é "Espírito do mal". Logo, Kamal só está sendo o idiota que sempre foi.
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.278
Reações
50.442
Pontos
1.539
Deus do céu, vocês só andam em círculos! Falam em coisas como "a vida eterna em Cristo", "salvos em Cristo", etc, mas sequer entendem o que isto quer dizer.

"Ah, quer dizer que estamos salvos do pecado!", mas como assim? Salvos em que sentido? No sentido de não mais pecar pela fé em Cristo, ou no sentido de que o próprio pecar em si já não é mais possível (o que também demanda uma explicação)?

Eu vejo muita confusão conceitual. Muita mesmo. A imensa maioria dos cristãos tem apenas uma vaga ideia do que estão fazendo. Somente lendo teologia, filosofia e psicanálise é que podemos entender o cristianismo.

po cara, acho que ninguem falou isso.

A salvação em Cristo é você ter uma vida com os ideais Dele, isso seria a boa vida, a vida certa a se levar.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.557
Reações
91.764
Pontos
1.254
Deus do céu, vocês só andam em círculos! Falam em coisas como "a vida eterna em Cristo", "salvos em Cristo", etc, mas sequer entendem o que isto quer dizer.

"Ah, quer dizer que estamos salvos do pecado!", mas como assim? Salvos em que sentido? No sentido de não mais pecar pela fé em Cristo, ou no sentido de que o próprio pecar em si já não é mais possível (o que também demanda uma explicação)?

Eu vejo muita confusão conceitual. Muita mesmo. A imensa maioria dos cristãos tem apenas uma vaga ideia do que estão fazendo. Somente lendo teologia, filosofia e psicanálise é que podemos entender o cristianismo.

Vou fazer um resumo sobre a relação disso com o Cristianismo

Quando a pessoa diz que está "salvo em Cristo" ou "a vida eterna em Cristo" quer dizer que ela declarou a todos (publicamente, por isso a pessoa vai na frente do altar de uma igreja e o Pastor ora com ela) através de uma "conversão genuína" de que está arrependida dos seus pecados (seja qual for, ou seja, pecado = erro) e está disposta a ter uma vida baseada na vida de Cristo, ou seja, fazer a vontade dele, assim como diz os versículos na Bíblia:

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9


Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Efésios 4:22-24

Cria em mim um coração puro, ó Deus,

e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença
nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação
e sustenta-me
com um espírito pronto a obedecer.

Salmos 51:10-12

Mas aí você pergunta: O homem sempre peca (erra) como ele vai se arrepender dos pecados, será que Deus vai sempre perdoar? Nesse caso a pessoa quando se converte ela muda o seu jeito de pensar / viver, vai continuar pecando como todo e qualquer ser humano (afinal não somos perfeitos), mas a diferença é saber lidar com o pecado, pedir perdão a Deus e não cometer mais esse pecado

Nesse momento parece uma bagunça mas aí é que entra a diferença da "conversão genuína", porque aí você tem um novo objetivo de vida, que é seguir os passos de Jesus Cristo porque ele é perfeito, inclusive para nós Cristãos, a Bíblia vai ser o nosso guia para que caiamos nos mesmos erros.

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,
Atos dos Apóstolos 3:19


Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende".
Lucas 15:10


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9


se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
2 Crônicas 7:14


Seguindo a Jesus Cristo e a Bíblia, o objetivo principal de Cristão é a "eterna salvação" porque tudo na vida existe um fim, mas, aí no dia do Julgamento Final as pessoas irão para um dos 2 caminhos: Céu ou Inferno, e para quem seguiu a Jesus Cristo e os seus ensinamentos irão ter a vida eterna, caso o contrário ficará eternamente no sofrimento do Inferno.

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 6:23

E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna.
1 João 5:11-13

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.
Mateus 7:13-14

Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: "Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?" "O que está escrito na Lei?", respondeu Jesus. "Como você a lê?" Ele respondeu: " 'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento' e 'Ame o seu próximo como a si mesmo'". Disse Jesus: "Você respondeu corretamente. Faça isso e viverá".
Lucas 10:25-28


"Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem viverão.
João 5:24-25


"E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25:46

Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna.
Judas 1:20-21


As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.
João 10:27-28
 

zervy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10
Reações
10
Pontos
664
Quem quiser ver uns videos interessantes sobre o tema pode pesquisar esse canal no youtube
Nuke's Top 5 , tem bastantes videos, vale a pena dar um conferida.
 

Potestatem

Supra-sumo
Mensagens
335
Reações
836
Pontos
178
Eu acredito em metade de experiencias sobrenaturais, mas o caso que eu vou escrever não aconteceu comigo, e sim com meu professor de matemática, nós somos muito íntimos com ele, conversamos sobre diversos assuntos, e um dia ele acabou relatando esse pra minha classe. Faz cerca de 2 (e alguns meses que a mãe dele morreu.) anos que ele contou isso.

