O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Experiências Sobrenaturais

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Nunca vi absolutamente nada... Sei lá, devo viver em um Universo paralelo de vocês... :kclassic
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Não foi o último caso, na verdade, nos 3 anos seguintes aconteceram todo tipo de coisas pequenas. Foi nessa época, 1988, que eu escrevi um texto igual a esse, num antigo fórum de internet chamado Survivors (que era um dos mais conhecidos do Brasil da época, com alguns vários milhares de Usuários) com o título A Casa Mal-Assombrada do Góris. Uma pena o fórum ter fechado. De todas as vezes que escrevi essa história, acho que foi a que tinha mais dados, pois eu ainda tinha o caderno e peguei coisa de anos e anos antes para contar.
Irmão, acho que vc trocou a data ali... Em 88 só tinha internet dentro de poucas Universidades aqui no HUEBR. Internet pra população, só a partir de 94. Acho que vc se confundiu na hora de escrever e colocou 88, quando o certo seria 98.

E essas suas histórias dariam um bom livro de contos de terror. Abração.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Irmão, acho que vc trocou a data ali... Em 88 só tinha internet dentro de poucas Universidades aqui no HUEBR. Internet pra população, só a partir de 94. Acho que vc se confundiu na hora de escrever e colocou 88, quando o certo seria 98.

E essas suas histórias dariam um bom livro de contos de terror. Abração.
@Goris mito.

Além de historiador oficial da OS, também foi alçado ao posto de investigador paranormal:kkong
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Manda as histórias ai galera, o Goris não pode ser o único mito aqui.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
A grande sacada é como diferenciar algo provocado por mecanismos cerebrais de alguma coisa supostamente metafísica.
Vou comentar um caso que, de início, vai parecer nada a ver. Mas gostaria que mantivesse a mente aberta.

Um dia, um pai chega mais cedo em casa e descobre que a professora, de 20 anos, estava tendo relações com seu filho, de 10 anos.

Ele então sai correndo e conta pra todos como o filho dele é comedor, fodao, etc.

No dia seguinte, o pai também chega mais cedo em casa e descobre que o professor, de 20 anos, está tendo relações com sua filha, de 10 anos.

Ele então sai pra cima do professor, o agredindo, xingando, querendo matar, como assim ele estava abusando da filha dele?

Independente da pedofilia, tema da moda, perceba que a situação é a mesma, um maior de idade tendo relações sexuais com um menor de idade, o que pode acarretar mudanças no comportamento do mesmo que o influenciarão para o resto da vida e é crime no Brasil.

Mas um deles é tratado de forma totalmente oposta pelo mesmo pai.

O que isso tem a ver com o sobrenatural, Góris?

Aí que tá, uma pessoa que crê pode pegar um conjunto de dados e dizer que eles significam uma coisa e outra pessoa que não crê pode pegar os mesmos dados e interpretar de forma absolutamente oposta.

Por exemplo, citando meu caso de paralisia do sono. Existe um mecanismo
Manda as histórias ai galera, o Goris não pode ser o único mito aqui.
Que mito, eu fugi da assombracao, mito eu seria se tivesse conversado, expulsado ou elucidado o caso.

Mas ia ser legal mais gente dividir seus casos.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Vou comentar um caso que, de início, vai parecer nada a ver. Mas gostaria que mantivesse a mente aberta.

Um dia, um pai chega mais cedo em casa e descobre que a professora, de 20 anos, estava tendo relações com seu filho, de 10 anos.

Ele então sai correndo e conta pra todos como o filho dele é comedor, fodao, etc.

No dia seguinte, o pai também chega mais cedo em casa e descobre que o professor, de 20 anos, está tendo relações com sua filha, de 10 anos.

Ele então sai pra cima do professor, o agredindo, xingando, querendo matar, como assim ele estava abusando da filha dele?

Independente da pedofilia, tema da moda, perceba que a situação é a mesma, um maior de idade tendo relações sexuais com um menor de idade, o que pode acarretar mudanças no comportamento do mesmo que o influenciarão para o resto da vida e é crime no Brasil.

Mas um deles é tratado de forma totalmente oposta pelo mesmo pai.

O que isso tem a ver com o sobrenatural, Góris?