Para evitar falar o nome dele, eu vou chamar ele de João.
A mãe dele tava no hospital fazia um bom tempo, por conta de um problema envolvendo o corpo dela.

Ele disse que ele havia voltado pra casa depois de dar aula lá pelas 6 horas da noite, no caso, o dia tinha sido extremamente cansativo, e decidiu deitar um pouco pra ver se conseguia pegar no sono.

Ele disse que ele começou a sonhar, mas só um sonho em especifico ele conseguiu lembrar, ele disse que conseguia ver a mãe dele, e ouvir ela falando algumas coisas, dentre elas foi: "João, meu tempo aqui acabou, tô indo tá? Cuida deles (Família) pra mim."


Do nada ele acordou, e quando acordou ele viu no relógio que era 7:00, lá pelas 7:02/7:10, o telefone tocou e o hospital falou que a mãe dele tinha morrido.
Desde esse dia meu professor é extremamente cristão, e ele passa um bom tempo com a família, ele não consegue explicar o que aconteceu direito.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203


Antigamente eu via isso com o *** n mão. Mas hoje eu me pergunto: Manipulado ou não? Eles podem simplesmente pegar um mal estar e dizer que há uma energia influenciando a pessoa. E se a pessoa estava mal por causa da comida, uma alergia ou sei lá? Manchas no corpo pode ser uma alergia e no programa dizem que foi um espírito que pegou o seu pé na cama.

O canal do Não minta pra mim me deixa ainda mais cético com esses programas. Quantas pessoas não foram até o João de Deus por culpa de uma reportagem na TV dando créditos e moral pra uma cura milagrosa? Eu vi que tem uns caras que gravam no youtube só pra mostrar que ganha, que é um jogador profissional. Mas o cara joga 50 partidas, ganha 10, mostra essas 10 e as outras 40 não fala nada. Programa de TV falando de milagre tambem, mostra lá 5 casos e os outros 995 que não aconteceu cura nenhuma nem comenta.

Um dia desses eu vi um canal de engenharia elétrica e o cara lá explicando sobre choques e acidentes sérios com banheiras e secadores de cabelo. O cara joga um secador de cabelo num tanque e não acontece nada. Continua o secador funcionando. Nada de explosões e faíscas igual filme de terror. Eu vi uns trechos lá do Spooky jogando o Oiuja com o amigo clone dele e apesar do Spooky ficar apontando "olha uma mulher lá, um homem de chapéu passou ali, tem um obsessor no teto, tem outro ali na porta" não acontece nada. O cara grita "Apague a vela, se manifeste" e não acontece nada.

Eu assisti um vídeo da uma psiquiatra comentando o transtorno de personalidade esquizotípica e um sintoma é a pessoa associar A com B, quando A e B não tem relação nenhuma. O Pedro Calabrez num vídeo fala de um caso de um cara que estava sofrendo com De javu em excesso, não sabia mais diferenciar as coisas. Fez exame e descobriu um tumor que afetava justo a área do cérebro responsável por processar memórias, daí o excesso de dejavu. O Spooky se ele vê esses espíritos, será que ele tem um tipo de transtorno? Tem uns textos espíritas por aí que explicam lei de causa e efeito de um jeito que parece que você joga fora toda teoria do Direito pra justificar um crime ou tragédia. O que um karma tem a ver com uma idiotice de um motorista que causa um acidente grave?

https://medicine.yale.edu/news/yale...researchers-listen-to-people-who-hear-voices/ Pesquisa interessante. Normalmente esquizofrenia é associada com alucinações que perturbam a pessoa. Mas e se forem alucinações que fazem sentido na vida e não são ameaçadoras ou catastróficas? Encontraram nessa pesquisa casos de pessoas que fizeram tratamento com diagnóstico de esquizofrenia mas não melhoraram. Depois que aceitaram que era um dom de vidência ou poder sobrenatural, deixaram de sofrer.
 
Ultima Edição:

Usuário curioso

Ser evoluído
Mensagens
162
Reações
246
Pontos
43


Antigamente eu via isso com o *** n mão. Mas hoje eu me pergunto: Manipulado ou não? Eles podem simplesmente pegar um mal estar e dizer que há uma energia influenciando a pessoa. E se a pessoa estava mal por causa da comida, uma alergia ou sei lá? Manchas no corpo pode ser uma alergia e no programa dizem que foi um espírito que pegou o seu pé na cama.

O canal do Não minta pra mim me deixa ainda mais cético com esses programas. Quantas pessoas não foram até o João de Deus por culpa de uma reportagem na TV dando créditos e moral pra uma cura milagrosa? Eu vi que tem uns caras que gravam no youtube só pra mostrar que ganha, que é um jogador profissional. Mas o cara joga 50 partidas, ganha 10, mostra essas 10 e as outras 40 não fala nada. Programa de TV falando de milagre tambem, mostra lá 5 casos e os outros 995 que não aconteceu cura nenhuma nem comenta.

Um dia desses eu vi um canal de engenharia elétrica e o cara lá explicando sobre choques e acidentes sérios com banheiras e secadores de cabelo. O cara joga um secador de cabelo num tanque e não acontece nada. Continua o secador funcionando. Nada de explosões e faíscas igual filme de terror. Eu vi uns trechos lá do Spooky jogando o Oiuja com o amigo clone dele e apesar do Spooky ficar apontando "olha uma mulher lá, um homem de chapéu passou ali, tem um obsessor no teto, tem outro ali na porta" não acontece nada. O cara grita "Apague a vela, se manifeste" e não acontece nada.

Eu assisti um vídeo da uma psiquiatra comentando o transtorno de personalidade esquizotípica e um sintoma é a pessoa associar A com B, quando A e B não tem relação nenhuma. O Pedro Calabrez num vídeo fala de um caso de um cara que estava sofrendo com De javu em excesso, não sabia mais diferenciar as coisas. Fez exame e descobriu um tumor que afetava justo a área do cérebro responsável por processar memórias, daí o excesso de dejavu. O Spooky se ele vê esses espíritos, será que ele tem um tipo de transtorno? Tem uns textos espíritas por aí que explicam lei de causa e efeito de um jeito que parece que você joga fora toda teoria do Direito pra justificar um crime ou tragédia. O que um karma tem a ver com uma idiotice de um motorista que causa um acidente grave?

https://medicine.yale.edu/news/yale...researchers-listen-to-people-who-hear-voices/ Pesquisa interessante. Normalmente esquizofrenia é associada com alucinações que perturbam a pessoa. Mas e se forem alucinações que fazem sentido na vida e não são ameaçadoras ou catastróficas? Encontraram nessa pesquisa casos de pessoas que fizeram tratamento com diagnóstico de esquizofrenia mas não melhoraram. Depois que aceitaram que era um dom de vidência ou poder sobrenatural, deixaram de sofrer.

Interessante, encaixar estes supostos transtornos nesta narrativa pode trazer um grande bem estar psicológico.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
postar aqui essa "noticia inutil".


Porque o Primeiro-Ministro Suga não se mudou pra residencia oficial?
Ele alega 3 motivos:
- Ele tem mais confiança em "evadir do local" na própria casa do que em uma que ele não tem muita familiaridade. Caso algo importante ocorra.

- O condominio dele tem algumas pessoas importantes, fica mais facil ter comunicação.


E o terceiro, que me fez postar aqui:
- Dizem que a residencia oficial é mal assombrada por espiritos de uns asssassinatos que ocorreram no pré-segunda guerra.
:klolz


Japão ta bem servido de primeiro-ministro.
Além do Suga
O Aso Tarou também diz ter visto bastante fantasmas quando morou la. A esposa dele também "sentia um frio estranho",

o antigo primeiro-ministro Koizumi diz que nunca viu nenhum, embora tenha uma ocorrencia que "ele acha que pode ter sido".
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Irmão, acho que vc trocou a data ali... Em 88 só tinha internet dentro de poucas Universidades aqui no HUEBR. Internet pra população, só a partir de 94. Acho que vc se confundiu na hora de escrever e colocou 88, quando o certo seria 98.

E essas suas histórias dariam um bom livro de contos de terror. Abração.
Verdade, foi 1988.

Como eu sou meio lento, acabei confundindo as datas.


Mas não dei UP no tópico para responder uma pergunta atrasada, encontrei essa informação:

main-qimg-d969e371c942b1d7d8c8845ef5087055

CHIBAMBA - Uma pessoa escravizada que morreu açoitada, passou a se vestir com folhas de bananeira e anda pelo Sul de Minas buscando vingança.

Se vocês acompanham o tópico desde a primeira página, devem ter lido (e se revoltado) com minha história do gigante da bananeira, que depois revelei que foi uma ilusão de ótica.

Algo totalmente fora do escopo do tópico.

Aí, quando eu li sobre o Chibamba, me deu um insight. Um homem grande que se veste de bananeiras... E eu vi um gigante entre as Bananeiras!

E, agora vem a revelação... Minha família morava em... São Vicente de Minas, que fica no... Sul de Minas!

Curioso. Uma coincidência? Se eu conhecesse essa lenda, teria visto a coisa de forma totalmente diferente.[/Center]
 
Ultima Edição:

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
amigos, alguém por aqui tem uma tulpa?

achei interessante o conceito e gostaria de saber mais sobre a interação que elas podem oferecer. gostaria de ouvir experiências dos tulpamancers. also, tem algum site/forum dedicado a este assunto?
 
Topo Fundo