Aí que tá, uma pessoa que crê pode pegar um conjunto de dados e dizer que eles significam uma coisa e outra pessoa que não crê pode pegar os mesmos dados e interpretar de forma absolutamente oposta.

Por exemplo, citando meu caso de paralisia do sono. Existe um mecanismo

Que mito, eu fugi da assombracao, mito eu seria se tivesse conversado, expulsado ou elucidado o caso.

Mas ia ser legal mais gente dividir seus casos.
Sim, eu entendo , mas se existe um mecanismo comprovado, teoricamente poderia ser induzida também, o que torna tudo ainda mais estranho.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Sim, eu entendo , mas se existe um mecanismo comprovado, teoricamente poderia ser induzida também, o que torna tudo ainda mais estranho.
Então, veja só.

Existe um mecanismo comprovado que mostra que em algumas pessoas o cérebro consciente "acorda" enquanto o cérebro "motor" continua dormindo, ou seja a pessoa está acordada, mas seu organismo está dormindo.

O que vc tira disso?

Que pessoas supersticiosas com esse problema acabam inventando explicações sobrenaturais para algo perfeitamente natural.

Mas e se for o contrário, o sobrenatural é que faz com que a pessoa não se mexa, o mecanismo é apenas a forma como o sobrenatural age?

Parece loucura mas pode ser que seja assim.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Acredite, o relato acima é enorme e é só parte de tudo que aconteceu.

Os fatos aconteceram entre os anos 80 e os anos 2001, quando vi que tinha que me mudar da casa, então tem muita coisa que passa, seja porque ia aumentar ainda mais o wall of text sem necessidade, seja porque tem umas coisas que não dá pra ter certeza, tem outros eventos da epoca da República que não dá pra dizer "Ah, é verdade" ou "Ah, é mentira", porque essa época por um lado teve gente de fora, que ia ser mais confiável, mas tbm tem horas que não dá pra saber se era verdade, impressão ou zoeira. Isso sem falar os casos que eu esqueci.

Agora mesmo me lembrei de um caso envolvendo o Reginaldo Capitinga.

Na época da República trabalhávamos das 7:30 às 17:30 e depois íamos pra mesma escola, até as 10. Chegávamos em casa às 10:30 mais ou menos. Um dia o Reginaldo decidiu matar aula depois do intervalo e foi pra casa, chegando lá mais ou menos as 9. Ele chegou, tirou o uniforme e foi pro banheiro. Como morávamos só homens, ele foi mijar de porta aberta e viu uma pessoa passando em frente à porta (no corredor que levava vcs sabem pra qual quarto), sabe de canto de olho, que vc vê que alguém passou mas não notou os detalhes? Ele apenas achou que era alguém da turma chegando e não sentiu medo nem nada.

Falou a palavra mágica "Fala, trouxa, chegou mais cedo?" e, quando não ouviu resposta, pensou - como sempre - que era o Bolinha indo pro quarto e depois de mijar, foi lá dar um oi pra ele.

O Reginaldo diz que na hora que chegou no quarto e não tinha ninguém, ele não ligou, não sentiu medo nem nada, era só impressão dele. Mas quando ele saiu do quarto e ia caminhando pelo corredor ele foi sentindo como se houvesse alguém atrás dele, longe, mas chegando perto, como se o corredor estivesse ficando escuro exatamente atrás dele enquanto na frente estava normal. E ele sentiu que se olhasse pra trás ia dar algo muito errado. Era como se seus instintos dissessem "Se olhar pra trás, ele te pega" (1) Ele saiu correndo da casa, sem pegar camisa, mochila, dinheiro, nada.

Chegamos todo mundo junto lá pras 10:30 e encontramos ele, num frio dos carambas, apenas de bermuda, sem camisa, do lado de fora. Ele ficou congelando mas não entrou na casa nem pra pegar a roupa dele.

Vale comentar que o lance do Capitinga aconteceu mais de um ano depois do lance do Bolinha e do Rafaelle e na época ele nem participava da República por isso acho que ele nem sabia dos lances da casa...

Bônus: Sabe que a cena do banheiro em O Sexto Sentido é uma das que mais me assustava? Justamente porque eu havia passado outras vezes por aquilo e porque o filme estreou um ano depois desse caso.

Como eu disse, tem muito mais história, mas algumas eu só vou lembrar mesmo de vez em quando.

1-Ele nunca disse isso nessas palavras, é dramatização minha. Mas ele disse que sentiu que não deveria olhar pra trás, tudo na cabeça dele falava pra não olhar.
1b- Ah, eu tbm passei por situações assim. Tanto de ver vultos enquanto mijava (por isso aprendi a ser educado e mijar com a porta fechada), quanto em dezenas de oportunidades sentia como se houvesse alguém olhando pra mim do quarto. Mesmo adulto, teve vezes que eu ficava realmente incomodado. Muitas vezes olhei para trás, porque me incomodava muito, mas felizmente nunca vi nada. Assim mesmo, a sensação era muito ruim.

Explique melhor a parada dos macumbeiros, umbandistas, ou coisa que o valha. A parte mais sinistra foi aquela da sua mãe com a véia:kfreeze

Quando a pessoa morre, ou ela vai de vez no processo chamado roda da vida, ou fica presa aqui pelo ego e o material.
Nao é a primeira vez que cito isso.

Existe evolução no mundo espiritual.
Quase tudo ao nosso redor existe energia, e energia gera calor.

Tem um modo de saber se existe alguma entidade na tua casa. Não sou eu que vou ensinar. Não quero ver ninguém com meleca grudada no corpo.

Se estas criaturas notam que você percebe a presença dela. Há duas opções: Você é atormentado o resto da vida ou passará sua vida com problemas de saúde.

Deve ser medindo alguma variação de temperatura:kpensa
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Explique melhor a parada dos macumbeiros, umbandistas, ou coisa que o valha. A parte mais sinistra foi aquela da sua mãe com a véia.
O bairro onde fica a casa era uma fazenda que foi dividida em lotes e vendida. Afastada do centro, com ruas de terra, água com fornecimento irregular, era um bairro pobre de periferia nos anos 70.

Então, a vizinha que morava em frente à nossa casa era ligada à macumba, candomblé, religiões afro, não posso explicar melhor porque eu mesmo não sei mais que isso.

A vizinha do lado, a velha, tbm era ligada a religiões afro, tipo, frequentava terreiro e acho que era mãe de santa, ou a mãe dela era mãe de santa, algo do tipo.

E as duas vizinhas se odiavam, viviam discutindo (quando eu era bem pequeno) e quando eu era maior apenas não se olhavam.

E, ambas falavam pra minha mãe que a outra havia feito trabalho contra ela, cotnra meu pai, contra o casamento deles, coisas do tipo.
 
Ultima Edição:

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Em um dos posts que fiz, assista o vídeo com o titulo: Tentando Provar que Existem Espíritos.
Não consigo ver vídeo. Mas deve ter alguma coisa com aquela parada do local ficar mais frio repentinamente quando tem algo presente:kfreeze:karrepio
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
'...ficar mais frio repentinamente quando tem algo presente:kfreeze:karrepio'
Na realidade é o contrário.
Local gelado se dá a presença aos seres de luz... a energia destes seres são geralmente convidativas.
Seres, criaturas da escuridão conforme o tempo passa, existe um grau de evolução. Conforme estas criaturas evoluem a densidade desta energia aumenta como se fosse uma barreira, capaz de: Deixar o ar fique pesado, sente-se observado, pode te fazer sentir náuseas, calafrios, dores no corpo, de cabeça, cansaço, indisposição, e entre outras coisas, torna-se capaz o seu afastamento de tal ambiente. Existe casos que as pessoas podem escutar murmúrios, grunhidos, arranhos e etc...
E outra, querendo ou não, a pessoa percebe quando há algo errado. Quem é Sensitivo sabe do que estou falando... Aqueles que estudam, praticam e aprimoram suas técnicas aí sim são chamados de médiuns.

Tenho certeza que há pessoas e pessoas aqui que pelo menos já sentiram incomodadas em ambientes assim.
Ser humano emana energia, animais e plantas também.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Na realidade é o contrário.
Local gelado se dá a presença aos seres de luz... a energia destes seres são geralmente convidativas.
Seres, criaturas da escuridão conforme o tempo passa, existe um grau de evolução. Conforme estas criaturas evoluem a densidade desta energia aumenta como se fosse uma barreira, capaz de: Deixar o ar fique pesado, sente-se observado, pode te fazer sentir náuseas, calafrios, dores no corpo, de cabeça, cansaço, indisposição, e entre outras coisas, torna-se capaz o seu afastamento de tal ambiente. Existe casos que as pessoas podem escutar murmúrios, grunhidos, arranhos e etc...
E outra, querendo ou não, a pessoa percebe quando há algo errado. Quem é Sensitivo sabe do que estou falando... Aqueles que estudam, praticam e aprimoram suas técnicas aí sim são chamados de médiuns.

Tenho certeza que há pessoas e pessoas aqui que pelo menos já sentiram incomodadas em ambientes assim.
Ser humano emana energia, animais e plantas também.

Tá estranho. Já li alguns relatos de exorcismo, e geralmente se fala em esfriamento repentino. Ou o caso de Amtyville.

Por outro lado, já tinha lido algo sobre alta x baixa densidade....
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Embora eu não tenha nada interessante para contar, este é um bom tópico. Estou acompanhando-o.

Mas, só por curiosidade, por que ele foi criado na pasta "Política e Religião"?
Crer em espíritos envolve religião, logo...
 

Biroliro

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
379
Pontos
238
As vezes eu tenho sonhos comuns, como a rotina diária de um cara qualquer, o tempo passa e esses mesmos "sonhos comuns" acontecem de alguma forma na vida real e algo me faz lembrar que eu já sonhei com aquilo, como uma espécie de déjà vu, sei lá.
Eu já fiz o teste pra saber se é coisa da minha cabeça, como por exemplo: uma menina com quem eu já sonhei me disse algo (na vida real) e em seguida eu completei as palavras dela antes que ela terminasse, quando ela perguntou "como você sabia que eu ia dizer isso?", eu respondi "eu apenas sei". Porque de fato, eu sabia mesmo.
Não tenho dom nem nada do tipo, mas frequentemente eu vejo vultos e imagens passando por mim, chegando ao ponto de me assustar as vezes. Não acredito em fantasmas nem em espíritos, mas sei que pode existir coisas que mesmo com a gama de conhecimento da ciência não podem ser conhecidas por nós. Enfim... Eu mesmo nunca presenciei algo nitidamente, a não ser na minha infância, mas naquele tempo eu não tinha maturidade para discernir algo real da minha imaginação, então eu realmente nunca vou descobrir se lobisomens existem. :kkk
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Tá estranho. Já li alguns relatos de exorcismo, e geralmente se fala em esfriamento repentino. Ou o caso de Amtyville.

Por outro lado, já tinha lido algo sobre alta x baixa densidade....
Exatamente está questão é uma grande dúvida, na doutrina cristã são demônios, no espiritismo apenas espíritos que não que não evoluíram, ou se desprenderam da vida.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Assistam... Após, se quiserem debater fiquem a vontade.

Analise Espiritual - exorcismo real de um jovem chileno.
Analise Espiritual - Exorcismo na Agentina (Cenas Fortes)

Relatos Sobrenaturais de Youtubers - Spooky Houses.
Desmistificando as Crenças Populares - Paralisia do Sono feat Sasa

Tentando Provar que Existem Espíritos.


Para uma melhor interpretação, compreensão e entendimento assistam os estes vídeos.

que vozinha de batman hein!!!!
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Exatamente está questão é uma grande dúvida, na doutrina cristã são demônios, no espiritismo apenas espíritos que não que não evoluíram, ou se desprenderam da vida.
Aproveito e pergunto ao @Slashtron

Na doutrina espírita, existe algo equivalente a "demônios"? Ou seja, espíritos, entidades, ou coisa que valha, de natureza ou origem "não humana"?
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Aproveito e pergunto ao @Slashtron
Na doutrina espírita, existe algo equivalente a "demônios"? Ou seja, espíritos, entidades, ou coisa que valha, de natureza ou origem "não humana"?
Tem animais que conseguem adquirir consciência.

Na doutrina espírita, demônios não existe. O que existe são entidades, espíritos, vultos, obsessores, bestiais e outras classes de entidades.
Estas classes podem ser sub-categorizadas que podem interferir e afetar a sua casa e a sua vida.

Agora o que existe em si, são aqueles que são dados como Olhos Vermelhos, são energias que emanam o Ódio puro.
A sequencia que citei logo acima define o quanto tempo leva para um espírito evoluir no mundo espiritual. Leva-se anos e anos...
Os bestiais é como se fosse a ultima das evoluções, quando a alma se perde a consciência totalmente, já tem total características e traços animais.

Falando sobre demônio... é complicado e tem gente que não vai gostar do que vou dizer. Mesmo assim: f**a-se!
Isso daí foi criado por outras religiões como a católica e a evangélica e dentre outras para causar medo nas pessoas.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Tem animais que conseguem adquirir consciência.

Na doutrina espírita, demônios não existe. O que existe são entidades, espíritos, vultos, obsessores, bestiais e outras classes de entidades.
Estas classes podem ser sub-categorizadas que podem interferir e afetar a sua casa e a sua vida.

Agora o que existe em si, são aqueles que são dados como Olhos Vermelhos, são energias que emanam o Ódio puro.
A sequencia que citei logo acima define o quanto tempo leva para um espírito evoluir no mundo espiritual. Leva-se anos e anos...
Os bestiais é como se fosse a ultima das evoluções, quando a alma se perde a consciência totalmente, já tem total características e traços animais.

Falando sobre demônio... é complicado e tem gente que não vai gostar do que vou dizer. Mesmo assim: f**a-se!
Isso daí foi criado por outras religiões como a católica e a evangélica e dentre outras para causar medo nas pessoas.

Tá, mas nome por nome, tais "entidades" ou "Olhos Vermelhos", podem ser chamados de "demônios" em outros credos e ter a respectiva classificação no espiritismo.

E, olhando a descrição, parecem não diferir muito. NO fim, parecem, oprimir, possuir, fazer mal, etc. E também, pelo que entendi, não são humanos.

Curiosidades. Qual o grau de evolução de "Olhos vermelhos"? E qual a diferença evolutiva entre "entidade" e "espírito"?
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Falando sobre demônio... é complicado e tem gente que não vai gostar do que vou dizer. Mesmo assim: f**a-se!
Isso daí foi criado por outras religiões como a católica e a evangélica e dentre outras para causar medo nas pessoas.
"Demônios" constam nas escrituras sagradas do Deus de Abraão a muito mais tempo que essas religiões "espíritas" que são novas.

Segundo a doutrina do Deus de Abraão, demônios são anjos que resolveram se rebelar contra Deus, foram "banidos" do "céu" e se transformaram em bestas de pura maldade.

Agora, aquele demônio vermelho, de chifres com um tridente, foi inventado por Religiões sim.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
'...Curiosidades. Qual o grau de evolução de "Olhos vermelhos"? E qual a diferença evolutiva entre "entidade" e "espírito"?'
Os dois tem o mesmo significado.
Entidade acredito já tem noção do veio fazer em terra para melhorar sua evolução. Espíritos acredito também que muito muitos não aceitam sua morte.
São sinônimos... pra mim tem o mesmo significado.

Olhos vermelhos = Ódio puro
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
'...Agora, aquele demônio vermelho, de chifres com um tridente, foi inventado por Religiões sim.'
São alegorias e invenções criada pelos humanos. Até as religiões, é algo que não deveria existir. Só serve pra trazer guerra e discórdia.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Comentando pra marcar no tópico.
Tenho algumas coisas a falar aqui, especialmente para o @Goris
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
Conta essa história aí parça:karrepio

Foi nas andanças pela Getúlio Vargas?:coolface

Não, lá eu vi o homem do saco.

HUE

Sobre o lobisomem, o vi em Dezembro de 2003, quando passava as férias na cidade de minha avó materna (Lapa/PR). Estava com alguns amigos voltando da rua principal da cidade (Rua Senador Souza Naves) no começo da noite (por volta de 20h30-21h) e passamos pela lateral do cemitério municipal:

upload_2018-8-2_15-17-47.png

Estávamos do outro lado da rua, próximo ao barracão amarelo da foto, quando olhei para o lado e vi uma figura peluda escura (o cemitério estava fechado) passar correndo pelos mausoléus.

Provavelmente era um mendigo maluco com roupas felpudas (já que a luminosidade não permitia enxergar com tanta clareza assim), mas vai saber...
 
Topo Fundo